[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Peguei a minha 4090 na Gabi por 9800, eles faliram?

O jeito vai ser comprar no mercado cinza negociando com o vendedor kkkk Quem sabe se chorar o preço.

Tem post no instagram deles de setembro e eles ainda tem produtos no marketplace da amazon então acredito que não faliram.
Talvez pararam de vender diretamente pelo site já que pelo menos aqui não está abrindo.

Ainda acredito que se esse dólar se mantiver vai ser possível pegar as 5070 TI mais básicas por 6000~6200 no pix em promoções :pepe:

Só não dá pra ficar esperando preço bom em pré-venda ou época de lançamento

Tem post no instagram deles de setembro e eles ainda tem produtos no marketplace da amazon então acredito que não faliram.
Talvez pararam de vender diretamente pelo site já que pelo menos aqui não está abrindo.

Ainda acredito que se esse dólar se mantiver vai ser possível pegar as 5070 TI mais básicas por 6000~6200 no pix em promoções :pepe:

Só não dá pra ficar esperando preço bom em pré-venda ou época de lançamento

Market Place no Amazon é caro :/

RTX 5090 por 20k, uma minoria rica do Brasil vai pegar a vista já na pré venda, mas o resto ctz que vai encalhar por esse preço 20k é muito dinheiro pra gastar numa placa, praticamente o preço da Titan RTX de 24GB lá em 2021

Última edição:
Serio? Cara tu vai mudar da água nem pro vinho mais pra champanhe haha.
Sim! Eu estou montando um setup novo com um 7800X3D e estava esperando a 5080 hahahaha

Eu peguei o 7800X3D numa oportunidade nos eua, aí estava esperando o anúncio da 5080, só falta a placa de vídeo e a fonte :)

Sim, concordo.

Eu mesmo vivi muito isso porque tinha uma 4090 e tenho um monitor 4K 240hz.

A placa rodava 4K 60 Fps e o FG garantia a sensação de fluidez maior - é muito melhor que apenas jogar em 60fps com sensação de 60hz.

Agora realmente será discrepante 60hz prático com 240hz fluidez... mas penso que essa fluidez maior vai ser mais pra garantir mínimas de fluidez maiores e viabilizar PT no caso da 5090 com alta fluidez.

Já nas placas mais baratas, o FGX4 vai tornar acessível o RT e até o PT com um bom desempenho, algo que não tranquilo hoje.

No caso da 5090, ninguém precisa de 240hz pra jogar SP (Mesmo entusiasta), e quem joga MP ainda vai usar no máximo um DLSS... geralmente pessoal joga no low, então nem é um desafio o desempenho aqui.

Essa fluidez muito alta é realmente focada em PT e RT - por isso que acho que o marketing de apresentação da série 5000 faz total sentido como venho comentando. Jogos sem PT e RT não é um problema pras placas atuais, conforme seu nicho de resolução e preço.

A 5090 com DLSS4 se torna uma placa fortíssima pra PT (RT nem será problema), e ainda vai garantir uma sensação de fluidez bem alta - é um avanço em relação a 4090, algo que um entusiasta quer porque é uma das poucas coisas que a 4090 não oferece; é o desafio da 4090 atualmente.

Mas fica esse mistério quanto uma base de desempenho menor pro FG trabalhar, imagino que terá novidades... a grande novidade pra vender a série 5000 é o DLSS4, então a Nvidia precisa deixar as outras placas interessante também.

Só testes mesmo.
Mano. Fala um jogo que você acha bacana o FG. Já jogou spider man? É horrível bixo. Não tem nem condição um cara ligar isso e falar "bacana, agora sim a fluidez que eu queria". O jogo vira literalmente uma aquarela

Só eu tenho ideia que DLSS é uma porcaria, e nunca ativava aqui quando tinha a RTX 4090?

Esse é um dos fatores que me incentivou a trocar pra RTX 5090, se utilizar a placa pura, sem essas porcarias de FG como DLSS, fica a performance bruta dela o que para alguns poucos games com RT fica dependendo relativamente "pesado". Eu só olho nos reviews a performance bruta ( sem DLSS ) então espero que seja pelo menos de 20% à 50% de aumento ( no mínimo ) com o primeiro driver e os primeiros reviews.

Aliás alguém tem ideia ou "chuta" quando sai os primeiros reviews? E quando vai aparecer pra compra?

Mano. Fala um jogo que você acha bacana o FG. Já jogou spider man? É horrível bixo. Não tem nem condição um cara ligar isso e falar "bacana, agora sim a fluidez que eu queria". O jogo vira literalmente uma aquarela
Sim, já joguei vários jogos com DLSS3 (Praticamente todos AAA do mercado que teve - Os últimos que zerei; Silent Hill 2, Dragon Dogma 2, God of War Ragnarok, e isso é só os últimos), inclusive joguei Spider Man e sua DLC lá no lançamento da 4090 e achei excelente a qualidade do FG, mas aí é o que já falei inúmera vezes em vários post, mas vamos lá:

Mínimo de 60fps sempre, até mais no caso dele, o jogo não é pesado; e já em tela OLED com tempo de resposta sem ghost e input baixíssimo - usava uma C2 na época.

Não tenho nada a reclamar; uma sensação de fluidez maravilhosa - latência totalmente aceitável pra jogos SP.

Por outro lado, já testei o FSR 3, por exemplo... e já vi ghost e até um pouco de input as vezes um pouco acima, mesmo com 60 fps base.

Tenho mais a reclamar do DLSS do que do FG.

Sendo bem honesto, acho que o seu problema com FG deve ser sua tela... Isso deve variar de usuário pra usuário, conforme a tela e suas características - só poderia verificar isso se tivesse uma outra tela pra testar, mas as minhas telas atualmente são todas OLEDs, então impossível.

Como minha experiencia desde sua existência sempre foi já em OLED, não tenho o que reclamar.

Última edição:
Só eu tenho ideia que DLSS é uma porcaria, e nunca ativava aqui quando tinha a RTX 4090?

Esse é um dos fatores que me incentivou a trocar pra RTX 5090, se utilizar a placa pura, sem essas porcarias de FG como DLSS, fica a performance bruta dela o que para alguns poucos games com RT fica dependendo relativamente "pesado". Eu só olho nos reviews a performance bruta ( sem DLSS ) então espero que seja pelo menos de 20% à 50% de aumento ( no mínimo ) com o primeiro driver e os primeiros reviews.

Aliás alguém tem ideia ou "chuta" quando sai os primeiros reviews? E quando vai aparecer pra compra?
giphy-3387780145.gif

Alguem fala pra ele que nem a RTX 5090 tanka Cyberpunk 2077 no maximo em 4k sem DLSS
Acredito que nesse aí fará mais de 100fps no 1440p ( 2K ) resolução do meu monitor.

GPU para laptop GeForce RTX 5080 testada em OpenCL, primeiro vazamento de desempenho do RTX Blackwell
GPU para laptop GeForce RTX 5080 mais rápida que GPU para laptop RTX 4090

RGJMJB3.png

A GPU RTX 5080 Laptop foi anunciada há dois dias, e já temos os primeiros benchmarks — não da NVIDIA, mas de uma fonte terceirizada. Parece que alguém conseguiu instalar o Geekbench e executar um teste OpenCL. Este não é um teste de jogo de forma alguma; na verdade, muito poucos revisores confiam neste teste para avaliação de desempenho. No entanto, são os únicos dados que temos por enquanto.

O teste foi conduzido no laptop gamer Alienware 18 Area-51, um dos sistemas mais recentes revelados na CES 2025. Este laptop conta com a GPU GeForce RTX série 50 e o processador Core Ultra 200HX.

5Mu2xWQ.png

Conforme divulgado anteriormente, a GPU do laptop RTX 5080 inclui 60 SMs (7680 núcleos CUDA) e 16 GB de memória GDDR7. A GPU supostamente atingiu uma velocidade máxima de clock de 1,5 GHz, embora se espere que tenha um desempenho maior em condições ideais.

qpPaJ61.jpeg

A GPU marcou 190.326 pontos no teste OpenCL, o que é 18% mais rápido do que a GPU RTX 4080 Laptop com base em dados oficiais de classificação (160.627 pontos). Na verdade, a pontuação supera a da GPU RTX 4090 Laptop , mostrando uma melhoria de 6%.

e6ujtJ9.png

Não está claro se o teste foi conduzido com os drivers mais recentes ou como a GPU foi acessada tão cedo. Oficialmente, os laptops RTX 50 devem ser lançados não antes de março. A GPU para laptop RTX 5080 começará em US$ 2.199 , um preço muito acima do que o jogador médio provavelmente pagará.

Fonte: Geekbench

Agora fica a dúvida: o investimento em IA para os jogos (framegen) é um caminho mais fácil para eles e, logo, menos custoso do que investir em desempenho bruto?

Ou de repente há de fato um limite real que eles não estão conseguindo ultrapassar para entregar o desempenho bruto?

Menos silício para placas gamer, mais silício para placas de datacenter.

O consumidor datacenter quer mais poder bruto e paga mais por isso. O consumidor gamer se contenta com fake frames.

Users who are viewing this thread

Voltar