Limpei com um produto específico pra antes da pintura(parece querosene, esqueci o nome) e pintei com uma tinta spray da Colorgin. Tentei outra marca antes, mas ficou com um cheiro horrivelmente forte, a da Colorgin não possui nenhum cheiro.
Akasa Viper, é uns 50 reais nova no mercado livre, são fans monstruosos pelo preço, 83CFM de fluxo de ar e 2.98mmh2o de pressão, é mais que o dobro da maioria das fans RGB do mercado(que muitas vezes custam mais caro)
Meu Gandit chegou....mas faltam chegar às fans e o controlador....e a VGA....as outras peças já chegaram....aí não sei se monto as coisas para adiantar ou espero chegar às fans e o controlador
Quase 5 meses com o Pichau Gadit e não entra tanta poeira quanto parece.
Fui limpar por dentro pela primeira vez hoje. Dentro tinha uma camada fina de poeira sobre tudo, mas que limpei facilmente passando pincel/espanador/pano. A maior parte da poeira
ficou concentrada nos fans. Meu cooler do CPU é um Gammaxx 300, limpei o cooler sem desmontar pois a fan é encaixada. As fans frontais estavam também com bastante poeira, limpei
tudo com o dedo e um pano passando por cada hélice por dentro, não precisei desmontar também. E atrás onde passa os cabos estava bem limpo, a única área com mais poeira foi embaixo
na frente onde fica próxima à fan.
No geral ficou bem limpo e não desmontei nada. Eu poderia até ter limpado mais a placa de vídeo mas não removi ela, está bom assim por enquanto. Por fora eu tiro a poeira toda semana.
A grade frontal também é presa por imã, é só tirar pra limpar por fora e por dentro. Fora isso quem quiser manter o vidro lateral sempre limpo também recomendo tirar a tampa e limpar
o vidro a cada 1 ou 2 semanas, que vai começando a entrar partículas de poeira.
Aproveitei também e cortei os fios dos leds das fans frontais. Desde que comprei eu estava na dúvida se deixava com ou sem led e resolvi cortar de uma vez, assim não fico mais na dúvida
pois não tem como voltar atrás
Quase 5 meses com o Pichau Gadit e não entra tanta poeira quanto parece.
Fui limpar por dentro pela primeira vez hoje. Dentro tinha uma camada fina de poeira sobre tudo, mas que limpei facilmente passando pincel/espanador/pano. A maior parte da poeira
ficou concentrada nos fans. Meu cooler do CPU é um Gammaxx 300, limpei o cooler sem desmontar pois a fan é encaixada. As fans frontais estavam também com bastante poeira, limpei
tudo com o dedo e um pano passando por cada hélice por dentro, não precisei desmontar também. E atrás onde passa os cabos estava bem limpo, a única área com mais poeira foi embaixo
na frente onde fica próxima à fan.
No geral ficou bem limpo e não desmontei nada. Eu poderia até ter limpado mais a placa de vídeo mas não removi ela, está bom assim por enquanto. Por fora eu tiro a poeira toda semana.
A grade frontal também é presa por imã, é só tirar pra limpar por fora e por dentro. Fora isso quem quiser manter o vidro lateral sempre limpo também recomendo tirar a tampa e limpar
o vidro a cada 1 ou 2 semanas, que vai começando a entrar partículas de poeira.
Aproveitei também e cortei os fios dos leds das fans frontais. Desde que comprei eu estava na dúvida se deixava com ou sem led e resolvi cortar de uma vez, assim não fico mais na dúvida
pois não tem como voltar atrás
Estou com o meu a pouco tempo, mas realmente eu notei que não entra tanta poeira como eu esperava, pois consigo visualizar que o radiador do WC está bem limpo, como se fosse novo.
Cabe um CPU Cooler maior que o especificado e sobra um pouco de espaço
Instalei separadamente um filtro de poeira na frente e não tive nenhum impacto negativo na temperatura, enquanto que o filtro de poeira superior faz o gabinete virar uma estufa, eu pensava que o tamanho do gabinete era o culpado do efeito estufa, mas foi só tirar o filtro superior(encaixe por ímã) e a temperatura caiu absurdamente, em peças com TDP baixo não deve fazer diferença
Bom gabinete, é frio, bonito e vale cada centavo do preço, o espaço para organização dos cabos é grande, a abertura da tampa lateral é muito eficiente e prática.
Se não tiver uma luz diretamente apontada diretamente nele, vidro fumê deixa a configuração muito mais bonita que com um vidro completamente transparente, esconde muito bem "imperfeições"(cabos feios, capacitores tortos etc), só não esconde a feiura BEGE da Noctua
Tive um grande dor de cabeça ao instalar o espelho da placa mãe, o buraco do gabinete é menor, tive que comprimir totalmente as laterais do espelho e ainda assim foi muito difícil de encaixar, depois de muito forçar e encaixar, ele ficou meio envergado.
A distância entre o PSU Cover e a placa de vídeo é menor que a do meus gabinetes antigos, meu suporte para placa de vídeo não encaixa mais
Titan Caselabs, recomendo muito, já vi sleeved da Pichau e já tive os Hydra da Kabum, eles sequer chegam perto em qualidade, são plastificados e rígidos e apenas um pouco mais baratos. Esses aí são de tecido e bem maleáveis, feitos à mão com o melhor material possível(pontas de cobre) e possuem dois anos de garantia. O vendedor acabou me mandando um cabo errado, mas ofereceu total suporte de imediato, recebi o cabo certo como extra pagando um valor bem irrisório e ele ainda mandou por SEDEX 10. Pra fazer um modelo customizado como esses aí acho que sai uns 20 reais a mais(não lembro bem)
Eu acho que nenhum radiador seria capaz de entrar naquele espaço do PSU Cover. Mas nada impede que seja feito um corte. Acho besteira, quem precisa, pegue um gabinete melhor.
Cabe um CPU Cooler maior que o especificado e sobra um pouco de espaço
Instalei separadamente um filtro de poeira na frente e não tive nenhum impacto negativo na temperatura, enquanto que o filtro de poeira superior faz o gabinete virar uma estufa, eu pensava que o tamanho do gabinete era o culpado do efeito estufa, mas foi só tirar o filtro superior(encaixe por ímã) e a temperatura caiu absurdamente, em peças com TDP baixo não deve fazer diferença
Bom gabinete, é frio, bonito e vale cada centavo do preço, o espaço para organização dos cabos é grande, a abertura da tampa lateral é muito eficiente e prática.
Se não tiver uma luz diretamente apontada diretamente nele, vidro fumê deixa a configuração muito mais bonita que com um vidro completamente transparente, esconde muito bem "imperfeições"(cabos feios, capacitores tortos etc), só não esconde a feiura BEGE da Noctua
Tive um grande dor de cabeça ao instalar o espelho da placa mãe, o buraco do gabinete é menor, tive que comprimir totalmente as laterais do espelho e ainda assim foi muito difícil de encaixar, depois de muito forçar e encaixar, ele ficou meio envergado.
A distância entre o PSU Cover e a placa de vídeo é menor que a do meus gabinetes antigos, meu suporte para placa de vídeo não encaixa mais
Galera... alguém tem o Hunter? Estou precisando de um gabinete... o mais fino possível e vi que esse tem 170mm de largura. Minha dúvida é saber como é o airflow desse gabinete, porque ele só tem uma das laterais (na tampa da frente) vazada... o resto é sólido. Então estou com receio de que não seja suficiente (não quero usar water cooling).
Vi alguns outros da pichau mas meu orçamento é de até R$200 e a largura e o cumprimento dele estão perfeitos pro meu caso.
Review e Feedback - Gabinete Pichau Gaming Pouter II RGB
Fala galera, como vão?
Como prometido, estou trazendo o meu review e feedback do gabinete Pichau Gaming Pouter II RGB.
Comprei o gabinete por R$ 282,50 ja com frete via transportadora.
A embalagem do gabinete é padrão, "preto e branco", num papelão bem simples e frágil até.
A caixa é bem peque e o gabinete bem leve, até assustei quando peguei.
Vamos começar pelo começo né ( claro ).
Aqui como podem ver, temos um visual bem sóbrio e limpo, sendo o vidro temperado FUMÊ responsável pelo acabamento frontal e lateral.
O vidro tem bom corte e acabamento polido nas bordas, dando uma aparência "PREMIUM" ao produto.
A lateral é fixada por 4 parafusos de dedo que dispensam uso de ferramentas, mas tem encaixe para chave Philips.
O vidro frontal é fixado por dentro e eu falo dele mais a frente.
Desse lado temos a tampa lateral direita, sendo ela feita em aço com chapa de 0,5mm assim como todo o restante do gabinete.
Embora use chapa fina, a tampa é bem firme devido as dobras para encaixe.
A pintura é em preto fosco áspero, algo que me agrada muito, mas facilita grudar sujeiras.
Todo o gabinete, sendo fora e dentro compartilham do mesmo acabamento, que aparente ser de resistência mediana, mas com boa qualidade visual.
Pode ser visto ali também as ranhuras para entrada de ar, essas são minúsculas e insuficiente para uma boa refrigeração.
Aqui pode ser visto a parte traseira do gabinete, sendo essa uma chapa extremamente "mole".
Há 7 slots para expansão PCI, ambos com tampa fixa que necessita ser "quebrada" para ser removida, não sendo possível volta-la pro lugar posteriormente.
Por ser toda feita em 1 chapa apenas, há também uma "tampinha" presa por parafuso que é usada para fechar uma abertura provocada pela dobra da chapinha onde se prender as placas de vídeo por exemplo.
Nessa imagem, o compartimento lateral direito, responsável pela acomodação dos cabos.
O espaço é bem pequeno, sendo algo em terno pouco mais de 1cm para suportar tudo que é cabo disponível.
Abaixo pode ser visto a abertura para instalação da fonte que só pode ser feita por esse lado e a gaiola dos HDs, apenas 2 unidades 3,5" são suportadas ao todo.
Fontes muito grandes podem não ser compatíveis, no meu caso uso uma fonte com 16cm de comprimento e ja ficou bem justo.
Não há borrachas ou apoios para proteção da fonte, ela fica apoiada diretamente na base do gabinete ( isso pode arranhar a fonte ).
Falando em instalação de fonte e HDs, as possibilidades são bem "porcas".
É obrigatório fazer a instalação dos HDs primeiro, ja que eles são parafusados por dentro ( do lado da fonte ) e posteriormente a fonte, caso contrário, não é possível prender os HDs.
Além das 2 "baias" para HDs de 3,5", há também 2 suportes para SSD, mas que dependem de uma base especial para fixação e essas não vem junto do gabinete.
Na parte superior do gabinete temos:
Botão power, botão reset, power e HD led, saída e entrada de áudio frontal, 2x USB 2.0, 1x USB 3.0 e botão para controle dos leds RGB dos fans.
Ali também há um "filtro" de poeira fixado por imãs, mas não espere muito, pois esse só serve para dar acabamento e evitar a entrada de insetos por exemplo, ja que tem furos que não seguram poeira.
Abaixo do "filtro" há suporte para 2 fans, sendo mencionado na embalagem, suporte para WC de até 240mm, mas não é bem simples assim. ( falo disso mais a frente )
Há ranhuras para posicionar os fans mais perto ou mais longe da placa mãe, que no meu caso nenhuma serviu para o radiador do WC de 240mm.
Na parte interna do gabinete, vemos algo bem simples e padrão dentro dos modelos da marca.
Ali só cabe o necessário, nada mais que isso, sendo compatível com placas Mini ITX, M-ATX e ATX.
Ao lado da placa mãe há 2 suportes para drives de 2,5" + furos para passagem dos cabos.
Abaixo um PSU Cover bem simples, mas funcional para o que se propõe.
Acabamento simples e sem nenhum desenho ou marca além dos furos para passagem dos cabos do painel frontal, cabos de energia para placa de vídeo e um recuo que permite a instalação de WCs na parte frontal.
Aqui temos a parte frontal, bem bonita por sinal, de fácil instalação e remoção.
É composta por uma base em plástico ABS e vidro temperado FUMÊ.
Presa por pinos de pressão diretamente no chassi do gabinete e para remover, basta encaixar os dedos em uma ranhura na parte de baixo dela e puxar com cuidado.
Abaixo da tampa há furações que permitem até 3 fans de 120mm e passagem para os cabos dos mesmos.
Notem que os/as fans são presas na tampa frontal com parafusos finos e ao remover a frente, os/as fans saem junto.
Aqui vejam os/as fans e leds ligados.
Os/as fans tem rotação baixa e são bem silenciosas, ja os leds tem um brilho muito agradável e chamativo, podendo ser controlados tanto pelo botão LED presente na parte superior do gabinete quando via controle remoto incluso no pacote.
Aqui vejam como o vidro lateral é preso.
Há 4 furos no vidro e 4 parafusos semelhantes aos que prender a placa mão ao gabinete, rosca M3 macho em baixo e M3 fêmea em cima, que é onde prende o parafuso de dedo externo.
Em volta desse parafusos, há uma borracha que serve tanto para evitar danos ao vidro, assim como evitar vibração do vidro.
** Notem que umas das borrachas veio danificada.
Aqui pode ser visto o que segura o vidro frontal ao plástico da tampa. Um pino com rosca M3 colado ao vidro com uma cola do tipo EPOXY.
Abaixo uma alternativa que encontrei para melhorar a passagem de ar pela frente do gabinete.
Desmontei a tampa, coloquei uma porca padrão para parafusos de 8mm no orifício onde era encaixado o pino do vidro e depois parafusei normalmente por dentro usando um parafuso maior e uma arruela de plástico.
Vejam como ficou o espaço entre o vidro e o plástico da tampa. Consegui ganhar uma folga de +- 7mm para passagem de ar e isso melhorou em 300% a fluxo de ar dentro do gabinete.
Depois da montagem, é isso que consegui de melhor ao organizar os cabos ( não sou fã desse serviço, então não me importo tanto com a perfeição ), tive que "espremer" bem, ja que o espaço é bem limitado.
Aqui o PC depois de concluído.
Notem ali também a abertura entre o vidro e tampa frontal.
Fui obrigado a instalar o radiador na frente do gabinete, ja que em cima não foi possível devido ao pouco espaço entre placa e teto.
Fans avulsos é mais fácil, mas com radiador eles pegam no dissipador da placa mãe e nas memórias, mesma quando elas são de perfil baixo.
A passagem para os cabos é bem posicionada, sendo facil alinhar os cabos 24p e sata.
Ja a passagem do cabo para CPU é bem coladinha no tempo e dependo do seu cabo, pode ser que ele fique fazendo força devido a curvatura.
A instalação dos cabos do painel frontal é bem tranquila também, os furos do PSU Cover são grande e numa posição legal.
Finalizando o assunto sobre o gabinete em sim, aqui temos a controladora dos LEDS RGB.
Essa controlado comporta até 8 fans com conexão especial de 5 pinos.
Nessa foto é mostrado esse conector vermelho que leva energia para controladora através de um cabo de energia SATA.
Além dos 3 dias ali presentes, há também a possibilidade de controlar os leds via PLACA MÃE, mas esse cabo não está presente no pacote.
A conexão para fans é nome com X, sendo de X1 a X8.
Aqui as conexões para fans e para fitas de led RGB Digital, sendo iguais dos 2 lados da controladora.
As conexões para fitas RGB Dital, recebem o nome de X9 e X10.
Consideração final:
Gostei bastante do gabinete, embora tenha fica um pouco surpreso com o tamanho real.
A instalação foi simples, mas organizar os cabos num espaço tão pequeno foi complicado.
Pontos positivos:
+ Bonito, visual limpo, sóbrio e discreto.
+ Cumpre com sua função, acomoda o que é necessário para um PC padrão, mesmo que Gamer.
+ Os vidro tem acabamento excelente e a cor da um charme extra.
+ Pés em plástico cromado, da boa aparência e de altura legal que permite uma simples passagem de ar para fonte na parte de baixo do gabinete.
+ As conexões frontais são boas, bem justas e sem folgas.
+ Passagem para os cabos é bem posicionada e de bom tamanho.
+ Os/as fans tem bom fluxo de ar, são silenciosos e os leds são muito bons, sendo fortes na medida certa.
+ O PSU Cover da uma cara legal ao gabinete, mesmo sendo simples e sem detalhes.
+ Tampa frontal bem feita e bem encaixada, ficando bem firme ao chassi.
+ Botões power e reset são firmes e bem feitos.
+ Suporte para fan na parte traseira é bom, pois permite várias alturas.
+ Controladora de LEDs funciona bem e é compacta, sendo fácil acomoda-la.
Pontos negativos:
- Chapas de aço são muito fracas, qualquer descuido irá acarretar em amassados.
- Furo do vidro lateral meio desalinhado
- Tive que "amassar" a chapa traseira para que a placa de vídeo pudesse ser parafusada.
- Espaço para cabos extremamente limitado
- Fixação dos HDs super chata e deve ser feita antes da colocar a fonte.
- Espaço para fonte muito pequeno, sendo ideal fontes de até 16cm apenas.
- USB 3.0 veio bugado, PC trava e dispositivo desconecta ao fazer uma transferência. ( meu caso )
- As conexões para microfone e fones são muito apertadas, ao introduzir um dispositivo, nota-se a conexão afundando na lata do gabinete.
- Fluxo de ar bem limitado devido ao espaço entre os fans frontais e os vidro ser aproximadamente 3mm e o ar necessita passar pelas ranhuras na lateral direita.
- Os cabos do painel frontal é bem pequeno, sendo necessário algumas manobras para deixa-los com folga.
- Filtro de ar server apenas como estética e proteção contra insetos.
Acho que é só, caso lembre de mais alguma coisa ou alguém precise de alguma informação extra, posto aqui depois.
Espero que gostem.
O meu eu coloquei 3 fans da Cooler Master, duas no radiador e uma embaixo jogando ar pra dentro, e as 3 que vieram com o gabinete coloquei uma atrás e duas em cima