Em imagem ficou muito bonita, tá parelho com o Dlss.
Porém eu não gostei, como posso dizer joguei e fiquei com a sensação de 60fps falsos, tá lá na tela 60fps, mas o jogo não está a 60fps, não tem suavidade, não sei como explicar...
Achei estranho jogar com FRS 3.0, a demo do Forspoken já está com FSR 3.0.
Sobe AA e qualidade de imagem tá tão bom ou até melhor do que Dlss, porém não tem fluidez, pelo menos no Pc ficou assim e depois mudei para Dlss e jogo ficou fluido.
Testei com 1440p e 4k ambas as situações a experiência não foram fluidas, mas é só o primeiro jogo e foi um avanço absurdo do software da AMD, acredito que eles vão melhorar muito e tbm quero ver a resposta da Nvidia sobre isto, mesmo acreditando que a Nvidia não soltará Dlss 3.0 para as placas 3000 pois iria queimar muito o filme da empresa.
O mercado agitou hoje, AMD literalmente chutou a bunda da Nvidia mostrando que dá para fazer o Frame Generator em qualquer VGA.
No fim é mais uma bengala como opção para tentar ganhar uns FPS, porém se jogar a 60hz e tiver opção de não usar ou usar só usar o Dlss 2.0, eu seguiria por este caminho, este recurso será muito bom para galera das VGA low end, vgas que só fazem 20fps ou até menos 15fps, tenho certeza que dobrará os FPS e o resultado será melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Voltei no Forspoken para mais uma bateria de testes, este problema que relatei acima só ocorre no modo Native AA, detalhe quando ativo este modo a latência cai para 0.5ms, não faz sentindo uma latência baixa desta, nunca vi uma latência baixa assim em jogos, com DLSS a latência fica em 14ms, FSR 3.0 Qualidade fica com latência em 16ms, desativei o modo latência baixa da Nvidia e continuou o problema.
Porém tecnologia muito boa, mesmo para nós donos de Nvidia o modo Native AA bugando, ter os demais modos funcionamento perfeitamente é sensacional.
FIz uns testes aqui na 3080 tbm, parece que o segredo é travar o fps um pouco abaixo do que o FG consegue gerar
por exemplo, FSR native aqui tava dando uns 95 fps, frametime bem zoado, dai travei pra 90fps no painel de controle da NVIDIA e ficou melhor.
Porém achei de boa jogar em 1440p FSR Quality + FG com fps travado em 120. O cosumo da GPU fica diminui