[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Comprada na Kabum.

Pode ver que não foi pouca quantidade pelo "vazamento" em volta do chip.

A aplicação no CPU estava ok, acredito que ela só não é desenvolvida pra uso direto no Die como vi muitos relatos no reedit depois que colega aqui do fórum falou que também teve problemas.
eu comprei uma seringa de 10gramas na terabyte e todas as gpus que apliquei tive que abrir novamente para trocar. estavam todos no mesmo estado da foto do colega ai.

eu comprei uma seringa de 10gramas na terabyte e todas as gpus que apliquei tive que abrir novamente para trocar. estavam todos no mesmo estado da foto do colega ai.
Inclusive foi você quem me alertou que poderia ser ela a causa, como nunca tive esse problema com pasta de qualidade, nem cogitei abrir novamente.

quero reocmendação de uma pasta para um ryzen 5600 + gammax 400 pro, quero deixar o mais frio possivel, até uns 150 reais a pasta

achei a Zf-12 e uma da Grizzly Kryonaut por 70 e essa cm maker por 80, qual das 3
Zf-12 aqui, pbo - 30, não passa de 75C no cinebench

Difícil escolha mas ficaria com a maker até agora segurando bem as temperaturas mas as outras são boas opções também.

Zf-12 aqui, pbo - 30, não passa de 75C no cinebench

Cara, achei uma snowdog husky aqui que eu tinha comprado e acabei nao usando, to bem servido, né? Ou seria bom trocar pra uma dessas ai?

Essa snowdog posso usar na gpu?

Cara, achei uma snowdog husky aqui que eu tinha comprado e acabei nao usando, to bem servido, né? Ou seria bom trocar pra uma dessas ai?

Snowdog é tão boa quanto a Kryonaut

Agora que tu fala dela haha... pode usar sim tanto na CPU como GPU que tem performance muito parecida com a Maker e Kryonaut.

Pasta excelente

quero reocmendação de uma pasta para um ryzen 5600 + gammax 400 pro, quero deixar o mais frio possivel, até uns 150 reais a pasta
Aqui estou usando a quase dois anos a Kryonaut Extreme e tá ótima.
Só é horrível pra aplicar ela rsrsr, parece um chiclete.

achei a Zf-12 e uma da Grizzly Kryonaut por 70 e essa cm maker por 80, qual das 3
Eu usava uma Thermalright TF8, um amigo precisou e eu emprestei... Tinha pra passar umas 3 vezes e ele conseguiu usar essas 3 vezes aplicando e teve que desmontar
Comprei a Grizzly Kryonaut e pra mim a TF8 é bem melhor
Pelo menos uns 5 graus a mais na Kryonaut e a resposta do cooler ao aquecimento me pareceu mais efetiva
Vou repassar a pasta pra garantir que não é doideira minha mas já to comprando a TF8, 9 ou até a X

Galera, beleza, eu precisava de ajuda pra saber quanto tempo +- dura a pasta termina pré aplicada que vem com o processador Ryzen 5600x no cooler box padrão que vem com ele

Galera, beleza, eu precisava de ajuda pra saber quanto tempo +- dura a pasta termina pré aplicada que vem com o processador Ryzen 5600x no cooler box padrão que vem com ele
Não dá para saber ao certo.
O melhor mesmo é você monitorar as temperaturas, de vez enquanto, para ver se elas estão ou não maiores que o normal.
Se tiver, seja o tempo que for, melhor trocar.
De qualquer forma, eu procuro trocar a cada dois anos. Só por capricho.

Não dá para saber ao certo.
O melhor mesmo é você monitorar as temperaturas, de vez enquanto, para ver se elas estão ou não maiores que o normal.
Se tiver, seja o tempo que for, melhor trocar.
De qualquer forma, eu procuro trocar a cada dois anos. Só por capricho.
Eu acabei trocando mesmo, já fazia cerca de 1 ano e meio que estava utilizando. Melhorou MUITO

Quanto tempo de validade tem uma pasta térmica em média? Vou precisar trocar meu CPU de mobo e reaplicar o produto. Achei uma Deepcool Z5 lá em casa, mas nem lembro quando comprei isso, haha. Alguma indicação de pasta honesta e barata?

Quanto tempo de validade tem uma pasta térmica em média? Vou precisar trocar meu CPU de mobo e reaplicar o produto. Achei uma Deepcool Z5 lá em casa, mas nem lembro quando comprei isso, haha. Alguma indicação de pasta honesta e barata?
Mais de 01 ano a maioria das pastas, eu uso esse aqui muito boa.

Chegou a minha thermalright TF X
Nos próximos dias vou por e testar pra ver
A original do noctua e a thermalgrisly perdem pra thermalright tf8 que eu tinha... só não usei ela novamente pois o cabeção do meu amigo passou ela no pão
Não sei o que ele fez mas usou tudo que tinha no tubo que eu emprestei

Chegou a minha thermalright TF X
Nos próximos dias vou por e testar pra ver
A original do noctua e a thermalgrisly perdem pra thermalright tf8 que eu tinha... só não usei ela novamente pois o cabeção do meu amigo passou ela no pão
Não sei o que ele fez mas usou tudo que tinha no tubo que eu emprestei
Curioso pelo relato, bem difícil de ver teste das pastas da Thermalright, usei a TF7 que veio no cooler que é muito boa e pensei em pegar a TF8 depois de ver relatos positivos, aliás vi mais relatos positivos da TF8 que da TFX mas imagino que a diferença na prática seja praticamente nula

Curioso pelo relato, bem difícil de ver teste das pastas da Thermalright, usei a TF7 que veio no cooler que é muito boa e pensei em pegar a TF8 depois de ver relatos positivos, aliás vi mais relatos positivos da TF8 que da TFX mas imagino que a diferença na prática seja praticamente nula
Só peguei a TF X pois o meu amigo comeu a TF 8, se nao tinha usado ela
To pra trocar assim que terminar a mudança aqui

Thermalright lançou um padzinho pra CPU creio que pra competir com a Kryosheet da Thermal Grizzly, não sei se alguém chegou a ver já mas o resultado aqui foi muito bom, um tiquinho melhor que a Thermalright TF8 até, e o pad tem "só" 8.5w/mk nas specs, curiosos de plantão que quiserem comprar ou acharem mais reviews postem aí pra nóis, tem disponível no Ali por 40-50 conto
@fabriciobarcelos vou marcar você porque citou a TF8 kkkkkk

qMuDkpp.png

dkHO2nq.png

EDIT: Pelo material (olhei bem por cima) parece ser mais similar a PTM9750 que o povo costuma usar em GPUs, mas nunca vi testes da PTM9750 em CPU, já a Kryosheet tem bastante uso em CPU, talvez dê boa usando nos 2? De qualquer forma, resultados interessantes mas quero ver mais reviews ainda

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar