[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Mas a diferença do modo oc, é só o impulso do Ccore não é?
Algumas vezes podem ser em umas fases a mais pra aguentar maior capacidade de OC, depende da marca.
 
Algumas vezes podem ser em umas fases a mais pra aguentar maior capacidade de OC, depende da marca.

No caso da minha, eu não consegui nenhuma informação a respeito. Pois ela é limitada no vrm e no power limit. Tanto o modelo OC e quanto o NO OC. Deve ser por isso que a diferença de preço mesmo em dólar, é tão pequena. Se eu estiver certo, no caso da PNY é so impulso no core clock..
 
No caso da minha, eu não consegui nenhuma informação a respeito. Pois ela é limitada no vrm e no power limit. Tanto o modelo OC e quanto o NO OC. Deve ser por isso que a diferença de preço mesmo em dólar, é tão pequena. Se eu estiver certo, no caso da PNY é so impulso no core clock..
E só clock mesmo, que já vem setado na vbios.

Pelo Velocity X ou MSI AB dá pra ter clocks iguais ou melhores que essas versões, tirando a placa ter melhor sistema de resfriamento e mais fases para elevar OVpower, não vale a pena pagar mais nessas versões.

Aliás, não adianta ter placa com boa margem de over se o restante do setup não acompanha, uma boa fonte é necessária pra suportar o ganho.

O ganho em FPS, as vezes nem vale o custo energetico.
 
Olá colegas. Alguém que tem uma 4080 da gigabyte pode me dizer quais as dimensões (altura x largura x comprimento) da caixa? Estou pensando em aproveitar uma viagem para os EUA no próximo mês e trazer uma, mas queria saber se vai caber na mala.
 
Olá colegas. Alguém que tem uma 4080 da gigabyte pode me dizer quais as dimensões (altura x largura x comprimento) da caixa? Estou pensando em aproveitar uma viagem para os EUA no próximo mês e trazer uma, mas queria saber se vai caber na mala.
Tenho a Gaming OC. A caixa é gigante:
Altura: 12
Largura: 28
Comprimento: 46
 
Aproveitando , a gaming oc eh uma baita placa , over ela nem sente. 1000 na memória .
Aqui tô rodando em full stock. Nem na curva de fan mexi. Aliás, ela é mto frio, acho que característica de todas as 4080/90.
 
Aproveitando , a gaming oc eh uma baita placa , over ela nem sente. 1000 na memória .
Acho que é meio padrão independente do modelo ainda mais que GDDR6x é tudo Micron acho, na 4070 Ti non-OC da PNY fui até +1600 nas memórias, na 4080 Advanced da Colorful fui até +1500 só mas deve subir um tiquinho mais ainda, e pra core fui até +180 e não tentei além disso

Aqui tô rodando em full stock. Nem na curva de fan mexi. Aliás, ela é mto frio, acho que característica de todas as 4080/90.
É o lado bom dessas placas gigantescas kkkkk
 
Vou pegar uma RTX 4090 no inicio de outubro ( quando terminar de juntar a grana total ).

Será que vai baixar de preço até lá? Ou vai continuar o mesmo?

PS: Já comprei o cabo pra ligar na fonte da assinatura aqui:

Imprevisível, acho que não muda muita coisa, já teve promo por 9-9,5k antes e agora os preços tão mais altos há um tempo já, talvez caia um pouco ou talvez se mantenha, subir eu acho o mais improvável, digo subir de aumentar 1-2k, não as variações de 100-500 que tem todo dia praticamente
 
Vcs que estão mais por dentro... As 4070 TI irão baixar o preço (pra ao menos 4,8K) nos próximos 30 dias?

PS: Estava olhando o modelo da MSI Gaming X Trio, mas só encontro ele acima de 5,5K. Queria algo abaixo de 5K. Acham que vale a pena esperar ou na visão de vcs o preço é esse?
 
Essa semana teve Gainward Phoenix por 4530 em 10x e Galax SG por 4940 também em 10x na Amazon, já apareceu esse mês a PNY por 4500 à vista no Kabum.
Eu acompanhei porém perdi. Quero pagar a vista. Acha que deve aparecer mais promos como essa? Não sei como está a situação da série 4xxx, vendi minha placa dia 18 e tô atrás da 4070 ti desde então
 
Vcs que estão mais por dentro... As 4070 TI irão baixar o preço (pra ao menos 4,8K) nos próximos 30 dias?

PS: Estava olhando o modelo da MSI Gaming X Trio, mas só encontro ele acima de 5,5K. Queria algo abaixo de 5K. Acham que vale a pena esperar ou na visão de vcs o preço é esse?
Imprevisível como disse acima, minha opinião é: se você quer um modelo/marca específica você sempre vai pagar a mais, difícil querer menor preco histórico e escolher o modelo a dedo ainda, atualmente tem modelo por 4950-5000 que é eo nos 4800 praticamente

As vezes aparecem preços menores sim como falaram aí, mas muitas vezes depende de estar no lugar certo na hora certa, as vezes combar cashback/cupom etc
 
Essa semana teve Gainward Phoenix por 4530 em 10x e Galax SG por 4940 também em 10x na Amazon, já apareceu esse mês a PNY por 4500 à vista no Kabum.
Peguei esta galax Sg na Amazon em 15x no cartão sem juros... acho que valeu o valor nesta condição! Mas foi bem rápido, apareceu e logo voltou para quase 7 mil reais, tenso!
 
Já devem ter falado aqui, mas acabei de ver o Dlss 3.5 v2 disponível no dlss swapper.
 
Última edição:
Já devem ter falado aqui, mas acabei de ver o Dlss 3.5 v2 disponível no dlss swapper.
Vou esperar os jogos com implementação oficial mesmo, Starfield pode ficar a ver estrelas, se tiver no gamepass pego em uma promoção um mês por um dólar ou espero a versão Goty com tudo mastigadinho e bonitinho.
 


pc-master-race-gaming.gif
 
O DLSS Swapper só funciona com jogo original? Não encontrei um local nele onde posso indicar onde estão meus jogos.
 
Vou pegar uma RTX 4090 no inicio de outubro ( quando terminar de juntar a grana total ).

Será que vai baixar de preço até lá? Ou vai continuar o mesmo?

PS: Já comprei o cabo pra ligar na fonte da assinatura aqui:

Bah amigo, se vai esperar até outubro, espera até a BF no final do novembro, que deve aparecer alguma condição melhor ainda..
 
O DLSS Swapper só funciona com jogo original? Não encontrei um local nele onde posso indicar onde estão meus jogos.

Aqui ele puxa automaticamente todos os jogos instalados que possuem DLSS, até mesmo do GamePass. Mas nunca testei com uma versão 'alternativa'... Eu acredito que se o jogo for INSTALADO oficialmente (nos registros do sistema operacional) ele seja capaz de puxar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou esperar os jogos com implementação oficial mesmo, Starfield pode ficar a ver estrelas, se tiver no gamepass pego em uma promoção um mês por um dólar ou espero a versão Goty com tudo mastigadinho e bonitinho.

Essa DLL do DLSS 3.5 no máximo deve corrigir algumas coisas a nível da AI do Upscaling, só.

A real função do 3.5, que é o RR (Ray Reconstruction), só vai existir em jogos que dão suporte pra ele, afinal, é algo que os desenvolvedores precisam implementar no game.


PS. Já foi dito que Starfield não terá nenhum tipo de DLSS por ser um jogo patrocinado da AMD. 😒
 
Última edição:
PS. Já foi dito que Starfield não terá nenhum tipo de DLSS por ser um jogo patrocinado da AMD. 😒

Não tem restrição, cabe a Bethesda implementar. Provavelmente o uso do FSR também tem o fato de que vão usar isso nos consoles.

 
Não tem restrição, cabe a Bethesda implementar. Provavelmente o uso do FSR também tem o fato de que vão usar isso nos consoles.


Isso é um SE bem grande. Na cópia vazada já foi confirmado que não possui DLSS. Se for implementado vai ser algo pro futuro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo