[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

alguém saberia informar onde consigo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut no Brasil? Sou de SP capital. Procurei no mercado livre, mas só encontrei a Hydronaut. Sei que na Amazon ou eBay tem a pasta, mas antes de optar pela importação gostaria de saber se há algum site (confiável) nacional.
Procurando para o repaste no meu AW15R3.
Qual site a galera recomenda? Abraços.
 
alguém saberia informar onde consigo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut no Brasil? Sou de SP capital. Procurei no mercado livre, mas só encontrei a Hydronaut. Sei que na Amazon ou eBay tem a pasta, mas antes de optar pela importação gostaria de saber se há algum site (confiável) nacional.
Procurando para o repaste no meu AW15R3.
Qual site a galera recomenda? Abraços.

Procurei em todos os grandes sites brasileiros e não achei amigo, achei neste site http://www.performancesolutions.com.br/Pasta-Termica-Thermal-Grizzly-Kryonaut-1-5ML/prod-4574315/ , porém no local onde está especificada a data de chegada do produto, está uma data que já passou, logo provavelmente é um site que importa, e o preço também está salgado. Acho que o melhor jeito é trazer do ebay mesmo.
 
Procurei em todos os grandes sites brasileiros e não achei amigo, achei neste site http://www.performancesolutions.com.br/Pasta-Termica-Thermal-Grizzly-Kryonaut-1-5ML/prod-4574315/ , porém no local onde está especificada a data de chegada do produto, está uma data que já passou, logo provavelmente é um site que importa, e o preço também está salgado. Acho que o melhor jeito é trazer do ebay mesmo.

sim então cara o único site que achei foi este que você postou.

No ML só achei a Hydronaut, que, lendo pelos fóruns da gringa, é "pior". No fórum da notebookreview, um usuário recomendou/indicou uma pasta chamada Gelid Solutions - GC Extreme. Sabe informar se é boa?
Outra que ouvi falar é a Artic Silver 5, será que esta tem no BR?
 
sim então cara o único site que achei foi este que você postou.

No ML só achei a Hydronaut, que, lendo pelos fóruns da gringa, é "pior". No fórum da notebookreview, um usuário recomendou/indicou uma pasta chamada Gelid Solutions - GC Extreme. Sabe informar se é boa?
Outra que ouvi falar é a Artic Silver 5, será que esta tem no BR?

Achei uma comparação em um fórum gringo feito por um usuário entre as duas, onde a GC Extreme se sai melhor com a CPU em Full Load

http://www.overclock.net/t/1557044/gelid-solutions-extreme-vs-arctic-silver-5-comparison

Quanto a local para comprar, achei ela somente na Waz (Onde está indisponível)

http://www.waz.com.br/pasta-termica...xtreme-35g-tc-gc03-a-189002-97030737-box.html

E no MercadoLivre

http://produto.mercadolivre.com.br/...lid-gc-extreme-35g-p-gtx-980-100-original-_JM (Á Pronta entrega)

Já a artic silver 5 é mais em conta, e você acha em sites de lojas grandes como a WAZ (á pronta entrega) e na Pichau (Fora de estoque)

http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-silver-5-35g.html

Dessas pastas, eu já utilizei a AC5 anteriormente e o resultado foi positivo. Das outras duas citadas (que são superiores e mais caras) nunca fiz uso de nenhuma.
 
Achei uma comparação em um fórum gringo feito por um usuário entre as duas, onde a GC Extreme se sai melhor com a CPU em Full Load

http://www.overclock.net/t/1557044/gelid-solutions-extreme-vs-arctic-silver-5-comparison

Quanto a local para comprar, achei ela somente na Waz (Onde está indisponível)

http://www.waz.com.br/pasta-termica...xtreme-35g-tc-gc03-a-189002-97030737-box.html

E no MercadoLivre

http://produto.mercadolivre.com.br/...lid-gc-extreme-35g-p-gtx-980-100-original-_JM (Á Pronta entrega)

Já a artic silver 5 é mais em conta, e você acha em sites de lojas grandes como a WAZ (á pronta entrega) e na Pichau (Fora de estoque)

http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-silver-5-35g.html

Dessas pastas, eu já utilizei a AC5 anteriormente e o resultado foi positivo. Das outras duas citadas (que são superiores e mais caras) nunca fiz uso de nenhuma.


cara muito obrigado. Acredito que va escolher a GC ou a artic entao, pq esperar a kryonaut chegar da gringa é osso
 
  • Curtir
Reações: GCN
cara muito obrigado. Acredito que va escolher a GC ou a artic entao, pq esperar a kryonaut chegar da gringa é osso
Vai de Nano Maker, é a q tenho visto os melhores reviews, além de alta condutibilidade térmica.
Nano Maker, Gelid GC Extreme (importei essa to esperando chegar), mx-4, Xigmatec 3606, Noctua NT-H1 essas são as melhores do mercado.
sai fora de Arctic Silver 5 q é condutiva elétrica, antiga e a condutibilidade dela é engodo, promete uma coisa e entrega outra, tem testes de laboratório com a condutibilidade abaixo de 1 mW. a titulo de comparação a Nano Maker é 11.
 
alguém saberia informar onde consigo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut no Brasil? Sou de SP capital. Procurei no mercado livre, mas só encontrei a Hydronaut. Sei que na Amazon ou eBay tem a pasta, mas antes de optar pela importação gostaria de saber se há algum site (confiável) nacional.
Procurando para o repaste no meu AW15R3.
Qual site a galera recomenda? Abraços.
eu tenho ela, nunca usei, se quiser podemos negociar


Galere e quanto a Conductonaut? vale a pena investir nela ou é mais jogo ficar na Coollaboratory Liquid Ultra e Phobya LM ?
 
Última edição:
Vai de Nano Maker, é a q tenho visto os melhores reviews, além de alta condutibilidade térmica.
Nano Maker, Gelid GC Extreme (importei essa to esperando chegar), mx-4, Xigmatec 3606, Noctua NT-H1 essas são as melhores do mercado.
sai fora de Arctic Silver 5 q é condutiva elétrica, antiga e a condutibilidade dela é engodo, promete uma coisa e entrega outra, tem testes de laboratório com a condutibilidade abaixo de 1 mW. a titulo de comparação a Nano Maker é 11.

Caramba, em nenhum canto aqui no BR tem a nano maker. :mesa:

Tinha esquecido de olhar no ML. :haha:

Comprei logo duas unidades aqui: http://www.playerid.com.br/pasta-termica-cooler-master-mastergel-maker-nano-mgz-ndsg-n15m-r1/p

O frete no anúncio que achei no ML estava uma facada.
 
Última edição:
Comprei uma CM Maker Nano seguindo recomendações do pessoal aqui, coloquei também um Hyper TX3 no meu i5 7500.

Só gostaria de adiantar que até agora não vi o resultado magnífico que esperava depois dos relatos aqui, a temperatura em idle ta na casa dos 37~40 rolando alguns picos pra 50 do nada, mais ou menos a mesma coisa que eu via com meu antigo i5 antigo no cooler box e pasta genérica.

Só não testei em jogos ainda, to baixando BF 4 e depois digo como foi.

Esperava uma temperatura menor em idle, na casa dos 30, sei lá. É por que isso? Cooler não é tão potente assim? Processadores dessa geração são muito esquentados?
 
Comprei uma CM Maker Nano seguindo recomendações do pessoal aqui, coloquei também um Hyper TX3 no meu i5 7500.

Só gostaria de adiantar que até agora não vi o resultado magnífico que esperava depois dos relatos aqui, a temperatura em idle ta na casa dos 37~40 rolando alguns picos pra 50 do nada, mais ou menos a mesma coisa que eu via com meu antigo i5 antigo no cooler box e pasta genérica.

Só não testei em jogos ainda, to baixando BF 4 e depois digo como foi.

Esperava uma temperatura menor em idle, na casa dos 30, sei lá. É por que isso? Cooler não é tão potente assim? Processadores dessa geração são muito esquentados?
Muitos fatores influenciam no resultado quando se trata de pasta térmica.
Não existe a mínima possibilidade de a NANO ter um desempenho igual a uma pasta térmica genérica.
Na comparação que tu fez, o desempenho da Cooler Master Gel Maker NANO + Cooler Master Hyper TX3 está igual à Pasta térmica genérica + Cooler Box... Só nisso já percebe-se que há algo de errado.
Tem grandes chances de ser má aplicação (tanto da pasta quanto do cooler). Pode ser que seu gabinete tenha uma péssima ventilação também, mas exceto que seja um bloco completamente fechado, não creio que apenas isso faça com que esteja acontecendo o que está.
Recomendo fortemente que faça o processo de aplicação de pasta térmica novamente.
 
Não vou refazer o processo porque tenho certeza que fiz exatamente como deveria, usando a pá pra espalhar e fixando o cooler corretamente.

Se tivesse feito algo errado, não estaria em 35~40, mas sim 50, 60...

A ventilação do gabinete conta com 4 fans CM JetFlo, então descarto a má circulação de ar.

O que acredito é que no fim das contas, pasta térmica não faz milagre, ao menos em idle, meu outro processador era um i5 3330, com cooler box e pasta genérica a temperatura flutuava entre 40 e 50, então minha expectativa era que a Maker Nano com um TX3 fosse manter o processador a 30 no máximo em idle, mas acho que esperei demais. Vou ter uma ideia real quando fizer testes de stress e jogando, daí posto aqui.
 
Não vou refazer o processo porque tenho certeza que fiz exatamente como deveria, usando a pá pra espalhar e fixando o cooler corretamente.

Se tivesse feito algo errado, não estaria em 35~40, mas sim 50, 60...

A ventilação do gabinete conta com 4 fans CM JetFlo, então descarto a má circulação de ar.

O que acredito é que no fim das contas, pasta térmica não faz milagre, ao menos em idle, meu outro processador era um i5 3330, com cooler box e pasta genérica a temperatura flutuava entre 40 e 50, então minha expectativa era que a Maker Nano com um TX3 fosse manter o processador a 30 no máximo em idle, mas acho que esperei demais. Vou ter uma ideia real quando fizer testes de stress e jogando, daí posto aqui.
Não faz milagres mesmo, mas uma Maker NANO + TX3 ter desempenho de genérica + cooler box não tem como.

Como eu disse, vários fatores influenciam no resultado quando se trata de pasta térmica.
 
Não faz milagres mesmo, mas uma Maker NANO + TX3 ter desempenho de genérica + cooler box não tem como.

Como eu disse, vários fatores influenciam no resultado quando se trata de pasta térmica.

Fiz os testes e realmente tem algo errado, a menos que o i5 3330 seja muito mais frio do que o i5 7500. Fiz até um teste com o Prime no 3330 + box + pasta genérica e não bateu 70 em nenhum núcleo, enquanto o 7500 chegou a 80.

Vou ter que reaplicar a pasta mesmo, não tem jeito.
 
Última edição:
Fiz os testes e realmente não tem algo errado, a menos que o i5 3330 seja muito mais frio do que o i5 7500. Fiz até um teste com o Prime no 3330 + box + pasta genérica e não bateu 70 em nenhum núcleo, enquanto o 7500 chegou a 80.

Vou ter que reaplicar a pasta mesmo, não tem jeito.
Melhor fazer a aplicação novamente pra matar a dúvida. Aplicar pasta térmica é sempre chato.
Faz com cuidado e depois posta os resultados aqui.
 
Fiz os testes e realmente tem algo errado, a menos que o i5 3330 seja muito mais frio do que o i5 7500. Fiz até um teste com o Prime no 3330 + box + pasta genérica e não bateu 70 em nenhum núcleo, enquanto o 7500 chegou a 80.

Vou ter que reaplicar a pasta mesmo, não tem jeito.
mandando a real, esses CPUs da intel são todos zoados. Eles usam meleca branca de baixa qualidade entre o chip e a chapa, o q faz os cpus dessa geração 6-7 serem tudo esquentadinhos. Recomendo q pesquise e veja videos no YouTube sobre Delid CPU intel. Nos reviews quem fez mostra queda de 20 graus até. E outra, esse hyper TX3 é um pouco fraco pra esses Kaby Lake, se for de air cooler no mínimo um hyper 212X, mas eu ainda prefiro um Corsair H55.
qto a pasta termica tente aplicar pelo processo de gota e empurre com força, fazendo pressão mesmo. Ja fiz testes no meu CPU e qdo eu só encaixava o cooler sem pressionar direito a temperatura ficava uns 10 graus mais alta, ai eu abria, reaplicava e apertava com força o cooler sobre o processador (lógico q com a pasta no meio), isso fazia baixar 10 graus.
 
Última edição:
mandando a real, esses CPUs da intel são todos zoados. Eles usam meleca branca de baixa qualidade entre o chip e a chapa, o q faz os cpus dessa geração 6-7 serem tudo esquentadinhos. Recomendo q pesquise e veja videos no YouTube sobre Delid CPU intel. Nos reviews quem fez mostra queda de 20 graus até. E outra, esse hyper TX3 é um pouco fraco pra esses Kaby Lake, se for de air cooler no mínimo um hyper 212X, mas eu ainda prefiro um Corsair H55.
qto a pasta termica tente aplicar pelo processo de gota e empurre com força, fazendo pressão mesmo. Ja fiz testes no meu CPU e qdo eu só encaixava o cooler sem pressionar direito a temperatura ficava uns 10 graus mais alta, ai eu abria, reaplicava e apertava com força o cooler sobre o processador (lógico q com a pasta no meio), isso fazia baixar 10 graus.

Se não me engano foi você quem me disse que uma pasta térmica boa ia dar uma diferença gritante pra uma genérica, fui na sua e gastei R$50 a toa, podia ter usado a pasta que veio com TX3 e suspeito que estaria tendo as mesmas temperaturas.
 
Se não me engano foi você quem me disse que uma pasta térmica boa ia dar uma diferença gritante pra uma genérica, fui na sua e gastei R$50 a toa, podia ter usado a pasta que veio com TX3 e suspeito que estaria tendo as mesmas temperaturas.
a Nano Maker é das melhores do Mundo, não sou eu quem falo, mas centenas de reviews. E não tem como vc compara-la com pasta comum, há um abismo de diferença principalmente em full load.
e a comparação q vc fez não tem parâmetro algum. Se vc comprou CPU de uma geração COMPROVADAMENTE com projeto de dissipação de calor tosco com pasta de má qualidade, que esquenta mais q qualquer outra, nao queira comparar com temperatura de outro processador q vc usava. O projeto de engenharia é diferente a cada geração. No mais, um cooler decente é muito mais eficiente q uma pasta térmica boa.
Se vc acha q a Nano não presta, então faz o seguinte, taca IMPLASTEC de 5 reais nesse Kaby Lake e vai jogar BF4 no calor.
 
Tenho quase certeza que se eu colocar a genérica não vai haver grandes diferenças, mas segue o jogo, próxima vez eu vou ter mais ceticismo frente a recomendações amparadas em achismos e exageros.
 
Tenho quase certeza que se eu colocar a genérica não vai haver grandes diferenças
Aqui eu fiz o teste uma vez
em full load

pasta branca generica de 5 conto: 68 graus
pasta a base de prata q importei do ali tb generica: 64 graus
artic silver 5: 59 graus

faz toda diferenca
 
Atualmente, qual esta valendo mais a pena para aplicar no 6700K com Cooler Master 212X ? Estou com o resto de uma Arctic Silver 5 e acho que não terá o suficiente para fazer a aplicação adequada. Sabem informal qual pasta térmica acompanha neste cooler ? Não encontrei informações a respeito, se vale a pena usar.
 
Atualmente, qual esta valendo mais a pena para aplicar no 6700K com Cooler Master 212X ? Estou com o resto de uma Arctic Silver 5 e acho que não terá o suficiente para fazer a aplicação adequada. Sabem informal qual pasta térmica acompanha neste cooler ? Não encontrei informações a respeito, se vale a pena usar.

Dependendo do cooler, já vi dois tipos de bisnagas, o Thermal Fusion ou genérico com nome Cooler Master.

Acredito que o 212 deva vir o genérico que aparece no final da página desse review aqui.

Embora a qualidade dessa pasta possa não ser das melhores, acho que se não tiver pretensão com over, ela deve atender as necessidades.
 
Alguém usa a AKASA AK455? Alguma recomendação para ela?
 
Chegaram as minhas mastergel maker. Aproveitei e fiz um teste na 1080 com a pasta original e a mastergel.

Código:
Pasta original

fan = 60%
temp target = 75 °C
5 min idle = 39 °C
10 min furmark 1440P 8x stress test = 82 °C

Cooler master mastergel maker

fan = 60%
temp target = 75 °C
5 min idle = 39 °C
10 min furmark 1440P 8x stress test = 81 °C

A única diferença que notei é que com a mastergel a temperatura demorava mais a subir, mas mesmo assim ficou literalmente a mesma coisa que a que vem de fábrica.
 
Atualmente, qual esta valendo mais a pena para aplicar no 6700K com Cooler Master 212X ? Estou com o resto de uma Arctic Silver 5 e acho que não terá o suficiente para fazer a aplicação adequada. Sabem informal qual pasta térmica acompanha neste cooler ? Não encontrei informações a respeito, se vale a pena usar.

Gelid gc extreme ou até mesmo a mastergel da cooler master. Tem a MX-4 também entre outras. A arctic silver 5 e maionese é a mesma bos**.
 
A uns 2 meses eu importei a gelid extreme para substituir a minha MX-4...

Aproveitei e troquei a pasta da minha gtx 1070 ( mesmo sendo nova, quando abri ela achei a pasta stock muito estranha... estava meio "rala" e muito mole) e para minha surpresa baixou pelo menos uns 18º. Meu processador deu uma diferença de apenas 4º mas fiquei bem satisfeito com essa pasta!!!

Mas ela é um pouco mais chata de espalhar que a MX-4....

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo