A GD900 velha de guerra que usei nos últimos 2 anos acabou, e resolvi tentar a sorte na ts cold da implastec. Nunca tinha usado pasta muito viscosa na vida, todas as que peguei era bem de boa de passar na pazinha, dedo e tal. Essa, sem aquecer, é impossível. Eu sabia que era tensa, mas subestimei fortemente a bichinha. Por sorte, meu irmão tinha um soprador perdido. Alguns segundos usando e gg, porém ainda fico com o cagaço de usar soprador direto no die da GPU. Vai que solta um bagulhinho né, mas enfim.
GPU usada foi uma 6600M @6600 da 51riscos. Projeto simples no dissipador, somente 2 heatpipes que fazem contato com o die, mas não exatamente em todo ele, então a diferença entre edge e hotspot é grandinha. O heatsink é um pedaço de alumínio com alguns buraquinhos pra passar um ar, então já sabe que é bem marromeno. O core tava com oc/uv e usando 115w dos 120w (já com +20% de power limit), e boostando uns 200mhz acima do stock, ou seja, já é muita areia pro caminhãozinho desse dissipador. O teste foi deixar no menu inicial do Tiny Tina's wonderlands em 4k por 30-40m, e e a temperatura ambiente estava entre 23.5 e 24.5c . Em 1080p ou 1440p, nunca chegaria nos 115w e sim 100-105w no max.
Fotos do celular (não me pergunte pq não usei print screen):
-5c na edge temperature, e -4c no hotspot, e o melhor teste tá inclusive usando 4w menos (devido à temperatura geral, creio eu). Se fosse um coldplate de cobre, provavelmente teria tido resultados bem melhor. Essa aplicação da GD900 foi de ontem, então em teoria, teria até tido mais tempo pra curar e ter um pouco mais de vantagem.
A CPU devo trocar depois, mas como é só um 5600 com +200 PBO e -15 no curve optimizer, e ele fica no máximo a 70c durante dias quentes e com load avx em cima, tá de boa.
Valer até valeu, mas que trampo da porra na hora de espalhar no die, ainda mais pq é pequeno.