[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Pasta térmica é obrigatória pro funcionamento perfeito da máquina. Sem ela tu vai fritar o chip. Placa de vídeo nova não precisa aplicar, já vem.

PC é muito melhor. Gasta menos, melhor possibilidade de upgrade e refrigeração.
Melhor segurar esses 3K e juntar uma grana pra pegar logo algo bom pra não passar raiva.
Notebook não tem boa refrigeração e os bons custam mais q um PC.
Mas aqueles cooler box que vem com processador não vem com pasta termica ?

Pasta térmica é obrigatória pro funcionamento perfeito da máquina. Sem ela tu vai fritar o chip. Placa de vídeo nova não precisa aplicar, já vem.

PC é muito melhor. Gasta menos, melhor possibilidade de upgrade e refrigeração.
Melhor segurar esses 3K e juntar uma grana pra pegar logo algo bom pra não passar raiva.
Notebook não tem boa refrigeração e os bons custam mais q um PC.
Da para conseguir um bom upgrade sem ter a necessidade de trocar a placa mãe ?

Tem um streamer em que o pc dele o processador e a placa de vídeo são um i7-7700K e uma GTX 1080. Quanto custa para montar um pc com um hardware desse ou equivalente ? Incluindo os outros componentes é claro (ele não menciona)
Ai tu tem q perguntar lá na área de hardware. Eu tô por fora de preços, pq faz tempo q não monto máquina.

Pessoal, li esse tópico e decidi optar pela Pasta Térmica PCYes OCX By Gelid (ainda não sei se de 3.5g(50,00) ou 1g (25,00)).
é para um processador Ryzen 5 1600 + Cooler Master MA410P.

É uma boa escolha?
Vou ficar bem servido de pasta térmica?
Alguma outra indicação?

E para aplicar? qual a quantidade, devo espalhar por todo o processador?....
eu mesmo resolvi montar hehehe, boa sorte para mim.

Tem um streamer em que o pc dele o processador e a placa de vídeo são um i7-7700K e uma GTX 1080. Quanto custa para montar um pc com um hardware desse ou equivalente ? Incluindo os outros componentes é claro (ele não menciona)

Ai que esta... porque eu não sei... Mas o povo ta vendendo esses i7 7700K bem caro!
Talvez pq é o maximo que se consegue em uma Z270 por exemplo

pessoal, qual a quantidade legal pra se comprar pra passar no processador e na gpu? 1,5g dá conta?

pessoal, qual a quantidade legal pra se comprar pra passar no processador e na gpu? 1,5g dá conta?
é muito pouco. Se errar e quiser passar de novo não vai dar. 1g eu já comprei e passei em 3 ou 4 notebooks. Isso pq a chapa metálica de CPU de laptop é um quadradinho bem pequeno.

Alguém sabe algo sobre essa pasta térmica aqui?

COOLER MASTER MASTERGEL MAKER MGZ-NDSG-N15M-R2

Pesquisei um pouco sobre, inclusive aqui no fórum, e não achei informações específicas sobre ela. Encontrei sobre outras da CM.

As especificações no site da loja que vou comprar diz que possui condutividade térmica de 11 w/mk. É realmente isso?

1.5ml são suficientes pra aplicar no processador do PC e no do Xbox?

Obrigado!

@Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Tens falado tanto nessa Cooler Master Mastergel Maker que dei uma pesquisada nela e realmente é uma das melhores, senão a melhor pasta térmica atualmente.

Pelo menos entre as de alta qualidade o CxB dela provavelmente é o melhor que tem disponível no Brasil atualmente.

Acabei de pegar ela por 46 reais no boleto na pichau (+ 12 reais de frete)

Deu o mesmo preço ou mais barata que os preços que encontrei nos EUA.

E olha que eu tenho 2 unidades lacradas de Artic Silver 5 3,5g aqui de uma compra que fiz em 2014 e a Amazon me enviou 3 unidades por engano em vez de 1 que comprei :haha: (nem sei se tão boas ainda)

Vou usar a Mastergel no meu Ryzen 7 3800x que chega final de março + Scythe Fuma 2 que chegou ontem.

.

comprei uma pcyes oxc gelid, só que veio uma seringa fina com layout diferente, alguém sabe se eles estão trabalhando com esse formato ? Já vi cada falsificação da china que fico com medo.
p1XzZta_d.jpg
anHIt6v_d.jpg

comprei uma pcyes oxc gelid, só que veio uma seringa fina com layout diferente, alguém sabe se eles estão trabalhando com esse formato ? Já vi cada falsificação da china que fico com medo.
p1XzZta_d.jpg
anHIt6v_d.jpg
A minha não é assim não... Acho que é 5g, pode ser por causa disso.

Users who are viewing this thread

Voltar