[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Vc poderia utilizar o cabo 12vhp da fonte mais o adaptador que vem com a gpu

Largura de banda faz diferença, mas não pra jogos :coolface:

Ai fica sem os pinos sensores, sem chance de balancear e passar a mesma qtade de watts pelos 2 cabos...

Como não? Não foi a Nvidia que parou de fabricar e aceitar pedidos da série 4000 antes do lançamento da série 5000 e assim gerou escassez nas placas da série antiga?

Parou as 4090 e 4080 porque saiu a 5090 e 5080, agora em janeiro, encerrou a 4070 porque está chegando a 5070.

Já a 4060 vai até a metade de 2025...

1736788384678549a0c67a1_1736788384_3x2_md.jpg

RTX 5090 instalada… esquenta um pouquinho mas o problema deve ser “eu”…

images

Podem comprar seus desgraçados…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai fodeu… é a minha fonte kkkkkkkkkkkkk
Mas e daí?
Não é possível que mesmo depois de tudo que está acontecendo, vc ainda está “cogitando” comprar uma placa dessas?

A prepotência desse passador de pano sempre me espanta... Bem, já que ele mesmo pediu eu já deixei aquele deslike preliminar e nos 10 primeiros minutos não me arrependi...

Depois vou editar pra adicionar mais coisas, naoyvou ter tempo de terminar agora ,mas ele já começa falando do cabo... Idiota de mais, não teve revisão de cabo, teve revisão do conector, a fábricante do cabo falou que fez uma revisão pq ela tava se fudendo e precisou fazer algo, a placa pega fogo a galera já vai no cabo pq a corda sempre estoura no lado mais fraco... O outro pateta "olhando pela foto o cabo parece ruim, enquanto o der8auer com o cabo na mão falou que era até melhor que os da NVIDIA e ele não estava usando esse cabo na 5090 dele que teve comportamento análogo, estava usando o oficial da Corsair...

Falando sério, o melhor a se fazer caso queira comprar a placa e ficar despreocupado é ou usar o adaptador da NVIDIA e plugar apenas 3x 8pin ou limitar o PL em 450W, vai perder malemá uns 5% de desempenho ao retorno de muita tranquilidade, tanto no calor do conector quanto no da placa em si.
Desculpa, mas aí você só falou MUITA merda, se plugar 3 cabos em vez dos 4 com esse projeto da NVIDIA sabe o que vai acontecer? Ele vai puxar os mesmos 600w, mas agora de 3 cabos...
Os conectores das FE e da maioria dos outros projetos são somados logo após o conector, se vc cortar 5/10 dos 6/12 cabos o placa ainda vai funcionar, por 3 segundos antes de pegar fogo, mas vai kkkkk

Última edição:
Desculpa, mas aí você só falou MUITA merda, se plugar 3 cabos em vez dos 4 com esse projeto da NVIDIA sabe o que vai acontecer? Ele vai puxar os mesmos 600w, mas agora de 3 cabos...
Os conectores das FE e da maioria dos outros projetos são somados logo após o conector, se vc cortar 5/10 dos 6/12 cabos o placa ainda vai funcionar, por 3 segundos antes de pegar fogo, mas vai kkkkk
Não é assim, o adaptador tem sense pins que reduzem o PL automaticamente com menos cabos conectados.

A prepotência desse passador de pano sempre me espanta... Bem, já que ele mesmo pediu eu já deixei aquele deslike preliminar e nos 10 primeiros minutos não me arrependi...

Depois vou editar pra adicionar mais coisas, naoyvou ter tempo de terminar agora ,mas ele já começa falando do cabo... Idiota de mais, não teve revisão de cabo, teve revisão do conector, a fábricante do cabo falou que fez uma revisão pq ela tava se fudendo e precisou fazer algo, a placa pega fogo a galera já vai no cabo pq a corda sempre estoura no lado mais fraco... O outro pateta "olhando pela foto o cabo parece ruim, enquanto o der8auer com o cabo na mão falou que era até melhor que os da NVIDIA e ele não estava usando esse cabo na 5090 dele que teve comportamento análogo, estava usando o oficial da Corsair...

evga saiu da nvidia, mas a nvidia não saiu da evga, mais um projeto conserte vc mesmo a nossa placa kkkkkkk

eu parei com undervolt justamente por isso de instabilidade, direto começaram a surgir no guru3d gente falando que jogo tal começou a crashar com tal driver, que jogo tal tava dando erro de dll com driver tal, começaram a sugerir geral de tirar undervolt e pronto, simplesmente paravam os crashes, é incrível mas tem driver que seu undervolt crasha e outros não, e pode rodar o stress test e benchmark que for que vai ficar estável em um e outro não enquanto que rodando em stock vc não tem esses problemas, então passei a deixar assim e não sei mais o que é instabilidade com algo faz muito tempo

além disso se vc não quiser perder performance o "ganho" é bem pequeno, tipo 3 a 4 graus a menos na gpu e uns 40 a 60w a menos de consumo em pico, e estranhamente tb ocorre que tem tem jogos que vc mantêm o desempenho, e chega em 1 específico que não se sabe o pq vc tá fazendo 10 a 15 fps a menos, acontecia tb ás vezes eu pegar um lançamento e estava lá rodando bem pior que os outros com a mesma placa que eu, ia ver era o undervolt, o mesmo que em todos os outros jogos eu não perdia nem 1 fps sequer

Talvez eu só tenha sorte, mas nunca (que eu tenha percebido) tive crash causado por undervolt com a 2070 durante 3 anos e com a 4070-S mais o 5700X3D durante um mês, todos com undervolt.

Mas eu fui rigoroso com stress test, usei todos os testes do 3DMark, alguns do OCCT, Furmark pra checar artefatos e CoreCycler pra CPU. Depois de chegar na estabilidade, ainda joguei a GPU uns 25mv pra cima pra dar margem, até pq o que vc falou de driver faz sentido, mas nunca tive problema com isso também não.

Fiz pra 2070 por necessidade pq a placa tava passando de 80° em stock, mas foi uma experiência tão free monies que fiz na 4070-S também mesmo não precisando. 4-5° a menos de temp, 2-3% de performance a mais, maior vida útil pra placa e menos stress na minha fonte que tá bem apertada pro sistema (550W). Como não querer isso?

Se eu tivesse a mesma experiência que vc relatou de alguns jogos terem 10 fps a menos, eu voltava pra stock na hora, mas também nunca percebi não. Pelo contrário, em todo jogo que instalo e que tem alguma ferramenta de benchmark, eu comparo temps e performance stock vs UV por curiosidade e o resultado com UV sempre é mais interessante. E 100% dos jogos eu jogo pelo menos a primeira meia hora com riva tuner aberto pra checar performance e settings e o clock da GPU tá sempre no prego, muito mais consistentemente no prego com UV do que sem. Mas como eu disse, talvez seja sorte.

Sem ironia, não tô falando que os problemas que vc relatou não ocorram pra algumas pessoas, mas meu palpite é que, na maioria dos casos, os caras devem setar a curva com a bunda em vez de seguir o excelente tutorial do Adrena.

Última edição:
Se a 5060 Ti for apenas 10% melhor que a 4060 ti eu desisto de tudo. Pego uma 5060 mesmo ou volto pra 4060 mesmo com 8GB só pra quebrar o galho por 1-2 anos até acabar essa palhaçada de lançar placas com ganho de performance pífios em relação às anteriores.

Imagina que loucura vai ser uma 5060 Ti de 16GB custando 4,5k e sendo apenas 10% melhor que uma 4060 Ti.

Olha as specs das duas, vai ficar nessa faixa mesmo de 10%. Espere isso em todas as placas Blackwell.
É praticamente a mesma placa. O ganho vai ser na largura de banda, por conta da memória GDDR7, mas isso sozinho não vai dar muito ganho.

A cagada master da nVidia foi já ter tirado as GPUs anteriores do mercado... isso vai fazer ela ter uma baixa de vendas.

Eita, e pela foto "parece" que foi a Asus Astral que era a recomendação para ficar longe do problema.
Foi uma ASUS mesmo
Interessante é que o Gamer Nexus tá tentando comprar todos esses itens kkk
Ele queria comprar tudo desse cara full retail e daquele que queimou a 9800X3D

Lançamento da NVIDIA RTX 5070 e RTX 5060 agora esperado para março e abril

Produção do NVIDIA GB205 deve enfrentar atrasos
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a NVIDIA pode ter que adiar dois de seus próximos lançamentos em um mês.

dxtFljd.png

Ontem, surgiram notícias de que a NVIDIA mudará a data de lançamento de sua placa RTX 5070 do final de fevereiro para o início de março. Dada a popularidade da série RTX 5070, isso provavelmente não terá um impacto significativo na disponibilidade, mas o atraso pode ter sido inevitável.

A série RTX 5070 será dividida em dois modelos: a 5070 Ti e a versão não Ti. A primeira já tem data de lançamento confirmada para 20 de fevereiro e deve ter melhor disponibilidade, pois usa a mesma GPU GB203 e um design e solução de resfriamento quase idênticos à RTX 5080. A não Ti 5070 baseada em GB205, por outro lado, apresenta uma GPU diferente, novos coolers e um layout de memória revisado, o que requer recursos adicionais. Há rumores de que a RTX 5060 Ti também usa a GPU GB205, o que provavelmente significa que ela compartilhará soluções de resfriamento com a 5070 não Ti.

Rumores anteriores sugeriram que a 5060 Ti poderia ser lançada em março, mas Ming-Chi Kuo agora prevê que esta placa também será adiada, com um lançamento esperado para abril. Nenhuma data oficial ou não oficial foi definida, e ainda não recebemos uma atualização de nossas fontes sobre este assunto.

O final do Q1 e o início do Q2 serão um período particularmente movimentado para os mercados de GPU de médio e alto padrão. Espera-se que os níveis de estoque de RTX 5080 e 5070 Ti melhorem, e a AMD está se preparando para lançar sua série Radeon RX 9070. Até agora, não houve nenhuma indicação de que a Intel esteja planejando lançar algo dentro deste segmento de desempenho.

Fonte: Ming-Chi Kuo

3s na net e chegava nesses links:

A jogada master da nVidia foi já ter tirado as GPUs anteriores do mercado... isso vai fazer ela ter uma alta de vendas.
Consertei para você :vai:

(usuário de NVIDIA GPU com dinheiro na mão é geralmente tudo igual, colocou mais desempenho na cara dele, é compra certa, e se for dono das séries mais antigas, chance em dobro).

Me recuso tmb, ainda mais com mais de 1 minuto de duração. Qualquer macaco sabe que se uma fiação for mal dimensionada vai acontecer o efeito resistência = calor. Digo e repito. Esse conector da nvidia foi feito por um macaco.

Eu continuo acompanhando no ML.
Todo momento, entra e sai anúncio de 4090 "pq comprei 5090"...
...e o povo se matando para pagar 12, 15, em placas, nos melhores casos, com um ano de garantia.
Posso afirmar que grande parte das pessoas que compraram 4090 que estão correndo pra pegar a 5090 é por causa de IA. Ter 32GB de VRAM permite utilizar LLMs de um nível superior ao da 4090, então pra eles não importa o valor.

Pra rodar um modelo de 32bi você precisa de 2x 4090 ou 1x 5090. Para essas pessoas, pagar 20K numa 5090 é perfeitamente justificável.

Eu acho que isso vai mudar muito em breve se a AMD lançar uma versão de 32GB da 9070. Seria uma jogada de mestre do lado dela. Se isso acontecer, vai chover 4090 no mercado.

Posso afirmar que grande parte das pessoas que compraram 4090 que estão correndo pra pegar a 5090 é por causa de IA. Ter 32GB de VRAM permite utilizar LLMs de um nível superior ao da 4090, então pra eles não importa o valor.

Pra rodar um modelo de 32bi você precisa de 2x 4090 ou 1x 5090. Para essas pessoas, pagar 20K numa 5090 é perfeitamente justificável.

Eu acho que isso vai mudar muito em breve se a AMD lançar uma versão de 32GB da 9070. Seria uma jogada de mestre do lado dela. Se isso acontecer, vai chover 4090 no mercado.
8 GB ajuda mas não é um "game changer" quem trabalha com isso, vai utilizar 3x3090 ou pegar um Macbook com 128GB de RAM.

Vazamentos de desempenho do NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti “OpenCL”, mais rápido que o RTX 4080 SUPER e quase no mesmo nível da RTX 5080
97vyZVv.jpeg

O próximo grande lançamento de GPU da NVIDIA será a GeForce RTX 5070 Ti, que chegará às prateleiras do varejo este mês. Houve vários vazamentos e, embora saibamos da divulgação oficial de desempenho da própria equipe verde, que sugere um aumento de 20% no desempenho sobre a RTX 4070 Ti em jogos rasterizados e habilitados para ray tracing, a empresa também divulgou até 2x os ganhos sobre a RTX 4070 Ti com DLSS 4 MFG (Multi-Frame Generation) habilitado.

Dito isso, hoje, temos nosso primeiro vazamento da GPU NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti no teste OpenCL do Geekbench . A placa de vídeo foi testada em um sistema com AMD Ryzen 7 9800X3D e memória DDR5-6000 (32 GB), que são especificações de primeira linha de uma perspectiva de jogo. A GPU em si estava rodando a uma frequência máxima de 2482 MHz e as especificações correspondem às da RTX 5070 Ti.

lkykQQt.png

Em termos de desempenho, a GPU NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti marcou 248.739 pontos nos testes, o que, se compararmos com a RTX 4080 SUPER, é 1% mais rápido e 3% mais rápido que a RTX 4080. A RTX 5080 também é apenas 4% mais rápida, o que significa que tanto a RTX 5070 Ti quanto a RTX 5080 estarão pescoço a pescoço em termos de desempenho de jogo. Isso deve ser uma ótima notícia para os jogadores, pois a RTX 5070 Ti não só custa US$ 749, mas também contém a mesma memória GDDR7 de 16 GB, e podemos esperar um potencial de OC semelhante, levando ao desempenho final mais ou menos igual ao da RTX 5080, que é vendida por US$ 999.

Placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti 16 GB

A NVIDIA RTX 5070 Ti contará com uma GPU GB203 reduzida com 8960 núcleos CUDA. O lado da memória contará com os mesmos 16 GB de VRAM da RTX 4070 Ti SUPER, mas atualizado com novos chips de memória GDDR7, oferecendo um aumento de largura de banda de 78% sobre a 4070 Ti para 896 GB/s. De acordo com a página de especificações, a GeForce RTX 5070 Ti operará em um clock de aumento de 2,45 GHz.

kV4JrcA.jpeg

Em termos de desempenho, a NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti oferecerá 2x mais desempenho que a RTX 4070 Ti, custando US$ 749, o que é melhor que a 4070 Ti e a 4070 Ti SUPER, dadas suas melhorias e suporte para recursos DLSS 4.

Fonte : Benchleaks

Me recuso tmb, ainda mais com mais de 1 minuto de duração. Qualquer macaco sabe que se uma fiação for mal dimensionada vai acontecer o efeito resistência = calor. Digo e repito. Esse conector da nvidia foi feito por um macaco.
Já tem 2 anos que tento dizer isso e até virei motivo de piadinha aqui nesse forum... finalmente vou ver os desgraçados pegando fogo

Por causa de IA nada, é trocar por trocar mesmo, entusiastas.

3s na net e chegava nesses links:

Consertei para você :vai:

(usuário de NVIDIA GPU com dinheiro na mão é geralmente tudo igual, colocou mais desempenho na cara dele, é compra certa, e se for dono das séries mais antigas, chance em dobro).

Kkkkkkkk
Tentou dar uma de engraçado e apenas passou vergonha, brasileiro médio que chama né?

Você sabe ler?
Se souber, leia a matéria que vc mesmo me mandou que vc vai perceber que sim, repetiu merda.

A matéria faz apenas um exercício teórico, ela não pega um 4x8pin, liga 3 e testa, ela limita o PL MANUALMENTE para 450w e fala que dá pra usar a placa com 450w (que teoricamente seria o limite de 3x8).
Se vc apenas ligar 3x8pin ela vai tentar puxar 600w dos 3 (vide cabo Corsair), vc teria que ligar 3x8 e limitar manualmente o PL para 450w, aí sim, mas isso não faz sentido, usar 4x8 em 600w ou 3x8 em 450w teoricamente da no mesmo para a corrente passando em cada fio, isto é, se a placa balanceasse a carga, o que ela não faz...

No mais, no seu post original que eu respondi vc usou o conectivo OU, não um E, se vc não sabe a diferença entre os conectivos a culpa não é minha...

Teve gente que pagou 10k na 5090! :dava:

Só que ele vendeu a placa antiga por 10k, que funcionou como um cupom, deixando a placa nova em 10k.

então, mito
como eu faço essa bruxaria? de 20k pagar só 10k?

Você estava aqui no final de semana quando as tretas ocorreram, posts apagados, teve usuário banido etc. Desnecessário explicar, até para não sumonar o user em questão novamente.
Sim, é só zoeira
mas é cada ideia que a gente lê

Users who are viewing this thread

Voltar