• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu vi outro rumor que nem vai ter nada de 512Bits. Nem de 384Bits parece que vai ter. É só 256Bits e 192Bits. E talvez 128Bits.
Acho que vc confundiu as informações:

GPU NVIDIA Blackwell “GB203” com barramento de 256 bits e GB205 com 192 bits, afirma o vazador​



o65y9ya.png


GUz7K04.png


2hqPg3B.png


Fonte: Kopite7kimi
A GB202 seriam 512bit, demais seriam só 256 e 192.
Pra preencher um bus de 512-bit precisa de 16 módulos (512/32). Como os módulos GDDR7 serão de no mínimo 8Gb (2GB), isso dá 32gb. Caso usem módulos de 12Gb (3GB), aí seriam 48GB.
As placas profissionais podem ter até 96GB com esses módulos de 12Gb, interessante essa brincadeira.
Faz a conta.... se o rumor mais atualizado é 512 bits, me diz como encaixa 24GB nisso. Por favor, explica numa linha. kkk
Por outro lado, nada impede do GB102 ter 512-bit, mas a 5090 usar só o GB203, ou um die cut da GB202 com alguns controladores mortos pra manter o tamanho de barramento atual.
Boa parte do problema do PS3 foi documentação e ferramentas, a Sony sempre foi meio capenga nessa parte (japoneses em geral). O Xbox 360 tinha uma arquitetura parecida, mas a documentação e ferramentas eram bem superiores. Foi nessa época que surgiram os jogos indies no 360, por conta o XNA, uma biblioteca que permitia criar jogos com C#, que tornava tudo mais simples.
A CPU do xbox era bem mais simples que a do PS3, eram 3 cores com SMT e unidades SIMD integradas, sem os SPEs que tinham no PS3.
As unidades de SIMD do PS3 funcionavam de forma mais independente, aí pela falta de ferramentas e docs (como vc falou), o trabalho de sincronizar e orquestrar elas era bem mais complexo.
Aqui tem um writeup bem legal da CPU do xbox: https://www.copetti.org/writings/consoles/xbox-360/
 
essa galera que acha geraçao de quadros milagroso, a nvidia botou um limite por um motivo, mais a galera da amd
nem liga.

se teu jogo esta rodando a 24 fps, e voce liga o milagre da amd e o jogo mostra 67 fps, quantos fps o jogo relamente ainda esta rodando ??????

24, vai ver 67 fps com o lag dos 24 fps. por isso nvidia tem limite.

o que mais tem e video de doente mostrando esse lindo milagre da amd.

"olha aqgora esta rodando a 80 fps"mais o jogo continua como se fosse a 30 fps
 
Não se preocupem, depois vem a 5070 TI Super e 5080 Super com 320bit de Bus interface :coolface:
 
essa galera que acha geraçao de quadros milagroso, a nvidia botou um limite por um motivo, mais a galera da amd
nem liga.

se teu jogo esta rodando a 24 fps, e voce liga o milagre da amd e o jogo mostra 67 fps, quantos fps o jogo relamente ainda esta rodando ??????

24, vai ver 67 fps com o lag dos 24 fps. por isso nvidia tem limite.

o que mais tem e video de doente mostrando esse lindo milagre da amd.

"olha aqgora esta rodando a 80 fps"mais o jogo continua como se fosse a 30 fps
Pra jogos mais "parados" vale a pena, a fluidez da imagem é bem perceptível e a latência não. Jogar jogos frenéticos com isso é loucura.
 
só um conselho fiquem longe da terabyte se não quiserem estresse, eu estava vendo muitas reclamações deles mas como sempre comprei antes lá e foi numa boa, decidi comprar, bem, paguei sábado da semana retrasada minha placa, e até hj não recebi, foram 6 dias só pra enviarem, me geraram 3 notas fiscais diferentes e ficava toda hora saindo de em separação para aguardando coleta e depois de 6 dias nisso no envio outro estresse, a braspress que não entrega ou bota destinatário ausente e agora quer que eu vá pegar a placa lá na filial deles no cu do mundo e somente horário comercial e dia de semana, ou seja durante meu horário de trabalho tenho que dar um jeito de atravessar a cidade pra um lugar bizarro e isolado
Caramba. Pior que acho que tá acontecendo isso comigo. Paguei a placa na sexta. Ontem entrou em separação e até agora nada de enviar. Não costuma demorar assim. Comprei gabinete lá e já despachou rápido
 
Sycom lança GPUs Silent Master RTX 4070 (Ti) SUPER com ventoinhas Noctua, espessura de até 3,8 slots

A empresa atualizou sua série RTX 4070 para a variante SUPER.
oZLEAA8.jpeg

A Sycom permanece leal aos fãs do Noctua com suas ofertas mais recentes. Esta empresa japonesa apresenta seus próprios designs de GPU na série Silent Master. Vale ressaltar que a Sycom também fornece soluções de refrigeração líquida por meio de sua série Silent Hydro, mas o que une todas elas são suas impressionantes capacidades de refrigeração.

Neste último lançamento, o RTX 4070 Ti SUPER ganha destaque como o design carro-chefe da Sycom. Embora a empresa ofereça modelos como RTX 4060, RTX 4070 e RTX 4070 Ti, ainda não há menção às séries 4080 ou 4090.

A atualização SUPER inclui 4070 Ti SUPER e 4070 SUPER, ambos com maior contagem de núcleos e, no caso do 4070 Ti SUPER, também com 16 GB de VRAM. O que é importante notar é que nenhuma das GPUs Silent Master vem com overclock de fábrica.

aZIoIHh.jpeg


LPvXYX3.jpeg


Os modelos Silent Master baseados em RTX 4070 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER apresentam uma estrutura especial que suporta duas ventoinhas Noctua NF-A12X25 PWM. Esses modelos diferem em tamanho, com o 4070S medindo 27,8 cm de comprimento, 14,5 cm de largura e 7 cm de altura (3,5 slots de altura). O 4070 Ti SUPER mede 31,5 cm de comprimento, mantendo a mesma largura, mas sendo mais alto com 7,7 cm (efetivamente 3,8 slots de altura). A Sycom promete níveis de ruído de 31,4 dB quando inativo e 37,9 dB sob carga.

6WNLaLQ.jpeg


Essas GPUs Sycom estão disponíveis exclusivamente no Japão e só podem ser adquiridas como parte de um sistema pré-construído; eles não são vendidos separadamente. O PC Silent-Master NEO Z790/D5 com Core i5-14600K tem os seguintes preços para GPUs Sycom:

  • RTX 4060 Ti 8GB Sycom SM : ¥ 271.460 (base)
  • RTX 4060 Ti 16GB Sycom SM : ¥ 281.630 (+10.170)
  • RTX 4070 Sycom SM : ¥ 302.900 (+31.440)
  • RTX 4070 SUPERSycom SM: ¥ 313.070 (+41.610)
  • RTX 4070 Ti Sycom SM : ¥ 327.990 (+56.530)
  • RTX 4070 Ti SUPER Sycom SM : ¥ 353.340 (+81.880)
Fonte: Sycom , GDM
 
Caramba. Pior que acho que tá acontecendo isso comigo. Paguei a placa na sexta. Ontem entrou em separação e até agora nada de enviar. Não costuma demorar assim. Comprei gabinete lá e já despachou rápido
Depois da dor de cabeça que eu tive com o meu gabinete, nunca mais eu compro na loja dos bytes.
Me deram um prazo de 10 dias úteis, o produto foi postado no 12º dia útil e demorou um total de 20 e poucos dias úteis p chegar.
Quando entrou em atraso, abri R.A. e ticket no site mas não me responderam, só fui ter um posicionamento quando abri um Procon digital.
 
Caramba. Pior que acho que tá acontecendo isso comigo. Paguei a placa na sexta. Ontem entrou em separação e até agora nada de enviar. Não costuma demorar assim. Comprei gabinete lá e já despachou rápido
Depois da dor de cabeça que eu tive com o meu gabinete, nunca mais eu compro na loja dos bytes.
Me deram um prazo de 10 dias úteis, o produto foi postado no 12º dia útil e demorou um total de 20 e poucos dias úteis p chegar.
Quando entrou em atraso, abri R.A. e ticket no site mas não me responderam, só fui ter um posicionamento quando abri um Procon digital.
aqui ainda nada de entregar, mas agora está na mão da braspress, eles já colocaram que tentaram entregar e destinatário ausente o que é impossível, pois havia gente em casa e tem portaria 24 horas, agora os fofos dizem que só tentam entregar 1 vez, que eu tenho que ir pegar do outro lado do estado em um lugar deserto (não é nem no mesmo município), falei que não então disseram que a terabyte é quem tem que autorizar e pagar (sim eles cobram caso precise de 2a. tentativa de entrega) a terabyte o fez e os fofos agora dizem que o prazo de entrega se renovou, sendo agora mais 3 dias úteis até a reentrega
 
aqui ainda nada de entregar, mas agora está na mão da braspress, eles já colocaram que tentaram entregar e destinatário ausente o que é impossível, pois havia gente em casa e tem portaria 24 horas, agora os fofos dizem que só tentam entregar 1 vez, que eu tenho que ir pegar do outro lado do estado em um lugar deserto (não é nem no mesmo município), falei que não então disseram que a terabyte é quem tem que autorizar e pagar (sim eles cobram caso precise de 2a. tentativa de entrega) a terabyte o fez e os fofos agora dizem que o prazo de entrega se renovou, sendo agora mais 3 dias úteis até a reentrega
Aqui tem uma braspress uns 10 minutos da minha casa moro na baixada praia grande, da última vez eles falaram que não iriam entrar aqui porque a área de risco, mandei email até pro gerente lá, do nada eles vieram entregar.
 
Acho que vc confundiu as informações:

A GB202 seriam 512bit, demais seriam só 256 e 192.
Pra preencher um bus de 512-bit precisa de 16 módulos (512/32). Como os módulos GDDR7 serão de no mínimo 8Gb (2GB), isso dá 32gb. Caso usem módulos de 12Gb (3GB), aí seriam 48GB.
As placas profissionais podem ter até 96GB com esses módulos de 12Gb, interessante essa brincadeira.

Por outro lado, nada impede do GB102 ter 512-bit, mas a 5090 usar só o GB203, ou um die cut da GB202 com alguns controladores mortos pra manter o tamanho de barramento atual.

A CPU do xbox era bem mais simples que a do PS3, eram 3 cores com SMT e unidades SIMD integradas, sem os SPEs que tinham no PS3.
As unidades de SIMD do PS3 funcionavam de forma mais independente, aí pela falta de ferramentas e docs (como vc falou), o trabalho de sincronizar e orquestrar elas era bem mais complexo.
Aqui tem um writeup bem legal da CPU do xbox: https://www.copetti.org/writings/consoles/xbox-360/

Pois é. Esses 256Bits e 192Bits pode ser das outras placas. Aí ficaria com 512Bits apenas a 5090. Mas acho meio difícil disso acontecer. Ainda mais sendo as GDDR7 que não devem ser nada barato. Devem ser bem carinhas. Igual eram as GDDR6X na época do seu lançamento. Aí acho que vão manter 24GB mesmo.

Sobre o processador do Xbox 360, eu lembro que na época do lançamento do GTA 4 os PCS com processadores com dois núcleos físicos ficaram defasados e passaram a ser um grande gargalo. Pois o jogo era feito com o Hardware do Xbox 360 como base. Aí vc tinha que ter um processador com pelo menos três núcleos físicos para ficar igual ao console. Se não era sofrível de mais.

Igual o AC Origins em relação a processadores com seis núcleos físicos. Quem tinha processador com quatro núcleo físico tinha um grande gargalo. Pois esse jogo passou a usar os seis núcleos dos Xbox One e PS4.

Eu lembro que um Ci5 8400 com seis núcleos físicos batia de pau mole em um Ci7 com quatro núcleos físicos. Já em games que não usavam mais que quatro núcleos físicos a diferença era insignificante. O mesmo acontecia entre o Ryzen 1400 VS 1600.

O GTA 6 deve vir usando os 8 núcleos físicos dos Xbox Séries e PS5. Aí os processadores(isso inclui o meu Ci5 9400)que tem seis núcleos físicos também vão passar a ser um gargalo.

Já até estou vendo de pegar um Ryzen 7 5700X3D com 8/16 para ficar tranquilo até 2030. ;):)


essa galera que acha geraçao de quadros milagroso, a nvidia botou um limite por um motivo, mais a galera da amd
nem liga.

se teu jogo esta rodando a 24 fps, e voce liga o milagre da amd e o jogo mostra 67 fps, quantos fps o jogo relamente ainda esta rodando ??????

24, vai ver 67 fps com o lag dos 24 fps. por isso nvidia tem limite.

o que mais tem e video de doente mostrando esse lindo milagre da amd.

"olha aqgora esta rodando a 80 fps"mais o jogo continua como se fosse a 30 fps

Para ficar bom como um 60fps Nativo vc tem que ter pelo menos uns 85/90fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só o que me faltava. Mais um jogo que foi feito com o Hardware do PS4 como base(começaram o desenvolvimento desse jogo em 2017/2018) com Engine velha e ultrapassada que deve vir com requisitos fora da realidade se comparado ao resultado entregue.

DETALHE: Esse jogo não chega nem perto do FF7 Remake Parte 2 diga-se de passagem. Esse que ainda usa a Unreal 4. E a Parte 3(parte final)que deve ser lançada apenas em 2028 também deve continuar usando a Unreal 4.

Ou seja não tem porque esses jogos serem pesados. Pois usam Engines antigas, velhas e leves se comparadas a Unreal 5.

O mesmo eu digo das Engines dos Uncharted 4 + sua DLC, The Last of US, Horizon, God of War, Ghost of Tsushima, Days Gone e etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se preocupem, depois vem a 5070 TI Super e 5080 Super com 320bit de Bus interface :coolface:

Ou 384Bits né!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde que eu vejo rumores, o único cara que parece ter realmente algum contato é kopite7kimi e ele mesmo erra porque estas placas passam por várias validações, o que vale hoje não vale amanhã. O info atual do cara é GDDR7 512 bits módulo 2GB na 5090, isso é o mesmo que 32GB. Ele mesmo disse que era 384 tempos atrás (24GB), então vai saber. O que tem pra hoje é isso.

Estes canais de yt eu nem perco tempo, é só chute... chutam tanto que uma hora acertam um.

Eu já respondi sobre isso ao outro user. Depois da uma lida.

Se for o caso abre um tópico para essa nova geração e já coloca os links com todos os boatos que saiu e depois copia e cola os comentários daqui lá.

E estou esperando o seu palpite/chute com os valores das placas abaixo das 5090 e 5080. OK!

Mas veja bem EU TENHO PS5 e propriedade pra falar que no PC é tudo mal otimizado, boto em 4k nativo no ultra e não roda bem igual o PS5!!! Absurdo de má otimização!!!

O pior foi ele falando que a diferença de uma 4060(=2070/3060) VS 3080(=4070) é bem pequena. Seguindo o raciocínio dele a diferença entre uma 4070Ti VS 4080 ou entre 4080 VS 4090 é insignificante, irrisória, pífia e patética. Pois a diferença entre elas é beeem menor do que entre uma 4060 VS 3080.


Consoles sempre foram máquinas baratas para consumo geral.

A sacada foi do Nolan Bushnell, fundador da Atari, que viu que não precisavam de um computador de milhões de dólares, para rodar alguns jogos que divertisse o pessoal.

O Spacerwar rodava em máquinas que custavam 100 mil dólares. Era um jogo de navinha, com física realista, a navinha podia se destruir em vários pedaços, havia um buraco negro no meio da fase exercendo gravidade, haviam estrelas na posição correta em relação ao real, enfim, era um simulador.

Já o Computer Space do Nolan, custava meros 4 mil dólares. Mas era capado em tudo, só tinha a navinha, inimigos e uma pontuação.

Realmente os consoles eram muito bons. Tiraram leite de pedra. Tiravam mais com menos. Mas agora nessa atual geração com o XBox SX e PS5 isso ficou para trás. Como dizia o Padre Quevedo; Isto Non Ecziste mais.

 
Última edição:
Eu não acredito, comprei uma 4070ti super por esse preço na Kabum kkkkk.

Aliás estou achando incrível o upgayde da minha guerreira 5600xt, só tive que tirar minha placa de captura do outro slot pcie pra fazer a placa caber na b450m steel legend. Uma hora dessas compro o 5800x3d pra substituir o guerreirão R5 3600 no slot de CPU, ou talvez até paro de ser vagabundo e compro uma placa mãe de gen nova, mas por enquanto a máquina está funcionando surpreendentemente bem. 16gb de VRAM também quebra um galhão pra rodar workloads de IA.
 
Eu não acredito, comprei uma 4070ti super por esse preço na Kabum kkkkk.

Aliás estou achando incrível o upgayde da minha guerreira 5600xt, só tive que tirar minha placa de captura do outro slot pcie pra fazer a placa caber na b450m steel legend. Uma hora dessas compro o 5800x3d pra substituir o guerreirão R5 3600 no slot de CPU, ou talvez até paro de ser vagabundo e compro uma placa mãe de gen nova, mas por enquanto a máquina está funcionando surpreendentemente bem. 16gb de VRAM também quebra um galhão pra rodar workloads de IA.

Então foi você, eu estava de olho na ultra, tinha essa que vc pegou por 6599 e a ultra por 6893 porém o frete dava 115, acabei não pegando nenhuma das 2 e levaram embora.
 
Eu não acredito, comprei uma 4070ti super por esse preço na Kabum kkkkk.

Aliás estou achando incrível o upgayde da minha guerreira 5600xt, só tive que tirar minha placa de captura do outro slot pcie pra fazer a placa caber na b450m steel legend. Uma hora dessas compro o 5800x3d pra substituir o guerreirão R5 3600 no slot de CPU, ou talvez até paro de ser vagabundo e compro uma placa mãe de gen nova, mas por enquanto a máquina está funcionando surpreendentemente bem. 16gb de VRAM também quebra um galhão pra rodar workloads de IA.
Então foi você, eu estava de olho na ultra, tinha essa que vc pegou por 6599 e a ultra por 6893 porém o frete dava 115, acabei não pegando nenhuma das 2 e levaram embora.
não entendi, vcs acham que vale a pena a 4070ti super por 1.500 reais a mais do que a 4070ti normal sendo que o desempenho entre elas é de 7 a 10% apenas?
 
Pelas minhas pesquisas aqui estou bem propenso a chegar na 4070 super apenas....para pegar uma TI já fica aprox. 800 conto para mais. Ainda estou tentando me convencer se vale...
 
não entendi, vcs acham que vale a pena a 4070ti super por 1.500 reais a mais do que a 4070ti normal sendo que o desempenho entre elas é de 7 a 10% apenas?
sim e a diferença entre ela gira em torno de ~700 reais.
 
não entendi, vcs acham que vale a pena a 4070ti super por 1.500 reais a mais do que a 4070ti normal sendo que o desempenho entre elas é de 7 a 10% apenas?
Não, eu estava falando da 4080
 
não entendi, vcs acham que vale a pena a 4070ti super por 1.500 reais a mais do que a 4070ti normal sendo que o desempenho entre elas é de 7 a 10% apenas?
Eu acho que não justifica TANTO, mas o VRAM extra pra mim é muito atrativo, para CUDA/IA mesmo. Senão teria ido na normal. E a diferença não é lá tanto assim, mesmo pagando um preço mais salgado nela (tô ligado que dá pra pegar uma abaixo dos 6000 procurando direito, dependendo da fabricante).

4080 sim justifica o pulo.
 
A CPU do xbox era bem mais simples que a do PS3, eram 3 cores com SMT e unidades SIMD integradas, sem os SPEs que tinham no PS3.
As unidades de SIMD do PS3 funcionavam de forma mais independente, aí pela falta de ferramentas e docs (como vc falou), o trabalho de sincronizar e orquestrar elas era bem mais complexo.
Aqui tem um writeup bem legal da CPU do xbox: https://www.copetti.org/writings/consoles/xbox-360/

Aqui tem uma matéria de um desenvolvedor falando sobre como era desenvolver para cada console. Ele exalta o debugger do Xbox 360 e fala da dificuldade com a documentação do PS3:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo