[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Queria essa MSI de resfriamento líquido. Mas esse preço tá insano perto das outras (que já são insanas kkkkk). A vantagem da strix e da Suprim está no silêncio aparentemente

Kabum foi mais barato de todas..
E provavelmente vão entregar primeiro

Kabum só teve a TUF não-OC, né? Quanto saiu? Ainda falta aparecer a TUF OC, Strix e essa Suprim Liquid, pra gente poder comparar.

@igormp e no final das contas parece que tínhamos razão
Não espero que funcione tão bem quanto, mas funciona.
Po, ainda dobrou os frames, e isso na Turing. O hw de optical flow da Ampere é bem melhor, então deve ter beeeem menos drops e stutters.

Kabum só teve a TUF não-OC, né? Quanto saiu? Ainda falta aparecer a TUF OC, Strix e essa Suprim Liquid, pra gente poder comparar.
Joguei o código dela no Google e apontava pra versão OC. Eles devem ter comido essa parte no título.

Boletei essa aqui só por segurança.
Mas quero a ASUS
Fiz q mesma coisa, a que eu mais queria era a SUPRIM air ,em segundo a ROG.

Alguém sabe se vai ter suprim air ? Rog to no f5 , tô c medo de pagar essa liquid e não caber no case

A única coisa que me deixou um pouco pensativo com relação à 4090 Gaming X Trio que peguei, foi que ela (e a Trio non X) são as únicas que vi até agora que usam um adaptador de "apenas" 3 x 8pin. Até a Founders usa 4 x 8pin. Apesar de que no review da Suprim X falam que você pode usar apenas 3 x 8pin se quiser (mas recomendam 4).

Vocês acham que ela pode ser meio "capada" em stock e em overs pequenos, ou apenas para overs mais agressivos?

Não achei reviews dela ainda...

Ps: futuramente vou adquirir o cabo modular PCI gen 5 da Corsair para a minha fonte, que fornece os 600W. Mas ok, a limitação deve ser exclusivamente "GPU side"...

Última edição:
Joguei o código dela no Google e apontava pra versão OC. Eles devem ter comido essa parte no título.

A Gaming X Trio também tinha Suprim Liquid no nome, haha. Acho que eles erraram várias coisas na hora de cadastrar.

Resta saber qual placa realmente vão vender e entregar.

Vendo as fotos, realmente era a TUF OC (e a Gaming X Trio, não a Suprim Liquid, lol).

Mas nem lançaram, wtf :bem:
UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

3dbe02d6e8a08ed4d1da500c2421a010.jpg

Pois é, os lojistas tinham tudo pra por de 15K pra cima, já que era preço sugerido pela NVadia aqui (e venderiam do mesmo jeito, diga-se de passagem), mas resolveram estuprar menos nossas carteiras!
Se seguirem a mesma lógica, é capaz de ter RTX 4080 16gb por R$9000 e a RTX “4070” por R$6200

Continua preços absurdos, mas melhor que os recomendados.

"Em rasterização e 3840 x 2160, nos deparamos com uma limitação de CPU em vários títulos com a RTX 4090 FE.
Não, você não está sonhando, a máquina de corrida que usamos (Core i9-12900KS) não é capaz de deixar o cartão expressar todo o seu potencial. O caso mais flagrante é logicamente o Flight Simulator (não é à toa que o usamos dentro do nosso protocolo de teste de CPU), "

Esse jogo é completamente cagado em termos de CPU. Nem deveria ser levado em consideração... Otimização porca da Microsoft.

A única coisa que me deixou um pouco pensativo com relação à 4090 Gaming X Trio que peguei, foi que ela (e a Trio non X) são as únicas que vi até agora que usam um adaptador de "apenas" 3 x 8pin. Até a Founders usa 4 x 8pin. Apesar de que no review da Suprim X falam que você pode usar apenas 3 x 8pin se quiser (mas recomendam 4).

Vocês acham que ela pode ser meio "capada" em stock e em overs pequenos, ou apenas para overs mais agressivos?

Ps: futuramente vou adquirir o cabo modular PCI gen 5 da Corsair para a minha fonte, que fornece os 600W. Mas ok, a limitação pode no modelo da GPU talvez...
Único "contra" é que o power limit dela deve ficar na casa dos 500W, e não os 600W feito nas FE ou versões OC, não acho que vá fazer diferença alguma pro gamer médio.

Se seguirem a mesma lógica, é capaz de ter RTX 4080 16gb por R$9000 e a RTX “4070” por R$6200

Continua preços absurdos, mas melhor que os recomendados.
Verdade, quem sabe no futuro a 4080 16GB apareça por um preço "menos indecente" do que o sugerido pela NVadia e se torne uma GPU interessante para alguns! Apesar de não acho que valeria mais do que 8K...

Ps: futuramente vou adquirir o cabo modular PCI gen 5 da Corsair para a minha fonte, que fornece os 600W. Mas ok, a limitação pode no modelo da GPU talvez...
Ela deve ter o power limit bem mais baixo. Aliás a maioria das placas estão com power limit baixo. As exceções são Gigabyte e Asus
tdp-adjustment-limit.png

O que limita o OC da placa é o TDP máximo da BIOS, juntamente à qualidade do conjunto VRM. O número de conectores não influencia diretamente na performance, caso precise de mais Watts que os 150 homologados a placa vai puxar. Aí vai ter que confiar nos cabos da sua fonte.

Última edição:

Duvido. A "regra" aqui costuma ser o valor em dólar x 10. Se a 4080 de 16GB custa 1.200 (modelo FE), não espere ela ser lançada por menos de 10,5k (na teoria deve chegar próximo dos 11,5k).

Ps: futuramente vou adquirir o cabo modular PCI gen 5 da Corsair para a minha fonte, que fornece os 600W. Mas ok, a limitação deve ser exclusivamente "GPU side"...
Segundo o review da FE do gamer nexus, a gpu "sente" que só foram conectados 3 e não libera os 33% a mais. Com 2 cabos, nem deu post. Não sei se pra outros modelos AIB seria o mesmo caso.

Segundo o review da FE do gamer nexus, a gpu "sente" que só foram conectados 3 e não libera os 33% a mais. Com 2 cabos, nem deu post. Não sei se pra outros modelos AIB seria o mesmo caso.
Puts limitaram eletrônicamente? Nesse caso vai liberar "apenas" cerca 500W e não o máximo da BIOS.
Edit: libera apenas os 450W do TDP original, pior ainda

A limitação é no conector, tem um feedback interno. Talvez com os aftermarket não aconteça, temos que aguardar.

O review de hoje do jayz2centz da Strix diz que ele não conseguiu ganho nenhum de performance mexendo apenas no power limit. Ele não mencionou se alterou o clock fazendo aquele over tradicional de tentativa e erro, mas disse que as placas estão limitadas pela voltagem e não pelo power limit.
Sei lá, pode ser que ele esteja falando besteira por falta de conhecimento técnico, como já aconteceu antes, mas tá aí a informação pra quem quiser brincar de colocar a monstra no limite.

Puts limitaram eletrônicamente? Nesse caso vai liberar "apenas" cerca 500W e não o máximo da BIOS.
Edit: libera apenas os 450W do TDP original, pior ainda
Sim, fica travado @450w aparentemente. Não duvido arrumarem um fix pra isso mais pra frente, mas como o cabo é "smart", e não só um adaptador normal, talvez tenha algo nele que converse com a gpu pra não liberar. Se pá um cabo 12 pinos direto na fonte daria um bypass nisso, sei lá. Pra semana eu acho que a gente vai ter mais info disso, conforme o pessoal for comprando.

Valeu pelos esclarecimentos colegas! Dessa forma talvez o cabo da Corsair me dê uma esperança em uma possível eventualidade, já que a GPU pode ter essa "sensibilidade" com relação às conexões!

De qualquer forma, lembrei também que minha 3090 era uma das mais simples do mercado (EVGS XC3 Ultra), tinha apenas 2 conectores de 8pin e dissipador "minúsculo" (a placa ocupava 2,2 slots apenas). Mesmo assim, com ajustes de curva de fan e tensões, eu conseguia boas temperaturas e até fazer um over de leve! Sendo assim, acho que não vou me preocupar tanto com a Gaming X Trio!

Sim, fica travado @450w aparentemente. Não duvido arrumarem um fix pra isso mais pra frente, mas como o cabo é "smart", e não só um adaptador normal, talvez tenha algo nele que converse com a gpu pra não liberar. Se pá um cabo 12 pinos direto na fonte daria um bypass nisso, sei lá. Pra semana eu acho que a gente vai ter mais info disso, conforme o pessoal for comprando.
Sim, adicionei depois no post. Existe um feedback interno no conector que "regula" a placa. Provavelmente com os aftermarket a limitação vai sumir, aí é confiar nos cabos da fonte.

Valeu pelos esclarecimentos colegas! Dessa forma talvez o cabo da Corsair me dê uma esperança em uma possível eventualidade, já que a GPU pode ter essa "sensibilidade" com relação às conexões!

De qualquer forma, lembrei também que minha 3090 era uma das mais simples do mercado (EVGS XC3 Ultra), tinha apenas 2 conectores de 8pin e dissipador "minúsculo" (a placa ocupava 2,2 slots apenas). Mesmo assim, com ajustes de curva de fan e tensões, eu conseguia boas temperaturas e até fazer um over de leve! Sendo assim, acho que não vou me preocupar tanto com a Gaming X Trio!
De 450W pra 600W o ganho é mínimo, bom mesmo é fazer overclock + undervolt.

Users who are viewing this thread

Voltar