[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Bixo. Que raiva da Terabyte.

Anunciaram a Ventus 3x na promo. Comprei. Chegou aqui vi que tinha algo diferente. Nas fotos estava 3 slots e chegou uma dois slots.

Abri chamado e responderam que as fotos são meramente ilustrativas. Que utlizaram as fotos da 4080 pois são parecidas.

Aí que fui pesquisar e realmente não tem 4070ti 3 slots.

Absurdo loja de informática usar isso de "meramente ilustrativas". O cara coloca foto de uma 4090 e envia, sei lá, uma 3060 pq são parecidas?

Q raiva
Achei que todas 4070 TI menos a Ventus fossem 3 slots.

Realmente na Terapenis ta errado:



Na Kabum aparece as imagens corretas.

Mas porque Tera e não GKinfo ou Patoloco?
 
Bixo. Que raiva da Terabyte.

Anunciaram a Ventus 3x na promo. Comprei. Chegou aqui vi que tinha algo diferente. Nas fotos estava 3 slots e chegou uma dois slots.

Abri chamado e responderam que as fotos são meramente ilustrativas. Que utlizaram as fotos da 4080 pois são parecidas.

Aí que fui pesquisar e realmente não tem 4070ti 3 slots.

Absurdo loja de informática usar isso de "meramente ilustrativas". O cara coloca foto de uma 4090 e envia, sei lá, uma 3060 pq são parecidas?

Q raiva

Caramba, a saga da 4070 ti está dificil pra você. Mandou a que deu coilwhine embora?
 
Achei que todas 4070 TI menos a Ventus fossem 3 slots.

Realmente na Terapenis ta errado:



Na Kabum aparece as imagens corretas.

Mas porque Tera e não GKinfo ou Patoloco?


Pq eu não tinha visto o valor nessas duas lojas... :(
Agora vou ficar com dinheiro preso na tera por no mínimo 20 dias :(
Vou tentar que troquem por um modelo 3 slots antes de pedir cancelamento.

Caramba, a saga da 4070 ti está dificil pra você. Mandou a que deu coilwhine embora?
Está difícil :(

Consegui vender aquela.
 
Bixo. Que raiva da Terabyte.

Anunciaram a Ventus 3x na promo. Comprei. Chegou aqui vi que tinha algo diferente. Nas fotos estava 3 slots e chegou uma dois slots.

Abri chamado e responderam que as fotos são meramente ilustrativas. Que utlizaram as fotos da 4080 pois são parecidas.

Aí que fui pesquisar e realmente não tem 4070ti 3 slots.

Absurdo loja de informática usar isso de "meramente ilustrativas". O cara coloca foto de uma 4090 e envia, sei lá, uma 3060 pq são parecidas?

Q raiva

Não é só essa loja que faz isso, percebi a mesma situação em praticamente todas as outras. Por isso acabo pegando o modelo/sku na loja e conferindo diretamente na página do fabricante. Erro em informação de anúncio é mais comum do que parece.
 
Putz será que minha fonte aguenta? Xpg core reactor 650w usando r7 5700x, 32gb ram 3600mhz com 2 ssds, estava esperando modelo bom da 4070 por menos de 4k, mas essa aí me deixou tentado a comprar.
Com o pé nas costas mesmo se usar ela stock/OC, tem gente rodando 4090 em fonte 650w/750w pra ter noção.

5700x stock puxa no máximo 76w, a 4070ti no máximo 285w (na prática vai ser menos) então provavelmente vai chegar lá pros 60-65% da fonte em load, isso se não fizer undervolt na GPU, aqui no meu perfil de undervolt sacrifico uns 5% de performance da 4070ti pra ficar dos 170-180w pra baixo
 
Até entendo mas acho que povo pegou trauma demais das 4070 sem nem ter usado elas, pra muita gente (talvez a maioria) provavelmente aquilo sequer vai ser um problema de fato, e caso algo aconteça a garantia tá aí também, sem contar que nas 4070ti/4080 talvez nem tenha o mesmo problema e isso é algo contornável mesmo que em partes se a pessoa de fato quiser reduzir as temps, diferença de preço agora tá até considerável pra outros modelos


A 4070 Ventus aquecia bastante os VRMs por não ter thermalpad em partes dela, mas continua entregando o mesmo desempenho de qualquer outra 4070 e tendo uma excelente garantia de 3 anos caso algo venha a acontecer, acho que o povo exagerou um pouco essa questão de ser uma bomba mas aí é analisar a situação de cada um, num gabinete com 0 airflow e 35c ambiente pra uso intenso por anos talvez não seja o ideal, num gabinete com bom airflow e temperaturas mais amenas duvido muito que vai ser algo crítico, ainda mais se o uso for esporádico e tendo formas de contornar como fazendo curva de fan na própria GPU, e a 4070ti/4080 Ventus as vezes até tem os thermalpads e tão redondinhas mas por causa de 1 SKU o julgamento acaba caindo pra todas do mesmo modelo sem nem ter certeza da situação
Ah saquei.
Bom, pra mim talvez então desse ruim, pois estou sem airflow no meu gabinete.
As duas fans (lixerentas) que vieram no gabinete não de 1 mês já começaram a rodar igual Flintstones. Tive que desligar as duas.
Tenho umas fans antigas, BitFenix, mas na real, já tem um barulho chato nelas, e são fortes a ponto de deixar um barulho mais chato ainda no quarto mesmo em velocidade baixa.
Teria que também comprar fans junto a GPU pra ajudar.
 
Essa LOJA GK, tem placas muito baratas comparada as ''grandes''
É de confiança a loja mesmo? vi uns relatos de 6 meses atrás de pessoas que compraram e nunca receberam.
Alguém aqui já comprou de lá?
 
Essa LOJA GK, tem placas muito baratas comparada as ''grandes''
É de confiança a loja mesmo? vi uns relatos de 6 meses atrás de pessoas que compraram e nunca receberam.
Alguém aqui já comprou de lá?

De onde vc tirou esses relatos?

Já comprei 2x lá, zero problemas. Atendimento excelente justamente por ser loja menor.

Podem comprar sem medo.
 
De onde vc tirou esses relatos?

Já comprei 2x lá, zero problemas. Atendimento excelente justamente por ser loja menor.

Podem comprar sem medo.
Foi de um comentário do youtube, um rapaz comentou que tinha adquirido uma placa mãe e até hoje não recebeu, e que estava entrando na justiça, etc.
Estava pesquisando e muita gente elogiando a loja, acho que vou boletar ein
 
Foi de um comentário do youtube, um rapaz comentou que tinha adquirido uma placa mãe e até hoje não recebeu, e que estava entrando na justiça, etc.
Estava pesquisando e muita gente elogiando a loja, acho que vou boletar ein

Vai na fé e pode dormir tranquilo, Man.

Uma vez precisei cancelar uma compra e recebi um pix no dia seguinte deles. Eles trabalham certinho e atendem bem. Tudo com NF certinho.
 
Essa LOJA GK, tem placas muito baratas comparada as ''grandes''
É de confiança a loja mesmo? vi uns relatos de 6 meses atrás de pessoas que compraram e nunca receberam.
Alguém aqui já comprou de lá?
Comprei uma placa mãe com eles, 0 broncas.
 
Você pegou qual placa com eles?

Cara, na real real mesmo as duas vezes que comprei acabei tendo que cancelar, mas por motivos meus. Nas duas eu tinha pago por pix e fui super bem atendido, tanto por e-mail quanto por WhatsApp. E o estorno foi super rápido e descomplicado. Uma loja mal intencionada teria segurando meu pagamento até o limite legar pra estorno, mas não, me devolveram rapidinho sem transtorno algum.

Gosto de elogiar lojas com atendimento humano, rápido e prestativo. Depois segue eles lá no Twitter, tem bastante relato de clientes, eles interagem bastante lá.
 

Topaz video AI

Alguma alma pode fazer o benchmark do software de upscale de video abaixo, demora poucos minutos.


No benchmark abaixo está a 3060TI, queria saber se ela é melhor ou pior.

Fico muito agradecido se alguém puder me tirar essa duvida.
Obrigado.

Não entendi, vc quer alguem com a 3060TI ou outra placa para comparar?
 
Bixo. Que raiva da Terabyte.

Anunciaram a Ventus 3x na promo. Comprei. Chegou aqui vi que tinha algo diferente. Nas fotos estava 3 slots e chegou uma dois slots.

Abri chamado e responderam que as fotos são meramente ilustrativas. Que utlizaram as fotos da 4080 pois são parecidas.

Aí que fui pesquisar e realmente não tem 4070ti 3 slots.

Absurdo loja de informática usar isso de "meramente ilustrativas". O cara coloca foto de uma 4090 e envia, sei lá, uma 3060 pq são parecidas?

Q raiva
eu tenho essa 4070ti comprada lá, e percebi isso tbm.
 
Pq eu não tinha visto o valor nessas duas lojas... :(
Agora vou ficar com dinheiro preso na tera por no mínimo 20 dias :(
Vou tentar que troquem por um modelo 3 slots antes de pedir cancelamento.


Está difícil :(

Consegui vender aquela.

Que saga é essa? Você devolveu uma 4070ti já?
 
Estou monitorando como eu posso as rtx 4080, se alguém ver algo interessante e "for postar aqui no tópico" coloca @infobr. Pois a situação ta caótica e extressante.
Mas quais 4080 está procurando e quais condições (preços/lojas)?
 
Mas quais 4080 está procurando e quais condições (preços/lojas)?

Pny, gigabyte, asus, gaming trio..

7k ou abaixo.. Se ver algum preço e for postar, só lembrar de mim, que já tabom.. Não posso monitorar o tempo todo, e os preços decolaram na Kabum, curto comprar por lá. Mas pichau e terabyte tbm compro...
 
Pny, gigabyte, asus, gaming trio..

7k ou abaixo.. Se ver algum preço e for postar, só lembrar de mim, que já tabom.. Não posso monitorar o tempo todo, e os preços decolaram na Kabum, curto comprar por lá. Mas pichau e terabyte tbm compro...
Palit não? Não sei se tem muita 4080 deles por ai, mas é a mesma qualidade da Pny pelo que eu saiba.
 
Cara, na real real mesmo as duas vezes que comprei acabei tendo que cancelar, mas por motivos meus. Nas duas eu tinha pago por pix e fui super bem atendido, tanto por e-mail quanto por WhatsApp. E o estorno foi super rápido e descomplicado. Uma loja mal intencionada teria segurando meu pagamento até o limite legar pra estorno, mas não, me devolveram rapidinho sem transtorno algum.

Gosto de elogiar lojas com atendimento humano, rápido e prestativo. Depois segue eles lá no Twitter, tem bastante relato de clientes, eles interagem bastante lá.
Acredito que por serem pequenos eles conseguem ser mais responsivos.
Tem loja que é uma desgraceira até para comprar. Terabyte mesmo você despejando um caminhão de dinheiro na mão deles, demoram para processar, para enviar, para responder ticket. E convenhamos, não acredito que existam tantos clientes assim para que os caras não consigam responder.
Se fosse uma Kabum da vida, que é maior, eu entenderia. Ou até mesmo aquela loja antiga, que nem sei se existe, acho que era Balão Vermelho, alguma coisa (nem me lembro), que tinha setor terceirizado gigante, mas eram uns lindos de uns enrolados.
eu tenho essa 4070ti comprada lá, e percebi isso tbm.
Essa é dual ou trifan?
 
Tô na dúvida entre pegar uma 4070 ou 4070 ti. Meu processador é um 12400. Ele aguentaria a ti, né?

MSI Gaming X Trio 4070 - R$4400 (gkinfo)
PNY XLR8 4070 ti - R$5360 (patoloco)

E aí, o que acham?
 
Tô na dúvida entre pegar uma 4070 ou 4070 ti. Meu processador é um 12400. Ele aguentaria a ti, né?

MSI Gaming X Trio 4070 - R$4400 (gkinfo)
PNY XLR8 4070 ti - R$5360 (patoloco)

E aí, o que acham?
Pega a mais forte que vc puder pagar e boas.
"Ain mas gargalo" - Essa birosca sempre vai existir, não importa qual seja a sua configuração, ele só vai mudar de lugar a depender do que estiver rodando. Tem situação que vai demandar mais gpu e tem outras que vai usar mais a cpu, ou ram e por aí vai.
Se vc não usar sua gpu em 100% agora, não importa, pelo menos vai passar mais tempo sem se preocupar com trocar de gpu ou abaixar algo nas configurações gráficas.
Se vc sentir necessidade, futuramente vc troca de cpu, apesar de que um 12400 aguenta tudo de boas atualmente.
 
Tô na dúvida entre pegar uma 4070 ou 4070 ti. Meu processador é um 12400. Ele aguentaria a ti, né?

MSI Gaming X Trio 4070 - R$4400 (gkinfo)
PNY XLR8 4070 ti - R$5360 (patoloco)

E aí, o que acham?
Iria de 4070ti, por essa diferença:
Sobre a loja, elá já é bem antiga(já comprei várias coisas lá).
Sobre o gargalo, quem vai te dizer se esta tendo ou não é o seu monitor.
 
Iria de 4070ti, por essa diferença:
Sobre a loja, elá já é bem antiga(já comprei várias coisas lá).
A loja é super confiável não sei se é do Elcio ainda mas caso for super gente boa e atencioso, também comprei nas antigas várias coisas lá!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo