Tenho aqui em casa aquela DeepCool Z5.
Comprei um cooler movo, um DeepCool Gammaxx 400, e vem com pasta térmica. Ainda não chegou.
Acham que devo usar a que vem com ele ou uso a Z5?
Não sei qual a condutividade da pasta que vem com o cooler. Sei que a dessa Z5 é 1,46 só.
Valeu pela resposta.O Gammaxx acompanha um sachê de pasta.
Se o tubo do Z5 já foi usado, particularmente usaria esse.
Já usei essa pasta em configurações anteriores, é de fácil aplicação e parece espalhar muito bem sob o cpu.
O Z5 tem especificações modestas até por se tratar de uma pasta intermediária.
Mas de qualquer forma já vi diversos testes mostrando desempenho equivalente ou próximo de outros com especificações supostamente melhores:
![]()
![]()
![]()
Eu já uso a GD900 tem um tempo, além de boa, mantém performance, desmontei um tempão depois e ainda estava líquida normalmente.
Tbm queria saber. Acho que são iguais. A de R$120,00 acredito ser "edição nova", com nova seringa. Do resto acho que são iguais.Bom dia amigos.
Essas pastas são as mesmas:
Pasta Termica Coolermaster Mastergel Maker | MercadoLivre 📦
Frete grátis no dia ✓ Compre Pasta Termica Coolermaster Mastergel Maker parcelado sem juros! Saiba mais sobre nossas incríveis ofertas e promoções em milhões de produtos.produto.mercadolivre.com.br
![]()
Pasta Termica Mastergel Maker Prata Silver 40g 11 W Mk K779 - R$ 171
Pasta Térmica MasterGel Maker 40g - Cooler Master Mgz-Ndbg-N40g-r1Alta condutividade térmica. Nano partículas de diamante mantém através de uma ampla gama de temperaturas (-50 a 150 GRAUS)A excelente viscosidade facilita a propagação ou remoção sem rachar ou secarA Mastergel Maker é desenvolvida...produto.mercadolivre.com.br
A recomendação é trocar a pasta de quanto em quanto tempo?
A recomendação é trocar a pasta de quanto em quanto tempo?
Eu acho que não tem muito prazo. Se as temperaturas estão boas não vejo porque trocar.A recomendação é trocar a pasta de quanto em quanto tempo?
A durabilidade acho que vai depender mais da qualidade da pasta e do uso de cada um.
Enquanto as temperaturas estiverem normais, não tenha notado nenhum indicio de possível degradação da pasta, não tem necessidade de trocar a pasta tão cedo.
Particularmente não recomendo fazer troca de pasta com frequência pelo risco da falta de cuidado acabar danificando alguma peça.
Já vi diversos relatos de usuários que acabaram entortando ou quebrando algum pino quando faziam manutenção envolvendo a placa mãe e o cpu.
Em placas de vídeo o processo é mais complexo, se não tiver cuidado para desmontar e encaixar novamente pode acabar danificando a mesma.
direto pro lixo.será que tem alguma maneira de misturar a pasta pra deixar homogênea de novo?
Cara tive o mesmo problema com essa pasta, o desempenho dela é bom, mas vi uns 2-3 vídeos de teste dela e a consistência dela parece ser totalmente diferente da minha, pelo que vi ela era bem viscosa/"úmida" e a minha parece uma massinha de modelar seca, tentei aplicar espalhando pra testar diferentes métodos no 3700x e foi praticamente impossível... Acabei usando gotinhas no final das contas kkkEla é grossa...ai vc passa....parece que não adere ao processador bem....sai....como se fosse um durepox.....acho que joguei R$ 100 fora.....não gostei mesmo
Cara tive o mesmo problema com essa pasta, o desempenho dela é bom, mas vi uns 2-3 vídeos de teste dela e a consistência dela parece ser totalmente diferente da minha, pelo que vi ela era bem viscosa/"úmida" e a minha parece uma massinha de modelar seca, tentei aplicar espalhando pra testar diferentes métodos no 3700x e foi praticamente impossível... Acabei usando gotinhas no final das contas kkk
Ela é grossa...ai vc passa....parece que não adere ao processador bem....sai....como se fosse um durepox.....acho que joguei R$ 100 fora.....não gostei mesmo
Cara tive o mesmo problema com essa pasta, o desempenho dela é bom, mas vi uns 2-3 vídeos de teste dela e a consistência dela parece ser totalmente diferente da minha, pelo que vi ela era bem viscosa/"úmida" e a minha parece uma massinha de modelar seca, tentei aplicar espalhando pra testar diferentes métodos no 3700x e foi praticamente impossível... Acabei usando gotinhas no final das contas kkk
Acabei tirando o cooler....limpando e voltando para a MX4....100 reais a menos no bolso.