[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
É cada pergunta que puta merda, viu. O cara ainda teve muita paciência.
Geralmente, os vendedores não deixam esse ponto claro por algum motivo obscuro. Já fazia um mês que eu comentava sobre isso, pessoal até ficou bravo comigo aqui pela insistência...

Agora surge a questão de saber se isso afeta apenas o estoque alternativo ou também o oficial. Segundo o André, ex-Chipart, parece que todas as lojas estão trabalhando com o alternativo.

Nas revendedoras, a RTX 5080 parte de 11 mil e pouco no estoque oficial, acho que já antes dos 10% que entraram no começo do mês...

interessante ver a evolução de preços, 2070 super era 2500 reais, a 3070ti era 3500 reais, 4070ti foi 5000 reais, agora 5070ti por 7000 reais
Fazendo uma projeção pelo ChatGPT, já dá para se ter uma ideia do preço da futtura 6070ti:

"Agora, observando os aumentos entre cada geração:
  • 3070 Ti → 2070 Super → Aumento de R$ 1.000 (+40%)
  • 4070 Ti → 3070 Ti → Aumento de R$ 1.500 (+43%)
  • 5070 Ti → 4070 Ti → Aumento de R$ 2.000 (+40%)
Se esse padrão de aumento percentual na faixa de 40% a 43% continuar, podemos estimar:
  • 6070 Ti → 5070 Ti → Aumento de aproximadamente R$ 2.800 (+40%)
Ou seja, a RTX 6070 Ti poderia custar algo em torno de R$ 9.800 se a tendência continuar."

Pagou bem, já tá dificil ate achar 4070s nesse preço.
Simm, simplesmente o preço tá ridiculo mas é melhor uma 4070ti por isso ai do que pagar o dobro quase uma 5070ti que sabe deus se vai baixar kk

R$ 20K

:bem:

Geralmente, os vendedores não deixam esse ponto claro por algum motivo obscuro. Já fazia um mês que eu comentava sobre isso, pessoal até ficou bravo comigo aqui pela insistência...

Agora surge a questão de saber se isso afeta apenas o estoque alternativo ou também o oficial. Segundo o André, ex-Chipart, parece que todas as lojas estão trabalhando com o alternativo.

Nas revendedoras, a RTX 5080 parte de 11 mil e pouco no estoque oficial, acho que já antes dos 10% que entraram no começo do mês...
Pior que sinceramente tô confuso. Se esperar, tem previsão de mais imposto lá e aqui. Se comprar agora, vai ser roubado. Acho que não tem muito o que fazer, sem ser esperar algo legal no mercado de usados.

Última vez que mexi pra valer com o ROCm foi com minha rx480, e era muito bosta na época.
Hoje parece estar mil vezes melhor, mas longe de ser 100%.
Como vc mesmo já teve experiência, se até com a nvidia algumas coisas de ambiente dão uma bela dor de cabeça, com a AMD é beeeem pior e mais chato, e no final vc não consegue extrair todo o desempenho do hardware, a não ser que vc tenha uma CDNA. Ouvi falar que nessas o suporte é excelente, mas o desempenho deixa a desejar.

Só como exemplo, uma 7900xtx em teoria é pra ser bem mais rápida que uma 3090 em praticamente todos os sentidos, mas na prática ela acaba sendo inferior em coisas de ML por conta do software.

As da Intel até onde vi são um meio termo entre a nvidia e a amd, porém falta hardware decente mesmo.
Instalar corretamente as coisas da Nvidia no Linux não é lá um passeio no parque, mas ta melhor agora, e como vários pacotes usam os CUDA, muito deles ja instalam pra você quando você instala o pacote em si.

Mas depois que instala funciona bem até.

Porque o CDNA é melhor? Interface propria? Os pacotes aceitam nativamente?
Porque a AMD nao traz pras placas domésticas?

Pior que sempre gostei dessas porras. Obrigado, NVIDIA. Nada como pagar mais e receber menos, do jeito que eu gosto.

PhysX era MUITO legal. Eles fizeram tanto propaganda, vendiam como grande diferencial da concorrência, empurraram GameWorks goela abaixo dos estúdios pra no final cortarem tudo silenciosamente. :yeah:

Que loucura esses valores. 5070ti na pré-compra por 7,5k ! Meu intuito em aprender, pesquisar sobre o desempenho dessas placas é pra uso em render 3D, não a utilização em jogos. Na relação custo benefício o uso de consoles como Xbox, PS5 Pro não seria a melhor opção? Ou o PC no BR a galera utiliza mais jogos crackeados, piratas?

PhysX era MUITO legal. Eles fizeram tanto propaganda, vendiam como grande diferencial da concorrência, empurraram GameWorks goela abaixo dos estúdios pra no final cortarem tudo silenciosamente. :yeah:
Será que dá pra resolver isso com mod da comunidade nas RTX 5xx? Ou já era e miou mesmo pra sempre?

Pior que sinceramente tô confuso. Se esperar, tem previsão de mais imposto lá e aqui. Se comprar agora, vai ser roubado. Acho que não tem muito o que fazer, sem ser esperar algo legal no mercado de usados.

Virou roleta, pode melhorar em 2 meses ou piorar, depende de política, os lojistas vão aproveitar no processo o máximo que der!

Será que dá pra resolver isso com mod da comunidade nas RTX 5xx? Ou já era e miou mesmo pra sempre?
Foi removida o suporte a 32bit parece que é algo do chip mesmo, algo haver com o CUDA mesmo, aqui tem a noticia da própria NVIDIA

Foi removida o suporte a 32bit parece que é algo do chip mesmo, algo haver com o CUDA mesmo, aqui tem a noticia da própria NVIDIA
Crê em deus pai. Que dia de merda, não teve uma boa notícia. Obrigado pela resposta... Agora simplesmente não tem mais como jogar o The Witcher 3 com cabelinhos + Ray Tracing, simples assim.

Já já tem promoção de 4090 por 15k único dono 😏

Crê em deus pai. Que dia de merda, não teve uma boa notícia. Obrigado pela resposta... Agora simplesmente não tem mais como jogar o The Witcher 3 com cabelinhos + Ray Tracing, simples assim.
Pessoal do forum falou que executar o PhysX em 64bit soluciona o problema mas talvez o desempenho seja levemente piroado, negocio que eu acho que nem todo jogo tem isso vai depender do DEV dar update

Mas o physis nao afeta os estilhaços, fumaças, esse tipo de coisa? O cabelinho nao é outra coisa?
Nesse caso era o hairworks do PhysX. Era o cabelo do Geraldo e os pelos de inimigos selecionados. Esse que você falou também é um uso, mas em jogos como Mafia 2, Batman Arkhan e Mirror's Edge. Alice Madness Rerturn tinha uma versão super pesada tbm.

HOLD ON, MY BEAR WITHIN. NÃO DESTRUA O RESTO DOS MEUS PERTENCES COM URROS E CABEÇADAS.... (tô rindo pra não chorar, kkk).

Bom, tô fora. Vim aqui pra me informar e sai com vontade de chorar em posição fetal. Mais uma má notícia e desisto de PC Gaming pra jogar dominó. Boa tarde... para quem tem estômago.

quando falei 6 meses antes que uma 5080 seria 10 mil reais me tacaram pedras e falaram que eu era pessimista, bem,
Fazendo uma projeção pelo ChatGPT, já dá para se ter uma ideia do preço da futtura 6070ti:

"Agora, observando os aumentos entre cada geração:
  • 3070 Ti → 2070 Super → Aumento de R$ 1.000 (+40%)
  • 4070 Ti → 3070 Ti → Aumento de R$ 1.500 (+43%)
  • 5070 Ti → 4070 Ti → Aumento de R$ 2.000 (+40%)
Se esse padrão de aumento percentual na faixa de 40% a 43% continuar, podemos estimar:
  • 6070 Ti → 5070 Ti → Aumento de aproximadamente R$ 2.800 (+40%)
Ou seja, a RTX 6070 Ti poderia custar algo em torno de R$ 9.800 se a tendência continuar."
de qualquer forma meu limite de 5 mil reais é o teto que eu gastaria com placa de vídeo kkkkkkk afinal é um lazer que eu só uso nos finais de semana, sendo umas 3 a 4 horas por fds apenas

Que loucura esses valores. 5070ti na pré-compra por 7,5k ! Meu intuito em aprender, pesquisar sobre o desempenho dessas placas é pra uso em render 3D, não a utilização em jogos. Na relação custo benefício o uso de consoles como Xbox, PS5 Pro não seria a melhor opção? Ou o PC no BR a galera utiliza mais jogos crackeados, piratas?

Eu vi outras comparações nesse canal, beirando ao ridiculo extremo. 2 imagens estaticas, com qualidade semelhantes.

O cara tentar fazer uma alusão para os mais leigos, que um XsX consegue comepetir com as melhores placas do mercado. Por isso ele não mostra o frametime e nem a resolução... Eu duvido que seja imagens reais de cada placa e console listado..

É cada canal que aparece.

Users who are viewing this thread

Voltar