• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A 4090 ta aguentando o Callisto nessa resolução? Q monstro de placa kkkkk
Tá sim colega, quase 2x mais pixels que o 4K, mas sem RT. Se tivesse DLSS levaria tranquilamente em 8K sem RT ou 4K+RT. Como meu monitor é 60Hz, coloco os jogos sem RT em 4K e vejo o uso da GPU ficar em míseros 35-45%, aí preciso dar um trabalhinho extra pra monstra! A Nvidia lançou um canhão mesmo, pqp... Kkkkkkk

No Callisto atualmente até mantém 60FPS em 4K+RT em alguns ambientes, porém em várias partes, graças a porca otimização do game os FPS despencam e muitas vezes porque o uso da GPU cai.
 
Uma corsair tx gold 850w , suporta uma rtx 4080 com um 13600kf?
Com o pé nas costas, 4080 acho que fica por volta dos 300w e o 13600k acho que lá pelos 200w em stock se tiver arregaçando em bench/teste de stress ou algum workload de trabalho que use all-core, em jogos deve ficar bem abaixo disso, isso sem nem considerar undervolt e afins
 
 
pois é vc viu se colocase rtx 2060 nesse pc daria mesmos fps?

Pois é... em 4K, jogos mais novos e setup gráfico tudo no máximo, certamente que não.

E não entendi pq ele não testou o Fortnite em 4K e setup no máximo, ele parou no médio... furou o teste. Fora que GTA V eu nem mais usaria para testes, pois sabemos que engine, já bem antiga, tem diversas limitações e inclusive buga em altos fps.

E posso afirmar com segurança pois tenho uma segunda máquina que é justamente um kit X79 + Xeon E5-2689 8/16 cores + DDR3, portanto mais antigo e mais fraco que esse kit X99 + E5 2670V3 + DDR4 do vídeo, e segurava muito bem minha 2080ti e monitor 4K.

Na verdade, eu gostei tanto desse kit X79 que só montei um kit Ryzen por puro fogo no rabo mesmo, e só pq dá pra achar CPUs Ryzen usadas no AlliExpress a um preço muito bom e, melhor ainda, eu comprava um Ryzen no AlliExpress e vendia bem mais caro no ML: Comecei com um 2700X, pulei pro 3800X e finalmente pro meu 5800X atual, no fim o 5800X saiu o preço de um 2700X usado por lá, na época uns R$800 (hoje tá uns R$600 ou menos). Então foi um ótimo negócio. Daí foi só esperar sair uma promoção boa de uma placa mãe X570, e acabei conseguindo uma Asus TUF X570 BR

Agora, dizer que uma 2060 daria os mesmos fps em 4K e tudo no talo, mesmo no Xeon é dose hein...
 
Última edição:
Pois é... em 4K, jogos mais novos e setup gráfico tudo no máximo, certamente que não.

E não entendi pq ele não testou o Fortnite em 4K e setup no máximo, ele parou no médio... furou o teste. Fora que GTA V eu nem mais usaria para testes, pois sabemos que engine, já bem antiga, tem diversas limitações e inclusive buga em altos fps.

E posso afirmar com segurança pois tenho uma segunda máquina que é justamente um kit X79 + Xeon E5-2689 8/16 cores + DDR3, portanto mais antigo e mais fraco que esse kit X99 + E5 2670V3 + DDR4 do vídeo, e segurava muito bem minha 2080ti e monitor 4K.

Na verdade, eu gostei tanto desse kit X79 que só montei um kit Ryzen por puro fogo no rabo mesmo, e só pq dá pra achar CPUs Ryzen usadas no AlliExpress a um preço muito bom e, melhor ainda, eu comprava um Ryzen no AlliExpress e vendia bem mais caro no ML: Comecei com um 2700X, pulei pro 3800X e finalmente pro meu 5800X atual, no fim o 5800X saiu o preço de um 2700X usado por lá, na época uns R$800 (hoje tá uns R$600 ou menos). Então foi um ótimo negócio. Daí foi só esperar sair uma promoção boa de uma placa mãe X570, e acabei conseguindo uma Asus TUF X570 BR

Agora, dizer que uma 2060 daria os mesmos fps em 4K e tudo no talo, mesmo no Xeon é dose hein...
pois é qual seria um limite de gpu pra esse xeon vc acha uma rtx 3060 maximo? ou uma 3070? que gpu conseguise usar 90% pelo menos nos jogos
 
Rapaz, to preocupado aqui. Minha 4090 está vindo de Azul Cargo, fiz o rastreamento ontem e estava aguardando embarque em Campinas, seria o segundo voo para o destino final.


Hoje fiz um novo rastreamento e aparece a seguinte informação: Nenhum rastreio encontrado para o(s) seguinte(s) AWB's: *******. É como se o código de rastreamento tenha sido desativado e não aparece mais encomenda vinculada.

Alguem já teve problema com a Azul?
 
pois é qual seria um limite de gpu pra esse xeon vc acha uma rtx 3060 maximo? ou uma 3070? que gpu conseguise usar 90% pelo menos nos jogos

Bem, tomando como parâmetro minha 2080TI, que equivale a uma 3070, e que o uso de GPU ficava acima de 90% quando usava 4K e socava qualidade tudo no máximo, então com certeza uma 3070 ou quem sabe uma 3070 TI.

Só que ainda é preciso considerar que no vídeo o sujeito tá usando um kit mais atual e mais forte que o meu, com DDR4, então chuto que talvez até uma 3080 fique ok.

Deve ter testes gringos por aí confirmando ou refutando esse meu chute. De qq forma, se der gargalo, não será nada muito sério, pelo menos em 4K e tudo no máximo.

E claro, depende do jogo, da engine e etc.
 
Última edição:
Povo bonito, boa tarde. Uma fonte boa de 1000w segura a 4090 ou seria mesmo uma de 1300w? Pensei em trocar minha xpg 850w por uma 1000w. Esse preço da 4080 ta quase me fazendo trocar pela 4090... vou acabar fazendo uma loucura...
 
Povo bonito, boa tarde. Uma fonte boa de 1000w segura a 4090 ou seria mesmo uma de 1300w? Pensei em trocar minha xpg 850w por uma 1000w. Esse preço da 4080 ta quase me fazendo trocar pela 4090... vou acabar fazendo uma loucura...
Se vc não fizer over, essa sua de 850 já tanka. De preferência pega uma 4090 que não seja OC e sua fonte vai durar essa gen inteira.

Aqui full load com uma placa OC (100mhz extra) + 150 de over ela puxa cerca de 700w full system (5900x em stock).
 
Se vc não fizer over, essa sua de 850 já tanka. De preferência pega uma 4090 que não seja OC e sua fonte vai durar essa gen inteira.

Aqui full load com uma placa OC (100mhz extra) + 150 de over ela puxa cerca de 700w full system (5900x em stock).

Ufa, muito obrigado, to apertadao. Top, não faço over não, show de bola então, continuar com minha 850w que curto demais!!! Valeu mesmo.
 
Ufa, muito obrigado, to apertadao. Top, não faço over não, show de bola então, continuar com minha 850w que curto demais!!! Valeu mesmo.
A 4090 em stock puxa o mesmo que uma 3090 FTW3 ou Strix, as vezes até menos. Fica ali nos seus 375W a 450W o que não é pouco mas também não é nada do outro mundo. Aqui tô usando uma RM850X e não pretendo trocar tão cedo, tá segurando numa boa.

Minha recomendação independente da sua fonte é setar o Power Limit em 80% no MSI Afterburner, assim você vai reduzir em 20% o consumo de energia perdendo no máximo uns 3% de performance bruta mas ganhando muito em eficiência, ruído e redução das temperaturas.

Se você associar essa redução do Power Limit a um overclock leve no GPU Core e na VRAM a placa vai dar o mesmo desempenho de quando está padrão, consumindo bem menos.

Aqui to usando a 4090 Gigabyte Gaming OC em 80% PL, +150 GPU Core, +1000 na VRAM e nem escuto a placa trabalhando. Fica ali nos seus 58c a 60c cuspindo FPS em 4k. Esses chips TSMC AD102 4nm são extremamente eficientes.
 
Última edição:
uma duvida galera. um ryzen 5800x leva uma rtx 4080??
 
Rapaz, to preocupado aqui. Minha 4090 está vindo de Azul Cargo, fiz o rastreamento ontem e estava aguardando embarque em Campinas, seria o segundo voo para o destino final.


Hoje fiz um novo rastreamento e aparece a seguinte informação: Nenhum rastreio encontrado para o(s) seguinte(s) AWB's: *******. É como se o código de rastreamento tenha sido desativado e não aparece mais encomenda vinculada.

Alguem já teve problema com a Azul?
ela e bem confiável , fica tranquilo que chega , compro a uns 5 anos so neles , carteiro vai falar receba! kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 4090 em stock puxa o mesmo que uma 3090 FTW3 ou Strix, as vezes até menos. Fica ali nos seus 375W a 450W o que não é pouco mas também não é nada do outro mundo. Aqui tô usando uma RM850X e não pretendo trocar tão cedo, tá segurando numa boa.

Minha recomendação independente da sua fonte é setar o Power Limit em 80% no MSI Afterburner, assim você vai reduzir em 20% o consumo de energia perdendo no máximo uns 3% de performance bruta mas ganhando muito em eficiência, ruído e redução das temperaturas.

Se você associar essa redução do Power Limit a um overclock leve no GPU Core e na VRAM a placa vai dar o mesmo desempenho de quando está padrão, consumindo bem menos.

Aqui to usando a 4090 Gigabyte Gaming OC em 80% PL, +150 GPU Core, +1000 na VRAM e nem escuto a placa trabalhando. Fica ali nos seus 58c a 60c cuspindo FPS em 4k. Esses chips TSMC AD102 4nm são extremamente eficientes.
vc usa uma fonte 850w? qual seu pc primo , pergunto pois uso uma 850 w aqui , e quero causar separação em casa pegando uma 4080.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faz isso não , não posso gastar primo... ae vc vem com uma dessas. com garantia 24 meses ......que delicia. Quanto pego na venda ,em uma 3080 usada?
 
faz isso não , não posso gastar primo... ae vc vem com uma dessas. com garantia 24 meses ......que delicia. Quanto pego na venda ,em uma 3080 usada?

Mas teve gigabyte por r$8800. Não lembro qto tempo de garantia. Eu tinha até boletado, mas faltou coragem pra pagar. Tenho que vender essa 3070.
 
Rapaz, to preocupado aqui. Minha 4090 está vindo de Azul Cargo, fiz o rastreamento ontem e estava aguardando embarque em Campinas, seria o segundo voo para o destino final.


Hoje fiz um novo rastreamento e aparece a seguinte informação: Nenhum rastreio encontrado para o(s) seguinte(s) AWB's: *******. É como se o código de rastreamento tenha sido desativado e não aparece mais encomenda vinculada.

Alguem já teve problema com a Azul?
Eu até prefiro a Azul do que qualquer outra transportadora. 3 dias do ES até MG perto de BH
 
Rapaz, to preocupado aqui. Minha 4090 está vindo de Azul Cargo, fiz o rastreamento ontem e estava aguardando embarque em Campinas, seria o segundo voo para o destino final.


Hoje fiz um novo rastreamento e aparece a seguinte informação: Nenhum rastreio encontrado para o(s) seguinte(s) AWB's: *******. É como se o código de rastreamento tenha sido desativado e não aparece mais encomenda vinculada.

Alguem já teve problema com a Azul?

Aqui a azul entregou com apenas um dia de atraso, nesse Sábado, recomendo mandar uma mensagem pra empresa só pra desencargo, nunca me deu problema.

Povo bonito, boa tarde. Uma fonte boa de 1000w segura a 4090 ou seria mesmo uma de 1300w? Pensei em trocar minha xpg 850w por uma 1000w. Esse preço da 4080 ta quase me fazendo trocar pela 4090... vou acabar fazendo uma loucura...

Tanto a sua de 850w quanto de 1000w pega de boa, eu só comprei o escroto de 1300w porque a minha fonte anterior era de 750w não modular e eu ia trocar mesmo, entre a mesma fonte a diferença de 1000w pra 1300 tava em 150 pilas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo