[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sinceramente, tbm não consigo ver tanta diferença. Se o colega Cuco não tivesse colocado legenda de o que é cada foto, eu não saberia a diferença (e 80% do pessoal aqui tbm não). E outra, acho que jogando é mais difícil ainda notar diferença, uma vez que tá tudo em movimento e vc não tem uma referência estática pra comparar ao mesmo tempo (como as fotos lado a lado, com e sem RT e e Path T, que vc consegue olhar e analisar juntas).

Basicamente isso, eu me preocupo mais com fluidez do jogo e FPS estável na taxa de atualização do monitor, talvez não sej tão bom para fotos, mas você com certeza vai aproveitar o jogo.
 
Basicamente isso, eu me preocupo mais com fluidez do jogo e FPS estável na taxa de atualização do monitor, talvez não sej tão bom para fotos, mas você com certeza vai aproveitar o jogo.
Pior que nem FPS igual hz do monitor eu tô fazendo mais questão. Atualmente tenho travado tudo em 60 ou 70fps máximo (meu monitor é 144hz) e tô achando bem de boa. Não sei se é efeito do freesync ou eu que sou zuado mesmo :haha:
 
Pior que nem FPS igual hz do monitor eu tô fazendo mais questão. Atualmente tenho travado tudo em 60 ou 70fps máximo (meu monitor é 144hz) e tô achando bem de boa. Não sei se é efeito do freesync ou eu que sou zuado mesmo :haha:
Eu sou assim tb. Jogo single player não vejo motivo pra mais de 100fps. Além de jogar de boas com menos fps, ainda alivia o uso do hardware, energia, menos ruído, temperatura etc etc.
 
Eu sou assim tb. Jogo single player não vejo motivo pra mais de 100fps. Além de jogar de boas com menos fps, ainda alivia o uso do hardware, energia, menos ruído, temperatura etc etc.
Totalmente com você e jogo mp competitivo normalmente não necessita de muito, CS, Fortnite, ESO, etc...
 
CYBERPUNK 2077


RAY TRACING OFF - 208 FPS
K4LAFIv.jpg


RAY TRACING PSYCHO - 147 FPS
H7mak0P.jpg


PATH TRACING - 112 FPS
937bhFF.jpg
 
Pelo que venho notando nos últimos meses, não foi só o DLSS que virou muleta para entregar mais performance. RT também virou muleta para entregar mais qualidade gráfica... Sério mesmo que não daria pra colocar reflexos mais bonitos e detalhados no jogo, sem a necessidade de dedicar isso para o RT? Ok, de fato fica mais bonito com ele, mas o impacto na performance é brutal e injustificável. Perder 15-20% de performance é aceitável, mas 80-90%? Olha a bizarrice nesse último comparativo que o colega postou...
 

Placas gráficas GeForce RTX 4070 personalizadas vazam antes do lançamento.​

Hoje, os parceiros da placa NVIDIA apresentam suas mais recentes placas GeForce baseadas no RTX 4070 SKU.

erPepai.png


Série ASUS GeForce RTX 4070​

Temos algumas placas para mostrar a você hoje, começando com esta única GPU dupla da ASUS. A série foi completamente redesenhada para a nova série Ada, e o melhor é que estará disponível em duas cores, preto ou branco:



3ofglcz.jpg



ruOBr53.jpg



jRsDxZ5.jpg


A empresa também está trabalhando nos modelos TUF e ROG Strix a serem revelados ainda hoje.

Série GIGABYTE GeForce RTX 4070​

A Gigabyte se superou ao anunciar cinco novas placas. Curiosamente, a Gigabyte é a única empresa que decidiu fazer uma linha completa com designs de ventoinha tripla, não há opção de ventoinha dupla aqui. Além disso, a Aorus Master pode ser a maior RTX 4070 do mercado.


MmZHHWo.jpg



JOpPq9V.jpg



3TFN8xG.jpg



tPrxoST.jpg



VaEFU1L.jpg



rWLSgLW.jpg



QLwNMc9.jpg



bDRWHK4.jpg



l5lVN06.jpg



3uHaWt0.jpg


Série COLORIDA GeForce RTX 4070​

Passando para a marca chinesa, a Colorful tem a mesma linha da RTX 4070 Ti. Existe até uma placa com refrigeração líquida, que na verdade é a única placa desse tipo para a série RTX 4070 até o momento. Outro fato interessante, o iGame Vulcan também pode ser o único RTX 4070 com display integrado. Esse recurso também seria esperado do AORUS Master, mas a Gigabyte percebeu que o RTX 4070 pode não precisar dele. Como podemos ver, o iGame Vulcan e o Neptune usarão conectores de alimentação de 16 pinos, enquanto o BattleAx e o iGame Ultra terão conectores padrão.

p53lYwS.jpg



egJiU3Y.jpg



JMITud4.jpg



oLZ4bnG.jpg


Série ZOTAC GeForce RTX 4070​

A ZOTAC tem as séries AMP, Trinity e Twin Edge. Os últimos são placas de ventilador duplo, que são os primeiros modelos RTX 40 da ZOTAC com esse design. Além disso, apenas a série Twin Edge possui um conector de alimentação de 8 pinos, enquanto o AMP/Trinity conta com um conector de 16 pinos.


403zftS.jpg


YLBLWGP.jpg



Série MSI GeForce RTX 4070​

A programação da MSI não deve mais ser um segredo para nossos leitores. As novas fotos podem servir apenas como uma confirmação do que era esperado. A série Suprim ainda não foi retratada, o que indica fortemente que a série será lançada posteriormente. Somente as placas Gaming X e SUPRIM serão fornecidas com um conector de alimentação de 16 pinos, enquanto os modelos Ventus 3X e 2X econômicos receberão um conector de 8 pinos.

AIAaQ1O.jpg


KvaNsBR.jpg


4lPkcQ0.jpg


bCp4PFu.jpg


iGoaLRF.jpg


Nm47CC0.jpg


yIHQQi1.jpg


Qht4xbp.jpg


oM5hQeo.jpg


Mais cartões serão exibidos ainda hoje. Esperamos atualizações de Palit, Pny, Galax, Gainward e muitos mais.
 
Totalmente com você e jogo mp competitivo normalmente não necessita de muito, CS, Fortnite, ESO, etc...
Fala essas coisas não brother! Como os PCistas vão justificar as compras dos monitores 560Hz sem precisarem entregar que são ruins no mouse??
:bwahaha:

Pelo que venho notando nos últimos meses, não foi só o DLSS que virou muleta para entregar mais performance. RT também virou muleta para entregar mais qualidade gráfica... Sério mesmo que não daria pra colocar reflexos mais bonitos e detalhados no jogo, sem a necessidade de dedicar isso para o RT? Ok, de fato fica mais bonito com ele, mas o impacto na performance é brutal e injustificável. Perder 15-20% de performance é aceitável, mas 80-90%? Olha a bizarrice nesse último comparativo que o colega postou...
Meu grande receio dessa saga de RT é que talvez fique tão na moda o uso frenético, que o desenvolvimento do jogo deixa de considerar uma série de efeitos rasterizados, e passam a dedicar essa carga ao RT. Aí, qualquer placa que tenha desempenho bruto mas não tenha núcleos RT suficientes ou drivers decentes pra tal uso - né AMD... 😒 já não conseguirá proporcionar o máximo de experiência ao jogador.
 
Ontem voltei a jogar o Cyberpunk por conta do update do patch tracing e curti demais passear pela cidade com a iluminação tão realista, o game ganhou um visual lindo demais. Na 4070 TI em 1440p RT Overdrive Dlss Qualidade e FG ficou na casa dos 80fps.
 
Depois de um mes com a minha RTX 4070ti eu cheguei a conclusão que a placa representa pra 1440p o que a rtx 3060 representou pra 1080p: A placa roda todos os jogos nessa resolução com muita tranquilidade. Até mesmo Cyberpunk com path tracing ela tankou tranquilamente.
 
Fala essas coisas não brother! Como os PCistas vão justificar as compras dos monitores 560Hz sem precisarem entregar que são ruins no mouse??
:bwahaha:


Meu grande receio dessa saga de RT é que talvez fique tão na moda o uso frenético, que o desenvolvimento do jogo deixa de considerar uma série de efeitos rasterizados, e passam a dedicar essa carga ao RT. Aí, qualquer placa que tenha desempenho bruto mas não tenha núcleos RT suficientes ou drivers decentes pra tal uso - né AMD... 😒 já não conseguirá proporcionar o máximo de experiência ao jogador.
É o que já está acontecendo, muitas empresas estão deixando de considerar efeitos em rasterização para aplicar RT, e a rasterização quando bem feita consegue ter um ótimo aspecto.
Acredito que somente jogos exclusivos de consoles vão realmente ter cuidado e muitas vezes preferir fazer uma rasterização caprichada do que simplesmente tacar um RT.
RT vai realmente ser interessante na próxima geração de consoles, lá sim teremos GPUs capazes de rodar RT sem impacto na performance e os devs já vão estar experientes na aplicação do RT.
 
É o que já está acontecendo, muitas empresas estão deixando de considerar efeitos em rasterização para aplicar RT, e a rasterização quando bem feita consegue ter um ótimo aspecto.
Acredito que somente jogos exclusivos de consoles vão realmente ter cuidado e muitas vezes preferir fazer uma rasterização caprichada do que simplesmente tacar um RT.
RT vai realmente ser interessante na próxima geração de consoles, lá sim teremos GPUs capazes de rodar RT sem impacto na performance e os devs já vão estar experientes na aplicação do RT.
O problema ao meu ver é que não temos mais opção de pegar as placas de vídeo sem esses efeitos de RT, a NVIDIA por exemplo só produz as RTX, se eu quiser apenas poder bruto poderia ter a opção de comprar uma GTX 4090, mas tenho que ir para uma RTX 4090 com os RT cores e pagar mais caro por isso :pepe::fire:
 
Saiu os reviews da 4070, cantei a pedra com performance entre 3080 e 3080ti

Longe do ideal mas se chegar perto dos 4k ta valendo, deve matar as 3080 e se essas cairem prox aos 3k talvez compense mais, mas como estamos no br.....

Vantagem das 4xxx é o consumo, novo dlss tbm ajuda, vai casar legal aqui
 
O problema ao meu ver é que não temos mais opção de pegar as placas de vídeo sem esses efeitos de RT, a NVIDIA por exemplo só produz as RTX, se eu quiser apenas poder bruto poderia ter a opção de comprar uma GTX 4090, mas tenho que ir para uma RTX 4090 com os RT cores e pagar mais caro por isso :pepe::fire:
Poder bruto sem RTX? A100, boa sorte.
 
Saiu os reviews da 4070, cantei a pedra com performance entre 3080 e 3080ti

Longe do ideal mas se chegar perto dos 4k ta valendo, deve matar as 3080 e se essas cairem prox aos 3k talvez compense mais, mas como estamos no br.....

Vantagem das 4xxx é o consumo, novo dlss tbm ajuda, vai casar legal aqui
Perto dos 4k seria excelente mas acho improvável, e 3080 10gb tem 1 modelo por 4,5k e o resto tá 5,2k pra cima então acho mais provável só que suma com o tempo ou fique estoque encalhado/preço muito próximo do que cair pra 3k, chuto na faixa dos 4,7k-5,2k pra 4070 podendo variar com promos, cashback, cupom etc

Sobre o desempenho não vi reviews mas vou deixar as tabelas do TPU, em 1080p ficou 2% na frente da 3080 10gb, em 1440p empatou e em 4k ficou 5% atrás, e no geral uns 20% atrás da 4070ti
relative-performance-1920-1080.png
relative-performance-2560-1440.png
relative-performance-3840-2160.png
 
Perto dos 4k seria excelente mas acho improvável, e 3080 10gb tem 1 modelo por 4,5k e o resto tá 5,2k pra cima então acho mais provável só que suma com o tempo ou fique estoque encalhado/preço muito próximo do que cair pra 3k, chuto na faixa dos 4,7k-5,2k pra 4070 podendo variar com promos, cashback, cupom etc

Sobre o desempenho não vi reviews mas vou deixar as tabelas do TPU, em 1080p ficou 2% na frente da 3080 10gb, em 1440p empatou e em 4k ficou 5% atrás, e no geral uns 20% atrás da 4070ti
relative-performance-1920-1080.png
relative-performance-2560-1440.png
relative-performance-3840-2160.png



Desempenho pior q uma 3080 10 gb em 4k ... e com apenas 8gb de vram..
é uma desgraça isso..

Como todo mundo imaginava, isso é uma 4060 over priced..
que geração de bost@..pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Rapaz...acho que é essa heim... Adeus GTX1070, foi bom enquanto durou.

Complicado que paguei 1500 reais na época. Olha a grana que se gasta hoje em 1 componente.
 
Última edição:
Pessoal, por favor, queria uma indicação de vcs que acompanham mais o mercado:
  • Boa marca/modelo bom pra um RTX 4080
  • O que é um preço "OK" considerando os dias de hj (eu sei que tudo custa mto)
  • Se possível, indicação de fonte pq a minha é 650W gold da evga e vai precisar de upgrade
 
Anuncio da RTX 4070 com o dolár em queda veio bem kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, por favor, queria uma indicação de vcs que acompanham mais o mercado:
  • Boa marca/modelo bom pra um RTX 4080
  • O que é um preço "OK" considerando os dias de hj (eu sei que tudo custa mto)
  • Se possível, indicação de fonte pq a minha é 650W gold da evga e vai precisar de upgrade
  • Qualquer uma que tenha bom RMA. Na duvida veja
  • Numa 4080 recomendo 8000 pra baixo.
  • Minha fonte de 750W aguentou a 4090, entao talvez tu nem precise trocar a fonte pra 4080. Mas se for, pega uma de 1000W
 
Desempenho pior q uma 3080 10 gb em 4k ... e com apenas 8gb de vram..
12GB, na média até que não tá tão ruim, mas assim como 4070 Ti não é placa para 4K.

1681309627700.png


:omfg:
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo