[OndaDigital] GTX 970 4GB Zotac + 2 jogos - R$ 1468,00 no boleto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tenho essa placa também e pelo seu gráfico mostra como ela é quente, para manter a temperatura baixa a fan tem que está no máximo, ontem joguei duas horas de TW3 e com a fan 65% a temperatura ficou em 80°C fácil, gostaria que ela fosse mais fria, quero nem pensar no verão
 
Bom dia pessoal!

Por acaso voces saberiam me informar se essa loja, Onda Digital, costuma ter cupons de desconto?

Obrigado pela atenção =)
 
Boa Tarde meus caros

Vim aqui postar um minhas impressões para aqueles que querem comprar essa Gtx 970 da Zotac

Estou com ela há mais ou menos 1 semana e posso dizer que sim...Ela é uma boa vga roda GTA V,TW3,BF4 tudo lindo e maravilhoso e com alguns ajustes aqui e ali consegue-se 60fps cravados no very high/ultra em 1080 p em jogos bem pesados como o GTA,TW3 Farcry 4 etc

O calcanhar de aquiles dessa vga é a temperatura.Sim ela é quente!Primeiramente a curva de fan padrão dela não é boa.Se deixar os fans no auto a vga chega a 80º quando bem utilizada,e se mantem em 80º pois ela começa a fazer 'throttling' para manter a 80º.Com uma curva de fan manual é necessario manter os fans em 90% para conseguir 75º,76º em uso intenso da GPU.

Ou seja se pensa em overclock a margem é bem pequena...Apesar que a temperatura maxima dessa gpu é 98º,mas eu começo a ficar preocupado se a vga atingir 85º pra cima

Mas isso não a torna ruim,para quem não pensa em overclock e não é tão maniaco com a temperatura ela vale o investimento,principalmente devido a garantia de 2 anos da zotac.Somente aconselho a setar uma configuração manual nos fans para manter ela a 75º e investir em ventilação no gabinete.

PS:Em jogos que exigem menos poder de fogo da gpu (Ex:MK X) ela se mantem facilmente abaixo dos 70º 65º
 
Última edição:
Boa Tarde meus caros

Vim aqui postar um minhas impressões para aqueles que querem comprar essa Gtx 970 da Zotac

Estou com ela há mais ou menos 1 semana e posso dizer que sim...Ela é uma boa vga roda GTA V,TW3,BF4 tudo lindo e maravilhoso e com alguns ajustes aqui e ali consegue-se 60fps cravados no very high/ultra em 1080 p em jogos bem pesados como o GTA,TW3 Farcry 4 etc

O calcanhar de aquiles dessa vga é a temperatura.Sim ela é quente!Primeiramente a curva de fan padrão dela não é boa.Se deixar os fans no auto a vga chega a 80º quando bem utilizada,e se mantem em 80º pois ela começa a fazer 'throttling' para manter a 80º.Com uma curva de fan manual é necessario manter os fans em 90% para conseguir 75º,76º em uso intenso da GPU.

Ou seja se pensa em overclock a margem é bem pequena...Apesar que a temperatura maxima dessa gpu é 98º,mas eu começo a ficar preocupado se a vga atingir 85º pra cima

Mas isso não a torna ruim,para quem não pensa em overclock e não é tão maniaco com a temperatura ela vale o investimento,principalmente devido a garantia de 2 anos da zotac.Somente aconselho a setar uma configuração manual nos fans para manter ela a 75º e investir em ventilação no gabinete.

PS:Em jogos que exigem menos poder de fogo da gpu (Ex:MK X) ela se mantem facilmente abaixo dos 70º 65º
Provavelmente a ventilação do seu gabinete não é muito eficiente. A minha fica por volta de 75% o fan (a partir da curva que eu montei no afterburner) e não passa de 65 graus tanto no GTA V e no BF4.
Logo ela tem margem pra over sim.
E creio que até 90 graus essas placas funcionam dentro das especificações.
 
Provavelmente a ventilação do seu gabinete não é muito eficiente. A minha fica por volta de 75% o fan (a partir da curva que eu montei no afterburner) e não passa de 65 graus tanto no GTA V e no BF4.
Logo ela tem margem pra over sim.
E creio que até 90 graus essas placas funcionam dentro das especificações.

Companheiro voce têm certeza disso?

Meu gabinete é um mid-tower da antec,bom cable management,um fan de 14 na frente e dois de 12 atras e em cima como exaustores e com fan da gpu em 90% eu consigo 75º

A o seu modelo é esse?

b3053.jpg


Se voce consegue essas temperaturas realmente vou comecar a suspeitar de defeito de fabrica pois nem com gabinete aberto consigo menos de 75º com 99% de uso da GPU

Abraços
 
esse lance da temp é relativo demais.. gabinetes, coolers, ambiente, cidade etc
é algo bem difícil de relacionar

eu que moro no ceará, 80% do ano é calor mas a maioria do tempo que uso o pc é no ar condicionado, meu gabinete não é la essas coisas, então ela deve ficar bem quentinha.. ja o amigo que consegue temps baixas pode morar em lugar frio e ajuda
 
Companheiro voce têm certeza disso?

Meu gabinete é um mid-tower da antec,bom cable management,um fan de 14 na frente e dois de 12 atras e em cima como exaustores e com fan da gpu em 90% eu consigo 75º

A o seu modelo é esse?

http://www.techpowerup.com/gpudb/images/b3053.jpg

Se voce consegue essas temperaturas realmente vou comecar a suspeitar de defeito de fabrica pois nem com gabinete aberto consigo menos de 75º com 99% de uso da GPU

Abraços

Sim, é essa mesma.
Esqueci de mencionar um ponto importante que o vinih mencionou que é a temperatura ambiente.
Aqui a temperatura ambiente fica por volta dos 23º~24º.


Meu gabinete é o Phantom 530. Tenho 1 fan de 20cm na frente puxando ar frio para dentro, um de 14cm na traseira como exaustor e 2x20cm no topo como exaustor também.
Além desses, tenho um de 14cm na base puxando ar frio para dentro o que acaba direcionando ar frio que entra na frente para o centro do gabinete.

Eu só quis colocar como o vinih falou, que isso é relativo, pois é possível ter configurações de case / temp ambiente diferentes das suas e que possibilitem um over melhor. Logo acho que não podemos falar que ela tem pouco espaço pra over. Pode existir configurações mais eficientes do que a minha ainda, o que daria uma margem melhor ainda para over do que a que eu tenho, entende?
 
Juntando a lerdeza deles de enviarem o produto, com a do correio, acho que nao recebo esse ano ainda...

Comprei segunda feira passada, esta desde o dia 22 parada no correio -.-
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=DM561614085BR
 
tenho essa placa também e pelo seu gráfico mostra como ela é quente, para manter a temperatura baixa a fan tem que está no máximo, ontem joguei duas horas de TW3 e com a fan 65% a temperatura ficou em 80°C fácil, gostaria que ela fosse mais fria, quero nem pensar no verão

Depende muito do gabinete tbm... 2 meses atrás gastei +/- R$500 em 11 coolers em um projeto para melhorar a refrigeração original do HAF-X que tenho aqui, as 290x já são conhecidas por serem esquentadinhas ai coloca um sanduíche de 2 delas a coisa fica complicada, esquentam demais, mas depois que fiz a instalação dos coolers no gabinete ficou bem legal as temps, dificilmente passam dos 60 e quando jogando jogos pesados ficam na casa dos 75 graus quando antes passava dos 95
 
Eu estou usando a GTX 970 da MSI normal. Ela em stock, gabinete bem ventilado, com a curva que montei ela fica oscilando entre 70 e 71 graus usando o kombustor. Vou deixar lá rolando pra testar.
 
Pessoal, fugindo um pouco do tópico, estava pensando em montar outro pc e usar como base um i3 4160 + GTX960, penso que compro os 2 por cerca de 1450 no boleto, dá pra fazer algo melhor com esse valor?
 
Boa Tarde meus caros

Vim aqui postar um minhas impressões para aqueles que querem comprar essa Gtx 970 da Zotac

Estou com ela há mais ou menos 1 semana e posso dizer que sim...Ela é uma boa vga roda GTA V,TW3,BF4 tudo lindo e maravilhoso e com alguns ajustes aqui e ali consegue-se 60fps cravados no very high/ultra em 1080 p em jogos bem pesados como o GTA,TW3 Farcry 4 etc

O calcanhar de aquiles dessa vga é a temperatura.Sim ela é quente!Primeiramente a curva de fan padrão dela não é boa.Se deixar os fans no auto a vga chega a 80º quando bem utilizada,e se mantem em 80º pois ela começa a fazer 'throttling' para manter a 80º.Com uma curva de fan manual é necessario manter os fans em 90% para conseguir 75º,76º em uso intenso da GPU.

Ou seja se pensa em overclock a margem é bem pequena...Apesar que a temperatura maxima dessa gpu é 98º,mas eu começo a ficar preocupado se a vga atingir 85º pra cima

Mas isso não a torna ruim,para quem não pensa em overclock e não é tão maniaco com a temperatura ela vale o investimento,principalmente devido a garantia de 2 anos da zotac.Somente aconselho a setar uma configuração manual nos fans para manter ela a 75º e investir em ventilação no gabinete.

PS:Em jogos que exigem menos poder de fogo da gpu (Ex:MK X) ela se mantem facilmente abaixo dos 70º 65º
não é problema com seu gabinete, aqui também a placa esquenta e chega a 80°C com fan 65%, esse dual fan dela não serve pra nada, por isso vou vender ela e pegar uma gtx 970 da EVGA, deve abaixar uns 9°C

Provavelmente a ventilação do seu gabinete não é muito eficiente. A minha fica por volta de 75% o fan (a partir da curva que eu montei no afterburner) e não passa de 65 graus tanto no GTA V e no BF4.
Logo ela tem margem pra over sim.
E creio que até 90 graus essas placas funcionam dentro das especificações.

Depende muito do gabinete tbm... 2 meses atrás gastei +/- R$500 em 11 coolers em um projeto para melhorar a refrigeração original do HAF-X que tenho aqui, as 290x já são conhecidas por serem esquentadinhas ai coloca um sanduíche de 2 delas a coisa fica complicada, esquentam demais, mas depois que fiz a instalação dos coolers no gabinete ficou bem legal as temps, dificilmente passam dos 60 e quando jogando jogos pesados ficam na casa dos 75 graus quando antes passava dos 95
para os que não acredita que a placa é quente, abaixo o review dela e mostra as temperaturas
http://www.pcgameware.co.uk/reviews/graphics-cards/zotac-geforce-gtx-970-review/

s
e não acredita ainda, vai no site da Newegg e ver muitas pessoas reclamando da temperatura, para quem não liga pra isso pode ir sem medo
 
Vale a pena um upgrade da "760 gtx 2gb", para a "970 gtx"?

Os 2gb é o que vem me incomodando... E vi a questão dos 4gb da 970...
Então acabo ficando em duvida...
 
Última edição:
Juntando a lerdeza deles de enviarem o produto, com a do correio, acho que nao recebo esse ano ainda...

Comprei segunda feira passada, esta desde o dia 22 parada no correio -.-
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=DM561614085BR


Acha que a sua ta demorando? Veja a minha então:

DataLocalSituação
12/05/2015 12:04CTCE LONDRINA - Londrina/PREncaminhado
Em trânsito para CTCE FORTALEZA - Fortaleza/CE
12/05/2015 09:45AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PREncaminhado
Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
11/05/2015 17:12AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PRPostado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil



Paguei no dia 06, faz 20 dias hoje... Hoje é o último dos 11 dias úteis que prometeram os correios...:damn:



Essa questão de temp não tem muito o que se preocupar, a não ser que queira fazer um over mais extremo... Se colocar os fans em ~80-100% a placa aguenta de boa sem passar de 80º, e mesmo que passe, como já disseram ela é feita pra funcionar normal até os 90º. E a garantia continua valendo ela estando fria ou quente, esse pessoal deve ter TOC com temps...
 
Última edição:
Acha que a sua ta demorando? Veja a minha então:

DataLocalSituação
12/05/2015 12:04CTCE LONDRINA - Londrina/PREncaminhado
Em trânsito para CTCE FORTALEZA - Fortaleza/CE
12/05/2015 09:45AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PREncaminhado
Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
11/05/2015 17:12AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PRPostado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil



Paguei no dia 06, faz 20 dias hoje... Hoje é o último dos 11 dias úteis que prometeram os correios...:damn:



Essa questão de temp não tem muito o que se preocupar, a não ser que queira fazer um over mais extremo... Se colocar os fans em ~80-100% a placa aguenta de boa sem passar de 80º, e mesmo que passe, como já disseram ela é feita pra funcionar normal até os 90º. E a garantia continua valendo ela estando fria ou quente, esse pessoal deve ter TOC com temps...

porra que demora em gilberto? pqp!! moro em fortaleza tb e agora me preocupou isso ai hahaha
tou quase fechando ou esperando junho.. duvida cruel, enquanto isso da p junta mais uns trocados..

qnt aos fans 80-100, fica muito barulhenta? qria pegar uma da evga mas é uma diferença legal de preço e como eu preciso de uma fonte ainda, conta muito cada economia.. valeu!!
 
Acha que a sua ta demorando? Veja a minha então:

DataLocalSituação
12/05/2015 12:04CTCE LONDRINA - Londrina/PREncaminhado
Em trânsito para CTCE FORTALEZA - Fortaleza/CE
12/05/2015 09:45AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PREncaminhado
Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
11/05/2015 17:12AGF PACO MUNICIPAL - Londrina/PRPostado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil



Paguei no dia 06, faz 20 dias hoje... Hoje é o último dos 11 dias úteis que prometeram os correios...:damn:



Essa questão de temp não tem muito o que se preocupar, a não ser que queira fazer um over mais extremo... Se colocar os fans em ~80-100% a placa aguenta de boa sem passar de 80º, e mesmo que passe, como já disseram ela é feita pra funcionar normal até os 90º. E a garantia continua valendo ela estando fria ou quente, esse pessoal deve ter TOC com temps...

Mas a diferença é que paguei a mais pelo sedex, o seu deve ser PAC, certo?
 
porra que demora em gilberto? pqp!! moro em fortaleza tb e agora me preocupou isso ai hahaha
tou quase fechando ou esperando junho.. duvida cruel, enquanto isso da p junta mais uns trocados..

qnt aos fans 80-100, fica muito barulhenta? qria pegar uma da evga mas é uma diferença legal de preço e como eu preciso de uma fonte ainda, conta muito cada economia.. valeu!!

Eu não sei o barulho deve ser um pouco notável, porém bem tolerável com os fans no máximo, suponho que seja bem menos barulhento aqueles coolers blower das placas de referencia que muita gente ainda compra. EU vi que vc achou uma 970 zotac por aqui por 1200, se fosse eu teria comprado... estando ainda na garantia... É uma boa economia e o melhor ainda recebe na hora... Essa espera tá me matando, olha que sou acostumado a comprar pela net, mas como estou sem VGA no momento a ansiedade fica grande.

Mas a diferença é que paguei a mais pelo sedex, o seu deve ser PAC, certo?

Sim, foi PAC, o SEDEX custava umas 40 dilmas a mais pra cá... Mas o foda é que eu mandei a minha 750ti pra garantia deles pelo PAC reverso e em 7 dias úteis ela chegou... Agora de lá pra cá ta demorando isso tudo...:feelbad:
 
Última edição:
Eu não sei o barulho deve ser um pouco notável, porém bem tolerável com os fans no máximo, suponho que seja bem menos barulhento aqueles coolers blower das placas de referencia que muita gente ainda compra. EU vi que vc achou uma 970 zotac por aqui por 1200, se fosse eu teria comprado... estando ainda na garantia... É uma boa economia e o melhor ainda recebe na hora... Essa espera tá me matando, olha que sou acostumado a comprar pela net, mas como estou sem VGA no momento a ansiedade fica grande.

pois é tb compro mt pela net, principalmente fora.. a ansiedade é do *******! p vc ainda é pior q ta sem vga kkkkk foda cara, tou pensando ainda em arrematar a daqui seriamente, pq ainda sobrava 300 p fonte, ia ficar uma mao na roda total.. mas sei la, tive varios problemas com vgas usadas, mas acho q vou comprar.. é o 3º falando p pegar

boa sorte ai na vga!
 
Chegou ontem aki, bem menor que a que tinha (GTX 660 TI):
ar8xjyY.png


Fiz um teste aqui, e jogando BF 4 em 1080p Ultra @ 120fps, ficou na faixa de 65º com essa config:
HaJVPI0.png


Só o que me assustou foi o processador que atingiu na faixa de 80º, sendo que estou usando um water cooler Corsair H80i, vou dar uma olhada se os parafusos estão bem presos e no fluxo de vento no gabinete pra ver se encontro o problema... o processador é um core i5 4670k em stock

Criei um tópico sobre o fluxo de vento do gabinete, se alguém poder dar uma ajuda de como melhorar: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=568696&p=1071225088#post1071225088
 
Última edição:
Chegou ontem aki, bem menor que a que tinha (GTX 660 TI):
http://i.imgur.com/ar8xjyY.png

Fiz um teste aqui, e jogando BF 4 em 1080p Ultra @ 120fps, ficou na faixa de 65º com essa config:
http://i.imgur.com/HaJVPI0.png

Só o que me assustou foi o processador que atingiu na faixa de 80º, sendo que estou usando um water cooler Corsair H80i, vou dar uma olhada se os parafusos estão bem presos e no fluxo de vento no gabinete pra ver se encontro o problema... o processador é um core i5 4670k em stock


SHow de bola, eu acho essa placa bonita e fica bem mais fácil de instalar em qualquer gabinete, por ser pequena...

Só tenho pena do meu pobre i5 3330 com cooler stock empoeirado ainda... Já uso ele há quase 3 anos e nunca me importei muito em monitorar as temps, a partir de quantos graus eu devo começar a me preocupar?? Parece que os jogos atuais e principalmente GTA V estão usando muito o processador, então o meu vai ser bem exigido com essa 970...:hmm:
 
Chegou ontem aki, bem menor que a que tinha (GTX 660 TI):
http://i.imgur.com/ar8xjyY.png

Fiz um teste aqui, e jogando BF 4 em 1080p Ultra @ 120fps, ficou na faixa de 65º com essa config:
http://i.imgur.com/HaJVPI0.png

Só o que me assustou foi o processador que atingiu na faixa de 80º, sendo que estou usando um water cooler Corsair H80i, vou dar uma olhada se os parafusos estão bem presos e no fluxo de vento no gabinete pra ver se encontro o problema... o processador é um core i5 4670k em stock

Criei um tópico sobre o fluxo de vento do gabinete, se alguém poder dar uma ajuda de como melhorar: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=568696&p=1071225088#post1071225088
jogue outo jogo como TW3 ou Ryse caso você tenha no pc e deixe no auto a fan para ver quanto chega a temperatura ai
 
boletei uma msi por 1400 mas fiquei com o pé atras pela garantia.. funciona o rma da msi? nao é a gaming, é a OC
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo