[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
É justamente esse cabo sata que alimenta o LED, você deve ligar ele na sua fonte.

Valeu, acabei fazendo isso na curiosidade antes de ver seu post.
Editei e coloquei uma dúvida a mais, você saberia me responder?

O outro cabo é para conectar na placa mãe caso tenha opção de controlar rgb por ela ou conectar na controladora de Fan RGB

Estou usando uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2. No site diz que ela tem controle de RGB ("Supports RGB Light Strips in 7 Colors "). Já vi a opção na BIOS também. É conectado por aquele cabo que postei a foto ou pode ser por outro também? Por enquanto estou controlando o RGB pelo botão do LED no gabinete mesmo.

Alguém sabe se comprar o Pichau Magpie ou o Kazan com a controladora de fan pichau da pra desligar as LEDs dos fans?

Estou usando uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2. No site diz que ela tem controle de RGB ("Supports RGB Light Strips in 7 Colors "). Já vi a opção na BIOS também. É conectado por aquele cabo que postei a foto ou pode ser por outro também? Por enquanto estou controlando o RGB pelo botão do LED no gabinete mesmo.
Então.. se não me engano tem 3 ou 2 conectores.. um cabo sata, tem um de 3 pinos que é para controladora de fans, e o outro é o da placa mãe.

Pessoal eu tenho o gadit com a controladora da bluecase. Estou tentando diminuir a velocidade dos fans mas não consigo. No manual da controladora fala que quando pausado é só apertar o botão S- que diminui, eu faço isso porém nada acontece. Alguém sabe como fazer?

Pessoal eu tenho o gadit com a controladora da bluecase. Estou tentando diminuir a velocidade dos fans mas não consigo. No manual da controladora fala que quando pausado é só apertar o botão S- que diminui, eu faço isso porém nada acontece. Alguém sabe como fazer?

Estranho, as outras funções estão funcionando?

Sim, tudo funciona! Vcs conseguiram controlar a velocidade usando esses fans q citei?? Fizeram dessa forma? Pausa e S-?

Estranho, a minha da Pichau só apertando o S+/- dá pra notar que diminui a velocidade, claro que não da pra diminuir tanto.

Alguem me passa instrução de como instalar a controladora Pichau?

Tenho um Gadit X RTB com 5 Wave RGB + um Wage Branco.
Como faço para ligar todos e funcionar?
E uma outra duvida: na caixa que vem a controladora, só vem ela e mais um cabo?

Sou leigo no assunto, nunca tinha mexido com fans e tal.. Se puderem ajudar agradeço!

Obrigado.

Alguem me passa instrução de como instalar a controladora Pichau?

Tenho um Gadit X RTB com 5 Wave RGB + um Wage Branco.
Como faço para ligar todos e funcionar?
E uma outra duvida: na caixa que vem a controladora, só vem ela e mais um cabo?

Sou leigo no assunto, nunca tinha mexido com fans e tal.. Se puderem ajudar agradeço!

Obrigado.

-Conecta a controladora no cabo Molex da fonte
-Conecta os fans na controladora

É só isso. Na caixa vem a controladora + o cabo de alimentação dela, o molex.

-Conecta a controladora no cabo Molex da fonte
-Conecta os fans na controladora

É só isso. Na caixa vem a controladora + o cabo de alimentação dela, o molex.

Certo.
Na minha WAVE branco veio com o cabo Molex e + uma ponta que nao sei o nome.. Devo conectar os 2 desse fan ou apenas uma ?

Além do upgrade para R5 3600 + G.Skill 2x8 3200 CL14 B-Die, coloquei um kit sleeved.

VcBdplo.jpg

dEohuVe.jpg

Ah, não esquecendo do decal que mandei fazer na gráfica, copiado inspirado no colega @Rilkeis :thathue:

Além do upgrade para R5 3600 + G.Skill 2x8 3200 CL14 B-Die, coloquei um kit sleeved.

VcBdplo.jpg

dEohuVe.jpg

Ah, não esquecendo do decal que mandei fazer na gráfica, copiado inspirado no colega @Rilkeis :thathue:

:haha::haha: É nois, não me importo, podem ficar a vontade! Eu acho muito "chapado" precisava de um "charme". Ficou muito top o setup em, vai por a VGA na vertical não?

Esses cabos Sleeved cabe em qualquer fonte?
Como funciona?

Tenho uma Corsair CX650w.

Esses cabos Sleeved cabe em qualquer fonte?
Como funciona?

Tenho uma Corsair CX650w.
Tem duas forma cara, uma é Kit de cabos mesmo, geralmente usados em fontes modulares, então os conectores são MACHO/MACHO.

E existe os extensores, ae os cabos são FEMEA/MACHO, serve em qualquer fonte.

:haha::haha: É nois, não me importo, podem ficar a vontade! Eu acho muito "chapado" precisava de um "charme". Ficou muito top o setup em, vai por a VGA na vertical não?
Também pensava o mesmo, só estava sem ideias do que fazer, até que me deparei com seu setup.

Até tive vontade depois de ver sua VGA na vertical, achei bem bonita. Mas já estou sem saco de mexer na parte estética, e tô satisfeito por enquanto :haha:

Só aguardando chegar meu SSD NVMe, depois paro com os upgrades por um tempo.

Gostaria de relatar um um caso aqui meu...

Comprei um Pichau Kazan, estava decidindo entre ele e o Gadit X, entao ao chegar fiquei muito contente com a aparente qualidade do gabinete ele realmente e lindo, e tem um espaco consideravel entre o vidro e os coolers entao achei que nao teria problemas de ventilacao.

Pois entao montei meu computador novo, falta so trocar a placa de video, enquanto espero por ela decidi fazer overclock no processador e nas memorias, queria tirar o maximo do r5 1600 usando somente o cooler box. Consegui colocar ate 4Ghz e passar pelo cinebench r15, mas ao realizar testes de tortura o processador superaquecia e eventualmente o pc reiniciava. Entao fui descendo a voltagem e vendo aonde conseguia um conjunto que conseguise usar uma voltagem e frequencia que o cooler box aguenta-se. Consegui estabilizar com 1.225v a 3.9 maxima de 71 graus, isso com o gabinite com a tampa lateral aberta.

Quando fechei o pc nao dava conta virou um estufa o processador ia a 86 graus e o pc reiniciava. Entao decici mexer na posicao dos coolers, so estou com os 3 que vieram junto com o pc, primeiramente estava usando com os 3 na frente, sem sucesso, entao tentei colocar 2 encima e um na frente, mas nao ajudou, entao tirei o filtro de poeira superior, a temperatura abaixou 5 graus. Quando percebi isso retirei o filtro de metal dianteiro e desceu mais 4 graus, a minha maior surpresa foi quando retirei o cooler da dianteira e coloquei na parte traseira do gabinete ele ficou na mesma temperatura de quando ele estava aberto menos 6 graus.

Moral da historia, tire os filtro de poeira dos seus computadores e seu airflow melhorara muitooo as temperaturas.
Acredito tambem que a posicao de coolers que mais fazem diferenca para a temperatura e o que fica na parte traseira do pc.
Quando chegarem as minhas 3 fan da china que vou colocar na parte frontal posto aqui se deu uma diferenca na temperatura.

Pessoal finalmente chegaram os meus coolers da china, sao pccoolers corona, fazem uma boa pressao, entao vou dar um parecer final sobre o gabinte pichau kazan, agora que estou com 6 coolers instalados.

Comecar pelo principal que e o fluxo de ar, e cara e uma merda mesmo... mesmo com coolers mais fortes a entrada de ar fica infinitamente prejudicada tampa de vidro. A tampa de vidro do pichau kazan tem +- 1 cm de expaco para entrada de ar, o que eu achei que seria o suficiente para entrada ar, mas eu estava errado, assim como estava errado com a grelha de metal que ele tem na frente, ela nao atrapalha muito o fluxo de ar.

Os resultados que obtive, fazendo stress test com aida 64 :
Sem os coolers frontais + com tampa de vidro 78C
Com coolers frontais + tampa de vidro 75C
Com coolers frontais - tampa de vidro 68 C
Sem coolers com gabinete todo aberto (lateral e frontal) 71 C

Eu vi que em outro gabinte da pichau da pra instalar alguns parafusos para almentar a distancia do vidro mas nesse gabinete infelizmente nao funciona pelo modo que a parte frontal foi construida, eu teria que ir em uma tornearia para fazer uma peca sobre medida mas acho que custaria caro de mais por alguns graus. Acho que vou abaixar um pouco o overclock, para manter as temperaturas mais baixas, derepente consig um undervolt melhor.

Peco que prestem atencao que esses resultados foram com testes sinteticos, em jogos o processador nao passa de 55 C, mas sua utilizacao fica em torno de 30%, que para o meu caso seria situacao de uso real.

No geral recomendo esse gabinete se voce nao pensa em fazer overclock extremo, como pude perceber a beleza esta acima da funcionalidade dele.
Ainda bem que a pichau faz upgrades nos gabintes dela com certa frequencia, dai da pra corrigir esses erros.

Última edição:
Gadit X é o melhor custo beneficio então hj em dia?

To olando aqui... tem o gadit rtb mas a frente dele não me agrada. Os outros mais baratos parecem ser meio porcaria rs

Gadit X é o melhor custo beneficio então hj em dia?

To olando aqui... tem o gadit rtb mas a frente dele não me agrada. Os outros mais baratos parecem ser meio porcaria rs
Ainda tem o Gadit X lá, mas sem promoção, ta por 229 à vista. Até o natal talvez eles façam mais promoções geralmente eles colocam umas 200 unidades por 199.

Última edição:
Pelo jeito que vi... colocar um filtro poeira na frente do gadit x é de boa.né?

nao entendi por que tem filtro de poeira em cima e na frente não. Ou o objetivo é por os de cima jogando ar pra dentro e os da frente para fora??

nao entendi por que tem filtro de poeira em cima e na frente não. Ou o objetivo é por os de cima jogando ar pra dentro e os da frente para fora??
Vi em outro topico um cara que comprou aqueles de 120 separado para frente e colocou tranquilo, mas diminui um pouco o fluxo de ar. Até o de cima se vc tirar melhora a temp.

Definitivamente não é esse o objetivo, normalmente os gabinetes não tem filtro na frente.

Users who are viewing this thread

Voltar