[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu acho que pela diferença de valores ente a 80 e 90,dificil haver um 80ti .
sempre tem o preço que pode subir.... eu pensei nisso, por isso que acho que a compra deve ser agora.... isso se nao vier uma 4070 Super com 20Gb ou algo do genero.

mas tb tem uma lacuna se baixar os preçoc

4070 TI a 5 - 5,5
4080 a 7 - 7,5

mas aqui e brasil ne
 
Alguém da família 40xx tem o adaptador da fonte da Moddiy??? Comprei um em formato L, pra não apertar o cabo no gabinete, o qual estou usando aberto até então.

Comprei o meu semana passada e já esta no Brasil...

É realmente bom??
 
overclocked-performance.png

Achei esse review. Só que esse OC, na verdade é um overclock custom, maior que da placa Asus Dual OC.

Realmente não compensa.
E não duvido nada que existam placas não-OC melhores binnadas que as OC e que acabem passando as OC (com OC manual) mesmo que por pouquíssima coisa, no geral o ganho que eu tive com OC manual das últimas placas aqui (1660super, 3060, 3070, 4070Ti) foi na faixa de 8%~ então esperaria +- isso independente de modelo e geração das placas mais recentes mas acho meio besteira os modelos OC no geral, o ganho real (que já nem é grande assim) tá sempre em mexer no core clock e na memória por conta própria, e não nos 30-50mhz extra do modelo em si
 
Vcs pegariam uma 7900 xtx por 6499 ou esperariam uma 4080 cair pra essa faixa?

Não, principalmente por apenas 1 ano de garantia.

Se eu fosse você, não esperaria as 4080 caírem para um valor mais justo. Sério mesmo, já está me dando desespero ficar maratonando preços, enchendo o saco do sac e etc... Eu só queria saber qual é a tara de colocar o preço x e horas depois aumentarem, sem mais e sem menos. Exemplo : Galax Ex gamer 4070ti na loja que explode, colocaram a placa lá por 5300, não estava em nenhuma promoção especial, apenas no prime, magicamente aumentaram 300 reais nela.

Sem aviso de esgotado, mesma versão e mesmo seguimento prime. Magazine Luiza, afundou a kabum.
 
Não, principalmente por apenas 1 ano de garantia.

Se eu fosse você, não esperaria as 4080 caírem para um valor mais justo. Sério mesmo, já está me dando desespero ficar maratonando preços, enchendo o saco do sac e etc... Eu só queria saber qual é a tara de colocar o preço x e horas depois aumentarem, sem mais e sem menos. Exemplo : Galax Ex gamer 4070ti na loja que explode, colocaram a placa lá por 5300, não estava em nenhuma promoção especial, apenas no prime, magicamente aumentaram 300 reais nela.

Sem aviso de esgotado, mesma versão e mesmo seguimento prime. Magazine Luiza, afundou a kabum.

mas só tem modelo merda mais em conta kkkkkkk, os da galax e etc são 8k
 
M-m-m-mas já?! NVIDIA RTX 4060 Ti cai abaixo do MSRP na Alemanha em seu dia de lançamento

Isso levou muito, muito menos tempo do que o esperado.
 
Quando falam que a 4090 faz sentido, é referente a quem já é consumidor high end/entusiasta.

RTX 3090: lançada a 1500 dólares
RTX 4090: custa 100 dólares a mais e entrega 70% a mais de desempenho

RTX 3080: lançada a 700 dólares
RTX 4080: custa 500 dólares a mais e entrega 50% a mais de desempenho

E por aí vai por toda a geração RTX 40. O salto de preço vs desempenho só faz sentido na 4090.
Na verdade o grande problema que eu vejo é que a diferença de preço entre a 3080 e a 3090 (mais que o dobro) não refletia na diferença de performance (vamos apenas ponderar que era 10GB vs 24GB de uma memória cara).
Então ao invés de subir um pouco a 4080 até uns 800-900 e baixar a 4090 para 1200-1300, prefiram subir as duas e aproximar o preço delas em relação a performance (os consumidores da XX80 saíram perdendo).

E essa escada de preço/performance é o que eu acho que está melhor nessa geração, a diferença de preço entre os tiers reflete de certa forma na diferença de performance (não 1 para 1, mas muito melhor que nas gerações anteriores), um ajuste justo, mas apenas o preço final de todas que não ficou bom, poderiam todas custar uns 20-30% a menos.
 
M-m-m-mas já?! NVIDIA RTX 4060 Ti cai abaixo do MSRP na Alemanha em seu dia de lançamento

Isso levou muito, muito menos tempo do que o esperado.
efeito colateral dos $269 da 7600 ? rss... competição é bom.
 
Alguém da família 40xx tem o adaptador da fonte da Moddiy??? Comprei um em formato L, pra não apertar o cabo no gabinete, o qual estou usando aberto até então.

Comprei o meu semana passada e já esta no Brasil...

É realmente bom??
É ótimo. Muito satisfeito com o meu.
 
Na verdade o grande problema que eu vejo é que a diferença de preço entre a 3080 e a 3090 (mais que o dobro) não refletia na diferença de performance (vamos apenas ponderar que era 10GB vs 24GB de uma memória cara).
Então ao invés de subir um pouco a 4080 até uns 800-900 e baixar a 4090 para 1200-1300, prefiram subir as duas e aproximar o preço delas em relação a performance (os consumidores da XX80 saíram perdendo).

E essa escada de preço/performance é o que eu acho que está melhor nessa geração, a diferença de preço entre os tiers reflete de certa forma na diferença de performance (não 1 para 1, mas muito melhor que nas gerações anteriores), um ajuste justo, mas apenas o preço final de todas que não ficou bom, poderiam todas custar uns 20-30% a menos.
Vai saber como vão ficar os preços nas próximas gerações.

Quanto vai ser uma RTX 5080, 1500 dólares? Uma 5070 vai ser 800 dólares?

Bizarro.
 
jamais compraria AMD. :fire:

Depois da tranqueira problemática da 6700XT que tive...AMD vai pro saco dos infernos.

cat-shooting.gif


E foda-se os fanboys.

Tive uma 5700 XT tirando o dissipador que a XFX economizou e ai teve que me mandar um novo com base de cobre ela foi só alegria (GTX 1070 up pra 5700XT)
 
Vai saber como vão ficar os preços nas próximas gerações.

Quanto vai ser uma RTX 5080, 1500 dólares? Uma 5070 vai ser 800 dólares?

Bizarro.

vai depender das vendas dessa geração atual
 
4380....não sou muito hardcore, tanto que estou com a gtx 970 até hj hahahahah
Eu não faria esse "upgrade" não. Fica na 4070 mesmo. Se for para trocar vai logo para uma 4080 ou 4090
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Roda sim, em 1440p no último patch.

3k uma 4060ti hahaha

Por esse preço, ainda vale as 3060ti superfaturadas que os lojistas subiram 500 reais nos últimos dias.
Roda não, testei ontem. Pede mais de 12GB e a placa disponibiliza 11GB. Tem que ir reduzindo as configs para caber nos 11GB de VRAM

Captura-de-tela-de-2023-05-24-16-28-47.png
 
4070 master race. Custo por frame melhor que a 4090 e o cabo não derrete.
Pior que pensei exatamente nisso para ficar na RTX 4070 nessa geração.

:bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não faria esse "upgrade" não. Fica na 4070 mesmo. Se for para trocar vai logo para uma 4080 ou 4090
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Roda não, testei ontem. Pede mais de 12GB e a placa disponibiliza 11GB. Tem que ir reduzindo as configs para caber nos 11GB de VRAM

Captura-de-tela-de-2023-05-24-16-28-47.png
Eita! Já tá dando VRAM insuficiente em 1440?
 
Tive uma 5700 XT tirando o dissipador que a XFX economizou e ai teve que me mandar um novo com base de cobre ela foi só alegria (GTX 1070 up pra 5700XT)
Sendo bem sincero, quem teve boa experiência com AMD, desejo maravilhas quando dá certo.
Mas se tiver problemas desde o momento da instalação de driver e outras merdas, para mim foi tão chato que peguei um ranso danado.
Não vejo o RDNA3 tão bom quanto se havia mostrado nos slides de roadmap da Lisa.
AMD sempre na sombra da nVidia, só copia o que a nVidia traz de inovação e de forma piorada (RT e FSR).

Acho péssimo a falta de competição acirrada, hj em dia acho que Intel tem possibilidade maior de brigar lá na frente daqui uns anos.

nVadia tá uma merda com essa geração, não tem como passar pano e acho que geração 5000 ainda vai ter $100 de aumento, não tá fácil para os consumidores e no Brasil pior ainda com a salada de preços que fazem.
 
Alguem ai querendo fazer rolo numa key do diablinho?
E tem como vender? A outra pessoa precisa ter obrigatoriamente uma RTX 40xx? Ou pode ser qualquer placa?
Vc tem a Key?
no caso tem que ser alguem de confiança pra logar a conta da battle net e ativar por lá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quero comprar
Acho que o dono da placa tem que logar na battle.net do comprador e habilitar o jogo na conta dele. Então se vc vender a sua pra mim, eu te passo minha conta da battle.net, vc ativa o jogo nela e eu pego a conta de volta depois.

:confia::confia::confia:





Ainda + no :br:.................................................................
eddie-murphy-yea.gif







b39ad5e75143ce2ec2f432d62a0e7816.gif
 
Roda não, testei ontem. Pede mais de 12GB e a placa disponibiliza 11GB. Tem que ir reduzindo as configs para caber nos 11GB de VRAM

Captura-de-tela-de-2023-05-24-16-28-47.png
Assim que passa desses 11gb do menu o jogo crasha automaticamente e/ou fica completamente travado? Tentou reduzir as texturas de High 6/8gb pra High 1/2/4gb (caso seja como nos outros RE)? Não joguei o RE4 mas no RE2 o jogo dizia 13gb/7.xx gb e continuava rodando liso aqui em 4k, assim como reduzir as texturas não mudava porra nenhuma desde que continuasse no High, não sei como está no caso do RE4
 
Desânimo do kct dessa geração pra falar a verdade. Tudo que é realmente bom custa um rim.

To quase ficando com minha 6700XT Red Devil mesmo que tem um excelente custo por frame e esperando o que vem ano que vem...

Vou só jogar Diablo 4 por vários e vários meses e ela vai empurrar 1440p 120hz na minha C1 tranquilo ainda...
 
Eu não acharia muito difícil não ter nenhuma trava da Key do Diablo 4 com a conta enviada no print.
É só uma Key mesmo.
 
E a Pichau vendendo 3070 por 5710,00 e 3070TI por 4299,00 e 4060TI por 3199,00...pode isso?

É sério que não tem um sujeitinho para revisar a tabela de preços ?!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo