• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pasta resseca... a pasta de fabrica nem sempre é a melhor
To pra fazer isso com a minha, tenho uma pasta filé da Thermalright TF8 que no processador foi muito perceptivel o resultado
Sim, a pasta da 3070 estava totalmente ressecada, estava baixando o clock mesmo com fan em 100%.
Apliquei MX4, lavei o heatsink, virou outra placa.
 
Precisa abrir para reaplicar a pasta térmica, oras. Eu abri minha 3070 com 2 e meio anos de uso.
Precisa mas não tem data exata pra se fazer isso e vai de cada um, é uma coisa abrir uma placa que tá no final ou fora da garantia já pra trocar a pasta, e é outra coisa trocar a pasta térmica numa placa que tem 3-4 anos de garantia pela NF e apenas 1-2 de uso (1-2 anos restantes) ou até menos as vezes, é jogar a garantia no lixo pra algo que as vezes nem é necessário, nem toda placa vai precisar trocar a pasta em 1 ano ou 2 anos, vai depender da pasta utilizada, condições que a placa é usada etcetc, provavelmente vai degradar mais rápido se a placa rodar em temps muito altas e/ou passar por muitos ciclos de amplitude alta como variar entre 30-80c comparado a ser mantida entre 40-60c

Pra muita gente comprando usado faz mais sentido ter uma placa rodando a 75-80c com 2 anos de garantia do que uma rodando a 65-70c (ou 50c, pra exagerar) sem garantia nenhuma, já que se a placa morrer (por menor que seja a chance) o dinheiro vai pro lixo, e se morrer dentro da garantia vão efetuar reparo, trocar por uma nova ou reembolsar
 
Excelente preço, como bom brasileiro que sou vou fazer vários boletos aqui e não pagar só pra atrapalhar os interessados :problemo: brinks
Estou achando que dessa vez eu pago o boleto hein... é feia mas não fica visível no meu gabinete e tem 3 anos de garantia.
 
Que nada, botei foi ela para gritar!!!:wall:
e nada melhor que cheirinho de GPU quente saindo pela parte superior do gabinete.... ainda mais quando é novinha...
:mr:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou achando que dessa vez eu pago o boleto hein... é feia mas não fica visível no meu gabinete e tem 3 anos de garantia.
pontos contra:
1. feia

pontos a favor:
1. fica escondida
2. 3 anos de garantia
3. master fucking GPU atualmente

a decisão é óbvia....
:isquero:


Edit: mesmo sendo feia, deve ter um cheirinho hipnotizante depois dos 70°... 🤣
 
Última edição:
e nada melhor que cheirinho de GPU quente saindo pela parte superior do gabinete.... ainda mais quando é novinha...
:mr:
Gosto mesmo é do cheiro de MOSFET queimado!! :incri2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou achando que dessa vez eu pago o boleto hein... é feia mas não fica visível no meu gabinete e tem 3 anos de garantia.

Só de curiosidade mesmo um 3800X segura isso tudo?
 
Precisa abrir para reaplicar a pasta térmica, oras. Eu abri minha 3070 com 2 e meio anos de uso.
Essa modinha nunca me pegou.
Abrir pra reaplicar pasta térmica rsrsrsrs.
Só um motivo me faria abrir uma vga; por ela na água!
A minha gtx1070ti rodou por uns anos aqui e sempre foi fria, esta guardada e se eu ligar ela hoje as temps são as mesmas de sempre!
Pasta térmica ainda mais em vga dura alguns anos com plena eficiencia!
Vejo demais essa loucura de abrir pra reaplicar pasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Precisa mas não tem data exata pra se fazer isso e vai de cada um, é uma coisa abrir uma placa que tá no final ou fora da garantia já pra trocar a pasta, e é outra coisa trocar a pasta térmica numa placa que tem 3-4 anos de garantia pela NF e apenas 1-2 de uso (1-2 anos restantes) ou até menos as vezes, é jogar a garantia no lixo pra algo que as vezes nem é necessário, nem toda placa vai precisar trocar a pasta em 1 ano ou 2 anos, vai depender da pasta utilizada, condições que a placa é usada etcetc, provavelmente vai degradar mais rápido se a placa rodar em temps muito altas e/ou passar por muitos ciclos de amplitude alta como variar entre 30-80c comparado a ser mantida entre 40-60c

Pra muita gente comprando usado faz mais sentido ter uma placa rodando a 75-80c com 2 anos de garantia do que uma rodando a 65-70c (ou 50c, pra exagerar) sem garantia nenhuma, já que se a placa morrer (por menor que seja a chance) o dinheiro vai pro lixo, e se morrer dentro da garantia vão efetuar reparo, trocar por uma nova ou reembolsar
O cara que abre uma vga ainda em garantia pra trocar pasta precisa ser até internado rsrsrs.
Agora se a placa já não tem mais garantia nenhuma e esta com super aquecimento ainda é aceitável tentar resolver o problema.
 
Última edição:
Gosto mesmo é do cheiro de MOSFET queimado!! :incri2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só de curiosidade mesmo um 3800X segura isso tudo?
Como eu jogo em 4K, a CPU não é praticamente irrelevante?
Ultimamente tenho jogado Elden Ring e não vejo a CPU passar de 5%.
 
Vai depender do jogo.


Entendi.
Mas nos jogos ai exibidos, na pratica os únicos que teria impacto comigo seria o Hogwarts e o Flight Sim, foi onde a diferença de CPU significou rodar abaixo ou acima de 60fps (e mesmo assim o 13900k teve dips abaixo de 60).
Eu normalmente jogo em 60 ou 120 fps. Eu não deixo o fps livre como nesses vídeos de benchmark.
 
Agora a 4090 está voando aqui! Alguns jogos tinham quedas do uso da GPU e consequentemente da taxa de quadros. Olhem a diferença de FPS do 9900K pro 7800X3D em uma determinada cena do Resident Evil 4 Remake, em 4K nativo + max settings:

I1B18Kr.jpg


gZI8yQJ.jpg

60 FPS de diferença! Um caso parecido com o do colega @-Rick no Plague Tale Requiem.

No Diablo II fiz um teste em QHD e deu 100FPS de diferença.

Mas ok, em vários jogos que testei a diferença não foi tão grande (só jogo em 4K), porém o ganho mínimo que tive de FPS ainda foi de 12%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que topppppp meu querido! Agora sim, máquinão dos sonhos!
Só curtir a criança!
Cara, sabe o que isso me lembrou? Quando eu comprei minha GTX 1070 em 2016. Eu tinha um Core i5 2500k, que era um Quad sem HT. Na época de lançamento dele, lá em 2010, era ótimo, mas já estava com seis anos de idade.

Aí fui jogar Dead Rising 3, e tinha partes que caia para 46 FPS em 1080p. Troquei o processador, a placa mãe e as memórias (tudo foi trocado, mas não foi para jogar, é que queimou meu kit velho mesmo), e coloquei um i7 6700k. Resultado: na mesma parte, com a mesma VGA, o DR3 batia mais de 90 FPS. O pessoal subestima demais processador com VGA forte. Mesmo em resoluções altas, que é o seu caso, dá uma diferença fudida, se a placa de vídeo for muito potente.

Este meu PC mesmo, tava com um problema de configuração nas memórias e no clock do processador quando comprei. Quando arrumei, só de estabilizar as memórias em 3600 Mhz e o processador ter ficado estável com o boost para 4,85 GHz, ganhei quase 20 FPS em uma parte do Cyberpunk. Até falei com um amigo isso, porque achei absurdo. Mas era um problema interno desta minha mobo, que dois slots de memória limitam o desempenho dela, e outros dois funcionam 100% (e afetava até o rendimento do CPU, porque o computador ficava instável normalmente, e ainda, pra piorar Ryzen é muito dependente de velocidade de memória).

Se eu fosse comprar uma VGA muito mais forte, teria que por pelo menos o 5800X3D em algum momento. Não é tão fudido quanto o seu, mas aí o gargalo é consistentemente menor.
 
Entendi.
Mas nos jogos ai exibidos, na pratica os únicos que teria impacto comigo seria o Hogwarts e o Flight Sim, foi onde a diferença de CPU significou rodar abaixo ou acima de 60fps (e mesmo assim o 13900k teve dips abaixo de 60).
Eu normalmente jogo em 60 ou 120 fps. Eu não deixo o fps livre como nesses vídeos de benchmark.
A 4080 não tá dando conta?
(Se for vendê-la, manda MP hehe).
 
Como eu jogo em 4K, a CPU não é praticamente irrelevante?
Ultimamente tenho jogado Elden Ring e não vejo a CPU passar de 5%.
O nosso amigo @Jetson reportou que no RE4 Remake, o 9900k dele fazia uns 90fps. Quando trocou pro 7800X3D tava batendo 155fps. Isso em 4k.
Dependendo do game têm um ganho bem grande a mudança de cpu.
 
Estou achando que esses VRMs fora do heatsink é mais comum do que a gente pensa...

Asus TUF 4080 OC

10325_507_asus-tuf-gaming-geforce-rtx-4080-oc-edition-review_full.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ultimamente tenho jogado Elden Ring e não vejo a CPU passar de 5%.

Mas você deve estar monitorando a CPU como um todo, uma média de todos os cores. Você deveria monitorar o MAX CORE USAGE para saber quanto está sendo usado. Assim você vei monitorar o tanto que o core mais utilizado está comprometido. Como os jogos são em maioria single core, acredito que no seu caso esteja beirando os 100%.
 
Última edição:
inter tem 1,61% hj...fica 8973,15...

é o menor preço q eu já vi...
se eu tivesse vendido a 7900xt, pegaria! haha
Kabum tem 1% de Meliuz tbm. Não sei se comba com Inter.
 
Essa modinha nunca me pegou.
Abrir pra reaplicar pasta térmica rsrsrsrs.
Só um motivo me faria abrir uma vga; por ela na água!
A minha gtx1070ti rodou por uns anos aqui e sempre foi fria, esta guardada e se eu ligar ela hoje as temps são as mesmas de sempre!
Pasta térmica ainda mais em vga dura alguns anos com plena eficiencia!
Vejo demais essa loucura de abrir pra reaplicar pasta.
Não é loucura nem modinha. Nem toda fabricante coloca pasta de qualidade na montagem, então com o tempo a pasta resseca. Eu vi na prática a eficiência de dissipação da Gainward 3070 diminuir drasticamente afetando desempenho pois precisava fazer throttling para manter a temperatura em níveis seguros. Quando reapliquei a pasta a eficiência de dissipação melhorou no mínimo 40%.

Sobre garantia eu concordo, mas a garantia não é eterna, no caso da 3070 já havia acabado.
 
Estou achando que esses VRMs fora do heatsink é mais comum do que a gente pensa...

Asus TUF 4080 OC

10325_507_asus-tuf-gaming-geforce-rtx-4080-oc-edition-review_full.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas você deve estar monitorando a CPU como um todo, uma média de todos os cores. Você deveria monitorar o MAX CORE USAGE para saber quanto está sendo usado. Assim você vei monitorar o tanto que o core mais utilizado está comprometido. Como os jogos são em maioria single core, acredito que no seu caso esteja beirando os 100%.
Não parece ser alimentação da GPU esse componente "exposto" ai em cima, só vendo review que faça teardown pra saber
pega a 4070 TUF de exemplo: https://www.techpowerup.com/review/asus-geforce-rtx-4070-tuf/3.html
todos os componentes de alimentação estão no heatsink :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo