Para quem tem dúvidas em qual placa mãe Z97

Estive fora, não pude atualizar o tópico, mas respondendo a questão da MPower (apesar de lembrar que em algum tópico informei isso).

A MPower custa em torno de 800-1000 reais, e tem apenas 6 :salario: fases reais, ou seja, nem vou me dar ao trabalho de falar de outras questões, com 800 reais vocês conseguem coisa bem melhor. Flws.
------------
Fala pessoal, li o tópico inteiro e achei muito bom o conteúdo dele, ainda pretendo estudar muito mais sobre o assunto, mas espero que vocês possam me adiantar um pouco desse conhecimento, gostaria de entender sobre essas duas tecnologias Killer NIC vs NIC INTEL, a verdade é que não sei nada sobre as duas e tenho interesse em saber, pois um amigo meu ta querendo me vender uma Placa Mãe MSI Z87 MPower Max com 1 ano e 3 meses de uso por R$ 500,00 e gostaria de saber se vale o investimento se é uma boa mobo apesar do socket ser Z87 e ela possui esse Killer NIC.

Enfim pessoal o que vocês puderem me passar sobre essa mobo e se ela vale o investimento ou não de R$ 500,00, agradeço desde já e irei qualificar a todos que se propuserem a ajudar!

Você pode ter uma diferença utilizando essas tecnologias se você estiver em relacionamento com um jogo, e ainda ter uma amante chamada "Torrent/Download/Background Services",
De nada adianta ela se você tiver um outro computador no switch sugando toda a rede.

O ideal seria um Switch com essa tecnologia, que ai mesmo com todo mundo utilizando, ele sempre passaria os pacotes de game a frente.

Basicamente antes de enviar os pacotes ele separa os pacotes de origem do jogo em questão e coloca eles na frente da fila.
 
Última edição:
Fala pessoal?! Estou a procura de uma z97 top pra combar com a config. da assinatura. Trouxe alguns nomes, gostaria que me indicassem a melhor entre elas.. se tiver outra que eu nao citei pode indicar também... desde já agradeço pela atenção. Abçs

G1 Gaming Z97X-GAMING 7


GA-Z97X-GAMING G1 WIFI BK


Maximus VII Formula


MSI Z97 GAMING 9 AC


EVGA Z97 Classified


Asrock Z97 Extreme9

Creio que a gaming 7 seja a mais "fraquinha" dentre essas né? bom... aguardo sugestões... vlww
 
A placa "GA-Z97X-SLI LGA 1150" é boa pra um computador pra jogos, ou tem outras melhores nessa faixa de preço ?
 
Pessoal, até os R$680,00, tem placa melhor que a ASRock z97 Extreme 4 (1 ano de garantia)?
Por enquanto terei que usar um i3 4130 :haha::haha::haha: (tive que vender o i5 pra pagar contas):fuuu::trollfail::feelbad:
Lá pro final do ano vou comprar um i5 4690k ou quem sabe i7 4790k :megusta::megusta::megusta:
 
Pessoal, até os R$680,00, tem placa melhor que a ASRock z97 Extreme 4 (1 ano de garantia)?
Por enquanto terei que usar um i3 4130 :haha::haha::haha: (tive que vender o i5 pra pagar contas):fuuu::trollfail::feelbad:
Lá pro final do ano vou comprar um i5 4690k ou quem sabe i7 4790k :megusta::megusta::megusta:

Pesquisando essa placa fiquei na duvida também se pego essa "Extreme 4" ou a "GA-Z97X-SLI LGA 1150", achei elas por preços "próximos".

Só que essa Extreme 4 parece que não tem slot PCI, não sei se vai fazer falta ou não, estou meio por fora disso.

------------
Mais uma pergunta. :haha:

Compensa mais pegar a "ASROCK Z97 EXTREME 6" ou a "ASROCK Z97 EXTREME 4" por uma diferença de 86 reais entre elas ? :hmm:

Tem muita diferença de uma pra outra ?
 
E qual placa mãe micro-atx para um PC para jogos e plantas de engenharia no Revit e AutoCAD num processador i7 4790k? comprei o Case aerocool Dead Silence e preciso de uma boa mobo micro-atx!
 
Não poderia fazer uma tabela com as melhores placas de acordo com a faixa de preço? De 400 a 1500 reais? Acho que facilitaria muito na escolha da galera.
 
Pesquisando essa placa fiquei na duvida também se pego essa "Extreme 4" ou a "GA-Z97X-SLI LGA 1150", achei elas por preços "próximos".

Só que essa Extreme 4 parece que não tem slot PCI, não sei se vai fazer falta ou não, estou meio por fora disso.

------------
Mais uma pergunta. :haha:

Compensa mais pegar a "ASROCK Z97 EXTREME 6" ou a "ASROCK Z97 EXTREME 4" por uma diferença de 86 reais entre elas ? :hmm:

Tem muita diferença de uma pra outra ?

Por R$86,00 a mais, vale a pena sim.
 
Pesquisando essa placa fiquei na duvida também se pego essa "Extreme 4" ou a "GA-Z97X-SLI LGA 1150", achei elas por preços "próximos".

Só que essa Extreme 4 parece que não tem slot PCI, não sei se vai fazer falta ou não, estou meio por fora disso.

------------
Mais uma pergunta. :haha:

Compensa mais pegar a "ASROCK Z97 EXTREME 6" ou a "ASROCK Z97 EXTREME 4" por uma diferença de 86 reais entre elas ? :hmm:

Tem muita diferença de uma pra outra ?

Pelo que vi a maior diferença seria no Ultra M2 (PCIe Gen3 x4) contra a M2 (PCIe Gen2 X2), mais portas Sata3, dual lan (2 ethernet) e uma mini PCIe.

Agora que você comentou sobre isso, estou vendo essa placa...

Será que vale a pena "trocar" a z97 Extreme 4 (1 ano de garantia) R$700,00 c/frete pela z97 Extreme 6 (6 meses de garantia) R$ 755,00 c/ frete)?
 
Pelo que vi a maior diferença seria no Ultra M2 (PCIe Gen3 x4) contra a M2 (PCIe Gen2 X2), mais portas Sata3, dual lan (2 ethernet) e uma mini PCIe.

Agora que você comentou sobre isso, estou vendo essa placa...

Será que vale a pena "trocar" a z97 Extreme 4 (1 ano de garantia) R$700,00 c/frete pela z97 Extreme 6 (6 meses de garantia) R$ 755,00 c/ frete)?

To nessa duvida também.

E onde você achou essa Extreme 4 por 700 com 1 ano de garantia ? :hmm:
 
To nessa duvida também.

E onde você achou essa Extreme 4 por 700 com 1 ano de garantia ? :hmm:

Tinha na Pichau:
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-z97-extreme4-chipset-z97-lga-1150-box

Pensando melhor, vou ficar com a extreme 4 mesmo pela garantia e também acho não vou utilizar todos os features que a extreme 6 tem a oferecer.
Sei que esse Ultra M2 faz uma boa diferença, mas nem consigo comprar um SSD comum, quem dirá um SSD TOP (Samsung XP941) para usufruir de todo o "poder" do Ultra M2 :lol2::haha:
 
Última edição:
Tinha na Pichau:
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-z97-extreme4-chipset-z97-lga-1150-box

Pensando melhor, vou ficar com a extreme 4 mesmo pela garantia e também acho não vou utilizar todos os features que a extreme 6 tem a oferecer.
Sei que esse Ultra M2 faz uma boa diferença, mas nem consigo comprar um SSD comum, quem dirá um SSD TOP (Samsung XP941) para usufruir de todo o "poder" do Ultra M2 :lol2::haha:

Por esse preço não vale mais a pena uma GIGABYTE GA-Z97MX-GAMING 5??

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z97mx-gaming-5-chipset-z97-lga-1150-box
 
Tinha na Pichau:
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-z97-extreme4-chipset-z97-lga-1150-box

Pensando melhor, vou ficar com a extreme 4 mesmo pela garantia e também acho não vou utilizar todos os features que a extreme 6 tem a oferecer.
Sei que esse Ultra M2 faz uma boa diferença, mas nem consigo comprar um SSD comum, quem dirá um SSD TOP (Samsung XP941) para usufruir de todo o "poder" do Ultra M2 :lol2::haha:

Amigo, a GA-Z97MX é uma péssima opção, é muito dinheiro apenas para 4 fases, a asrock tem pelo menos 6, mas não são digitais, então nesse preço acredito que a melhor opção é a

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z97-pro-gamer-chipset-z97-lga-1150-box, evite placas MATX ok. Boa sorte, lembre de olhar a tabela na primeira página antes de escolher sua placa mãe.

É incrível que depois de um tópico tão grande vocês ainda tem dúvidas de como escolher a placa sozinhos, basta olhar a primeira página, verificar as explicações e olhar a tabela qual placa te oferece melhores recursos.
phgdgh46dznb0otl_setting_fff_1_90_end_1000.png
 
Última edição:
Amigo, a GA-Z97MX é uma péssima opção, é muito dinheiro apenas para 4 fases, a asrock tem pelo menos 6, mas não são digitais, então nesse preço acredito que a melhor opção é a

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z97-pro-gamer-chipset-z97-lga-1150-box, evite placas MATX ok. Boa sorte, lembre de olhar a tabela na primeira página antes de escolher sua placa mãe.

É incrível que depois de um tópico tão grande vocês ainda tem dúvidas de como escolher a placa sozinhos, basta olhar a primeira página, verificar as explicações e olhar a tabela qual placa te oferece melhores recursos.
http://images.pichau.com.br/media/c...hgdgh46dznb0otl_setting_fff_1_90_end_1000.png

Por que evitar placas MATX? Mesmo querendo montar um Cube Case??
 
Fala pessoal?! Estou a procura de uma z97 top pra combar com a config. da assinatura. Trouxe alguns nomes, gostaria que me indicassem a melhor entre elas.. se tiver outra que eu nao citei pode indicar também... desde já agradeço pela atenção. Abçs

G1 Gaming Z97X-GAMING 7


GA-Z97X-GAMING G1 WIFI BK


Maximus VII Formula


MSI Z97 GAMING 9 AC


EVGA Z97 Classified


Asrock Z97 Extreme9

Creio que a gaming 7 seja a mais "fraquinha" dentre essas né? bom... aguardo sugestões... vlww

Onde foi que você encontrou uma evga classified? :hmm:
Se eu pudesse iria sempre nos produtos da evga pela ótimo RMA :awesome:, pelo menos é o que todos falam :megusta:
 
Por que evitar placas MATX? Mesmo querendo montar um Cube Case??
Não entendi a necessidade da sua pergunta se você sabe que não é possível adicionar uma placa mãe ATX em um gabinete que é MATX. Qualquer placa MATX tem relação de fases e chocks menores que uma placa ATX e as vezes o mesmo preço. E minha resposta foi direcionada ao maylowillian, não entendi o seu incômodo.
 
Última edição:
Galera aproveitando o tóptico alguém sabe onde posso conseguir uma z97 xpower ac?
 
Ótimo tópico.

Não tinha visto o tópico mas, pesquisei bem na net e pelo visto fiz uma ótima escolha.

Gigabyte Z97X-UD5H-BK
 
Última edição:
Pessoal encontrei uma Z97 gigabyte g1 gaming wifi bk por 1450, vocês sabem se essa placa ainda ta valendo a pena?? essa tech M2 sera que vai fazer muita falta? pois ela nao tem. vlw
 
Galera, vendi meu note da assinatura, e estou indo para Miami/Orlando agora no começo de Junho para passeio, quero trazer as peças abaixo, coloquei a ordem que tenho vontade, caso não encontre a 1ª opção escolho a 2ª

PeçasEUA
1ª Processador I7 4790K Stock$335,99
1ª ASUS MAXIMUS VII HERO ATX Motherboard Intel Z97$204,99
2ª MSI Z97-G45 Gaming ATX Motherboard$149,99
3ª GIGABYTE GA-Z97X-UD3H Z97 ATX $149,99
4ª GIGABYTE GA-Z97X-SLI Z97 ATX Motherboard$109,99
1ª GTX 980 TI?
2ª EVGA GeForce GTX 980 Classified ACX 2.0$709,99
3ª ASUS GeForce GTX 980 STRIX$544,99
4ª EVGA - GeForce GTX 980 Superclocked$565,99
5ª ZOTAC GeForce GTX 980 AMP! Edition $549,99
6ª MSI GeForce GTX 980$559,99
1ª Corsair Vengeance 16GB dual channel DDR3 memory kit - 2 x 8 GB, DIMM 240-pin, PC3-15000 (1866MHz)$159,99
2ª Corsair Vengeance Pro Series 16GB - 2 x 8GB Memory Kit, DDR3, 2133MHz$169,99
1ª Kingston V300 - 2 x 240GB SSD - 2.5" Form Factor, SATA III 6Gb/s$189,98
2ª SanDisk - SSD Plus- 2 x 240GB Internal Serial ATA Solid $179,98

o que acham das mobos incluidas? tem alguma que deveria considerar?
 
Última edição:
Galera, vendi meu note da assinatura, e estou indo para Miami/Orlando agora no começo de Junho para passeio, quero trazer as peças abaixo, coloquei a ordem que tenho vontade, caso não encontre a 1ª opção escolho a 2ª

PeçasEUA
1ª Processador I7 4790K Stock$335,99
1ª ASUS MAXIMUS VII HERO ATX Motherboard Intel Z97$204,99
2ª MSI Z97-G45 Gaming ATX Motherboard$149,99
3ª GIGABYTE GA-Z97X-UD3H Z97 ATX$149,99
4ª GIGABYTE GA-Z97X-SLI Z97 ATX Motherboard$109,99
1ª GTX 980 TI?
2ª EVGA GeForce GTX 980 Classified ACX 2.0$709,99
3ª ASUS GeForce GTX 980 STRIX$544,99
4ª EVGA - GeForce GTX 980 Superclocked$565,99
5ª ZOTAC GeForce GTX 980 AMP! Edition$549,99
6ª MSI GeForce GTX 980$559,99
1ª Corsair Vengeance 16GB dual channel DDR3 memory kit - 2 x 8 GB, DIMM 240-pin, PC3-15000 (1866MHz)$159,99
2ª Corsair Vengeance Pro Series 16GB - 2 x 8GB Memory Kit, DDR3, 2133MHz$169,99
1ª Kingston V300 - 2 x 240GB SSD - 2.5" Form Factor, SATA III 6Gb/s$189,98
2ª SanDisk - SSD Plus- 2 x 240GB Internal Serial ATA Solid$179,98


o que acham das mobos incluidas? tem alguma que deveria considerar?

Faça o possivel pra pegar a primeira mobo mesmo, já tive a z87.. muito boa... eu ia comprar a z97, mas quando fui pra comprar não tinha... e tive que pegar essa z97 Mark2 que tenho agora.. "a z87 maximus hero era bem melhor que essa de agora" :feelbad:
 
Eu tô na dúvida sobre qual placa pegar.

1 - Asus Z97-E - R$ 742,00
2 - Asus Z97 Pro Gamer - R$ 890,00
3 - Gigabyte GA Z79X-SLI - R$ 708,00
4 - Gigabyte GA-Z97X-UD3H-BK - R$ 915,00

Precisa ter a opção do SLI pois pretendo colocar mais uma GTX 970 muito em breve e queria ver uma placa que casasse bem com o i7-4790 ou, dependendo do preço que eu conseguir reduzir da placa-mãe, colocarei um i7-4790K, sendo que a diferença entre os dois processadores é de R$ 130,00.
Procurei pela net, mas quase não achei informações sobre a Asus Z97-E, alguém sabe dizer algo sobre a mesma?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo