[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Havaiana de pau está de volta!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A CABLEMOD ESTÁ OFICIALMENTE SUPORTANDO A LINHA XPG NOS CABOS DELA! ALELUIA!
 
Última edição:
O adaptador não, agora você pode comprar o cabo direto na fonte com curvatura em 90° na moddyi
Comprei o adaptador e o cabo direto da fonte pro conector novo. Valeu pela dica.
 
Alguém com uma 4090 da ZOTAC para dar algum relato se tudo bem com a placa?

Agora que a garantia deles para a série 40 é 3 anos aqui estou cogitando...
Eu comprei a minha zotac 4090 branca com cupom de aniversário pela kabum, 11685.
Nem sabia que era de 3 anos!! Eu até pensei em desistir de comprar por ser de apenas 2 anos.
Valeu!

Edit.: Eu quaaase comprei a strix branca 4080 por 10900 da terabyte, mas a diferença de preço, a cor e o desing da zotac amp Extreme branca, fizeram-me escolher a 4090 white. E, olha, essa surpresa da garantia de 2 pra 3 anos me deixou mais feliz agora!
 
Última edição:
As placas strix tendem a cair menos de preço e ter maior procura que as normais?

Tentando me convencer a pegar ela em vez da TUF 🤔
 
As placas strix tendem a cair menos de preço e ter maior procura que as normais?

Tentando me convencer a pegar ela em vez da TUF 🤔

Só comprei uma placa de cideo mais caro porque a branca sempre é mais cara. Agora por causa da carenagem? Acho a tuf até mais bonita! Se existisse uma branca dela veria até mais bonita que a strix branca
 
mas é taxada hard pra receber, né? fica mto caro
Comprei esse da moddiy, tô esperando chegar ainda, mas nem tem pq ser taxado, paradinha pequena e de 43 dólares.
 
se usar apenas 3 cabos para alimentar a rtx 4090, vou ter algum impacto?
nao lembro quanto de energia puxa com 3 cabos
 
se usar apenas 3 cabos para alimentar a rtx 4090, vou ter algum impacto?
nao lembro quanto de energia puxa com 3 cabos
a minha só uso 3 cabos, pelo monitoramento do msi em 100% a placa vem puxando entre 350 ~ 400w
 
Alguém que tem a RTX 40XX TUF sabe me informar se está tendo coil wine?
 
se usar apenas 3 cabos para alimentar a rtx 4090, vou ter algum impacto?
nao lembro quanto de energia puxa com 3 cabos
aqui foi no tlou 4k nativo - ultra settings. tudo em stock.
 
se usar apenas 3 cabos para alimentar a rtx 4090, vou ter algum impacto?
nao lembro quanto de energia puxa com 3 cabos
limite de 450w. Com 4 cabos vai pra 600w
 
As placas strix tendem a cair menos de preço e ter maior procura que as normais?

Tentando me convencer a pegar ela em vez da TUF 🤔
Geralmente quem compra usada quer ir na mais barata/com mais garantia, duvido que liguem se é strix ou não.

Alguém que tem a RTX 40XX TUF sabe me informar se está tendo coil wine?
Reports na internet indicam que as TUF/Strix são as que tem o pior coil whine (pior até que a MSI que vc devolveu), mas aparentemente isso vai diminuindo com o tempo.
Se vc for realmente se preocupar com isso, sua única opção é gigabyte.
 
aqui foi no tlou 4k nativo - ultra settings. tudo em stock.
aqui já bateu mais de 400, isso eu tenho certeza.
Tua placa usa 4? acho que tem que ligar todos pra evitar problemas
o adaptador da nvidia é de 4 cabos, mas tem 4090 que usa apenas 3 cabos ai fica minha dúvida se tem necessidade dos 4 cabos.
aqui uso power limit em 80%
limite de 450w. Com 4 cabos vai pra 600w
acho que é mais nao?
 
aqui já bateu mais de 400, isso eu tenho certeza.

o adaptador da nvidia é de 4 cabos, mas tem 4090 que usa apenas 3 cabos ai fica minha dúvida se tem necessidade dos 4 cabos.
aqui uso power limit em 80%

acho que é mais nao?
cada cabo de 8 suporta 150w
 
se usar apenas 3 cabos para alimentar a rtx 4090, vou ter algum impacto?
nao lembro quanto de energia puxa com 3 cabos

Se você está se referindo ao adaptador que vem junto com a placa, eu usaria todas entradas do modelo enviado junto com a sua.

Se está se referindo aos cabos que podem ser comprados e conectados diretamente na fonte, aí tem várias modelos no mercado cablemod, moddiy, aliexpress e também das próprias fabricantes de fonte como a Corsair, que usa apenas dois cabos na fonte e segura qualquer placa até 600w.
 
Última edição:
Acho que isso é acordo da NVIDIA/AMD com as desenvolvedoras. "Mete uma opção ultra super mal otimizada, que vai melhorar 5% o gráfico mas vai pesar 80% a mais". Só para vender placa high end.
Só pode, porque o que tem de jogo que do high para o ultra não muda quase nada em beleza mas arrebenta o desempenho, vou te contar...
Eu tendo a achar que é a mesma coisa. Só pra galera ter o prazer de dizer que "roda no ultra".

Recém comprei a 3060 TI e tô mó feliz com o que estou podendo fazer.
 
aqui já bateu mais de 400, isso eu tenho certeza.

o adaptador da nvidia é de 4 cabos, mas tem 4090 que usa apenas 3 cabos ai fica minha dúvida se tem necessidade dos 4 cabos.
aqui uso power limit em 80%

acho que é mais nao?
eu acho que 3 tá suave mano, inclusive eu comprei um do aliexpliress com conector angular e um da moddiy, o da ali já tá pra chegar ai te dou um feedback
 
mas é taxada hard pra receber, né? fica mto caro
Bom, ai é mudar de País ou de leis relacionadas a importação, a loja em si já fez tudo e mais, hehehehe.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo