• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Fake frames da Nvidia são divinos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um pro clube, no começo de outubro peguei uma Galax RTX 4090 na pichau, a placa é um trambolhão e está bem apertada aqui no Lian li O11 Dynamic XL, vou ter de comprar o Evo.
Bem-vindo ao clube.

Nao rola colocar na vertical?


Esse suporte no O11 DXL
uJvowuF.jpg
 
Bem-vindo ao clube.

Nao rola colocar na vertical?


Esse suporte no O11 DXL
uJvowuF.jpg
Essa tela ficou perfeita, seu PC?
 
Nessa tabela, parece que a 4070 Ti Super valerá bastante a pena.

4080S não chegou nem perto da 4090 em cuda core.... Parece que vai ser no máximo 15% superior que a 4080 comum, que lançamento doentil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fake frames da Nvidia são divinos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um pro clube, no começo de outubro peguei uma Galax RTX 4090 na pichau, a placa é um trambolhão e está bem apertada aqui no Lian li O11 Dynamic XL, vou ter de comprar o Evo.

Tem algum vídeo, mostrando a real diferença entre o FS3 e o DLS3? Perdi o barco e nem vi qual sai vitorioso.
 

Rumores de que GPUs NVIDIA GeForce RTX 4080/4070Ti/4070 SUPER requerem potência de 320/285/220W​


NVIDIA GeForce RTX 4080 SUPER terá potência de 320 W, igual ao modelo original​

O vazador de hardware Kopite7kimi compartilha dados sobre os números de consumo de energia para a próxima atualização SUPER da NVIDIA.
56rJMQx.png

Relatórios recentes sobre as placas RTX 40 SUPER sugerem que os novos modelos podem não exigir necessariamente mais potência, pelo menos para alguns deles. Kopite7kimi afirma que os valores de consumo de energia do RTX 4080 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER permanecem inalterados (vale a pena notar que ainda há algum debate sobre o nome deste último SKU). Ao se referir à potência que não muda, refere-se às variantes originais não-SUPER. Para o RTX 4080 SUPER, isso implica um TDP de 320W, enquanto o RTX 4070 Ti SUPER deverá apresentar um TDP de 285W. A única exceção é o RTX 4070 SUPER, que teria um aumento de potência de 20W.

Esses números são especificamente relevantes ao discutir as placas NVIDIA Founders Edition, já que a maioria das placas personalizadas de parceiros de placas frequentemente introduz modificações nessas configurações de energia. O RTX 4090 serve como um excelente exemplo, com muitas variantes personalizadas excedendo facilmente um TDP de 450W.


Em relação aos rumores anteriores, espera-se que o RTX 4080 SUPER i inclua uma GPU AD103 completa com 10.240 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. Os detalhes da velocidade da memória não estão disponíveis no momento, mas podem ser fáceis de adivinhar. O RTX 4070 Ti SUPER pode incorporar GPUs AD102 ou AD103 com 8.448 núcleos CUDA e uma configuração de memória GDDR6X de 16 GB esperada, uma atualização da configuração de 12 GB do RTX 4070 Ti. Por fim, existe a RTX 4070 SUPER , possivelmente a placa mais interessante de todas, simplesmente porque pode ser algo ao alcance dos jogadores comuns em termos de preço. Diz-se que a placa possui 7168 núcleos CUDA , o que é uma atualização considerável em relação às especificações de 5888 núcleos do modelo original.

Conforme mencionado anteriormente, os sócios do conselho que consultamos não prevêem nenhum anúncio significativo este ano. Portanto, é razoável esperar que a série RTX 40 SUPER não seja lançada antes do próximo ano. No entanto, a NVIDIA frequentemente ajusta as especificações mesmo depois de compartilhá-las com os parceiros da placa. Mas a verdade é que os parceiros da placa não estão preocupados com as especificações ou frequências do núcleo CUDA, tudo o que precisam é o requisito de energia e se a GPU é compatível com qualquer um de seus designs existentes.

eOaMgWJ.png

Será que vale esperar as 4070 Super ou arriscar ja uma 4070 na black friday?
 
Nvidia faz uma salada hein?! 4070Ti Super. Já já inventam um Mega, Blaster, aí nos nomes.
 
4080S não chegou nem perto da 4090 em cuda core.... Parece que vai ser no máximo 15% superior que a 4080 comum, que lançamento doentil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem algum vídeo, mostrando a real diferença entre o FS3 e o DLS3? Perdi o barco e nem vi qual sai vitorioso.

Tudo vai depender do preço, pode ser benéfico ou não, mas aposto que vai manter o mesmo valor da 4080 e a super ter uma valor superior, se brincar depois ainda vem 4080ti.

Mas o line up ta perfeito pra mim já no high end, basicamente, quadhd a 4080 é a perfeição, e 4k a 4090 o supra sumo.
O que vier agora, pra mim tem que beneficiar mais preços, pq por mais que tenha melhorado da época da mineração, ainda ta bem longe de algo agradável.
paguei 11k na 3080ti, e vendi por 4k esse mês, a 4080 foi 8k sem mineração, então tem mt gordura inflacionada pra tirar ai, espero que a próxima gen regule melhor, mas.....
 

GALAX RTX 4090 20th Anniversary Edition é a primeira GPU de desktop do setor a apresentar retimer HDMI​


GALAX RTX 4090 20º aniversário retratado e detalhado um pouco mais​

Segundo a empresa, a RTX 4090 20th Anniversary Edition é a primeira placa de desktop a apresentar um chip retimer HDMI, melhorando as conexões HDMI de longa distância.
llvd7C1.png

Os retemporizadores HDMI desempenham várias funções e podem ser instalados em dispositivos de origem, recepção (chamados coletores) e repetidores. Eles desempenham um papel crucial na eliminação de ruído e instabilidade dos sinais, a fim de atender às demandas de conexões de alta largura de banda. Os temporizadores HDMI podem ser encontrados em consoles de jogos e laptops que precisam de conexões mais longas com monitores externos, como TVs. Isso é diferente das placas gráficas de computador que geralmente são conectadas a monitores próximos.

O GALAX RTX 4090, lançado como uma edição especial de aniversário da operação da empresa na China, utiliza o chip Parade PS8419 como seu retimer HDMI. Este chip suporta largura de banda HDMI 2.1 completa com um link de dados fixo de 12 Gbps, crucial para obter resoluções não compactadas mais altas além de 4K60 e uma largura de banda ultra-alta de 48 Gbps, afirma a empresa . Embora a GPU RTX 4090 possa não exigir necessariamente esse recurso, ela garante total compatibilidade com o padrão HDMI 2.1, eliminando potencialmente a necessidade de dispositivos adicionais.

Vmk48oV.jpg


XIL3h7G.jpg


Vale ressaltar que esse recurso de retimer se aplica a apenas uma porta HDMI, com a placa ainda oferecendo três conectores DisplayPort 1.4a. Em relação ao design de hardware, o PCB, que foi retratado pela primeira vez, apresenta uma configuração de 24+4 estágios de energia que fornece energia para a GPU AD102-301 e 24GB de memória GDDR6X.

aAW88IJ.jpg


RRLW2LO.jpg


A placa RTX 4090 20th Anniversary possui mais do que apenas o retimer; ele apresenta um design de ventoinha tripla, com uma ventoinha no lado oposto, semelhante aos modelos NVIDIA Founder Edition. Além disso, inclui um conector 12VHPWR oculto sob uma pequena tampa fixada magneticamente, contribuindo para a aparência de design limpo.

FTrJwNl.jpg


VdjKgE6.jpg



Porém, vale ressaltar que o principal problema deste cartão é a sua disponibilidade. Segundo a GALAX, este modelo não tem previsão de lançamento no mercado global e é projetado exclusivamente para o mercado chinês.
 
Os caras da pichau mandaram uma 5800x3d por mil reais, quase peguei..

Coloquei no carrinho fui confirmar, sumiu.. :ramon: Bot pegou certeza.
 
Os caras da pichau mandaram uma 5800x3d por mil reais, quase peguei..

Coloquei no carrinho fui confirmar, sumiu.. :ramon: Bot pegou certeza.
Preção, pena que durou uns microsegundos


Edit: aconteceu a mesma coisa comigo, tava quase levando um 7950X3D por R$2999,00 :blaur:
 
Última edição:
Preção, pena que durou uns microsegundos


Edit: aconteceu a mesma coisa comigo, tava quase levando um 7950X3D por R$2999,00 :blaur:

Legal que o site do pombo ta deslogando você sozinho..

:crycat:

2x abri o link e tava deslogado do site.. Tem algo errado.
 
Os caras da pichau mandaram uma 5800x3d por mil reais, quase peguei..

Coloquei no carrinho fui confirmar, sumiu.. :ramon: Bot pegou certeza.

Live do pombo é sempre assim.
Perda de tempo
 
Tem na tera por 3759.
3759 aqui só o 7950x normal, o 7950x3D tá 4999, baratíssimo 2999 pro 7950x3D mas essas promolive são foda, se eu tivesse visto acho que trocava o 7800x3D que tem nem 2 semanas só pela oportunidade mesmo kkkkk
 
3759 aqui só o 7950x normal, o 7950x3D tá 4999, baratíssimo 2999 pro 7950x3D mas essas promolive são foda, se eu tivesse visto acho que trocava o 7800x3D que tem nem 2 semanas só pela oportunidade mesmo kkkkk
That. Minha ideia é pegar um 7800X3D (mais uma b650m Mortar e 64GB ram), mas por esse preço não tem como né...
 
3759 aqui só o 7950x normal, o 7950x3D tá 4999, baratíssimo 2999 pro 7950x3D mas essas promolive são foda, se eu tivesse visto acho que trocava o 7800x3D que tem nem 2 semanas só pela oportunidade mesmo kkkkk
Engraçado é que lá fora o 7900x3d esta meio queimado, vira e mexe vejo ele aparecendo por menos de $400.
 
Engraçado é que lá fora o 7900x3d esta meio queimado, vira e mexe vejo ele aparecendo por menos de $400.
Nao sei como ficou/está a situação dele no geral, talvez pior em alguns casos que o 7800x3d por serem só 6 cores com ccd? Aí a maioria vai de 7800x3D mesmo ou dá um salto maior pro 7950x3D, eu pessoalmente não cheguei a procurar muita coisa sobre o 7900x3d mas vejo bem poucos usando

That. Minha ideia é pegar um 7800X3D (mais uma b650m Mortar e 64GB ram), mas por esse preço não tem como né...
De vez em quando aparece 7800x3D OEM na Guerra Digital por 2400~ peguei lá com o pensamento de que nem deve baixar tanto assim num curto/médio prazo
 
Qual a melhor escolha de placa de video da linha RTX 4000, Que eu posso colocar junto de um processador I9 9900KS ?

meu pc nao roda o pcie em 4.0, a perda de desempenho pra jogar em 4k é grande se comparado com outros processadores mais novos ?
 
Qual a melhor escolha de placa de video da linha RTX 4000, Que eu posso colocar junto de um processador I9 9900KS ?

meu pc nao roda o pcie em 4.0, a perda de desempenho pra jogar em 4k é grande se comparado com outros processadores mais novos ?
Melhor é a 4090 kkkk, perda em 3.0 que eu lembre é na faixa de 2-3% que é algo que eu ignoraria sinceramente, no máximo vai ter gargalo em algum jogo por causa da CPU em si mas no geral vai rodar bem, 9900ks não é uma carroça de 10-15 anos atrás também
 
Melhor é a 4090 kkkk, perda em 3.0 que eu lembre é na faixa de 2-3% que é algo que eu ignoraria sinceramente, no máximo vai ter gargalo em algum jogo por causa da CPU em si mas no geral vai rodar bem, 9900ks não é uma carroça de 10-15 anos atrás também
4090 é um exagero pro meu uso, entao acho que vou na 4070 ti ou 4060 ti. Vou aguardar um preço legal nessas duas.
 
Fica de olho na 4070ti ou na 4080 que deve ter boas promoções agora na BF!
To de olho, mas principalmente o que nao passou batido foi aquela velha tramóia de anunciar um preço anterior muito acima do real.

Ex: 4070 ti de 10 mil por 6000.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo