Hora de ir às compras.
Comprei hoje 4 mil. Devo investir mais 4 daqui 2 meses. Vou ver se consigo comprar pelo menos 15 mil ate final do ano.
Isso foi do dia 29/09/2008.
Considerando que voce comprou no fechamento do dia (46k), voce teria aguentado um prejuizo de 36,05% antes de começar a subir.
Se voce vendesse na maxima (impossivel), teria tido um lucro de 56% (72k) isso depois de aguentar o prejuizo de 36% e esperar "apenas" 2 anos e 2 meses isso se vendesse na MAXIMA HISTORICA.
Além disso voce havia dito que era para position, entao nao deve ter esperado 2 anos, já que position é para posições de no maximo 6 meses.
Cantei ponto de compra no fundo da crise de 2008 aqui e falaram a mesma coisa. Cantei compra outra vez agora em 2011 e a mesa coisa.
Não se espera a crise passar para comprar, pessoal. Quando ela passar a bolsa já estará em 70K.
Não vou falar mais...compra-se no medo, quando jornais jorrarem terror, quando as capas de revista como The Economist, Veja etc, ilustrarem o fim do mundo. Quando vcs sentirem medo.
Não aviso mais...
Eu não sou investidor de longo prazo, meu trabalho integral é especular no mercado, por isso quando me refiro a posições é para curto ou curtissimo prazo.
Quando for pra dar algum conselho de investimento eu preciso saber qual horizonte de tempo a pessoa quer investir, se for longo prazo vale a pena ir comprando na queda, já que pode ir fazendo médio sem medo.
Se for para médio e position o ideal é esperar o mercado se recuperar um pouco para entrar com um stop relativamente curto e com upside grande.
Para curto e curtissimo NUNCA comprar no meio da crise.