[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Falar disso aqui pois a conversa sobre quantidade de VRAM é sempre mais acalorada desse lado do fórum xD

BlooberTeam divulga os requisitos para seu novo Layers of Fear, que foi feito na UE5 e usará todos os recursos desse motor (inclusive Nanite e Lumen), e ele pede 12GB de VRAM para jogar no High em 4K com RT. Vale a pena observar que em todos os requisitos o TSR (temporal Super Resolution) está ativado, no modo 'balance' (33% de upscale).

lof23.jpg


Claro que esse não é um jogo mundo aberto, e que a BT não citou o requerido para rodar no Ultra, mas já mostra que aquela conversa daquele """dev""" de que 12GB seria o mínimo com a UE5 é bem furado, mas 8GB para 1080p60 já é fato. Também deixo o video do techdemo dos recursos da UE5 no jogo.

 
Captura-de-tela-de-2023-05-12-16-36-40.png

consegui pegar na live da Pichau uma RTX 4070 por 3736,45 modelinho da Gigabyte Eagle OC, será que vale?
Peguei também. Agora esperar chegar. Por 4 mil estaria bom, mas nesse preço os mais pertos que chegavam são os modelos mais simples de dois coolers. Esse é um pouco melhor, e nesse preço tem um bom CxB.
 
Perdi está chance, estão usando algum grupo de ofertas ? O preção, teria boletado na hora.
Live. Acabou em menos de 1 minuto, foram 80 unidades, não daria tempo de ser postado em grupos.
 
Falar disso aqui pois a conversa sobre quantidade de VRAM é sempre mais acalorada desse lado do fórum xD

BlooberTeam divulga os requisitos para seu novo Layers of Fear, que foi feito na UE5 e usará todos os recursos desse motor (inclusive Nanite e Lumen), e ele pede 12GB de VRAM para jogar no High em 4K com RT. Vale a pena observar que em todos os requisitos o TSR (temporal Super Resolution) está ativado, no modo 'balance' (33% de upscale).

lof23.jpg


Claro que esse não é um jogo mundo aberto, e que a BT não citou o requerido para rodar no Ultra, mas já mostra que aquela conversa daquele """dev""" de que 12GB seria o mínimo com a UE5 é bem furado, mas 8GB para 1080p60 já é fato. Também deixo o video do techdemo dos recursos da UE5 no jogo.


Curti o vídeo, ambientação e recursos...acho que é um dos primeiros jogos a usar full UE5 como next-gen.
 
Tem informações divergentes no site


selecionando placas de vídeo fica 3 anos:

Captura-de-tela-de-2023-05-12-16-54-39.png

em "Placas mãe" tem essa parte que fala de 1 ano:

Captura-de-tela-de-2023-05-12-16-55-57.png
GPU = 3 anos, ou 4 anos pra Gaming OC/Aorus (em alguns casos pelo menos)

Placa-mãe = 1 ano

Única fabricante que dá mais de 1 ano pra placa-mãe é a MSI, com 3 anos
 
é a unica que deixa você blocar a sua gpu e não perder a garantia.
Amigo, essa possibilidade eu desconhecia! Sempre considerei as placas de vídeo da Galax como minha primeira escolha devido ao bom preço, qualidade e garantia. Vou abrir um ticket para confirmar essa informação diretamente com eles.
 
Peguei também. Agora esperar chegar. Por 4 mil estaria bom, mas nesse preço os mais pertos que chegavam são os modelos mais simples de dois coolers. Esse é um pouco melhor, e nesse preço tem um bom CxB.
por esse preço valia muito a pena.... mas ja era
 
Não precisa ser premiada, há varios modelos assim de fábrica, especialmente os mais baratos.

Não é a norma, mas longe de ser algo raro como vc tá implicando.

Vc fez todo um alarmismo falando ser coisa de paranóico, foi um bem longe só desse "questão de precaução" que vc tá falando agora, sendo que, novamente, é algo bem simples de se fazer e até mais fácil que trocar cooler de muita CPU aí, ou vc vai dizer que é desnecessário trocar pasta térmica de CPU também e que a precisão de apertar os parafusos é algo impossível de se fazer em casa?

Temperatura tá ruim depois de um tempo e já passou da garantia? Abre e troca a pasta, simples assim.

Que bom né, o fórum é pra isso.

se vc compra um produto barato não tem pq reclamar do seu rendimento, vc recebeu exatamente por aquilo que pagou

não é alarmismo, eu concordei com um user que pensa igual, vc que banalizou o processo, como se fosse trocar de camisa, não disse em nenhum momento que é impossível

só falei que requer cuidados, nem vc acredita do contrário

"o fórum é pra isso" ; então né por isso mesmo, aqui frequenta gente de todo tipo com todo tipo de experiência, desde users casuais/diversão aos mais hardcores

o cara lê no fórum que é "moleza", vai mexer por conta própria e se fode, não incentivo coisa do tipo, acho até quase irresponsável

enfim temos visões diferentes apenas, pra mim é desnecessário na imensa maioria dos casos
 
bom, agora abaixei a regua, 4070 somente comprar por 3700,00 ou menos.
mas e isso.... CxB.... se aparecesse uma 4090 a 8k eu tb conpraria na hora.... depende da oportunidade do momento
 
Qual soprador de ar que vocês recomendam pra usar em placa de vídeo? Precisa ser algum específico pra não danificar ou coisa do tipo?

Nesses meus anos de PC nunca abri nenhuma placa. E realmente fica sujo dentro ao passar dos anos.

específico pra VGA nunca pesquisei se tem a venda

no meu caso empresto de um amigo um compressor de ar doméstico, parecido com o usado em oficinas

regula a intensidade do ar, se vc não quiser segurar o fan da vga no dedo, prende com alguma fita e limpa

jamais deixe o fan girar em alta velocidade com a força do jato do ar, vai danificar mesmo!
 
Eu tenho uma mão erótica, então em tudo que pego, eu fodo. Única gpu que abri foi a 3070 pq era dual fan, batia 74 graus fácil e 100º de hotspot. Coloquei uma pasta térmica top que uso no meu processador. Acabou que ficou pior do que tava, então prometi a mim mesmo que nunca mais faria isso.
pqp man dei trela aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Noiteee povo!

Caras, comprei minha Giga 4090 08//05 é mole... será que consigo o Diablo IV?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo