[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Tão curtindo a liga? Pensando em startar
Cara, to pra ver um liga que me motive a jogar por ser "divertida", ligas "boas" pra mim são aquelas que proporcionam crafts impossíveis.
De resto, e a esta altura, pra que perder tempo startando fora do timing? A não ser que realmente goste da mecânica do sanctum, mas se prepare pra sofrer com a curva de aprendizado.

Nunca fiz conteúdo endgame. Toda liga eu faço qualquer build que me chame a atenção, faço alguns mapas, dou um ou dois rerolls e paro.

Próxima liga vou me atentar ao story telling novamente.
Sim, eu sou maluco. Primeira vez que joguei PoE eu li/ouvi todos diálogos e vasculhei todos mapas atrás dos textos/áudios para saber a lore do jogo. Por sinal, é muito boa.
Raro alguem checar a lore do PoE, muito mal apresentada por sinal. Mas se não fez conteúdo endgame, ta perdendo parte dela.

no meu ponto de vista POE está em decadência.

Ou, tendo uma evolução muito lenta ou nenhuma evolução, o que já é muito ruim. Ele ainda tem aspecto de jogo indie em muitos aspectos, é mal acabado ou desleixado, até mesmo site e forum são defasados há anos. Não vejo o motivo disso, se ao menos fosse um jogo de altíssimo orçamento e com pouquissimo publico....mas não, o investimento é o mínimo possível, e o retorno com aqueles MTX caros é alto, tanto jogador de STD quanto de liga sempre comprando algum (milhares de jogadores).

Espero que seja por causa de PoE2, que por sinal não temos mais NADA até o momento, pessoalmente não apoio mais este jogo até nos darem algum feedback.
Enquanto isso, ansioso por D4, tomara que seja minimamente decente, GGG que se cuide....
 
Última edição:
Raro alguem checar a lore do PoE, muito mal apresentada por sinal. Mas se não fez conteúdo endgame, ta perdendo parte dela.
Eu imaginei. Sabia que essa porra de atlas tinha a ver com as loucuras do game. Vou focar nisso na próxima liga, haha.
 
Enquanto isso, ansioso por D4, tomara que seja minimamente decente, GGG que se cuide....
Rapaz, eu andei vendo os videos vazados do end game do D4 e não gostei nenhum pouco, parece a mesma coisa do D3 com ambientação diferente.
Builds limitadas às skills de cada classe, não sendo possível fazer por exemplo uma build híbrida, ou alguma coisa fora da linha estabelecida pela Blizard.

Parece um jogo engessado, não estou como expectativa não!
 
Rapaz, eu andei vendo os videos vazados do end game do D4 e não gostei nenhum pouco, parece a mesma coisa do D3 com ambientação diferente.
Builds limitadas às skills de cada classe, não sendo possível fazer por exemplo uma build híbrida, ou alguma coisa fora da linha estabelecida pela Blizard.

Parece um jogo engessado, não estou como expectativa não!
O conteúdo endgame me pareceu meio limitado alí pelo menos em comparação ao que é PoE hoje, o que me preocupa um pouco. Mas é certeza que será mais limitado no começo.

Com relação as skils, particularmente não vejo mérito no jogo permitir fazer um arqueiro marauder ou um ranger melee, acho pura zoação e quebra de imersão/fantasia, bloquear certas funções à classe dá personalidade e aspecto único a ela, senão vira uma zona, mais parecendo um jogo cheatado No fim, o proprio PoE é assim tbm, você precisa combar sinergias, acendência + lado correto da tree + gemas corretas (melee ou spell), a diferença é que em PoE fazer isso está a cargo totalmente do jogador. No fim não dá pra fazer "o que quiser" , na real é impossível em qualquer perspectiva.

D4 vai ser outra pegada, vai ser pra jogador casual mesmo, chegar, e jogar, provavelmente sem precisar fazer uma cursinho preparatório antes assim como PoE.
Se entregarem o que prometeram, novos conteúdos a cada liga, tendo um bom jogo em grupo (ponto muito fraco em PoE), já vão levar uma fatia enorme de jogadores. Quase certo que no começo será limitado, mas a esperança é que tenham feito ao menos um bom alicerce pra melhorar o jogo ao longo do tempo.
 
O conteúdo endgame me pareceu meio limitado alí pelo menos em comparação ao que é PoE hoje, o que me preocupa um pouco. Mas é certeza que será mais limitado no começo.

Com relação as skils, particularmente não vejo mérito no jogo permitir fazer um arqueiro marauder ou um ranger melee, acho pura zoação e quebra de imersão/fantasia, bloquear certas funções à classe dá personalidade e aspecto único a ela, senão vira uma zona, mais parecendo um jogo cheatado No fim, o proprio PoE é assim tbm, você precisa combar sinergias, acendência + lado correto da tree + gemas corretas (melee ou spell), a diferença é que em PoE fazer isso está a cargo totalmente do jogador. No fim não dá pra fazer "o que quiser" , na real é impossível em qualquer perspectiva.

D4 vai ser outra pegada, vai ser pra jogador casual mesmo, chegar, e jogar, provavelmente sem precisar fazer uma cursinho preparatório antes assim como PoE.
Se entregarem o que prometeram, novos conteúdos a cada liga, tendo um bom jogo em grupo (ponto muito fraco em PoE), já vão levar uma fatia enorme de jogadores. Quase certo que no começo será limitado, mas a esperança é que tenham feito ao menos um bom alicerce pra melhorar o jogo ao longo do tempo.
Inevitavelmente fizemos comparações com POE, então a questão da limitação de cada personagem pra mim é relevante.
No POE vc tem uma liberdade absurda pra tentar fazer algo novo, tanto que o jogo só se tornou o que é pela sua diversidade de builds.

Mas entendo seu ponto de vista, e ainda assim isso me deixa parcialmente frustrado, pois assistindo vídeos vejo uma semelhança gigante com D3
 
Inevitavelmente fizemos comparações com POE, então a questão da limitação de cada personagem pra mim é relevante.
No POE vc tem uma liberdade absurda pra tentar fazer algo novo, tanto que o jogo só se tornou o que é pela sua diversidade de builds.

Mas entendo seu ponto de vista, e ainda assim isso me deixa parcialmente frustrado, pois assistindo vídeos vejo uma semelhança gigante com D3
To ligado, existe sim uma profundidade em PoE, mas pra ser mais claro, isso é dentro de cada classe, cada ascendência, cada arquétipo. Podemos por exemplo fazer diferentes Jugg boneshatter, um usando Melding, outro usando armour stack com Unbreakable, outro usando Trancendence e outro usando CI. Essa profundidade, esse modelo de buildar/brincar com a criação do personagem creio que não vá existir no D4. Mas o ponto em questão é que, uma parcela muito pequena cria builds, a maioria esmagadora copia, a maioria só quer se divertir matando e looteando, quer um jogo agradável com lore, loot e bom gameplay, e essa provavelmente é a proposta do D4.
 
Alguém aqui joga no XBOX? uma build maneirinha pra jogar lá sem stress?
Build de totem/balista/minion ou qualquer do tipo devem ser boas, EA Elementalist tá bem forte e é ótima pra mecânica da league, SRS poison também tá forte mas precisa de uns itens unique que pode ser meio chato de conseguir no XBOX.
 
Última edição:
Alguém aqui joga no XBOX? uma build maneirinha pra jogar lá sem stress?
Esse cara monta algumas builds pensadas pra jogar sem muito stress e com o mínimo de comandos simultâneos possível:
 
O conteúdo endgame me pareceu meio limitado alí pelo menos em comparação ao que é PoE hoje, o que me preocupa um pouco. Mas é certeza que será mais limitado no começo.

Com relação as skils, particularmente não vejo mérito no jogo permitir fazer um arqueiro marauder ou um ranger melee, acho pura zoação e quebra de imersão/fantasia, bloquear certas funções à classe dá personalidade e aspecto único a ela, senão vira uma zona, mais parecendo um jogo cheatado No fim, o proprio PoE é assim tbm, você precisa combar sinergias, acendência + lado correto da tree + gemas corretas (melee ou spell), a diferença é que em PoE fazer isso está a cargo totalmente do jogador. No fim não dá pra fazer "o que quiser" , na real é impossível em qualquer perspectiva.

D4 vai ser outra pegada, vai ser pra jogador casual mesmo, chegar, e jogar, provavelmente sem precisar fazer uma cursinho preparatório antes assim como PoE.
Se entregarem o que prometeram, novos conteúdos a cada liga, tendo um bom jogo em grupo (ponto muito fraco em PoE), já vão levar uma fatia enorme de jogadores. Quase certo que no começo será limitado, mas a esperança é que tenham feito ao menos um bom alicerce pra melhorar o jogo ao longo do tempo.
Adiciono mais um ponto que acho merda no PoE: o sistema de trade por website.

Concordo pra caralho com o lance do PoE quebrar a fantasia das classes.
Apesar de dar mais diversidade ao game, eu sou mais raiz e prefiro arquétipos fechados de RPG, com poucas variações.
 
Adiciono mais um ponto que acho merda no PoE: o sistema de trade por website.

Concordo pra caralho com o lance do PoE quebrar a fantasia das classes.
Apesar de dar mais diversidade ao game, eu sou mais raiz e prefiro arquétipos fechados de RPG, com poucas variações.
AH do jeito que é infelizmente é a melhor opção, se tivesse uma AH automática seria muito pior, mais fácil ainda de manipular o mercado, agora do jeito que é pelo menos tem como comprar no live search na maioria das vezes, se fosse automática quem estivesse morando perto do servidor da API da AH compraria tudo e nós nem chegaríamos a ver itens bons ou "baratos", tem também os baleias que comprariam todos os itens específicos e revenderia bem mais caro, famoso "price fix" que já acontece, mas com AH automática ficaria muito pior, provável que teriam que cobrar um tipo de taxa como no Lost Ark, por exemplo, que usa Pheon, um dos grandes motivos das pessoas pararem de jogar LA.

Se quiser fazer um teste, no início da liga, coloca em live search alguns itens que aumentam muito o preço conforme o passar da liga como, por exemplo, "non corrupted synthesized ring com implicit %increased strength" e deixa rodando que vai entender, agora nessa altura da liga não adianta muito que o preço já tá fixado, mas no começo de liga é outra história, com uma AH automática nem chegaríamos a ver esses itens no começo da liga e possíveis "pechinchas", AH automática ficaria apenas mais fácil comprar coisas em abundância, mas muito pior para as coisas mais raras.
 
AH do jeito que é infelizmente é a melhor opção, se tivesse uma AH automática seria muito pior, mais fácil ainda de manipular o mercado, agora do jeito que é pelo menos tem como comprar no live search na maioria das vezes, se fosse automática quem estivesse morando perto do servidor da API da AH compraria tudo e nós nem chegaríamos a ver itens bons ou "baratos", tem também os baleias que comprariam todos os itens específicos e revenderia bem mais caro, famoso "price fix" que já acontece, mas com AH automática ficaria muito pior, provável que teriam que cobrar um tipo de taxa como no Lost Ark, por exemplo, que usa Pheon, um dos grandes motivos das pessoas pararem de jogar LA.

Se quiser fazer um teste, no início da liga, coloca em live search alguns itens que aumentam muito o preço conforme o passar da liga como, por exemplo, "non corrupted synthesized ring com implicit %increased strength" e deixa rodando que vai entender, agora nessa altura da liga não adianta muito que o preço já tá fixado, mas no começo de liga é outra história, com uma AH automática nem chegaríamos a ver esses itens no começo da liga e possíveis "pechinchas", AH automática ficaria apenas mais fácil comprar coisas em abundância, mas muito pior para as coisas mais raras.
Entendi, é que nunca liguei pra começo de liga. Eu sempre começo umas 3 semanas depois, isso quando não jogo SSF.

Price fix e flip é uma merda memo. Mas acredito que você tenha razão. Bot de AH é uma pica.
Isso me lembrou alguns "pro" de wow que jogam com 200 contas estacionadas com a porra da montaria dinossauro que tem a AH imbutida só pra ficar fazendo grana pra jogar em RMT.
 
D4 vai ser outra pegada, vai ser pra jogador casual mesmo, chegar, e jogar, provavelmente sem precisar fazer uma cursinho preparatório antes assim como PoE.
Se entregarem o que prometeram, novos conteúdos a cada liga, tendo um bom jogo em grupo (ponto muito fraco em PoE), já vão levar uma fatia enorme de jogadores. Quase certo que no começo será limitado, mas a esperança é que tenham feito ao menos um bom alicerce pra melhorar o jogo ao longo do tempo.
A blizzard que fez star craft e diablo 2 não existe mais, os que restaram lá só estao pensando em formas mobiles de te fisgar a jogar o game e gastar com p2win. Se você está achando que o D4 vai ser algo melhor do que o POE oferece hoje pode começar a voltar para a Terra agora, no máximo vai ter uma performance decente como a maioria dos jogos deles até o lançamento do poe 2, pode ter certeza que eles vão repetir algumas formulas de p2win depois da arrecadação que tiveram no Immoral.
 
To ligado, existe sim uma profundidade em PoE, mas pra ser mais claro, isso é dentro de cada classe, cada ascendência, cada arquétipo. Podemos por exemplo fazer diferentes Jugg boneshatter, um usando Melding, outro usando armour stack com Unbreakable, outro usando Trancendence e outro usando CI. Essa profundidade, esse modelo de buildar/brincar com a criação do personagem creio que não vá existir no D4. Mas o ponto em questão é que, uma parcela muito pequena cria builds, a maioria esmagadora copia, a maioria só quer se divertir matando e looteando, quer um jogo agradável com lore, loot e bom gameplay, e essa provavelmente é a proposta do D4.
A lore de Diablo é de longe a melhor que se pode ver em games desse gênero. Isso é inquestionável
Concordo que a maioria do players copiam builds, mas é legal se aventurar em algo novo.
 
A lore de Diablo é de longe a melhor que se pode ver em games desse gênero. Isso é inquestionável
Concordo que a maioria do players copiam builds, mas é legal se aventurar em algo novo.
Sim. Diablo merece uma série animada pique aquela Castlevania da Netflix.
 
 
E la vem mais nerf em cima dos pobres jogadores comuns, porque Streamer que fica o dia todo jogando acha o jogo fácil. :forever:
briguemdesgracados-quaxininesfregando.gif
 
E la vem mais nerf em cima dos pobres jogadores comuns, porque Streamer que fica o dia todo jogando acha o jogo fácil. :forever:
Infelizmente isso acontece mesmo, mas no caso desse video ai essa build é meme, em média cada item raro é 1 mirror, mas o pior é a disponibilidade do item que é muita RNG pra base e pra craftar, e essa versão que ele fez serve só para essa luta mesmo, levaria mais de meia hora para fazer um mapa normal ou outro boss por conta dos CDs e não poderia ser full AFK, mas a versão base da build é bem forte sim e carinha também, mas acho que sobrevive ao nerf hammer por mais alguns patches, depende do tanto que ficar popular.

Mas o que eu gosto no PoE é a possibilidade de fazer isso, a itemização/customização é tão abrangente que permite esse tipo de coisa, nenhum outro aRPG chega perto desse nível de "modelagem de personagem".
 
Baixei para testar, inicialmente estava procurando algum jogo para estudar meu italiano só que esse jogo não tem italiano kkkk mas acabei me interessando porque sempre ouvi falar de PoE.
Ainda pode servir para estudar entrando em um discord italiano para falar do jogo, não seria o ideal mas tudo bem.

Mas ainda não sei se entro nessa, parece ser aqueles monstro consumidores de tempo e isso é o que menos tenho, da para levar esse jogo de maneira casual? (Entra quando da, pelo tempo que der). Tem aquelas porcaria de ter que jogar todo santo dia fazendo diárias ou coisa do tipo? Aqueles jogo que se você não joga 1 semana você já esta ultrapassado e ferrado.

Esse negocio de complexidade que falam tanto não me assusta nem um pouco, quem se ferra é quem monta a build, eu vou seguir uma pronta kkk no final é quase igual todo jogo, colocam 10000 possibilidades e no final 90% usa as mesmas 10 build com pouca variação, depois que pega experiência ai sim brinca de buildar.

Diablo "nunca joguei" (end game etc) e deixei 500h no Lost Ark porque não achei compensador o tempo gasto para ir para o próximo boss e ficar nesse ciclo, fora que é um nível de dificuldade meio idiota e "asiático".

Mas em resumo, com disponibilidade casual da para se divertir no jogo? Atualmente o jogo é divertido para vocês ou é mais uma chatisse e obrigação porque já jogaram tanto? (Dropei lost ark pela logica mas estava gostando de jogar)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo