[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Só eu tenho ideia que DLSS é uma porcaria, e nunca ativava aqui quando tinha a RTX 4090?

Esse é um dos fatores que me incentivou a trocar pra RTX 5090, se utilizar a placa pura, sem essas porcarias de FG como DLSS, fica a performance bruta dela o que para alguns poucos games com RT fica dependendo relativamente "pesado". Eu só olho nos reviews a performance bruta ( sem DLSS ) então espero que seja pelo menos de 20% à 50% de aumento ( no mínimo ) com o primeiro driver e os primeiros reviews.

Aliás alguém tem ideia ou "chuta" quando sai os primeiros reviews? E quando vai aparecer pra compra?
Sim, alguem tem ideia.
Vai aparecer para compra assim que iniciar as vendas.

Os RT Cores, tensor cores, etc, impactam frameworks tipo PyTorch e TensorFlow? Nunca fui atrás pra ver isso
Tensor cores sim, pra cacete. Vc basicamente quer dar offload do seu compute todo pra eles.
RT cores, não. Esses são mais usados em coisas tipo o Optix no blender.

As A100/H100/B200 não tem RT cores, somente Tensor cores.

Quando o cara tem um monitor com mais de 100hz, ele n consegue voltar atrás na fluidez dos 60hz. Eu prefiro atualmente jogar com FG pra chegar perto ou nos 144hz, do que jogar com 60. É muito mais fluído.
É o que digo...
Eu mesmo cometi o erro de ir escalando a fluidez... o que antes era bom agora é ruim; é no nível que nem gráfico é tão relevante quanto a ter uma boa sensação de fluidez. Pode tá rodando em 4K, tudo no máximo, etc... se for 60fps, incomoda demais.

Por isso que brinco que tenho inveja de quem gosta de 60hz, queria voltar a gostar também - muito mais barato pro bolso.
A minha taxa de fluidez mínima que aprendi a tolerar foi 90hz... caí uma vez ou outra não me importo, mas ter isso constante abaixo, já incomoda.

Atualmente tenho mais vontade de sair do 4K pra diminuir o custo que reduzir minha fluidez - ela é sagrada.
Por isso quero trocar minha 4070...ela roda praticamente tudo em 4k/60+ fps (sem frame gen, a única exceção é ffxvi, horrivel de otimização, então precisei de frame gen pra ficar na casa dos 65-70fps), mas quero fluidez, tendo uma folga pra tentar quase sempre obter 4K/90-120 fps (por causa da tv oled), então provavelmente vou mirar na 5070ti/5080.

Apesar que até a 5070, com esse FG novo deve me suprir e o gasto seria mínimo.

fica entre ela e a 5070
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, essa gen ta fraca (n so de placas, mas tb de brigas), poucos fanboys defendendo com unhas e dentes a empresa de estimação
concordo com voce, agora cade a concorrencia ??????

no passado a galera da amd tinha delirios quando amd passava 4 fps da nvidia...

todo mundo e fanboy de um certo jeito....

tenho 4090, posso pegar uma 5090 futuramente, talvez....

Olhei as últimas 6 páginas e uma coisa que não vi ninguém comentando é que esse preço que vcs estão levando em consideração nos cáculos é o preço sugerido, e mal e porcamente uma FE vai ter. Agora as AIBs sempre vem mais caras, e uma ROG por exemplo vem por uns 400-500 dolares a mais (levando em conta a série 40, excluindo a Matrix).

Outro detalhe é que a próxima reunião do COPOM vai acontecer, e já sinalizaram que vão aumentar os juros, então o dólar vai subir de novo, e tem chance de isso já impactar as placas nas lojas, pq eles não esperam vender as placas compradas com o dolar mais baixo antes de subirem os preços.

Então não se assustem se ver 5090 passando dos 20k, o que importa é que o amor (do kid bengala com tadafila) venceu.

Cara... tem casos que beira a insanidade.

Estamos na iminencia de ter o Apartheid dos fps , vai ser os fps da raça ariada, os imaculados, e os fps impuros que não foram gerados do renderizador da GPU ou seja não são fps de verdade e por isso não devem ter os mesmos direitos dos fps verdadeiros.
Imagina o que vai acontecer se um fps de raça pura tentar se casar com um fps impuro, vai ser muito mal visto na sociedade. :genio:

Outro detalhe é que a próxima reunião do COPOM vai acontecer, e já sinalizaram que vão aumentar os juros, então o dólar vai subir de novo, e tem chance de isso já impactar as placas nas lojas, pq eles não esperam vender as placas compradas com o dolar mais baixo antes de subirem os preços.

A correlação dos juros com o preço do dólar não é direta não, é inversa.

Olhei as últimas 6 páginas e uma coisa que não vi ninguém comentando é que esse preço que vcs estão levando em consideração nos cáculos é o preço sugerido, e mal e porcamente uma FE vai ter. Agora as AIBs sempre vem mais caras, e uma ROG por exemplo vem por uns 400-500 dolares a mais (levando em conta a série 40, excluindo a Matrix).

Então não se assustem se ver 5090 passando dos 20k, o que importa é que o amor (do kid bengala com tadafila) venceu.
amigo aqui so tem elite........ 20k e troco de pinga pra gente.
nem parece que conhece a gente .

A correlação dos juros com o preço do dólar não é direta não, é inversa.

Normalmente né? A gente vendeu dólar pra cacete, juros tá alto, e a inflação não desce e os dólares só saem do país. Eu torço pra que eu esteja errado e isso não se repita, mas a esperança tá beirando o zero 🤣

Cara... tem casos que beira a insanidade.

Estamos na iminencia de ter o Apartheid dos fps , vai ser os fps da raça ariada, os imaculados, e os fps impuros que não foram gerados do renderizador da GPU ou seja não são fps de verdade e por isso não devem ter os mesmos direitos dos fps verdadeiros.
Imagina o que vai acontecer se um fps de raça pura tentar se casar com um fps impuro, vai ser muito mal visto na sociedade. :genio:

mano....

:que:

me dá uma bola desse ai, quero hahaha

Em tese é o contrário: com aumento dos juros, o real teoricamente se valoriza e o dólar deve abaixar.
Na prática tem muitos outros fatores externos, mas em geral é juros brasileiro alto, dólar baixo. Se os juros dos US subirem, aí que o dólar sobe (e vice versa).

Por isso quero trocar minha 4070...ela roda praticamente tudo em 4k/60+ fps (sem frame gen, a única exceção é ffxvi, horrivel de otimização, então precisei de frame gen pra ficar na casa dos 65-70fps), mas quero fluidez, tendo uma folga pra tentar quase sempre obter 4K/90-120 fps (por causa da tv oled), então provavelmente vou mirar na 5070ti/5080.

Olhando seu objetivo, a melhor opção é a 5080, talvez a 5070Ti - tem que ver a diferença de desempenho entre ambas.

A 5080 aparentemente será uma 4090 em força bruta e terá um desempenho bem melhor em RT e PT com o DLSS4; você teria o cenário de uma 4090 com mais desempenho pras essas situações - acho que é a placa perfeita pra isso e seu valor está bom. É uma placa que satisfaz minha demanda também se for isso ai mesmo.

A 5080 e 5090 são placas que vão atender bem o 4K.

O problema da 5070, mas ressalvo que os reviews serão interessantes, será esses 12GB pra 4K, é capaz que ela até terá um desempenho razoável nessas situações de RT/PT por conta do DLSS4, mas ao mesmo tempo terá jogos que a Vram te limitará e numa situação de força bruta pode deixar a desejar um pouco olhando seu target de 90/120 - te exigindo alguma adaptação gráfica.

Você tá com uma TV OLED e quer 90/120fps (comecei assim), você terá que aumentar um degrauzinho de série aí, a 5080 provavelmente é a placa ideal.

16GB é suficiente pra 4K hoje, mas já vi jogos chegando nesses 16GB usando a 4090 (Ainda não são muitos) - a 5080 até o fim da geração dela provavelmente faltará Vram pra 4K.

Já esses 12GB, acho que não será bom nem pra 1440p; e olha que em tese a placa terá boa perfomance pra resolução - situação parecida com a 5080 pro 4K, mas talvez até pior.

5070Ti promete lidar melhor com 1440p.

Tem que ver se a IA vai ser milagre nesse consumo de Vram, mas a 5070 tem tudo pra ser uma placa muito limitada pela Vram; só nos reviews mesmo.
Esses 12GB é ideal pra 1080p.

A 5070Ti e 5090 são as placas com as melhore especificações pra seus nichos.
A 5080 até está interessante por ser 1000$, mas com 20GB estaria melhor.
Já a 5070, parece uma placa que pode fazer tudo e nada ao mesmo tempo por causa Vram.

Última edição:
Brega... :pff: :fail:

Fala aí mascote do Winamp (que uso desde 1996 e as más línguas dizem que é brega), qual o modelo "foda" (ou "não-brega") que você recomenda? Tem garantia de 2 ou 3 anos? :hmm2:
Eu tenho uma Galax tambem, mas acho muito feias essas que o plástico da frente eles tentam colocar uns relevos no plástico, me passa a impressão de coisa podre, barata. A SG da Galax eu adoro, as MSI todas tirando as Ventus, Asus todas são lindas, Gigabyte são lindas também, Palit tem umas feias também, mas a Gamerock é linda.

Só eu tenho ideia que DLSS é uma porcaria, e nunca ativava aqui quando tinha a RTX 4090?

Esse é um dos fatores que me incentivou a trocar pra RTX 5090, se utilizar a placa pura, sem essas porcarias de FG como DLSS, fica a performance bruta dela o que para alguns poucos games com RT fica dependendo relativamente "pesado". Eu só olho nos reviews a performance bruta ( sem DLSS ) então espero que seja pelo menos de 20% à 50% de aumento ( no mínimo ) com o primeiro driver e os primeiros reviews.

Aliás alguém tem ideia ou "chuta" quando sai os primeiros reviews? E quando vai aparecer pra compra?
O FG do DLSS3 é bem diferente de DLSS2. DLSS2 é excelente. Em modo qualidade, tem jogos que fica melhor que resolução nativa. Agora, DLSS 3 aumenta input lag e tem jogos que fica ruim.

Quem é mais louco, o dono no armazém que vende fiado pro @ervtec ou um cara que compra uma 5090 pra jogar em 2k.

Pick one!

A 40xx vai receber o pack de features com exceção do MFG. Recomendo dar uma olhada no vídeo da Digital Foundry. Literalmente não há necessidade de dar upgrade na placa. Todos os testes comparativos da nvidia até agora estão usando DLSS3. Quando o FG 2x, o ray reconstrucution e o DLSS4 chegarem pra tua placa você vai ter uma sobrevida de 2 anos aí, no mínimo. Se sua TV for Gsync compatible é mais uma razao pra esperar a 60xx. Se a placa chorar mete um DLSS balanced e corre pro abraço. Nvidia está chegando no limitante e pelo jeito vão apostar em software. Certeza que a 60xx vai seguir o padrão, capaz de abaixar o preço porque o upgrade vai ser pequeno. Daí você aproveita e traça uma.

Uma coisa que pouco se falou, o Neural Render só por SDK pra desenvolvedor, ou o publico doméstico vai ter isso?

Uma coisa que pouco se falou, o Neural Render só por SDK pra desenvolvedor, ou o publico doméstico vai ter isso?

Tudo que c precisa saber tai meu rei
Agora a pergunta é estranha, porque vai chegar pro público doméstico que é desenvolvedor kkkk
Não sei o que minha mãe ia fazer com um SDK de Neural Render rsrs

Olhando seu objetivo, a melhor opção é a 5080, talvez a 5070Ti - tem que ver a diferença de desempenho entre ambas.

A 5080 aparentemente será uma 4090 em força bruta e terá um desempenho bem melhor em RT e PT com o DLSS4; você teria o cenário de uma 4090 com mais desempenho pras essas situações - acho que é a placa perfeita pra isso e seu valor está bom. É uma placa que satisfaz minha demanda também se for isso ai mesmo.

A 5080 e 5090 são placas que vão atender bem o 4K.

O problema da 5070, mas ressalvo que os reviews serão interessantes, será esses 12GB pra 4K, é capaz que ela até terá um desempenho razoável nessas situações de RT/PT por conta do DLSS4, mas ao mesmo tempo terá jogos que a Vram te limitará e numa situação de força bruta pode deixar a desejar um pouco olhando seu target de 90/120 - te exigindo alguma adaptação gráfica.

Você tá com uma TV OLED e quer 90/120fps (comecei assim), você terá que aumentar um degrauzinho de série aí, a 5080 provavelmente é a placa ideal.

16GB é suficiente pra 4K hoje, mas já vi jogos chegando nesses 16GB usando a 4090 (Ainda não são muitos) - a 5080 até o fim da geração dela provavelmente faltará Vram pra 4K.

Já esses 12GB, acho que não será bom nem pra 1440p; e olha que em tese a placa terá boa perfomance pra resolução - situação parecido com a 5080 pro 4K, mas talvez até pior.

5070Ti promete lidar melhor com 1440p.

Tem que ver se a IA vai ser milagre nesse consumo de Vram, mas a 5070 tem tudo pra ser uma placa muito limitada pela Vram; só nos reviews mesmo.
Esses 12GB é ideal pra 1080p.

A 5070Ti e 5090 são as placas com as melhore especificações pra seus nichos.
A 5080 até está interessante por ser 1000$, mas com 20GB estaria melhor.
Já a 5070, parece uma placa que pode fazer tudo e nada ao mesmo tempo por causa Vram.
Foda que até hj n tive problema algum com 12gb em 4K, sendo bem sincero. Faz pelo menos uns 3 anos que vejo a galera comentando sobre esses 12gb em 4K, mas acredito que isso seja relacionado a resolução nativa, certo ? Com dlss isso meio que morre, principalmente com DLSS em balanced.

Obviamente que temos que levar em consideração jogos futuros, mas precisamos considerar tbm que até os consoles estão focando em upscaling agora, ainda não consigo enxergar que 12gb é "inutilizável" em 4K (talvez com textura no ultra/supremo + resolução nativa, n sei).

A 40xx vai receber o pack de features com exceção do MFG. Recomendo dar uma olhada no vídeo da Digital Foundry. Literalmente não há necessidade de dar upgrade na placa. Todos os testes comparativos da nvidia até agora estão usando DLSS3. Quando o FG 2x, o ray reconstrucution e o DLSS4 chegarem pra tua placa você vai ter uma sobrevida de 2 anos aí, no mínimo. Se sua TV for Gsync compatible é mais uma razao pra esperar a 60xx. Se a placa chorar mete um DLSS balanced e corre pro abraço. Nvidia está chegando no limitante e pelo jeito vão apostar em software. Certeza que a 60xx vai seguir o padrão, capaz de abaixar o preço porque o upgrade vai ser pequeno. Daí você aproveita e traça uma.
É um dos motivos que me faz pensar em em ir somente na 5070, teria um gasto mínimo, um aumento de uns 30% talvez de performance e com novas tecnologias, além de renovar minha garantia de 3 anos de GPU (isso é algo que gosto de fazer, pois sempre mantenho algo com garantia para o comprador e estou sempre renovando a minha). Mas tbm vejo com possibilidade aguardar, no momento é tudo especulação, já que nenhum teste real foi mostrado.

Foda que até hj n tive problema algum com 12gb em 4K, sendo bem sincero. Faz pelo menos uns 3 anos que vejo a galera comentando sobre esses 12gb em 4K, mas acredito que isso seja relacionado a resolução nativa, certo ? Com dlss isso meio que morre, principalmente com DLSS em balanced.

Obviamente que temos que levar em consideração jogos futuros, mas precisamos considerar tbm que até os consoles estão focando em upscaling agora, ainda não consigo enxergar que 12gb é "inutilizável" em 4K (talvez com textura no ultra/supremo + resolução nativa, n sei).

É um dos motivos que me faz pensar em em ir somente na 5070, teria um gasto mínimo, um aumento de uns 30% talvez de performance e com novas tecnologias, além de renovar minha garantia de 3 anos de GPU. Mas tbm vejo com possibilidade aguardar, no momento é tudo especulação, já que nenhum teste real foi mostrado.
Eu também, quando comprei a minha com 12GB achei que estava cometendo um erro, mas a placa durou a geração inteira sem incomodar nesse sentido, claro né... Jogo em QHD, mas mesmo assim estou achando que ta segurando super bem.

Fala meu consagrado.
Se você não jogar VR até a 60xx você vai ter ai uns 2 ou 3 triplo A que vão começar a mastigar sua VRAM. Hoje, salvo engano, só CP77 modado esbarra na sua VRAM. Indiana tá no limite. Mas reitero, o DLSS aprimorado que "come" menos VRAM também vai chegar pra sua série. Pode me cobrar em 2027. Você tá tranquilo até o lançamento da 60xx. Já vai juntando dinheiro desde já =P

Tudo que c precisa saber tai meu rei
Agora a pergunta é estranha, porque vai chegar pro público doméstico que é desenvolvedor kkkk
Não sei o que minha mãe ia fazer com um SDK de Neural Render rsrs
A pergunta é se o Neural Render vai ser em tempo real, o que acho improvavel, ou se isso é pra desenvolver dar remake/remaster em textura de jogo antigo

A pergunta é se o Neural Render vai ser em tempo real, o que acho improvavel, ou se isso é pra desenvolver dar remake/remaster em textura de jogo antigo
Po man. Pergunta isso então kkkkk
Pelo que eu entendi do artigo fica mais pra segunda opção. Eles vão até liberar uns modelos pra rodar local.

Users who are viewing this thread

Voltar