• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

To vivo galeraaaaaaaaa!! Tinha formatado o pc, ja ja vou testar os games.
A placa não faz barulho algum, não tem coil whine, amémmmmm!!
:oremos:
 
Última edição:
Agora a 4090 está voando aqui! Alguns jogos tinham quedas do uso da GPU e consequentemente da taxa de quadros. Olhem a diferença de FPS do 9900K pro 7800X3D em uma determinada cena do Resident Evil 4 Remake, em 4K nativo + max settings:

I1B18Kr.jpg


gZI8yQJ.jpg

60 FPS de diferença! Um caso parecido com o do colega @-Rick no Plague Tale Requiem.

No Diablo II fiz um teste em QHD e deu 100FPS de diferença.

Mas ok, em vários jogos que testei a diferença não foi tão grande (só jogo em 4K), porém o ganho mínimo que tive de FPS ainda foi de 12%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vivo galeraaaaaaaaa!! Tinha formatado o pc, ja ja vou testar os games.
A placa não faz barulho algum, não tem coil whine, amémmmmm!!
Que topppppp meu querido! Agora sim, máquinão dos sonhos!
Só curtir a criança!
 
Agora a 4090 está voando aqui! Alguns jogos tinham quedas do uso da GPU e consequentemente da taxa de quadros. Olhem a diferença de FPS do 9900K pro 7800X3D em uma determinada cena do Resident Evil 4 Remake, em 4K nativo + max settings:

I1B18Kr.jpg


gZI8yQJ.jpg

60 FPS de diferença! Um caso parecido com o do colega @-Rick no Plague Tale Requiem.

No Diablo II fiz um teste em QHD e deu 100FPS de diferença.

Mas ok, em vários jogos que testei a diferença não foi tão grande (só jogo em 4K), porém o ganho mínimo que tive de FPS ainda foi de 12%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que topppppp meu querido! Agora sim, máquinão dos sonhos!
Só curtir a criança!
63% pra 100% aí sim!
Depois, quando avançar mais no jogo, tem uma parte que vc retorna pra vila e começa chover, é a única parte que não consigo segurar acima dos 120fps e o uso da gpu cai um pouco, acho que talvez o 5800X3D ainda esteja segurando um pouco.
Depois me fala como ficou com o 7800X3D.
 
Agora a 4090 está voando aqui! Alguns jogos tinham quedas do uso da GPU e consequentemente da taxa de quadros. Olhem a diferença de FPS do 9900K pro 7800X3D em uma determinada cena do Resident Evil 4 Remake, em 4K nativo + max settings:

I1B18Kr.jpg


gZI8yQJ.jpg

60 FPS de diferença! Um caso parecido com o do colega @-Rick no Plague Tale Requiem.

No Diablo II fiz um teste em QHD e deu 100FPS de diferença.

Mas ok, em vários jogos que testei a diferença não foi tão grande (só jogo em 4K), porém o ganho mínimo que tive de FPS ainda foi de 12%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que topppppp meu querido! Agora sim, máquinão dos sonhos!
Só curtir a criança!
Top demais, esse 7800x3d é um monstro, extraíndo 100% da 4090 kkkkk
 
63% pra 100% aí sim!
Depois, quando avançar mais no jogo, tem uma parte que vc retorna pra vila e começa chover, é a única parte que não consigo segurar acima dos 120fps e o uso da gpu cai um pouco, acho que talvez o 5800X3D ainda esteja segurando um pouco.
Depois me fala como ficou com o 7800X3D.
Pode deixar que dou um feedback sim! Ainda não comprei o game (testei na demo), mas com certeza é um game que vou pegar, aí dou uma monitorada nesse cenário sim!
Seu 5800X3D é um monstro, duvido que o 7800X3D vai fazer milagres nessa parte, se houver diferença acredito que vai ser pequena!
 
Por exatamente R$4300, vale mais uma 4070 nova ou uma 3090 usada?
 
Esse problema de VRAM está tão sério, que tô quase pegando uma 3090 usada para ter os 24 GB e pulando esta geração. Na moral, eu já tinha previsto este apocalipse da VRAM há tempos, mas não achei que ficaria tão ruim, tão rápido. DLSS3 é pica, mas não adianta uma piça se estourar a memória de vídeo.

PS: A 4090 não encaixa na minha realidade de jeito nenhum, por isso nem cogito.
Mandaram a otimização dos jogos mais recentes pra casa do caralho.

É piada ver RDR2 que é o jogo mais avançado tecnicamente já feito rodando tranquilo em 4K com tudo no Ultra em 8gb de VRAM e ver joguetes lineares estourando 10/12gb.
 
Por exatamente R$4300, vale mais uma 4070 nova ou uma 3090 usada?
depende de quanto essa 3090 está surrada.

Em termos de performance e memória 3090 > 4070.

4070 = 3080 10Gb.
 
Por exatamente R$4300, vale mais uma 4070 nova ou uma 3090 usada?
Aí depende do estado da placa e preferência sua, 3090 tem mais performance e mais vram mas consome mais, dependendo do estado da placa não vai ter garantia (e se comprar de random vai precisar de termo de doação), 4070 nova teria menos desempenho e menos vram mas garantia por 3 anos em média (dependendo da fabricante), DLSS3 e consumo menor
 
Aí depende do estado da placa e preferência sua, 3090 tem mais performance e mais vram mas consome mais, dependendo do estado da placa não vai ter garantia (e se comprar de random vai precisar de termo de doação), 4070 nova teria menos desempenho e menos vram mas garantia por 3 anos em média (dependendo da fabricante), DLSS3 e consumo menor
Sim. Se a 3090 tiver boa, eu prefiro ela. Se for duvidosa a procedência, 4070.
 
Aí depende do estado da placa e preferência sua, 3090 tem mais performance e mais vram mas consome mais, dependendo do estado da placa não vai ter garantia (e se comprar de random vai precisar de termo de doação), 4070 nova teria menos desempenho e menos vram mas garantia por 3 anos em média (dependendo da fabricante), DLSS3 e consumo menor
Foi o que eu pensei. Amanhã vou visitar um conhecido que está vendendo uma 3090, vou vê-la pessoalmente rodando, ver se é silenciosa, temps, condição geral. Mas aparentemente está OK, tem caixa, acessórios, e SUPOSTAMENTE 1 ano de uso. Eu uso Stable Diffusion e outros apps de IA que dependem muito de VRAM, por isso comecei a cogitar a 3090 ao invés de uma 4070. Estou com muito medo de me arrepender, mas é sempre assim. Nunca dei tanta grana em uma peça só.

Em relação a testes eu pensei em usar o furmark pra stressar 100%, abrir o CPU-Z pra conferir clocks, informações e tdo mais. Algum teste além desses pra eu realizar na hora? Nada daqueles de deixar de um dia pro outro, nem benchmarks de jogos. Quero algo prático pra instalar rápido e rodar. Conheço o superposition e o msi combustor, qual outro é legal?

Amanhã dependendo de como a coisa andar, eu volto aqui e relato, mostro fotos. Obrigado pelas respostas!
 
Algum teste além desses pra eu realizar na hora?
Algumas precauções importantes a serem tomadas ao adquirir uma VGA usada incluem desmontá-la para verificar se não há sinais de oxidação, se o GPU e a memória estão em bom estado e o estado geral de todas as partes, considerando que o atual proprietário pode não ser o primeiro. É preciso ter em mente que a série 30 foi amplamente usada para mineração.
 
Última edição:
Foi o que eu pensei. Amanhã vou visitar um conhecido que está vendendo uma 3090, vou vê-la pessoalmente rodando, ver se é silenciosa, temps, condição geral. Mas aparentemente está OK, tem caixa, acessórios, e SUPOSTAMENTE 1 ano de uso. Eu uso Stable Diffusion e outros apps de IA que dependem muito de VRAM, por isso comecei a cogitar a 3090 ao invés de uma 4070. Estou com muito medo de me arrepender, mas é sempre assim. Nunca dei tanta grana em uma peça só.

Em relação a testes eu pensei em usar o furmark pra stressar 100%, abrir o CPU-Z pra conferir clocks, informações e tdo mais. Algum teste além desses pra eu realizar na hora? Nada daqueles de deixar de um dia pro outro, nem benchmarks de jogos. Quero algo prático pra instalar rápido e rodar. Conheço o superposition e o msi combustor, qual outro é legal?

Amanhã dependendo de como a coisa andar, eu volto aqui e relato, mostro fotos. Obrigado pelas respostas!
Nesse caso faz mais sentido a 3090 mesmo (com seus poréns), sobre testes não sei se tem algum mais provável de pegar erro/artefato ou coisa assim, a princípio só ficaria de olho nessas infos mesmo de temp (hotspot e memórias), clocks, fan speed etc e também olharia bem se tem alguma oxidação na placa ou se já foi aberta, apesar de abrir geralmente indicar um cuidado com a placa por parte do usuário isso também invalida a garantia, que mesmo se trocou pad e reduziu 25c de temp das memórias não exclui a possibilidade da placa morrer algum dia aleatório sem aviso algum

Algumas precauções importantes a serem tomadas ao adquirir uma VGA usada incluem desmontá-la para verificar se não há sinais de oxidação, se o GPU e a memória estão em bom estado e o estado geral de todas as partes, considerando que o atual proprietário pode não ser o primeiro. É preciso ter em mente que a série 30 foi amplamente usada para mineração.
Acho complicado porque pode mesmo ter oxidação na parte interna e não na externa, ao mesmo tempo se a pessoa quiser fazer uso da garantia provavelmente não vai conseguir se a placa tiver sido aberta então é algo pra ter em mente, mas se tiver oxidada só por dentro e não abrir pra conferir também não vai ter garantia kkkk
 
Foi o que eu pensei. Amanhã vou visitar um conhecido que está vendendo uma 3090, vou vê-la pessoalmente rodando, ver se é silenciosa, temps, condição geral. Mas aparentemente está OK, tem caixa, acessórios, e SUPOSTAMENTE 1 ano de uso. Eu uso Stable Diffusion e outros apps de IA que dependem muito de VRAM, por isso comecei a cogitar a 3090 ao invés de uma 4070. Estou com muito medo de me arrepender, mas é sempre assim. Nunca dei tanta grana em uma peça só.

Em relação a testes eu pensei em usar o furmark pra stressar 100%, abrir o CPU-Z pra conferir clocks, informações e tdo mais. Algum teste além desses pra eu realizar na hora? Nada daqueles de deixar de um dia pro outro, nem benchmarks de jogos. Quero algo prático pra instalar rápido e rodar. Conheço o superposition e o msi combustor, qual outro é legal?

Amanhã dependendo de como a coisa andar, eu volto aqui e relato, mostro fotos. Obrigado pelas respostas!
Da uma olhada principalmente no disspador dela, inclina ela pra ver dentro tipo olhando ali do espelho onde pluga o cabo hdmi pra ver se o dissipador nao esta esbranquiçado da oxidação
se sim, placa véia que minerou
É uma coisa que placa de mineração fica por ficar ligada 24h
 
Por exatamente R$4300, vale mais uma 4070 nova ou uma 3090 usada?
Se fosse a 4070TI, era de se pensar mas, entre 4070 e 3090, a 3090 é mais placa!

Nem todo jogo vai ter DLSS3 FG, nesses jogos a força bruta pesa mais.

A 3090 vai depreciar mais rápido que a 4070, são coisas a se pesar.
 
Nesse caso faz mais sentido a 3090 mesmo (com seus poréns), sobre testes não sei se tem algum mais provável de pegar erro/artefato ou coisa assim, a princípio só ficaria de olho nessas infos mesmo de temp (hotspot e memórias), clocks, fan speed etc e também olharia bem se tem alguma oxidação na placa ou se já foi aberta, apesar de abrir geralmente indicar um cuidado com a placa por parte do usuário isso também invalida a garantia, que mesmo se trocou pad e reduziu 25c de temp das memórias não exclui a possibilidade da placa morrer algum dia aleatório sem aviso algum


Acho complicado porque pode mesmo ter oxidação na parte interna e não na externa, ao mesmo tempo se a pessoa quiser fazer uso da garantia provavelmente não vai conseguir se a placa tiver sido aberta então é algo pra ter em mente, mas se tiver oxidada só por dentro e não abrir pra conferir também não vai ter garantia kkkk
Essa parte da oxidação denuncia muito...
A minha RTX 3070 ti tem 2 anos, jogo bastante mas ela não tem oxidação
Ta bonita a placa
Mas como disse aqui umas vezes as placas usadas que vi, tudo branca de oxidação no dissipador
Uma o cara confessou que minerou
a outra o cara só falou que trocou a pasta e os thermalpad pois eu vi o selo rompido
 
Placa usada que foi aberta pode correr.
Eu já comprei vga usada e nunca tive problema, o ponto mais importante pra mim era justamente esse de nunca ter sido aberta.
Se já foi aberta é pq teve algum problema.
Ninguém abre vga só por prazer rsrsrss.
 
Essa parte da oxidação denuncia muito...
A minha RTX 3070 ti tem 2 anos, jogo bastante mas ela não tem oxidação
Ta bonita a placa
Mas como disse aqui umas vezes as placas usadas que vi, tudo branca de oxidação no dissipador
Uma o cara confessou que minerou
a outra o cara só falou que trocou a pasta e os thermalpad pois eu vi o selo rompido
O cara que vai me vender a 3090 já colocou até no anúncio que abriu recentemente e botou uma pasta térmica foda, mas sem menções de mineração. Ainda vou investigar melhor. A grande pica é que eu sou do Rio de janeiro, e aqui as coisas enferrujam mesmo sem motivo por conta da maresia. A minha 5700xt atual tem seus cantinhos alaranjados no espelho mesmo sem eu ter minerado nada. Aí a coisa se mistura toda, fica tudo mais omisso.
 
O cara que vai me vender a 3090 já colocou até no anúncio que abriu recentemente e botou uma pasta térmica foda, mas sem menções de mineração. Ainda vou investigar melhor. A grande pica é que eu sou do Rio de janeiro, e aqui as coisas enferrujam mesmo sem motivo por conta da maresia. A minha 5700xt atual tem seus cantinhos alaranjados no espelho mesmo sem eu ter minerado nada. Aí a coisa se mistura toda, fica tudo mais omisso.
Por melhor que seja a pasta térmica e thermal pad, os termos de garantia de todas as marcas dizem que não cobrem tanto oxidação quanto produto que já foi aberto (a Galax deixa abrir, se não mudaram a política deles) então é ter ciência disso, eu pessoalmente não abro mão da garantia em produto de valor alto assim, por mais que a chance de dar pau no geral seja bem baixa eu não arrisco :haha:

E realmente oxidação não é exclusivo de mineração, povo que mora perto da praia acaba se ferrando muitas vezes mesmo tomando cuidado, eu não lembro de ver alguém mandar produto oxidado e cobrirem numa boa mas também vejo pouca gente solicitando RMA em geral, e infelizmente de cada 100 que mandam pra RMA se 1 pessoa relatar a experiência que teve é muito já, daria pra ter muuuito mais informação se as pessoas que usam esses serviços relatassem essas coisas direito
 
O cara que vai me vender a 3090 já colocou até no anúncio que abriu recentemente e botou uma pasta térmica foda, mas sem menções de mineração. Ainda vou investigar melhor. A grande pica é que eu sou do Rio de janeiro, e aqui as coisas enferrujam mesmo sem motivo por conta da maresia. A minha 5700xt atual tem seus cantinhos alaranjados no espelho mesmo sem eu ter minerado nada. Aí a coisa se mistura toda, fica tudo mais omisso.
Moro em Florianópolis, sei como é
A minha casa não é longe da praia, mas por sorte acho que ali não é assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao. garantia estipulada pela loja, somente.


abriu a placa = garantia anulada... a unica que deixa abrir é a galax (e a finada evga)
A EVGA eu usei o RMA, GTX 1070 foi passear no USA e voltou uma nova lacrada
 
4080 Inno 3d - 7300 na tera
 
Placa usada que foi aberta pode correr.
Eu já comprei vga usada e nunca tive problema, o ponto mais importante pra mim era justamente esse de nunca ter sido aberta.
Se já foi aberta é pq teve algum problema.
Ninguém abre vga só por prazer rsrsrss.
Precisa abrir para reaplicar a pasta térmica, oras. Eu abri minha 3070 com 2 e meio anos de uso.
 
Foi o que eu pensei. Amanhã vou visitar um conhecido que está vendendo uma 3090, vou vê-la pessoalmente rodando, ver se é silenciosa, temps, condição geral. Mas aparentemente está OK, tem caixa, acessórios, e SUPOSTAMENTE 1 ano de uso. Eu uso Stable Diffusion e outros apps de IA que dependem muito de VRAM, por isso comecei a cogitar a 3090 ao invés de uma 4070. Estou com muito medo de me arrepender, mas é sempre assim. Nunca dei tanta grana em uma peça só.

Em relação a testes eu pensei em usar o furmark pra stressar 100%, abrir o CPU-Z pra conferir clocks, informações e tdo mais. Algum teste além desses pra eu realizar na hora? Nada daqueles de deixar de um dia pro outro, nem benchmarks de jogos. Quero algo prático pra instalar rápido e rodar. Conheço o superposition e o msi combustor, qual outro é legal?

Amanhã dependendo de como a coisa andar, eu volto aqui e relato, mostro fotos. Obrigado pelas respostas!
O SD não precisa de tanta VRAM, mas de toda forma a 3090 vai ser bem mais rápida, e vai rodar outros modelos mais pesados sem bronca, eu iria na 3090 sem pensar 2x.
Da uma olhada principalmente no disspador dela, inclina ela pra ver dentro tipo olhando ali do espelho onde pluga o cabo hdmi pra ver se o dissipador nao esta esbranquiçado da oxidação
se sim, placa véia que minerou
É uma coisa que placa de mineração fica por ficar ligada 24h
A minha era de mineração e tem nada disso. Oxidação é mais por morar em região litorânea, já vi muita placa que mal era usada em situação deplorável depois de 1~2 anos.
 
Precisa abrir para reaplicar a pasta térmica, oras. Eu abri minha 3070 com 2 e meio anos de u

Pasta resseca... a pasta de fabrica nem sempre é a melhor
To pra fazer isso com a minha, tenho uma pasta filé da Thermalright TF8 que no processador foi muito perceptivel o resultado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo