[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Alguém tem alguma consideração sobre a thermalright TF7?

Vi que ela no aliexpress ta bem baratinha e com 12 de condutividade, inclusive ela veio no meu pa120 se
Será que é xing ling ou dá para confiar?

Vi que ela no aliexpress ta bem baratinha e com 12 de condutividade, inclusive ela veio no meu pa120 se
Não acredito que seja falsificada da pra arriscar, quanto ta saindo?

Usei ela sábado, paguei 39 em 2g aqui na cidade, só é ruim de aplicar, gruda muito Hahaha

Minha GPU está apresentando altas temperaturas ultimamente. Já se passaram 6 anos e nunca troquei a pasta térmica dela kkk, e ela está atingindo 90 graus nos jogos. Recentemente, li uma recomendação sobre o GD-2 em uma página anterior. Não estou buscando um desempenho máximo, apenas quero que as temperaturas voltem ao normal. Quando instalei um novo cooler na CPU, também troquei com pouca pasta térmica, mas isso manteve as temperaturas abaixo dos 60 graus, o que acredito ser ok para o meu processador.

Enfim, decidi trocar a pasta térmica em ambos, e o motivo de eu estar postando aqui é que encontrei uma promoção no AliExpress, na loja oficial, onde o GD-2 de 30g está sendo vendido por 35 reais, enquanto o preço anterior era de "80" reais (deve ser coisa de 60 provavelmente, mas ainda assim esta em um preço muito bom). 30g vai durar minha vida toda lol a minha AS5 durou uns 12-15 anos.

Vou deixar o link aqui mas se não poder eu edito:

As quantidades menores não achei muita vantagem mas quem trabalha ou revende pode ser uma boa também.

A GD900 velha de guerra que usei nos últimos 2 anos acabou, e resolvi tentar a sorte na ts cold da implastec. Nunca tinha usado pasta muito viscosa na vida, todas as que peguei era bem de boa de passar na pazinha, dedo e tal. Essa, sem aquecer, é impossível. Eu sabia que era tensa, mas subestimei fortemente a bichinha. Por sorte, meu irmão tinha um soprador perdido. Alguns segundos usando e gg, porém ainda fico com o cagaço de usar soprador direto no die da GPU. Vai que solta um bagulhinho né, mas enfim.

GPU usada foi uma 6600M @6600 da 51riscos. Projeto simples no dissipador, somente 2 heatpipes que fazem contato com o die, mas não exatamente em todo ele, então a diferença entre edge e hotspot é grandinha. O heatsink é um pedaço de alumínio com alguns buraquinhos pra passar um ar, então já sabe que é bem marromeno. O core tava com oc/uv e usando 115w dos 120w (já com +20% de power limit), e boostando uns 200mhz acima do stock, ou seja, já é muita areia pro caminhãozinho desse dissipador. O teste foi deixar no menu inicial do Tiny Tina's wonderlands em 4k por 30-40m, e e a temperatura ambiente estava entre 23.5 e 24.5c . Em 1080p ou 1440p, nunca chegaria nos 115w e sim 100-105w no max.

Fotos do celular (não me pergunte pq não usei print screen):

oG3yfPo.jpg

eLu6jXl.jpg

-5c na edge temperature, e -4c no hotspot, e o melhor teste tá inclusive usando 4w menos (devido à temperatura geral, creio eu). Se fosse um coldplate de cobre, provavelmente teria tido resultados bem melhor. Essa aplicação da GD900 foi de ontem, então em teoria, teria até tido mais tempo pra curar e ter um pouco mais de vantagem.

A CPU devo trocar depois, mas como é só um 5600 com +200 PBO e -15 no curve optimizer, e ele fica no máximo a 70c durante dias quentes e com load avx em cima, tá de boa.

Valer até valeu, mas que trampo da porra na hora de espalhar no die, ainda mais pq é pequeno.
Pedimos desculpas pelos primeiros lotes, a performance estava ótima mas a aplicação era pouco difícil mesmo, mas como somos fabricantes já escutamos todos os feedbacks e mudamos a consistência dela, lotes do mês 6 estão perfeitas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa noite, tenho duas dúvidas sobre pasta térmica.
Tenho um 3300x que esquenta muito. Eu comprei uma ZF12 Do Aliexpress, mas ainda não chegou e, por isso, acabei colocando a branquinha implastec no 3300x com o cooler box, e o processador tem esquentado bastante.
Essa zf é uma boa pasta, ou existem melhores no mercado? Ela chega essa semana, e irei trocar a implastec.
E minha segunda dúvida: eu notarei alguma diferença de temperatura ao trocar a pasta, ou não será uma grande diferença?
Use a TS COLD ❄️❄️❄️❄️❄️

Pedimos desculpas pelos primeiros lotes, a performance estava ótima mas a aplicação era pouco difícil mesmo, mas como somos fabricantes já escutamos todos os feedbacks e mudamos a consistência dela, lotes do mês 6 estão perfeitas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Use a TS COLD ❄️❄️❄️❄️❄️
A TS Pro para um ryzen 5600x tá de bom tamanho ?

Como é o desempenho da NT-H2 em placas de vídeo, sofre muito pump-out? Tenho uma 1070Ti aqui parada de reserva e quero trocar a pasta térmica dela, tenho em mãos também a NT-H2.
Lembro que a NT-H1 não era recomendada para isso.

Pessoal. Gostaria de saber se esta pasta termica é boa: https://www.amazon.com.br/dp/B086WZ8HBR/?tag=mundoconectad-20
Queria ver se consigo reduzir um pouco a temperatura do meu i5 13600k. Uso um Deepcool le500

Vi algumas sugestões aqui no fórum, mas quando vejo frete, fica inviável. Essa do link tá com frete grátis pra mim e um prazo ótimo

Ok, não sei se tinha algo errado, mas é a primeira vez que Pasta térmica fez uma diferença tão gritante pra mim.

Cooler Redragon Tyr
Ryzen 1600X / Deepcool Z5 - max 66°C
Ryzen 5600 / Deepcool Z5 - max 75°C

Cooler Deepcool AG400
Ryzen 5600 / Deepcool Z5 - max de 72°C
Ryzen 5600 / Arctic MX-6 - max de 65°C

O 5600 já está com -10 no PBO, memória de 3200MHz, +0.08mv no SOC.

Para efeitos de comparação, antes eu já havia trocado da Mastergel maker para a Z5 porque a diferença não chegava a 2ºC. Mudaram alguma coisa na Z5 ou é coisa do Ryzen?

Última edição:
Pessoal, só passando para deixar meu agradecimento e relato.

Meu i5 estava batendo 100ºC jogando, desconfiei que seria a pasta térmica ressecada. Por indicação dos usuários aqui do fórum comprei a Thermagic ZF-12 e fiz a substituição da pasta hoje.

Quando tirei o coolerbox a pasta estava mesmo bastante ressecada. Após a troca, as temperaturas jogando bateram no máximo 77ºC. Utilizando para navegar e trabalhar ele fica entre 40ºC e 45ºC.

Pessoal, qual seria uma pasta térmica boa para um i9 13900k? Peguei um Water Cooler Deepcool LT720 pra resfriá-lo + 4 cooler Fans da ASUS TUF pro gabinete.

Última edição:
Pessoal, qual seria uma pasta térmica boa para um i9 13900k? Peguei um Water Cooler Deepcool LT720 pra resfriá-lo + 3 cooler Fans da ASUS TUF pro gabinete.
Gelid GC-Extreme (ou a da PCyes), Artic MX-5 ou 6, Cooler Master Mastergel Maker, SnowDog Husky.

Gelid GC-Extreme (ou a da PCyes), Artic MX-5 ou 6, Cooler Master Mastergel Maker, SnowDog Husky.
Obrigado, Stay! Vou procurar essas. Elas tem uma boa durabilidade?

Obrigado, Stay! Vou procurar essas. Elas tem uma boa durabilidade?
Tem sim. Dessas só usei a Gelid, Mastegel Maker e a Artic MX, porem a 4. Mas as demais devem durar bem também.

Tem sim. Dessas só usei a Gelid, Mastegel Maker e a Artic MX, porem a 4. Mas as demais devem durar bem também.
Perfeito! Vou tentar ir de Mastergel pois tenho uma Fonte Cooler Master e a marca ganhou uns pontos comigo, é uma ótima fonte. Valeu pelas sugestões!

Bizarro, parece que realmente evaporou ou que foi pouca quantidade... comprou onde?

De repente era jogo entrar em contato com o suporte da Noctua e relatar isso pra ver o que eles dizem, sempre foram super atenciosos comigo.

Tenho uma H2 guardada mas sigo usando a H1 que apliquei a raspa da bisnaga quando montei o setup atual e acabei ainda não trocando por preguiça/falta de tempo.

Bizarro, parece que realmente evaporou ou que foi pouca quantidade... comprou onde?

De repente era jogo entrar em contato com o suporte da Noctua e relatar isso pra ver o que eles dizem, sempre foram super atenciosos comigo.

Tenho uma H2 guardada mas sigo usando a H1 que apliquei a raspa da bisnaga quando montei o setup atual e acabei ainda não trocando por preguiça/falta de tempo.

Comprada na Kabum.

Pode ver que não foi pouca quantidade pelo "vazamento" em volta do chip.

A aplicação no CPU estava ok, acredito que ela só não é desenvolvida pra uso direto no Die como vi muitos relatos no reedit depois que colega aqui do fórum falou que também teve problemas.

Users who are viewing this thread

Voltar