E mais outra bisnaga de pasta pra colocar o cooler novo.
Nah, não vou colocar a bisnaga todo da pasta no processador
E mais outra bisnaga de pasta pra colocar o cooler novo.
Vai simNah, não vou colocar a bisnaga todo da pasta no processador
Thermal Pad, não, não tem a mesma eficiência, o thermal pad não preenche com eficiência os vales e sulcos das superfícies metálicas do cooler/processador:Fala galera, blz?
Estava vendo um vídeo gringo de coolers e ao invés de ele usarem pasta térmica, estavam utilizando um tipo de adesivo/pastilha cinza, alguém sabe o que é? Acredito que deve ser a mesma coisa que a pasta térmica mas será que tem o mesmo efeito .
Fala galera, blz?
Estava vendo um vídeo gringo de coolers e ao invés de ele usarem pasta térmica, estavam utilizando um tipo de adesivo/pastilha cinza, alguém sabe o que é? Acredito que deve ser a mesma coisa que a pasta térmica mas será que tem o mesmo efeito .
Amigo, volta alguma páginas da discussão que você consegue formar uma opinião melhor sobre isso, não tem uma resposta simples. Na minha opinião, com base na minha experiência, uma pasta pra aplicação durar muito tempo, só Artic Silver 5, com todas as suas desvantagens, inclusive preço, pois com o mesmo valor você compra pastas com performance superior. Mas via de regra, toda pasta sofre com pump-out, porém em ritimos diferentes.Alguém tem uma indicação de pasta térmica com bom custo x benefício e que tenha durabilidade? Ou seja, que eu possa aplicar e esquecer dela, que eu não precise reaplicar tão cedo?
Comprei uma HY810 no Ali porque vi uns testes de temperatura em que ela se sai bem, mas esqueci da durabilidade. Vi gente dizendo que essas pastas do Ali precisam ser reaplicadas em 3 meses e que depois disso sobe muito a temperatura.
Alguém com experiência no assunto pode me dizer quantas vezes posso utilizar o 1g da pasta Thermal Grizzly Kryonaut, já vi dizendo que daria no mínimo para 1 CPU e 1 GPU, também já vi muita gente desperdiçando pasta térmica em vídeos e se arrependendo de comprar 1g de pasta. Não tenho experiência então pelo que eu vi tentarei aplicar a mesma quantidade que o der8auer quando a pasta chegar.
Eu espero que dê para utilizar umas 3 ou 4 vezes (2 CPU, 2 GPU), pena que o IHS dos Ryzen é grande ai não sei, eu queria aplicar somente um ponto/pequena gota e deixar o cooler espalhar para cobrir só o die mesmo do processador, mas vi que a fabricante recomenda que seja feito o espalhamento manual. O que vocês acham sobre isso?
No post acima tem uma boa resposta pra sua dúvida.Com uma pasta de 1 grama consigo aplicar no processador e na placa de vídeo também? Ou preciso partir pro tamanho de 3.5 gramas? Vou comprar a OCX da gelid/pc yes
É sim. Aqui no tópico mesmo tem várias indicações dela.Arctic MX-4 eh boa?
![]()
33.12R$ 6% de desconto|Arctic MX 4 2g 4g 8g 20g processador cpu cooler ventilador de refrigeração graxa térmica vga composto dissipador calor gesso pasta|arctic mx-4|heatsink plastersilicone thermal - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Sabe me dizer se a pasta que vem no Gammax 400 é boa?É sim. Aqui no tópico mesmo tem várias indicações dela.
Estou usando-a na CPU e VGA.
É boa sim, acredito que do mesmo nível da MX-4. Eu só troquei por conta da limpeza periódica mesmo e comprei a MX-4 mais pra trocar da VGA.Sabe me dizer se a pasta que vem no Gammax 400 é boa?
Valeu mano, vou usar a pasta termica do Gammax 400 e depois compro a MX-4 na china para futuras aplicaçoes no cpu e vgaÉ boa sim, acredito que do mesmo nível da MX-4. Eu só troquei por conta da limpeza periódica mesmo e comprei a MX-4 mais pra trocar da VGA.
Arctic MX-4 eh boa?
![]()
33.12R$ 6% de desconto|Arctic MX 4 2g 4g 8g 20g processador cpu cooler ventilador de refrigeração graxa térmica vga composto dissipador calor gesso pasta|arctic mx-4|heatsink plastersilicone thermal - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida aqui... eu utilizo um i9-9900KF e acho que ele está esquentando além do normal. Em stock, ele tem chegado a 92-96 em testes bobos de estresse e segundo o AIDA64, está rolando throttling (utilizando um watercooler de 240mm). Não era pra ser isso tudo de temperatura em stock, né? Será pasta térmica? Usei Implastec Silver... queria só ter certeza pra poder comprar uma melhor. Agradeço a ajuda.
Minha Grizzly Kryonaout comprado em 29/06 no Aliexpress chegou ontem. Uma dúvida, esse versão era pra vir com a espátula? Pois vi em alguns anúncios que acompanhava uma na cor preta gravado a marca Grizzly.
A minha veio uma qualquer de "blinde" do China.
É sim. Aqui no tópico mesmo tem várias indicações dela.
Estou usando-a na CPU e VGA.
Rapaz, sei te dizer não. Eu comprei no ML (que provavelmente vem da China tbm). A minha é original.Sabe dizer se essas do Ali são originais?
A MX-4 é boa sim, eu particularmente não gosto de usar ela na GPU pois ela se degrada mais rápido que outras pastas, mas ela vai te atender sim.
Amigo, pode ser muita coisa. Verifique;
1 - Se a colmeia do radiador não está obstruída com pó, ou se as próprias ventoinhas estão empoeiradas.
2 - Se o Waterblock está bem fixado no socket.
3 - Não conheço esta pasta térmica, mas sendo Implastec ela não goza de boa reputação. Veja se ela ressecou e re-aplique se for o caso.
4 - Verifique se a bomba d´água está funcionando normalmente (use um programa de monitoramento tipo HWinfo) e se atente pra barulhos incomuns.
5 - Eu particularmente acho AIO muito bonito, mas eu não confio muito, mesmo em marcas TOP como Corsair e NZXT, eles não são infalíveis e podem vazar, dentre outros problemas. Nos mais baratos existem relatos de formação de depósitos sólidos ou gelatinosos no fluido de arrefecimento, decorrentes de reação química do fluído com o cobre, e que com o tempo acabam por obstruir o Waterblock, matando a performance dos mesmos. E em se tratando de um sistema selado a manutenção é muito difícil, quando é possível.