[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Troca de componente por troca de componente vamos lá

EkIilMv.png
x5rOUmB.png


LPrOjaU.png

Conclusão = marcas malandras, não dá pra confiar mais? Ou postaram alguma nota avisando que iam trocar componentes?

EDIT: Aliás ontem dando uma olhada ver se achava reviews mais técnicos das TUF ATX 3.0 vi muitas reclamações quanto ao fan
Ak5xDog.png


A92MepR.png


XDumi7H.png


1 DoA

V3Myp08.png


KgR5tjH.png


KLqmG2x.png
 
Última edição:
Corsair trocou, mas enviou para certificar novamente todas as fontes. Recomendo fortemente

Asus nao posso opniar
Corsair recomendo de olhos fechados tbm. Não é qualquer fonte que aguenta 11 anos (e ainda está viva), e ainda tankou uma 3070 Ti com fonte recomendada de 750W sem nem reiniciar.
 
Corsair trocou, mas enviou para certificar novamente todas as fontes. Recomendo fortemente

Asus nao posso opniar
Corsair recomendo de olhos fechados tbm. Não é qualquer fonte que aguenta 11 anos (e ainda está viva), e ainda tankou uma 3070 Ti com fonte recomendada de 750W sem nem reiniciar.
Eu tenho uma OCZ ZX 1000w com sei lá quantos anos de idade e ainda tá firme e forte, atualmente a obsolescência programada tá mais forte.

PS: Não sei quem foi que requentou o assunto no tópico mas peço a gentileza de parar e/ou ir para a área dedicada (link).

Agradecemos a colaboração :joia:
 
Eu tenho uma OCZ ZX 1000w com sei lá quantos anos de idade e ainda tá firme e forte, atualmente a obsolescência programada tá mais forte.

PS: Não sei quem foi que requentou o assunto no tópico mas peço a gentileza de parar e/ou ir para a área dedicada (link).

Agradecemos a colaboração :joia:
Fui rir do colega acima e tomei uma chanfrada tbm. A vida puniu :miau:

PS: O novo conector PCI-E realmente deu uma prejudicada na vida útil dessas fontes boas. Principalmente com a nova série RTX 40XX (viu, consegui puxar pro assunto do tópico brevemente, h3h3).
 
Essas coisas nem estão seguindo uma lógica coerente. A queda do dólar para 4,75 (que já subiu) não reflete nessas diminuições de preços totalmente, principalmente em lojas legalizadas. E o que aconteceu com importação não afeta esse tipo de comércio também (Terabyte e Pichau da vida estou falando). Brasil tá impossível se antecipar para alguma coisa.
Normalmente quando o dólar abaixa temos que esperar o estoque novo. Quando valoriza, aplica-se uma "medida de segurança" e o preço aumenta automaticamente para ter caixa e repor no preço alto.

Infelizmente é assim.
 
Normalmente quando o dólar abaixa temos que esperar o estoque novo. Quando valoriza, aplica-se uma "medida de segurança" e o preço aumenta automaticamente para ter caixa e repor no preço alto.

Infelizmente é assim.
Eae, Ranieri. Quanto tempo. Bem? :yeah:

Mas então, nem foi nesse sentido que eu falei (e você está certo, principalmente aqui no BR é assim desde sempre). É que a queda dessas placas 4070 pra baixo (principalmente as 3060 e inferiores) não seguiu muito a lógica da queda do dólar, proporcionalmente falando, por isso foi meio inesperado. Se fosse puramente pela moeda estrangeira, teria refletido proporcionalmente nas RTX 4090 e 4080, e simplesmente não aconteceu.

Creio que seja uma mistura do dólar + alguma questão internacional sobre esses produtos que eu estou por fora. Sabe me dizer o que aconteceu exatamente? Gosto de entender essas coisas para tentar antecipar melhor.
 
Tade demais, o estrago já foi feito. :coolface:
🤣

@neo666 Só deixando claro que agora o assunto é diretamente sobre as 4070 e abaixo. Mas se mesmo assim achar ruim, manda pra casa do caralho sem dó. Eu realmente queria entender isso, e não sei qual outro tópico poderia perguntar.
 
Eu sei. Mas a questão é que o 850W Core Reactor continua sendo bem avaliada lá fora, mesmo nos lotes atuais. Agora, aquelas de 650W são perigosas, porque o Techlab já confirmou a modificação interna.

O ponto é que não é preto no branco assim. Simplesmente falar que "é uma bosta" e "quem discorda tá errado". Não é assim que um fórum deveria funcionar, e sim com comparativos técnicos, informações confirmadas, etc. E eu até concordo que as fontes da ASUS são boas, e que as da Corsair estão com um bom CxB atualmente, mas a discussão aqui não é falar bem ou mal da XPG, mas como foi feita essa crítica.

Quer um exemplo de marca que muda mais ainda? A Netac. Quando eu comprei este SSD, era uma coisa (funcionando perfeitamente há 1 ano por sinal aqui, usando todos os dias). Quem comprar hoje, é muito pior e não tem como diferenciar. Mercado de hardware é uma porra nesse aspecto. E tudo foi confirmado pelos profissionais também.
A de 650w era a core reactor também? Ou a outra linha?
 
Ou a outra linha?
Linha Pylon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém, ontem (02/08) a TecLab trouxe à tona uma questão delicada, confirmando que é prática comum da XPG modificar os componentes internos de seus produtos, às vezes para melhorar, outras vezes para piorar. A consistência e qualidade dos produtos da marca será sempre uma incógnita.
 
Última edição:
Eae, Ranieri. Quanto tempo. Bem? :yeah:

Mas então, nem foi nesse sentido que eu falei (e você está certo, principalmente aqui no BR é assim desde sempre). É que a queda dessas placas 4070 pra baixo (principalmente as 3060 e inferiores) não seguiu muito a lógica da queda do dólar, proporcionalmente falando, por isso foi meio inesperado. Se fosse puramente pela moeda estrangeira, teria refletido proporcionalmente nas RTX 4090 e 4080, e simplesmente não aconteceu.

Creio que seja uma mistura do dólar + alguma questão internacional sobre esses produtos que eu estou por fora. Sabe me dizer o que aconteceu exatamente? Gosto de entender essas coisas para tentar antecipar melhor.
Tem vários fatores envolvidos:

- dólar
- frete do distribuidor (dólar + combustíveis): incide mais em produtos de custo menor
- data de compra do lote
- demanda e oferta de cada produto
- spread da moeda

Tem muita coisa pra controlar, mas acredito que a demanda/oferta tenha pesado bastante: a peformance das placas mid-low foi bem decepcionante e as vendas acompanharam, causando uma redução do preço.
 
Tem vários fatores envolvidos:

- dólar
- frete do distribuidor (dólar + combustíveis): incide mais em produtos de custo menor
- data de compra do lote
- demanda e oferta de cada produto
- spread da moeda

Tem muita coisa pra controlar, mas acredito que a demanda/oferta tenha pesado bastante: a peformance das placas mid-low foi bem decepcionante e as vendas acompanharam, causando uma redução do preço.
Era essa resposta que eu tava esperando. Valeu demais.
 
dizer que vai virar padrão no sentido de ter em todos os jogos, com certeza não, pois varios jogos que tem parceria com amd não tem nem dlss 2 , mas se for um "padrão" no sentido de estar presente na maioria dos princípais jogos de pc , creio que sim , sobre a troca se ela faz sentido pra você, manda bala , eu particularmente nunca fiz questão de notebook pois vejo notebook como uma ferramenta mais pra trabalho ou pra quem viaja muito , pra mim um desktop é infinitamente mais interessante.

É, realmente estar presente em todos os jogos eu não acredito. Mas estou contando que esteja pelo menos na maioria deles, principalmente GTA 6 que eu sei que irei jogar.

Eu também já achei desktop mais interessante, aliás, achava até a última viagem que levei o meu e ele parou de funcionar do nada. Aí resolvi investir em mobilidade, até porque mesmo eventualmente, levar o PC em viagens é foda...
 
Agora que todo mundo tá aí falando de fonte, a dúvida: rola a 4070 com uma fonte de 600w?
Procurando uma sfx full modular, me deparei com uma da Corsair nessa potência.
 
Agora que todo mundo tá aí falando de fonte, a dúvida: rola a 4070 com uma fonte de 600w?
Procurando uma sfx full modular, me deparei com uma da Corsair nessa potência.
Com os 2 pés nas costas, 4070 é uma GPU de 200w, mesmo se botar um 13900k chupando 300w ao mesmo tempo se for uma fonte boa vai segurar, se der o setup completo dá pra estimar mais próximo o consumo mas é 99,999% de chance da resposta ser sim, segura com folga
 
Com os 2 pés nas costas, 4070 é uma GPU de 200w, mesmo se botar um 13900k chupando 300w ao mesmo tempo se for uma fonte boa vai segurar, se der o setup completo dá pra estimar mais próximo o consumo mas é 99,999% de chance da resposta ser sim, segura com folga
É, vou montar com uma 7600. Nominalmente puxa 60w, mas em teste fica ali pelos 80 r poucos, vai tranquilo então.
 
É, realmente estar presente em todos os jogos eu não acredito. Mas estou contando que esteja pelo menos na maioria deles, principalmente GTA 6 que eu sei que irei jogar.

Eu também já achei desktop mais interessante, aliás, achava até a última viagem que levei o meu e ele parou de funcionar do nada. Aí resolvi investir em mobilidade, até porque mesmo eventualmente, levar o PC em viagens é foda...
Putz, isso me lembrou de minha infância que levei um gabinete inteiro, nunca mais! Se bobear pode até empenar as GPUs que cresceram bastante hoje em dia!
 
Para uma GPU de agora final de Julho começo de Agosto chance zero de pegar aquela promo do Diablo IV né ? :rub3:
 
Para uma GPU de agora final de Julho começo de Agosto chance zero de pegar aquela promo do Diablo IV né ? :rub3:

Pede. O "não" você já tem, vá em busca da humilhação!
 
Para uma GPU de agora final de Julho começo de Agosto chance zero de pegar aquela promo do Diablo IV né ? :rub3:
Salvo engano o limite para pedir a chave terminava em meados de julho, a data de compra é só a cereja do bolo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo