[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Kabum só teve a TUF não-OC, né? Quanto saiu? Ainda falta aparecer a TUF OC, Strix e essa Suprim Liquid, pra gente poder comparar.

A tuf tava 13200, se nao me engano. Mas nao reparei se era OC..
A única coisa que me deixou um pouco pensativo com relação à 4090 Gaming X Trio que peguei, foi que ela (e a Trio non X) são as únicas que vi até agora que usam um adaptador de "apenas" 3 x 8pin. Até a Founders usa 4 x 8pin. Apesar de que no review da Suprim X falam que você pode usar apenas 3 x 8pin se quiser (mas recomendam 4).

Vocês acham que ela pode ser meio "capada" em stock e em overs pequenos, ou apenas para overs mais agressivos?

Não achei reviews dela ainda...

Ps: futuramente vou adquirir o cabo modular PCI gen 5 da Corsair para a minha fonte, que fornece os 600W. Mas ok, a limitação deve ser exclusivamente "GPU side"...

Ganho de over são minimos..testes mostram 5,6%.. e consumindo mto mais..
Eu nao me preocuparia com isso..

Esse jogo é completamente cagado em termos de CPU. Nem deveria ser levado em consideração... Otimização porca da Microsoft.

Verdade

O review de hoje do jayz2centz da Strix diz que ele não conseguiu ganho nenhum de performance mexendo apenas no power limit. Ele não mencionou se alterou o clock fazendo aquele over tradicional de tentativa e erro, mas disse que as placas estão limitadas pela voltagem e não pelo power limit.
Sei lá, pode ser que ele esteja falando besteira por falta de conhecimento técnico, como já aconteceu antes, mas tá aí a informação pra quem quiser brincar de colocar a monstra no limite.
O der bauer teve os mesmos resultados, usando a Aorus master, puxando 500-600w+ @3ghz. Coisa de 5-6%. Essas placas já estão no limite do limite, vide o vídeo da FE do próprio der bauer, onde em 70% do power limit, só perdeu 5% de performance em média.

O der bauer teve os mesmos resultados, usando a Aorus master, puxando 500-600w+ @3ghz. Coisa de 5-6%. Essas placas já estão no limite do limite, vide o vídeo da FE do próprio der bauer, onde em 70% do power limit, só perdeu 5% de performance em média.

Exatamente..

Mas alguns cenários mostram uma queda grande de desempenho, qndo limita em 350w..
Control é um exemplo. Perdeu 23%, vi ontem num review

Screenshot-20221012-131343.jpg

Lançamento da série 3 foi igualzinho

infelizmente se a 4080 vier por 9k sera um custo beneficio horrivel, melhor juntar um pouco mais e pegar a 4090 a diferença é muito grande nessa geração. e se realmente o dlss3 hackeado rodar na minha 3080 ai mesmo que pulo de geração

infelizmente se a 4080 vier por 9k sera um custo beneficio horrivel, melhor juntar um pouco mais e pegar a 4090 a diferença é muito grande nessa geração. e se realmente o dlss3 hackeado rodar na minha 3080 ai mesmo que pulo de geração
Tenho exatamente a mesma opinião.

A maior aberração desse lançamento é a 4090 oferecer o melhor "custo" em relação ao ganho de performance perante às ampere e as 40xx para quem quiser fazer upgrade.

Pensando seriamente em pular essa geração.

Tenho exatamente a mesma opinião.

A maior aberração desse lançamento é a 4090 oferecer o melhor "custo" em relação ao ganho de performance perante às ampere e as 40xx para quem quiser fazer upgrade.

Pensando seriamente em pular essa geração.
O jaquetinha foi esperto, transformou a 4090 (o modelo mais caro) em um bom CxB, e abaixo disso faz as pessoas olharem a série 3000 com carinho pra desovar os estoques.

Com essa diferença entre os chips das 4080 pra 4090, assim que o estoque das 3000 morrer tenho certeza que vamos ver corte de preço nelas e lançamento das versões Ti/Super que vão preencher esse gap.

Zotac não tem garantia nem comprando no Brasil :bem:
Exatamente kkkk

Deus me livre de Zotac. Tive uma que deu problema e fui receber meu reembolso somente 6 meses depois de dar entrada no RMA depois de muitas reclamações, e-mails e acionamento no PROCON.

E pra piorar, quem fez o reembolso foi a Kabum porque estava dentro do prazo de 1 ano. Se estivesse no segundo ano da garantia, eu tava ferrado.

Tá bom, não ia falar mas vou assumir: não resisti e tbm peguei a Amp Extreme AIRO do Ali mais cedo na "promoção" + cupom + cashback do Inter + investback do meu cartão, pelos meus cálculos vai dar 9 e uns quebrados. Por sinal, a placa já até foi enviada há umas horas.

Já acertei também a venda da minha 3080 com um amigo. As coisas se encaixaram, agora é torcer pra chegar tudo certo e com o mínimo de tributação ou nenhuma.

Quanto a placa eu optei pela Zotac por vontade mesmo. Eu sei que eles não tem mais boa garantia (no Brasil), mas eu já tive 4 placas deles e nunca tive problemas, adoro os projetos da Zotac e lembro que há uns anos era uma das placas com menores índices de defeitos. Inclusive, na Europa a Zotac está dando 5 anos de garantia nessa placa.

Enfim, compras importadas de valor alto não me assustam, compro tanto dos EUA quanto do Ali produtos de valores altos. Inclusive, no mês passado recebi uma câmera e lentes de valor mais alto que a própria placa.

Agora é tentar segurar a ansiedade até a saboneteira chegar e ser o beta tester de vocês. Um abraço pros fiscais. :fire:

mas cara, pelo tamanho da placa, vc sabe que vai ser tributado né kkkk não é possível que passe um trambolho desses ... torcer para vc ser tributado pelo preço de uma 3090 ....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o cara tem razão

Ahh véio, não põe a cara desse sujeito aqui não ... todo mundo aqui entende minimamente de verdade de hardware, não rebaixa o tópico não ...

Screenshot-20221012-131343.jpg

Lançamento da série 3 foi igualzinho
olhei agora na newegg e tem msi à pronta entrega

Atualmente a 6900XT (em promoção) está com o mesmo preço da 3080.
mas se for querer jogar com RT ligado a 3080 é melhor, aí complica um pouco pra quem pretende usar todos os recursos gráficos!

o cara tem razão

é o que tenho dito aqui alguns posts atrás, mas tomei nome de drogado, louco, etc..etc...

enfim, segue o jogo!

Vai ter a FE para venda no Brasil?

Ahh véio, não põe a cara desse sujeito aqui não ... todo mundo aqui entende minimamente de verdade de hardware, não rebaixa o tópico não ...
mas dessa vez ele tem razão, ele está falando uma coisa obvia, contra fatos não há argumentos!

Aí a cada driver o jaqueta lança uma atualização para quebrar isso.
———-
Até agora acha 4090 para comprar, nao foi como a série 3xxx que sumiu, a procura não foi tão grande assim e pode ter chance de ter placa em promoção.

mas cara, pelo tamanho da placa, vc sabe que vai ser tributado né kkkk não é possível que passe um trambolho desses ... torcer para vc ser tributado pelo preço de uma 3090 ....

Eu conto com tributação, sim, mas vindo do Ali a chance de pegar 60%+ICMS é baixíssima. No começo do ano eu consegui dos EUA (que bem é pior) passar uma base Direct Drive do meu volante pagando tributação ridiculamente abaixo do valor real. Isso porque a caixa era pelo menos umas 4x maior e pesando 16kg.

infelizmente se a 4080 vier por 9k sera um custo beneficio horrivel, melhor juntar um pouco mais e pegar a 4090 a diferença é muito grande nessa geração.

O jaquetinha foi esperto, transformou a 4090 (o modelo mais caro) em um bom CxB, e abaixo disso faz as pessoas olharem a série 3000 com carinho pra desovar os estoques.

E o povo aqui zuando qdo a gente falava que a 4090 é a custo benefício...

É aquela coisa, olhando frames/$ ela é excelente quando comparada às demais opções, mas 13~15k em uma GPU não deixa de ser um valor absurdo pra grande maioria da população, adianta nada benefício ser alto se vc não consegue arcar com o custo.

Eu falei, 4090 vai ser o melhor custo por frame dessas 3 placas anunciadas.

É aquela coisa, olhando frames/$ ela é excelente quando comparada às demais opções, mas 13~15k em uma GPU não deixa de ser um valor absurdo pra grande maioria da população, adianta nada benefício ser alto se vc não consegue arcar com o custo.
Exato, é a placa com melhor CB mesmo sendo a xx90, ou seja o artigo de luxo/prosumer.
Isso só mostra o tamanho do desrespeito com o consumidor na precificação da 4080 e 4060ti, são placas de $800 e $500 respectivamente.

Users who are viewing this thread

• Voltar