[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Não é vídeo, foi um comentário no reddit:

Um engenheiro da Nvidia, falou que seria possível a empresa lançar pras linhas 3xxx e 2xxx.

Logo, não dúvido desse mano ai.

Mas imagina, DLSS3 em uma 3090 de 800 doláres, mata a 4080.

Pelos reviews que estou vendo as 4090 todas têm praticamente a mesma performance e a única diferença é no barulho. Nesse vídeo abaixo por exemplo tem uma Gigabyte gaming oc performando até um pouco melhor que uma strix e uma suprim lc, mas com nível de barulho muito maior.

Caramba, a 4090 Gaming Trio que comprei na Kabum já teve a nota fiscal emitida, e às 14:09 o status de "Produto em separação" foi para "Enviado para Transportadora". Os caras são ligeiros, mesmo sendo feriado! Acredito que no máximo no comecinho da semana que vem já devo receber! Isso se já não chegar sábado esse "presente do dia das crianças"... :wtf: :magico:

Ps: não fazem mais que a obrigação depois de me estuprarem com 550 reais de frete, kkkkkk. A VGA foi 13199,00 e na correria até esqueci de tentar algum cupom! :facepalm:

Gente, a review que realmente importa, alguma review/video mostra o RGB dessas placas?

Caramba, a 4090 Gaming Trio que comprei na Kabum já teve a nota fiscal emitida, e às 14:09 o status de "Produto em separação" foi para "Enviado para Transportadora". Os caras são ligeiros, mesmo sendo feriado! Acredito que no máximo no comecinho da semana que vem já devo receber! Isso se já não chegar sábado esse "presente do dia das crianças"... :wtf: :magico:

Ps: não fazem mais que a obrigação depois de me estuprarem com 550 reais de frete. A VGA foi 13199,00 e na correria até esqueci de tentar algum cupom! :facepalm:
Eu avisei que esse modelo estava à pronta entrega e nego não acreditou hahahaha!
Vai ser o primeiro e já está intimado a postar fotos!

Dessa vez tem estoque, o cara mostrou numa live, placa fabricada em maio 2022... já estava pronto faz tempo, foi cripto crash + overstock que atrasaram o lançamento.

É coisa de hobby... o cara vendeu passarinho que canta por 25K... a gente queima uma grana ferrada no hardware... é só não se descontrolar (demais).

Mas o cenário está claro, é a 4090 ou melhor pegar uma 3X usada ou nova e esperar a próxima geração... a AMD não vai ajudar nada nessa geração e a Intel ainda está engatinhando no low/mid end ainda.
tem gente que pagou (ou por mineração ou por trabalho ou pq é streammer kkkk) mais de 20 mil em 3090 no auge da crypto e escassez pela pandemia ... eu mesmo vendi minha 3090 strix em maio por 13000 (tinha pago 15000 com cupom da kabum) ....

Acho que vou ficar com a MSI RTX 4090 Suprim Liquid mesmo viu...

Fiquei sabendo por fontes aí que a da ASUS não vai chegar na Kabum por agora, vai demorar 1 mês e tal.
O que vai chegar nessa semana são os boletos não pagos do pessoal

RTX 4090 é a primeira GPU para jogos 8K verdadeira de acordo com benchmarks.​

XvuAnAY.jpg

A Geforce RTX 4090 Founder's Edition da NVIDIA está oficialmente lançada, com os fabricantes de AIB seguindo o exemplo com seus modelos personalizados . A maioria dos revisores (incluindo nós) se concentrou em testes 4K, mas essa GPU pode ir além disso.

Você deve se lembrar que a NVIDIA originalmente chamou o RTX 3090 de primeira GPU para jogos 8K do mundo há cerca de dois anos. No entanto, essa alegação não se sustentou com um exame mais minucioso, exceto por exceções limitadas, a menos que você conte jogos em execução em cerca de 30 quadros por segundo ou menos.

É uma história totalmente diferente para seu sucessor, o RTX 4090. O YouTuber The Tech Chap fez extensos testes da nova placa gráfica da NVIDIA em resolução 8K , revelando que a atual GPU top de linha baseada na arquitetura Ada Lovelace oferece 8K sem compromissos jogos a mais de 60 FPS enquanto executa as configurações Ultra (incluindo ray tracing, quando aplicável) e DLSS Super Resolution em Ultra Performance.

qUd2AAx.jpg

O primeiro jogo testado foi o Microsoft Flight Simulator do Asobo Studio, que recebeu uma pontuação perfeita na revisão do Wccftech escrita por Chris Wray. O Microsoft Flight Simulator é executado em um mecanismo interno extremamente vinculado à CPU, que é uma limitação que o RTX 4090 pode contornar graças à geração de quadros de DLSS 3. Infelizmente, o Tech Chap forneceu apenas dados DLSS 3, então não podemos dizer quanto da melhoria geracional se deve ao DLSS 3 e quanto ao poder bruto das placas gráficas. Mesmo assim, o RTX 4090 passa facilmente no teste do Microsoft Flight Simulator para jogos de 8K. Sua vantagem sobre o RTX 3090 é de +75% em um percentil e +76% em FPS médio.

Microsoft Flight Simulator - RTX 4090: 65 FPS (1%), 81 FPS (média); RTX 3090: 37 FPS (1%), 46 FPS (média)

PSQJRqY.jpg

O segundo teste é dedicado ao Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED. Nesse caso, o ray tracing foi ativado para o máximo atual (enquanto ainda aguardamos a adição do Modo Overdrive), e o RTX 4090 esmaga absolutamente seu antecessor com +147% um percentil e +132% de FPS médio, permitindo que os proprietários do novo cartão experimentem jogos suaves de 8K em Night City.

Cyberpunk 2077 - RTX 4090: 57 FPS (1%), 65 FPS (média); RTX 3090: 23 FPS (1%), 28 FPS (média)

5QQV3dT.jpg

O Forza Horizon 5 demonstrou outro desempenho poderoso para a nova GPU NVIDIA. O jogo de corrida de mundo aberto feito pela Playground Games roda liso como manteiga na resolução de 8K no RTX 4090, melhorando em 124% (um percentil) e 117% (média) em relação ao 3090. Ao contrário do Cyberpunk 2077, ele não suporta RTX e /ou DLSS ( embora a tecnologia de upscaling possa ser adicionada em breve), portanto, mesmo com RT Cores, Tensor Cores e Optical Field Accelerator não utilizados, o poder de computação bruto do RTX 4090 permite excelentes jogos em 8K neste título popular.

Forza Horizon 5 - RTX 4090: 56 FPS (1%), 76 FPS (média); RTX 3090: 25 FPS (1%), 35 FPS (média)

Ghwq0Sr.jpg

O Crysis Remastered da Crytek é um outlier nesses testes de jogos de 8K, pois o aumento de desempenho registrado pela GPU Ada Lovelace sobre a GPU Ampere é relativamente modesto, pelo menos para um percentil (+27%), enquanto o FPS médio ainda obtém um saudável + 58% de melhoria. Isso ocorre com o rastreamento de raios ativado e as configurações do Can It Run Crysis.

Crysis Remasterizado - RTX 4090: 42 FPS (1%), 65 FPS (média); RTX 3090: 33 FPS (1%), 41 FPS (média)

mglEOzP.jpg

O recém lançado Overwatch 2 da Blizzard está longe de ser um jogo exigente para as GPUs modernas. Mesmo assim, a NVIDIA prometeu que o RTX 4090 poderia quebrar 500 quadros por segundo em 1440p e, incrivelmente, o mesmo acontece com a resolução de 8K. Neste jogo, a nova GPU desfruta do maior salto de desempenho de todos os títulos testados, com +195% no FPS de um percentil e +

Mais uma vez, ele faz isso sem qualquer ajuda de seus RT Cores ou Tensor Cores (ou DLSS Frame Generation), contando com sua força bruta.

Overwatch 2 - RTX 4090: 354 FPS (1%), 520 FPS (média); RTX 3090: 140 FPS (1%), 217 FPS (média)

lXTQ8Ty.jpg

Por fim, outro jogo free-to-play incrivelmente popular: Call of Duty: Warzone da Infinity Ward. O Warzone obtém um aumento substancial de 83,6% para o FPS de um percentil e uma melhoria ainda maior de 88,7% no FPS médio em relação à placa gráfica da geração anterior.

Call of Duty: Warzone - RTX 4090: 90 FPS (1%), 117 FPS (média); RTX 3090: 49 FPS (1%), 62 FPS (média)

O Tech Chap não foi o único revisor no YouTube a dar uma olhada nos jogos de 8K com o RTX 4090. O Benchmark Lab também capturou algumas imagens de 8K ao lado do 4K normal.

Embora o YouTuber não tenha compartilhado dados finais de benchmark, podemos ver o Spider-Man Remastered da Marvel pairando entre 53 e 46 FPS enquanto roda com configurações máximas e ray tracing habilitados na predefinição de qualidade DLSS. Escusado será dizer que, com uma predefinição mais baixa como Performance ou Ultra Performance, a taxa de quadros seria muito mais do que 60 FPS.

Red Dead Redemption 2 também funcionou muito bem em resolução de 8K com a predefinição de qualidade DLSS. A breve filmagem mostrou o último jogo da Rockstar rodando entre 51 e 63 FPS durante uma cena de combate.

O Watch Dogs Legion da Ubisoft provou ser um osso duro de roer na resolução 8K, mesmo para o RTX 4090. O Benchmark Lab baixou a predefinição DLSS para Balanced, e a taxa de quadros ficou entre 38 e 41 FPS enquanto corria por Londres a pé. É claro que usar as predefinições Performance ou Ultra Performance deve aumentar bastante a suavidade.

Horizon Zero Dawn, alimentado pelo Decima Engine, funcionou melhor na mesma predefinição DLSS Balanced, variando de 48 a 55 FPS. Ghostwire Tokyo foi um pouco mais rápido ainda, entregando entre 50 e 65 FPS durante jogos de 8K com ray tracing ativado. Por fim, o Fortnite atingiu o máximo com ray tracing e o DLSS Balanced funcionou entre 36 e 48 FPS no RTX 4090.

Resumo​

A GeForce RTX 4090 da NVIDIA é a primeira placa de vídeo capaz de realmente executar os jogos mais recentes em resolução 8K sem suar muito, tornando-a obrigatória para os poucos proprietários selecionados de telas 8K.

Dito isto, ainda achamos que é muito cedo para passar para 8K. A melhoria na qualidade e definição da imagem em 4K é modesta e provavelmente não vale o custo de desempenho quando você pode facilmente desfrutar de jogos UltraHD em mais de 120 ou até 144 FPS com a mesma placa gráfica.

Dois anos atrás, o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer disse que os jogos em 8K estavam a anos de se tornar um novo padrão, se é que isso aconteceu. No final de 2022, o RTX 4090 torna a proposta mais viável, mas ainda não atraente o suficiente para fazer a troca.

Fiquei sabendo por fontes aí que a da ASUS não vai chegar na Kabum por agora, vai demorar 1 mês e tal.
asus eu vou só pela garantia, apesar q a garantia da msi aqui no brasil é boa, te devolvem o dinheiro da nota ... não arrumam e não trocam ... mas dizer q tive duas strix com coil wine (3080, menos) e 3090 (bastante) ...

Quero saber da suprim liquid qual o prazo da loja do pombo, acho que vou pegar ela mesmo a mais fria da categoria a que faz menos zuada, moro no nordeste calor dos infernos, o fuck que meu pc inteiro e Asus, achei que ia ficar livre de instalar outros programas mas vai ser o jeito mesmo, ansiedade 10/10.

Eu avisei que esse modelo estava à pronta entrega e nego não acreditou hahahaha!
Vai ser o primeiro e já está intimado a postar fotos!
Opa, pode deixar! Com certeza irei postar aqui! :safadao:
Acho que todo mundo que conseguiu comprar hoje, mesmo de outras lojas e marcas, vai receber relativamente rápido! As que não estavam à pronta entrega chuto estarem chegando muito em breve!

Eu to meio que decidido a pegar fora, mas me interessei na Liquid.

Depois posta fotos de como ficou.

asus eu vou só pela garantia, apesar q a garantia da msi aqui no brasil é boa, te devolvem o dinheiro da nota ... não arrumam e não trocam ... mas dizer q tive duas strix com coil wine (3080, menos) e 3090 (bastante) ...
A garantia da MSI é de 3 anos também.
Igual a da ASUS.

Eu to meio que decidido a pegar fora, mas me interessei na Liquid.

Depois posta fotos de como ficou.
Pois é... decisions, decisions, decisions...

na loja que explode ja esgotou ???? e isso mesmo ??

Ps: não fazem mais que a obrigação depois de me estuprarem com 550 reais de frete, kkkkkk. A VGA foi 13199,00 e na correria até esqueci de tentar algum cupom! :facepalm:
Eita..550 reais de frete.. mora no nordeste ou peso estava errado?

bom pra mim so ano que vem....

Você não é prime? Meu amigo usou o cupom e ela caiu pra 11.800 e pouco, pagou 530 de frete porque eles erraram no peso da placa ,quase 8kg, liga lá pra reclamar que eles tem que devolver. Como não era pré venda, entrou o cupom Prime que deu quase 2k. Nesse vídeo que postei o cara pesa ela, não chega 3kg.

Última edição:
Não necessariamente, é muito improvável - pra não dizer impossível - os produtos vindo do aliexpress serem tributados 100% ao pé da letra, normalmente quando são eles jogam valores aleatórios entre R$ 150 à R$ 950 em placas de vídeo e outros produtos. No geral o índice de pessoas que passa sem ser tributado também é grande.

Como falei acima saiu 9 e pouco considerando cashback, e ainda deu pra parcelar em 4x sem juros. Nas lojas BR é a partir de 15k - no PIX, se for mesmo 1x no cartão já pula pra 17K+. Isso pros modelos mais baratos, tipo da Gigabyte (tenho pavor), outros modelos certamente serão mais caros.

De toda forma a diferença de preço acaba sendo grande. Na minha opinião, que já estou acostumado a importar muita coisa, vale o risco. Mas sei que tem gente com medo até de importar um simples Xiaomi hahah
Também peguei uma Zotac nessa promoção. Mas como não tenho Inter, saiu 10200 em 4X sem juros.

eu pegaria a liquid, parece animal ... não tenho mais fetiche por strix .. eu tinha uma 3080 pcyes e gostava mais dela q as strix que tive ... agora, aumenta um pouco na revenda
Sério? Mais é a queridinha de todo mundo.

Users who are viewing this thread

Voltar