ate onde sei isso eh pra substituir thermal pads para memorias e mosfets, nao serve para cpus e gpusgalera me surgiu a duvida, isso em baixo é massa termica qual diferenca disso pra pasta termica e desempenho é mesmo q de uma pasta?
ate onde sei isso eh pra substituir thermal pads para memorias e mosfets, nao serve para cpus e gpusgalera me surgiu a duvida, isso em baixo é massa termica qual diferenca disso pra pasta termica e desempenho é mesmo q de uma pasta?
hmm bom saberate onde sei isso eh pra substituir thermal pads para memorias e mosfets, nao serve para cpus e gpus
Eu prezo para uma pasta de boa qualidade já tinha visto relato dessa rise mode que é bem ruim e não vale a pena investir nela, recomendo fortemente a CM Gel Maker que atualmente uso ela, excelente pasta!Agora vou analisar com mais carinho quando o assunto for pasta térmica, sinceramente, não achei que uma pasta diferenciasse tanto de uma para outra, eu explico. Quando comprei meu ac atual, o notus b da pcyes, comprei junto dele a pasta térmica da rise mode, a frost 5g, pois não "confiava" na pasta que vinha junto com o notus b.
Essa pasta da rise mode só agora percebi que é um lixo, uma porcaria, com poucos meses de uso, ela simplesmente evaporou vários trechos, ficando uma espécie de óleo. Não era a toa que um simples teste no cinebench o 1600AF batia quase 75~80º.
Limpei esse lixo de pasta da rise mode e apliquei a que veio com o notus, em uma das base do die, fiz uma linha reta de ponta a ponta e espalhei com um cartão de crédito, igual reboco, ficou excelente o resultado. Agora a pouco, rodei o teste do cinebench outra vez, sei que ele não é o mais correto para isso, para efeito de comparação serve.
Resultado, a temperatura mais alta indicada pelo hfinfo64 foi 63,7º, nesse momento está quente para um caralho no meu bairro, nordeste mandando a real e mesmo assim não passou disso. Jamais imaginei que uma pasta pudesse mudar tanto o arrefecimento, essa pasta do notus b é de alta qualidade pelo visto. Alguém saberia me informar que modelo seria esse? E quais pastas hoje vcs costumam indicar?
Agora que faço ainda mais questão de adquiri pasta de qualidade, não essas bombas como a frost da rise mode, que em poucos meses literalmente vira água. Não era a toa que qualquer uso da cpu as temperaturas subiam rapidamente.
Vou pesquisar e comprar para deixar de reserva, agora consigo perceber como uma pasta térmica de qualidade faz uma baita diferença. A rise mode deveria era ter vergonha em lançar uma pasta dessa, nem as chinesas de marca desconhecidas devem ser ruins como ela, até joguei o tubo ela no lixo, não presta pra nada.Eu prezo para uma pasta de boa qualidade já tinha visto relato dessa rise mode que é bem ruim e não vale a pena investir nela, recomendo fortemente a CM Gel Maker que atualmente uso ela, excelente pasta!
Complicado por isso que é bom pesquisar e ver review ou postar aqui mesmo pra galera poder indicar e ajudar pra não passar raiva com pasta de má qualidade.Vou pesquisar e comprar para deixar de reserva, agora consigo perceber como uma pasta térmica de qualidade faz uma baita diferença. A rise mode deveria era ter vergonha em lançar uma pasta dessa, nem as chinesas de marca desconhecidas devem ser ruins como ela, até joguei o tubo ela no lixo, não presta pra nada.
É o que eu farei sempre a partir de agora, sempre quando precisar de dicas de pasta venho aqui pedir o conselho de vcsComplicado por isso que é bom pesquisar e ver review ou postar aqui mesmo pra galera poder indicar e ajudar pra não passar raiva com pasta de má qualidade.
Complicado por isso que é bom pesquisar e ver review ou postar aqui mesmo pra galera poder indicar e ajudar pra não passar raiva com pasta de má qualidade.
É o que eu farei sempre a partir de agora, sempre quando precisar de dicas de pasta venho aqui pedir o conselho de vcs![]()
Umas das melhores pasta que já usei, muito fácil de passar fora a durabilidade que é excelente.A Gel Maker eu recebi de brinde com a compra do 13900kf, "brinde" já que comprei processador no lançamento, caro pra ***, mas até agora está dando de boa pra gelar esse monstro, tive que desativar o MCE porque ninguém suporta aquilo na BIOS.
Sim, to usando até hoje, 0 reclamações, só troco quando o PC pedir.Umas das melhores pasta que já usei, muito fácil de passar fora a durabilidade que é excelente.
A gelid Extreme também tem boa condutividade o bom dela que é ótima pra passar e não fica pastosa.Tbm uso ela. Só troquei pq a minha acabou e uma nova está cara. Vou passar a Gelid GC Extreme hj.
Da pra ficar bom tempo com ela, só trocara se fosse trocar o combo que não é o seu caso!Sim, to usando até hoje, 0 reclamações, só troco quando o PC pedir.
aquii a ZF-12 ta durando bem la do aliexpress tb ja usaram ela?A gelid Extreme também tem boa condutividade o bom dela que é ótima pra passar e não fica pastosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Da pra ficar bom tempo com ela, só trocara se fosse trocar o combo que não é o seu caso!
Nunca usei mas o pessoal que tem fala muito bem dela!aqui tou usando ZF-12
aquii a ZF-12 ta durando bem la do aliexpress tb ja usaram ela?
Ótimo valor...ano passado peguei por 140 na Kabum e apliquei no Ryzen 5600... recentemente troquei ele por um 5700x a pasta ainda estava como nova e a performance idem...no 5700x as temperaturas estão ótimas também.
Bom valor pela quantidade? E fala em 1 ano de validade, mas dura mais do que isso né?
Ela é chatinha mesmo. Eu tinha dela da seringa, mas acabou e peguei 3,5g da Gelid GC Extreme, mas pensei em pegar esses 40g pra ter de estoque infinito kkkkkk.Ótimo valor...ano passado peguei por 140 na Kabum e apliquei no Ryzen 5600... recentemente troquei ele por um 5700x a pasta ainda estava como nova e a performance idem...no 5700x as temperaturas estão ótimas também.
Esse 1 ano de garantia dão por obrigação creio eu que guardada no pote deve durar uns 3 anos ou mais facilmente.
Só lembrando que ela é uma pasta mais viscosa então é um pouco chatinha de aplicar...coisa que resolvo facilmente colocando ela na CPU e aquecendo com um secador de cabelo.
Por esse preço aí vale muito a pena qualquer 4 gr de pasta do nível dela aqui no Brasil é 80 reais.Ela é chatinha mesmo. Eu tinha dela da seringa, mas acabou e peguei 3,5g da Gelid GC Extreme, mas pensei em pegar esses 40g pra ter de estoque infinito kkkkkk.
Recomendo fortemente a CM maker uso quase 1 ano e ta firme e forte com temperaturas bem aceitáveis, tem pote com 40g aqui caso interessar.Qual as melhores pastas térmicas que não sejam metal líquido?
Comprei um Ayaneo 2S, que usa uma APU AMD e é esquentadinho, decidi por trocar a pasta termica assim que ele chegar.
Fiz algumas pesquisas e estou bem perdido parece que em cada analise tem uma pasta com desempenho melhor.
Alguns modelos que estou olhando, ZF-12, Thermal Grizzly Kryonaut Extreme, thermal right TFX, MX6...
Desde já agradeço.
Esse pote é bem atrativo mesmo, só não sei se vou chegar a precisar, pasta térmica é algo que se troca muito pouco, talvez de ano em ano, bianual se você for entusiasta, mas o bolso até que chega a coçar pra ter esse potinho...
Bom saber, fica a dica pra quem troca frequentemente é uma ótima opção!Só 1 dica. Comprei na Amazon pelo mesmo preço, porém com frete grátis e 2% e Meliuz.
Capaz de estar assim ainda lá.