Os melhores e piores gabinetes de PC da última década

brender

know-it-all Member
Registrado
Achei o artigo interessante

Para visualizar e ler, é melhor acessar o link




Escusado será dizer que a indústria de casos evoluiu muito na década passada. Passamos de apreciar montagens de ventiladores em painéis laterais e interiores totalmente pretos, para limpar janelas de acrílico, para amar vidro temperado, indo longe demais com vidro temperado e voltando ao básico com fluxo de ar de malha. A experiência do usuário com as malas ficou muito melhor, temos muito mais opções para escolher em termos de cores, tamanhos, potencial de resfriamento a água, potencial de fluxo de ar e mobilidade. Obviamente, os casos evoluem para atender às nossas necessidades de hardware, nossas preferências visuais e nossos estilos; portanto, houve algumas mudanças substanciais. Como resultado, queríamos relembrar os últimos 10 anos para ver como os melhores casos da década se moldaram onde estamos hoje.

2010


Antes de tudo, vamos apreciar todos os lançamentos monumentais por volta de 2010, porque houve muitos. Começando com o Corsair 800D, era a definição de elegância em uma super torre. Linhas limpas, painéis laterais de elementos de pressão de alumínio, uma janela grande, interior totalmente preto com base de troca a quente, separações de câmara adequadas para a PSU e suporte para um radiador de 360 mm na parte superior. Também foi o caso que colocou a Corsair no centro das atenções por causa de suas inovações, mas que acabou saindo pela culatra por causa de seus projetos preguiçosos.



Você se lembra do Thermaltake Level 10? Quero dizer até hoje que é um design exterior tão único, com essa compartimentação visual. Eventualmente, evoluiu para o Nível 20, com um DNA de design semelhante. O Cooler Master 692 tem um lugar especial no meu coração. Foi por causa da revisão da Hardware Canucks que comprei esse gabinete e foi a minha primeira torre de jogos. Eles acertaram muitas coisas em termos de design de malha externa, o interior totalmente preto, o tamanho era perfeito para uma torre intermediária, foi construído muito bem, com preços razoáveis e parecia um grande salto à frente em comparação com as torres médias tradicionais na época, como o Antec 300. O mesmo pode ser dito do Cooler Master HAF X e HAF 932 que posteriormente popularizaram o fluxo de ar e foram usados como exemplo para mostrar como o fluxo de ar se tornou ruim nos casos modernos, graças ao Gamers Nexus.
2011



Vamos para 2011, onde dois casos realmente se destacam. O Corsair 600T com um exterior curvilíneo, painéis laterais intercambiáveis para malha ou acrílico, gaiolas modulares para disco rígido que se tornaram o padrão com base nesse design e um layout de gerenciamento de cabos incrível com uma tonelada de ilhós de borracha. O segundo caso é o Lian Li PC-U6 Cowry, que provavelmente tem o pior nome para um caso de todos os tempos. O gabinete em forma de caracol abrigava uma placa-mãe e fonte de alimentação ATX completas, provavelmente tinha um melhor resfriamento do que a maioria dos casos de 2018, e o único equivalente em termos de estranheza hoje em dia é o InWin, com seus ridículos estojos de lixeira de plástico e impressos em 3D absolutamente lindos conchas abstratas.
2012


Em 2012, recebemos um Cooler Master Cosmos II atualizado com essas alças épicas, o painel frontal mecânico e as pesadas portas laterais de AF. Era realmente tudo sobre a carcaça externa e a capacidade interna da unidade, pois o gabinete não era muito propício ao resfriamento a água, apesar de seu tamanho grande. No entanto, a comunidade de modding ainda adorava. O NZXT Phantom 820 também causou uma forte impressão com o espaço interno utilizado adequadamente com seções modulares, gaiolas de acionamento removíveis de 5,25 ”, iluminação embutida elegante, muitas opções de radiadores e uma pintura épica de metal com pistola. Provavelmente, o último gabinete BitFenix popular e um tanto decente é o Prodigy, com esse design exclusivo de caixa pequena e alças flexíveis. O interior suportava fontes de alimentação ATX e placas gráficas longas. Infelizmente, o mini-ITX não era tão popular na época como é agora. Um chassi pequeno ainda mais impressionante de 2012 foi o Sugo SG09 da SilverStone. Este era um gabinete micro-ATX com suporte GPU longo, compatibilidade com a fonte de alimentação ATX, ventilação por todo o lugar, incluindo uma enorme ventoinha de penetração de 180 mm no topo.
2013


Em 2013, o Fractal Design R4 foi lançado e você já sabe tudo sobre isso, porque tem sido o mesmo caso e shell desde então ... com pequenas alterações aqui e ali. Eles até lançaram um novo recentemente, o Vector RS, com estranhas opções de design exterior. Se você precisar do gabinete do Fractal Design, obtenha o R5 ou o R6. O caso do ano de 2013 foi Phanteks Enthoo Primo. Realmente colocou a empresa no caminho certo para dominar do ponto de vista dos recursos. Desde o Primo, tivemos um foco fantástico na experiência do usuário da Phanteks. Este foi o primeiro caso também, com muitos dos recursos chegando aos SKUs de nível inferior. O mais recente Enthoo Luxe 2 ou o Enthoo 719 é um lembrete de como o bom design pode durar anos.
2014




Em 2014, tivemos uma série de falhas massivas. Isso inclui o Cooler Master HAF Stacker, conceito interessante, mas execução terrível, com otimização de espaço insuficiente e módulos inúteis por conta própria. A XFX lançou um caso, era tão ruim que nem quero desperdiçar palavras. A Antec realmente morreu por nós quando nos pediu para não publicar a revisão da torre de jogos Antec 1900. Foi um caso verdadeiramente horrível que deixamos ao lado do lixo. 2014 também foi a primeira e a última vez que analisamos um caso da Raidmax, com qualidade e estrutura horríveis. Também com um nome como Vampire, cabe a nós aceitar aceitar rever algo parecido. Mas não vamos esquecer que 2014 também nos trouxe lançamentos incríveis como o NZXT H440 e S340. Dois dos casos mais populares do NZXT e como um todo. Enquanto o caso do ano foi novamente para os $ 89 Phanteks com o Enthoo Pro,
2015



Em 2015, eu experimentei um gabinete mini-ITX verdadeiramente maravilhoso: o NCASE M1 V3, agora temos o V6. Este gabinete tinha uma construção fantástica em alumínio, um interior super modular e flexível para opções de refrigeração e fonte de alimentação, e ainda hoje é um caso que eu gosto. Também estou percebendo que Phanteks venceu o caso do ano pela terceira vez consecutiva com o Phanteks Evolv ATX. Adorei a qualidade de construção, as sutis integrações de iluminação, a experiência geral do usuário e as opções de refrigeração, apesar de ser um risco de asfixia para os fãs da frente. Também houve algumas falhas reais, como o Antech S10. Era um gabinete de US $ 500, e eles conseguiram uma empresa de design que claramente nunca construiu um PC para torná-los nesse caso. O InWin também falhou bastante com o 707, e era apenas lixo embaraçoso.
2016



O ano de 2016 não foi diferente, o Riotoro Prism foi um dos casos de pior qualidade com que trabalhei até hoje, com fãs ruins, uma estrutura de metal fina e barata, painéis de acrílico ruins. A EVGA DG-87 foi uma boa tentativa, é algo diferente, não é realmente o meu estilo com as antigas vibrações da televisão, mas pelo seu tamanho parecia realmente apertado para trabalhar. Algumas opções exclusivas incluem o Streacom DB4, totalmente sem ventilador e absolutamente bonito . Esse gabinete mini-ITX era diferente de tudo que eu já trabalhei. Exigia uma fonte de alimentação especial e um pouco de bricolage para conectar os tubos de calor ao exterior de alumínio que agia como um dissipador de calor. Quanto ao caso do ano, este foi para ficar quieto! O Dark Base Pro 900, por sua estrutura interna inovadora com montagem em altura diferente para a bandeja da placa-mãe, e você pode até inverter o interior.
2017



Em 2017, o caso do ano foi para o Fractal Design R6, pois eles inevitavelmente atualizaram o gabinete com vidro temperado e algumas otimizações internas para acompanhar a concorrência. A Phanteks também apresentou um caso de US $ 1.000, o Phanteks Enthoo Elite. Eu tive que limpar meu quarto para dar espaço para a caixa. A Cougar lançou o Conquer, um design de quadro exposto super exclusivo que eu aprecio. O Fractal Design Meshify C foi meu caso favorito do ano e abrigou meu sistema Ryzen com excelente desempenho de fluxo de ar e uma das construções mais fáceis em termos de roteamento de cabos. Bem, eu acho que é hora de mais falhas, a Cooler Master esqueceu de abrir o painel frontal em seu gabinete de alto fluxo de ar, o H500P. Mais tarde, eles se recuperaram mesclando tudo. Zalman lançou a torre completa X7 e foi um caso preguiçoso e sem inspiração que levou o designer a ser demitido. História real.
 
2018



A Lian Li lançou a série Alpha, que era bastante chata e muito padrão, mas estou muito agradecido por eles se redimirem mais tarde ao lançar a Lian Li O11 Dynamic. Esse modelo foi realmente o caso do ano de 2018. Adoro a nova visão sobre montagem em painel e design inteligente de câmara dupla. Independentemente do ângulo, era bonito, fresco e a única reclamação não era acomodar grandes dissipadores de calor da torre da CPU e altos blocos de GPU. A Thermaltake também lançou algo bacana, o gabinete do View 37 com um painel de acrílico curvado para uma bela vitrine do seu sistema. A Corsair recebeu nosso feedback sobre a fixação do suporte de vidro temperado no Carbide 275R, tornando-o uma recomendação fácil para sua classe de preço. O Deepcool Quadstellar possui um dos melhores designs de quadros de todos os tempos. Não foi muito fácil trabalhar, mas ainda assim aprecio que eles se arrisquem. O Phanteks Evolv X foi lançado com algumas alterações internas e externas para melhorar um pouco o fluxo de ar e adicionar um ponto mini-ITX acima da seção principal do ATX. Também saiu o NZXT H500i, substituindo o S340 por um novo visual moderno e vidro temperado.
2019



Em 2019, o NZXT lançou a edição especial menos emocionante do H500 , com um logotipo Overwatch na frente e na lateral e essa barra de cabo laranja internamente. Ele foi vendido por “apenas” o dobro do preço do modelo preto padrão, o que é ótimo? A Cooler Master fabricou uma hotbox, a Q500L , não é para o hardware que você deseja manter, pois a falta de ventilação é uma preocupação. No entanto, ele suporta placas-mãe ATX e fontes de alimentação com GPUs longas, além de ser relativamente barato por US $ 59. No entanto, por esse preço, você também pode optar pelo P300 para Phanteks. A Cooler Master também lançou o H100, tentando mantê-lo em família com a ventoinha de entrada frontal de 200 mm. Lamentavelmente, o layout interno foi um fracasso total com muito espaço desperdiçado, uma fonte de alimentação na parte superior da placa-mãe que limitava a altura do cooler, era difícil trabalhar e muito cara por US $ 69.



Eu não achei que incluiria isso aqui, mas o NZXT H510 Elite foi um fracasso no lançamento. Isso não se deve aos recursos adicionais, como o painel de vidro temperado frontal e os ventiladores RGB com hub de ventiladores, mas a qualidade não era melhor do que a do gabinete de US $ 69, e eles nem sequer incluíam um segundo exaustor. no topo. Depois do pânico e depois de muitos e-mails, eles decidiram incluir o segundo exaustor porque as temperaturas estavam melhores. Agora, se você comprar o H510 Elite, ainda terá um gabinete bonito com melhores temperaturas. Você é bem vindo.




Ok, hora de terminar esta década com uma nota positiva. A Lian Li lançou o O11 Dynamic XL , uma iteração maior do O11 original, com uma estrutura mais alta e mais alta, base de troca a quente, a mesma excelente qualidade, impressionante para sistemas de refrigeração de ar e água. Tive a chance de trabalhar com o Enthoo 719 da Phanteks. Ele possui um layout muito flexível, graças à câmara inferior que pode ser usada para armazenamento, um sistema mini-ITX ou radiadores. É apenas um caso massivo e tem como alvo um público específico. The Pure Base 500de ficar quieto! foi o caso mais silencioso que revi em 2019 por causa de fãs com baixa RPM e um painel frontal bem fechado. Aqui está uma dica para melhorar as temperaturas, basta mover o ventilador de entrada frontal para exaustão a partir do topo e você reduzirá a temperatura interna. A Phanteks lançou o gabinete P400A com um painel frontal de malha que não só parece incrível, mas também tem um resfriamento incrível.




Construí meu primeiro sistema de resfriamento a água por linha dura dentro do Corsair Carbide 680X e, honestamente, foi uma experiência maravilhosa. Nenhuma das minhas frustrações foi causada pelo caso em si, e acho que construímos um sistema muito bom para o que o 680X foi projetado. O Lian Li TU150 é um gabinete bonito mini-ITX com uma alça. Ele foi projetado para abrigar um dissipador de calor adequado da torre da CPU. Não se destina a competir com os gabinetes NCASES, mas possui um cenário de uso específico, permitindo que você monte uma torre de CPU maciça nele. A Fractal Design lançou o Meshify S2, que em geral é um quadro muito bom com mais fluxo de ar que o Define S2, mas ainda com uma área de GPU quentinha.
Conclusão



O Lancool II de Lian Li estava tão perto de ser o meu caso do ano para 2019 por causa de todos os recursos fantásticos e preço. Por exemplo, o suporte flexível do ventilador frontal, a barra de cabos rotativa para acomodar placas-mãe maiores, iluminação embutida, uma gaiola nos trilhos com suportes hot-swap opcionais e bom resfriamento quando testamos com o Core i9. Infelizmente, a disponibilidade era tão baixa na última semana de dezembro, quando foi lançada, que basicamente a desqualificou de ser o caso do ano. Apesar de ser tão incrível, mas infelizmente você não consegue encontrar o caso em nenhum lugar. Isso nos leva a esse ponto, 10 anos e 50 casos depois, meu caso do ano de 2019, que também é o meu caso favorito, é o Phanteks P600S. Eu amo a malha de tecido que parece realmente diferente e é muito boa para o fluxo de ar. Você também pode fechá-lo para uma corrida mais silenciosa, mas as temperaturas sofrem. O layout interno é o seu Phanteks padrão que vimos desde sempre, com montagem simples e amigável, gerenciamento de cabos limpo, suporte do radiador na parte frontal e superior, e você também pode montar um sistema mini-ITX acima do sistema ATX.


Vou dizer apenas que apenas duas versões - as versões branca e cinza - parecem interessantes, pois o modelo preto é meio brando e preto fosco demais. Mas eles resolveram o problema do fluxo de ar da série Evolv e é um dos meus principais casos para o ano. O Lancool II definitivamente mereceu a indicação para o caso do ano, mas devido à falta de disponibilidade, ficou aquém. Tudo bem, muito obrigado pela leitura, esta recapitulação desta década foi divertida e estou ansiosa por 2020.
 


00:00 - Recapping the Best PC Cases in 2020 (So Far)

03:17 - Cooler Master NR600 (~$70)
06:03 - Silverstone Fara R1 (~$61)
08:40 - Phanteks P300A (~$60)
10:45 - Lian Li Lancool II Mesh (~$90-$95)
13:01 - Phanteks P400A Digital RGB (~$90)
13:58 - be quiet! Pure Base 500DX (~$100)
15:45 - Cooler Master TD500 Mesh & Fractal Meshify C
17:05 - Phanteks P500A Digital RGB (~$130)
18:49 - Cooler Master H500 (~$120)
21:11 - Lian Li O11 Dynamic XL (~$200)

23:19 - Best Cases Conclusion & Airflow Trends in 2020
 
Muito bom o tópico!!!

Sempre que alguém perguntar sobre gabinete vou sugerir esse tópico aqui.
 
Nostálgico ver meu HAF-X sendo referenciado em 2010. Ainda uso ele. É robusto, mas para os dias de hoje, não é mais viável. É difícil acomodar um WC padrão de 280mm ou superior. Pelo que acompanhei ao longo dos anos, os modelos mais modernos usam vidro temperado, são na sua maioria, torre média; possuem um desenho muito mais limpo, são RGB. Os coolers laterais deram espaço para um painel frontal completo, para visualizar todas as peças que brilham da maneira que o usuário quer. Na frente, geralmente 3 coolers que sugam ar para dentro e no topo, opção para 2 fans fazerem o trabalho de exaustão do ar, assim como na traseira, sendo assim, o ar corre solto pelo gabinete.
Meu HAF X tem 4 FANs de 200mm. Sempre acomodou bem minhas peças, protegidas pelos filtro de ar. Mas é um trambolhão no meu quarto, parece um dinossauro.
Por isso, estou pesquisando modelos torre média para ocupar o seu lugar.
 
Eu tive um 800D com WC, maior tristeza foi vender o bicho. Curiosamente no momento eu estou a procura de um outro velhinho, o CM Stacker 830, se alguém souber de um dando mole num valor em conta, me manda MP :haha:
 
Tenho o COSMOS II até hoje, acho top... questão de gosto .
 
Já tive um Silverstone TJ07, hoje tenho um Lian Li V3000. Ambos maravilhosos, colocaria fácil numa lista top de Full Tower.
Confesso que fiquei balançado com o InWin 909EK mas aí já é demais pro bolso do tio.
 
E o Obsidian 1000d?
 
Bacana o artigo, porém esses cases são mais para a realidade dos gringos, sei que alguns desses vieram aqui para o BR, mais naquela época já fugia um pouco da realidade dos BR, seria interessante fazer um versão BR, com certeza ia ter HAF 912, 922, 932, XB, cougar archon (um dos mais polêmicos em CxB, eu indicava pra muita gente, kkk), o também polêmico "esquentadinho" TT v3, quem não se lembra daquela versão preta e vermelha com um escorpião do lado?, kkkkk
 
O Silverstone Fara R1 chegou na Terabyte por R$ 269 no modelo preto e R$ 299 no modelo branco.

Achei bem bonito e parece ter um bom airflow, boletei o preto aqui.

Mas só acho review gringo.
 
O Silverstone Fara R1 chegou na Terabyte por R$ 269 no modelo preto e R$ 299 no modelo branco.

Achei bem bonito e parece ter um bom airflow, boletei o preto aqui.

Mas só acho review gringo.
Conta para nós como ele é quando chegar, tira umas fotinhas...
 
O Silverstone Fara R1 chegou na Terabyte por R$ 269 no modelo preto e R$ 299 no modelo branco.

Achei bem bonito e parece ter um bom airflow, boletei o preto aqui.

Mas só acho review gringo.
esse gabinete merece um topico, so n fechei ele ainda pq to esperando um aerocool aero1 por ate 300 e o fara não tem filtro frontal removível tão facilmente
 
esse gabinete merece um topico, so n fechei ele ainda pq to esperando um aerocool aero1 por ate 300 e o fara não tem filtro frontal removível tão facilmente
Ele esgotou, infelizmente.

Como minha placa mãe é m-atx e minha VGA tbm é menor, to mais inclinado em uma build m-ATX mesmo.

Achei esse modelo da DeepCool na Tera: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ite-sem-fonte-sem-fan-r-macube110-whngm0n-b-1

Acho muito bonito esses cases minimalistas, pensei em pegar o Macube 310, mas ele é ATX, bem mais caro e o topo é fechado. Esse modelo novo 110, parece perfeito pra mim.
 
Ele esgotou, infelizmente.

Como minha placa mãe é m-atx e minha VGA tbm é menor, to mais inclinado em uma build m-ATX mesmo.

Achei esse modelo da DeepCool na Tera: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ite-sem-fonte-sem-fan-r-macube110-whngm0n-b-1

Acho muito bonito esses cases minimalistas, pensei em pegar o Macube 310, mas ele é ATX, bem mais caro e o topo é fechado. Esse modelo novo 110, parece perfeito pra mim.

Se quando eu comprei o 310 tivesse esse, teria pego esse pqp. Prefiro mATX, esse visual mais compacto agrada.
 
Se quando eu comprei o 310 tivesse esse, teria pego esse pqp. Prefiro mATX, esse visual mais compacto agrada.
Como é o airflow do 310, de boa?
 
Como é o airflow do 310, de boa?

Cara por incrível que pareça é muito satisfatório, se a frente fosse mesh certamente seria melhor, mas mesmo da forma que é, quando boto a mão na frente das fans dá pra ver que estão fazendo um vento legal. Eu achei que seria um forno, mas comprei mesmo assim por ser um case muito favorável para limpeza, que era minha prioridade. Acabei me surpreendendo, é bem razoável.
 
Cara por incrível que pareça é muito satisfatório, se a frente fosse mesh certamente seria melhor, mas mesmo da forma que é, quando boto a mão na frente das fans dá pra ver que estão fazendo um vento legal. Eu achei que seria um forno, mas comprei mesmo assim por ser um case muito favorável para limpeza, que era minha prioridade. Acabei me surpreendendo, é bem razoável.
Show, valeu pelo feedback.

To bem afim de pegar esse 110, achei a versão preta muito bonita, gosto dessa pegada mais minimalista (bloco preto) vide Xbox Series X.
 
Ele esgotou, infelizmente.

Como minha placa mãe é m-atx e minha VGA tbm é menor, to mais inclinado em uma build m-ATX mesmo.

Achei esse modelo da DeepCool na Tera: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ite-sem-fonte-sem-fan-r-macube110-whngm0n-b-1

Acho muito bonito esses cases minimalistas, pensei em pegar o Macube 310, mas ele é ATX, bem mais caro e o topo é fechado. Esse modelo novo 110, parece perfeito pra mim.
voltou hoje e boletei na tera
branco saia 299 e o preto 269, estou na duvida so de se compensa pagar os 30 a mais pela pintura branca
Ela parece ser boa até pelo video do GN
 
voltou hoje e boletei na tera
branco saia 299 e o preto 269, estou na duvida so de se compensa pagar os 30 a mais pela pintura branca
Ela parece ser boa até pelo video do GN

Ahh show!

Eu particularmente prefiro preto, mas acho a branca muito bonita tbm.

Eu vou pegar aquele Macube mesmo, até tentei olhar outros mas aquele ganhou meu coração.
 
voltou hoje e boletei na tera
branco saia 299 e o preto 269, estou na duvida so de se compensa pagar os 30 a mais pela pintura branca
Ela parece ser boa até pelo video do GN
Conseguiu esse preço com algum cupom? Tá 349 aqui...
 
Talvez o Silverstone Temjin 07 é o maior de todos os tempos. Difícil opinar assim pois são tantos cases! Mas bom artigo!
 
Tenho o Cosmos 1000 completando 13 anos e ainda gosto muito dele! É mais antigo que esta lista! KKKKK!

XjWk9z6.jpg





kBRYZb9.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo