[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
NVIDIA confirma lançamento da GeForce RTX 5070 Ti em 20 de fevereiro, RTX 5070 em 5 de março

NVIDIA confirma data de lançamento em 20 de fevereiro para 5070 Ti, empurra RTX 5070 não-Ti de volta para 5 de março
O modelo Ti chega quase duas semanas antes da versão não Ti.

h7jlfuk.png

Apesar do que a imagem acima pode mostrar, a GeForce RTX 5070 Ti não estará disponível como uma placa Founders Edition. A NVIDIA confirmou que apenas parceiros de placas complementares e integradores de sistemas lançarão esta placa em 20 de fevereiro. Esta é a mesma data que revelamos exclusivamente na semana passada, junto com a confirmação de que a NVIDIA estabeleceu um embargo diferente para análises.

A RTX 5070 Ti é a mais recente placa de vídeo baseada em GB203, projetada para ser muito semelhante à RTX 5080, apresentando o mesmo processador. Ambas as SKUs serão enviadas com a mesma configuração de memória, embora a memória da RTX 5080 seja um pouco mais rápida. Ao contrário da RTX 5080, que tem as especificações completas da GPU, a RTX 5070 Ti terá uma contagem de núcleos ligeiramente reduzida.

Datas de embargo da GeForce RTX 50 (válidas em 28 de janeiro)​

• ✅
    23 de janeiro
    : Análises do preço sugerido do GeForce RTX 5090
  • ✅
    24 de janeiro
    : Análises da GeForce RTX 5090/5090D sem preço sugerido pelo fabricante
  • ✅
    29 de janeiro
    : Análises do preço sugerido do GeForce RTX 5080
  • ✅
    30 de janeiro : Análises
    da GeForce RTX 5080 sem preço sugerido pelo fabricante e vendas da GeForce RTX 5090, RTX 5090D e RTX 5080
  • ⌛
    19 de fevereiro : Análises do preço sugerido
    do GeForce RTX 5070 Ti
    🆕
  • ⌛
    20 de fevereiro
    : análises não MSRP
    🆕
    da GeForce RTX 5070 Ti e vendas da GeForce RTX 5070 Ti
    🆕
  • ⌛
    5 de março
    : Vendas da GeForce RTX 5070

• A NVIDIA também anunciou a data de lançamento da RTX 5070 para 5 de março. Essa informação não está incluída no tweet, mas o site da NVIDIA já a confirma. Como resultado, agora podemos dizer que a NVIDIA atrasou o lançamento da placa do cronograma prometido anteriormente para fevereiro.

Esta nova data pode impactar os planos da AMD para a grande revelação de sua série Radeon RX 9070, programada para o final deste mês. No entanto, a AMD ainda não confirmou a data de lançamento de sua placa.

fUSAv5g.jpeg

A RTX 5070 Ti será lançada por US$ 749, mas com base nas listagens atuais dos varejistas, será quase impossível encontrar esse preço ao lado do produto real nas prateleiras.

A RTX 5070 não-Ti terá uma Founders Edition, o que aumenta a chance de encontrar a placa a um preço menor. Contar com parceiros da AIB para manter o preço MSRP nunca funcionou bem, pois eles geralmente priorizam modelos de ponta ou enganam os revisores ajustando os preços depois (olhando para você, ASUS
🆕

xxx70ti chegar @7k++ é lamentável
Aí sobra a 5070 normal, mas acho muito ofensiva, e abaixo dela só se me sujeitar novamente a placa de 8GB sem qq evolução....
Infelizmente vai ser dai para mais, preços antigos não tem volta, ou no máximo espera fim de ano para black.

A cagada master da nVidia foi já ter tirado as GPUs anteriores do mercado... isso vai fazer ela ter uma baixa de vendas.
Se ela não tira, na primeira notícia de derretimento a galera volta a comprar a 40 e deixa a 50 no forno. Eu mesmo compraria uma 40 com as notícias atuais.

Vazamentos de desempenho do NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti “OpenCL”, mais rápido que o RTX 4080 SUPER e quase no mesmo nível da RTX 5080
97vyZVv.jpeg

O próximo grande lançamento de GPU da NVIDIA será a GeForce RTX 5070 Ti, que chegará às prateleiras do varejo este mês. Houve vários vazamentos e, embora saibamos da divulgação oficial de desempenho da própria equipe verde, que sugere um aumento de 20% no desempenho sobre a RTX 4070 Ti em jogos rasterizados e habilitados para ray tracing, a empresa também divulgou até 2x os ganhos sobre a RTX 4070 Ti com DLSS 4 MFG (Multi-Frame Generation) habilitado.

Dito isso, hoje, temos nosso primeiro vazamento da GPU NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti no teste OpenCL do Geekbench . A placa de vídeo foi testada em um sistema com AMD Ryzen 7 9800X3D e memória DDR5-6000 (32 GB), que são especificações de primeira linha de uma perspectiva de jogo. A GPU em si estava rodando a uma frequência máxima de 2482 MHz e as especificações correspondem às da RTX 5070 Ti.

lkykQQt.png

Em termos de desempenho, a GPU NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti marcou 248.739 pontos nos testes, o que, se compararmos com a RTX 4080 SUPER, é 1% mais rápido e 3% mais rápido que a RTX 4080. A RTX 5080 também é apenas 4% mais rápida, o que significa que tanto a RTX 5070 Ti quanto a RTX 5080 estarão pescoço a pescoço em termos de desempenho de jogo. Isso deve ser uma ótima notícia para os jogadores, pois a RTX 5070 Ti não só custa US$ 749, mas também contém a mesma memória GDDR7 de 16 GB, e podemos esperar um potencial de OC semelhante, levando ao desempenho final mais ou menos igual ao da RTX 5080, que é vendida por US$ 999.

Placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti 16 GB

A NVIDIA RTX 5070 Ti contará com uma GPU GB203 reduzida com 8960 núcleos CUDA. O lado da memória contará com os mesmos 16 GB de VRAM da RTX 4070 Ti SUPER, mas atualizado com novos chips de memória GDDR7, oferecendo um aumento de largura de banda de 78% sobre a 4070 Ti para 896 GB/s. De acordo com a página de especificações, a GeForce RTX 5070 Ti operará em um clock de aumento de 2,45 GHz.

kV4JrcA.jpeg

Em termos de desempenho, a NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti oferecerá 2x mais desempenho que a RTX 4070 Ti, custando US$ 749, o que é melhor que a 4070 Ti e a 4070 Ti SUPER, dadas suas melhorias e suporte para recursos DLSS 4.

Fonte : Benchleaks
Rapaz, deveras interessante isso hein. Pode ser a placa de melhor custo-beneficio dessa geração.

Só de ler isso aí já me deu cansaço. Chatice ficar mudando essas coisas. Eu já tentei fazer UV e realmente começa a dar uns crashes aleatórios. Com o tempo desencanei e fica tudo em stock mesmo e vida que segue...
Só ficou um textão porque eu gosto de descrever bem a minha experiência (que sempre foi muito positiva), ~5 crashes ao longo de 5 anos e 5 CPUs e 10 GPUs pra mim é hiper tranquilo já que cada crash é coisa de 30s perdido, o perfil de undervolt em si também levo menos de 30 segundos pra fazer, no final das contas são 30 segundos de "esforço" pra 2-3 anos de uso, e seee acontecer de ter instabilidade perco mais 30s corrigindo e acabou, não sei porque parece tão trabalhoso assim, se a galera tem instabilidades tão absurdas assim em todo hardware provavelmente é porque tão abusando querendo botar tensão ridiculamente baixa pra um clock muito alto, aí realmente vão ficar frustrado tomando crash e achando que é sofrido

Dito isso não tem problema nenhum rodar stock também, mas o ponto é que a melhora é significativa, em stock eu rodo a 60c/300w que é uma temp excelente ainda, mas eu prefiro rodar a 220-240w e <55c com o mesmo desempenho, mesma coisa pra CPU que prefiro rodar a 60-65w e 50c do que 90-100w e 60-65c

8 GB ajuda mas não é um "game changer" quem trabalha com isso, vai utilizar 3x3090 ou pegar um Macbook com 128GB de RAM.
Vc tá pensando em uma gpu só. Pra quem tem duas, o salto é de 48GB pra 64GB. Isso te permite sair da casa dos modelos de 70B e ir pros de 100B.
Mais GPUs e o salto só aumenta.
Por causa de IA nada, é trocar por trocar mesmo, entusiastas.
Também, sempre tem esses, mas acho que tão se tornando cada vez mais minoria por conta dos valores e disponibilidade.

28 fev

Depois da primeira leva, que são as placas para entusiastas, começam a chegar as placas "compráveis". :haha:

Só ficou um textão porque eu gosto de descrever bem a minha experiência (que sempre foi muito positiva), ~5 crashes ao longo de 5 anos e 5 CPUs e 10 GPUs pra mim é hiper tranquilo já que cada crash é coisa de 30s perdido, o perfil de undervolt em si também levo menos de 30 segundos pra fazer, no final das contas são 30 segundos de "esforço" pra 2-3 anos de uso, e seee acontecer de ter instabilidade perco mais 30s corrigindo e acabou, não sei porque parece tão trabalhoso assim, se a galera tem instabilidades tão absurdas assim em todo hardware provavelmente é porque tão abusando querendo botar tensão ridiculamente baixa pra um clock muito alto, aí realmente vão ficar frustrado tomando crash e achando que é sofrido

Dito isso não tem problema nenhum rodar stock também, mas o ponto é que a melhora é significativa, em stock eu rodo a 60c/300w que é uma temp excelente ainda, mas eu prefiro rodar a 220-240w e <55c com o mesmo desempenho, mesma coisa pra CPU que prefiro rodar a 60-65w e 50c do que 90-100w e 60-65c
Exceto que uma GPU tem espaço pra fazer OC né, em questão de temperatura eu acho que sustenta bem
As curvas de desempenho estabilizam bem antes dela atingir o TDP max, então acaba que essas placas tem praticamente o mesmo desempenho só reduzindo o limite
Já o CPU é uma outra pegada.. eu mexi no meu pq esses Intel são airfryers basicamente. Não conseguem nem manter o clock da qual foram fabricados kkk
Mas no que eu mexi acabava dando BO com o OC das RAMs. Eu tive que trocar pra um WC de 360mm e deixei num perfil com um toquezinho nos threads P e E pra me dar 40k no Cinebench.
Depois nunca mais mexi, e nada queimou até hoje.

Estou incrédulo que tem gente ainda falando de custo-benefício e aguardando lançamento das 5070/5070Ti... mas não é possível... é muito tesão pelo sofrimento!
Dá pra ver que se a nVidia lançar um frasco cheio de estrume de cavalo, vai vender tudo

Estou incrédulo que tem gente ainda falando de custo-benefício e aguardando lançamento das 5070/5070Ti... mas não é possível... é muito tesão pelo sofrimento!
Dá pra ver que se a nVidia lançar um frasco cheio de estrume de cavalo, vai vender tudo
Eu ainda tava aqui por uma causa só, mas acabou que fomos silenciados kkk
Venho aqui só pra dar parecer técnico com 5080 e 5090 queimadas (e rir de quem não tá com paciencia de esperar a 6090 -- se é que a Nvidia vai existir até lá rsrs)

Exceto que uma GPU tem espaço pra fazer OC né, em questão de temperatura eu acho que sustenta bem
As curvas de desempenho estabilizam bem antes dela atingir o TDP max, então acaba que essas placas tem praticamente o mesmo desempenho só reduzindo o limite
Já o CPU é uma outra pegada.. eu mexi no meu pq esses Intel são airfryers basicamente. Não conseguem nem manter o clock da qual foram fabricados kkk
Mas no que eu mexi acabava dando BO com o OC das RAMs. Eu tive que trocar pra um WC de 360mm e deixei num perfil com um toquezinho nos threads P e E pra me dar 40k no Cinebench.
Depois nunca mais mexi, e nada queimou até hoje.
Sim, pode fazer tanto UV quanto OC, mas quem tem birra com undervolt falando que é muito trabalhoso de fazer, aí não entendo porque fariam overclock porque o "esforço" é o mesmo e o risco de instabilidade também, mas pelo meu print dá pra ver, stock tava 300w e ~101 fps e pra chegar nos mesmos ~101 fps deu pra reduzir até 230w então claramente dá pra fazer OC e ainda melhorar a eficiência comparado com stock, visto que consegui subir 3-4% ainda reduzindo o consumo

Obviamente resultado varia de jogo pra jogo, settings etc mas não vejo muito sentido alguém ser a favor de OC e "contra" UV sendo que o esforço e o risco é basicamente o mesmo, e leva menos de 1 segundo pra alterar o perfil de um pro outro se alguém quiser ter 1 perfil 100% stock, 1 perfil UV e 1 perfil OC, talvez pra alguém que nunca fez isso na vida e tá 100% perdido e tem que ler possa parecer trabalhoso mas pra quem tá acostumado a fazer o esforço e tempo gasto é zero, e mesmo intel sendo airfryer também vai ter gente que vai argumentar que não precisa fazer undervolt, e no fim ninguém nunca se entende kkkkk

Sim, pode fazer tanto UV quanto OC, mas quem tem birra com undervolt falando que é muito trabalhoso de fazer, aí não entendo porque fariam overclock porque o "esforço" é o mesmo e o risco de instabilidade também, mas pelo meu print dá pra ver, stock tava 300w e ~101 fps e pra chegar nos mesmos ~101 fps deu pra reduzir até 230w então claramente dá pra fazer OC e ainda melhorar a eficiência comparado com stock, visto que consegui subir 3-4% ainda reduzindo o consumo

Obviamente resultado varia de jogo pra jogo, settings etc mas não vejo muito sentido alguém ser a favor de OC e "contra" UV sendo que o esforço e o risco é basicamente o mesmo, e leva menos de 1 segundo pra alterar o perfil de um pro outro se alguém quiser ter 1 perfil 100% stock, 1 perfil UV e 1 perfil OC, talvez pra alguém que nunca fez isso na vida e tá 100% perdido e tem que ler possa parecer trabalhoso mas pra quem tá acostumado a fazer o esforço e tempo gasto é zero, e mesmo intel sendo airfryer também vai ter gente que vai argumentar que não precisa fazer undervolt, e no fim ninguém nunca se entende kkkkk
Eh.. GPU é bem mais dibas..
Bom da GPU é que não precisa mexer na BIOS kkk
Intel XTU nem sempre coopera tem que reiniciar, mexe aqui, mexe ali, altera RAMs, bla bla
GPU só um programinha ja resolve, muito raro os artefato pipocando e tela azul.

Eu ainda tava aqui por uma causa só, mas acabou que fomos silenciados kkk
Venho aqui só pra dar parecer técnico com 5080 e 5090 queimadas (e rir de quem não tá com paciencia de esperar a 6090 -- se é que a Nvidia vai existir até lá rsrs)
Pelo menos minha cruzada contra o novo conector de GPU se mostrou autêntica... agora é lançar a cruzada para voltarem os conectores antigos e banir do planeta qualquer Fonte e GPU que use o conector novo.

Eh.. GPU é bem mais dibas..
Bom da GPU é que não precisa mexer na BIOS kkk
Intel XTU nem sempre coopera tem que reiniciar, mexe aqui, mexe ali, altera RAMs, bla bla
GPU só um programinha ja resolve, muito raro os artefato pipocando e tela azul.

OC e UV em GPU é suave demais de fazer, quem não faz é por preguiça. Em CPU que é foda pq tem que testar estabilidade por dias. E em RAM nem me arrisco pq periga ter que fazer até clear CMOS pra ressuscitar a máquina, aí é foda. Mas em GPU é facinho de setar e rápido de testar, em uma tarde vc deixa estável. Quem sofre com os crashes aleatórios é pq empurrou demais e não testou direito.

OC e UV em GPU é suave demais de fazer, quem não faz é por preguiça. Em CPU que é foda pq tem que testar estabilidade por dias. E em RAM nem me arrisco pq periga ter que fazer até clear CMOS pra ressuscitar a máquina, aí é foda. Mas em GPU é facinho de setar e rápido de testar, em uma tarde vc deixa estável. Quem sofre com os crashes aleatórios é pq empurrou demais e não testou direito.
Meu último overclock de ram demorou uma semana pra ficar pronto kkkkkkkkk

Desde quando saiu a série nova a 5070ti foi que mais chamou atenção pelo cxb, vamos esperar os testes finais para bater o martelo.
Vamos ver, o preço será a palavra final. Espero que a RX 9070 XT pelo menos incomode um pouco e seja fator de baliza contra a 5070 Ti. Ao menos assim espero, pelos rumores a GPU da AMD parece vir interessante. Aqui no Brasil eu presumo que, no médio prazo, passado toda a algazarra do periodo de lançamento e problemas de suprimento, a 5070 Ti deva se estabilizar ali na faixa de preço da antiga 4070 Ti Super, na faixa dos R$6K. O consumo pelo visto será dos 300W, o que espero não ter problema com os conectores como tá tendo com as high end. Pra quem tá vindo das séries 3000 pra trás, pode ser um bom upgrade.

Por enquanto chegaria pelos 7.5k se seguir o padrão da 5080 e 5090.
Dolar a 5.75 e maior oferta dela podem fazer ela chegar com valor melhor.

Só não se sabe se essa questão de taxas a china e aumento de valores das AIB's iriam impactar.....

Users who are viewing this thread

Voltar