[CLUBE] Pichau Case

Mas o que adianta um filtro em cima? ai a poeira entra pela frente mas não sai por cima pois tem o filtro

É que aqui tem bastante poeira, não taanto tbm mas enfim
 
Comprei um Gadit X RTB pois não tinha mais a versão sem ser a RTB, mas como aquele tema camuflado não combina muito comigo, comprei uma lata de tinta e já deixei na cor preta. Depois posto as fotos de como ficou. Gostei bastante do resultado.



PS: Faltou colocar a foto com a logo da Pichau novamnete, aquelas "asas" do TRB eu não vou colocar novamente.
 
Última edição:
Aproveitar as ferias para limpar o xuxão <3

80680776_3368549489853088_670549887892324352_o.jpg


80333576_3368549473186423_239796051429556224_o.jpg
 
Oi amigo oq tá achando do Air flow de entrada?
Vou colocar um aircooler similar a esse seu cooler master, o gabinete esquentou de mais com os vidros.
 
Oi amigo oq tá achando do Air flow de entrada?
Vou colocar um aircooler similar a esse seu cooler master, o gabinete esquentou de mais com os vidros.
Aqui eu tirei a tela de metal que tinha por trás do vidro, deu uma melhorada.
 
Tenho um Gadit X RTB com uma placa mãe b450m Steel Legend, será que ele aceita um WC de 240mm em cima? Pelo que vi o dissipador da placa mãe vai atrapalhar, alguém tem?
 
Boa tarde pessoal!

Tô atrás de um novo gabinete pro meu pc novo que está preste a chegar.
Basicamente o setup é :

Ryzen 5 3600
B450M Steel Legend
16GB 2x8 3000mhz
RX 590 8GB
Seasonic 520 Bronze


gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01-D_NQ_NP_815556-MLB32884193676_112019-F.webp



Meu antigo(atual) gabinete acho uma porcaria é um THERMALTAKE MSI

image.png.e2525e5a769566ee057c4ca88e233843.png




O que acham, uma boa? Iria comprar pelo mercado livre por valer mais a pra mim.
 
Boa tarde pessoal!

Tô atrás de um novo gabinete pro meu pc novo que está preste a chegar.
Basicamente o setup é :

Ryzen 5 3600
B450M Steel Legend
16GB 2x8 3000mhz
RX 590 8GB
Seasonic 520 Bronze


gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01-D_NQ_NP_815556-MLB32884193676_112019-F.webp



Meu antigo(atual) gabinete acho uma porcaria é um THERMALTAKE MSI

image.png.e2525e5a769566ee057c4ca88e233843.png




O que acham, uma boa? Iria comprar pelo mercado livre por valer mais a pra mim.
Eu gostei muito do Gadit X. Se você olhar atrás neste tópico tem umas fotos do meu. Estou usando o mesmo setup, b450m Steel Legend com um R5 3600.

Único "problema" é que com essa placa mãe, devido ao dissipador no SOC, não será possível colocar um WC de 240mm em cima, sendo necessário a usá-lo na parte da frente. Mas isso é o de menos pois tem espaço pra isso, a entrada de ar é ótima!
 
Esse Gadit X na teoria rodaria um pouco mais frio que o Kazin pela frente não ser totalmente de vidro?

Pelo visto cabe um air cooler grande nele, não é? Vi nesse tópico que o cara conseguiu encaixar um Noctua.
 
Esse Gadit X na teoria rodaria um pouco mais frio que o Kazin pela frente não ser totalmente de vidro?

Pelo visto cabe um air cooler grande nele, não é? Vi nesse tópico que o cara conseguiu encaixar um Noctua.
Sim, cabem 3 de 120 ou 2 de 140 na parte da frente. A propósito, como eu não estou com fan na parte de cima ainda, acabei tirando o filtro anti poeira para facilitar a saída de ar quente
 
Boa noite, eu quero pegar esse Gadit da pichau, mas estou com pouco de receio, acredito que vá ficar um pouco apertado com a minha config.

Placa Mae Gigabyte Z390 Aorus Elite
Processador: i5 9600K
Water Cooler Corsair Hydro H100 240MM
Vídeo: GeForce Galax GTX 1660
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB 3200MHZ

Depois de pensar um pouco, sobre o espaço, pesquisei sobre o gabinete cooler master, achei esse aqui e interessei muito. Eu até tinha gostado do Gatid, por ser bem refrigerado ...
Então, eu achei Gabinete Cooler Master Masterbox MB 511 TG Preto/Vermelho.


O que vocês acham ? Sei que o preço tem uma diferença absurda, vocês tem outro gabinete para indicar, ou o Gadit está de bom tamanho ?
 
Boa noite, eu quero pegar esse Gadit da pichau, mas estou com pouco de receio, acredito que vá ficar um pouco apertado com a minha config.

Placa Mae Gigabyte Z390 Aorus Elite
Processador: i5 9600K
Water Cooler Corsair Hydro H100 240MM
Vídeo: GeForce Galax GTX 1660
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB 3200MHZ

Depois de pensar um pouco, sobre o espaço, pesquisei sobre o gabinete cooler master, achei esse aqui e interessei muito. Eu até tinha gostado do Gatid, por ser bem refrigerado ...
Então, eu achei Gabinete Cooler Master Masterbox MB 511 TG Preto/Vermelho.


O que vocês acham ? Sei que o preço tem uma diferença absurda, vocês tem outro gabinete para indicar, ou o Gadit está de bom tamanho ?
Olha... O Gadit X realmente não é muito grande, mas ele acomodou minha config de boa. Mas ainda estou na dúvida se vou conseguir por o WC em cima como gostaria pois o dissipador da placa mãe pode atrapalhar. Mas de qualquer modo, esse é a única observação que tenho sobre ele, de resto me surpreendi com a qualidade dos materiais, acabamento e espaços disponíveis. Eu não gosto de um gabinete muito grande em cima da mesa, e até nisso ele me agradou, comportou tudo que eu precisava sem precisar colocar uma caixa muito grande em cima da mesa.

PS: O fato da lateral ser no estilo "porta" me agradou muito, confesso que fico abrindo o gabinete só para colocar a mão dentro e sentir a temperatura interna rs
 
Olha... O Gadit X realmente não é muito grande, mas ele acomodou minha config de boa. Mas ainda estou na dúvida se vou conseguir por o WC em cima como gostaria pois o dissipador da placa mãe pode atrapalhar. Mas de qualquer modo, esse é a única observação que tenho sobre ele, de resto me surpreendi com a qualidade dos materiais, acabamento e espaços disponíveis. Eu não gosto de um gabinete muito grande em cima da mesa, e até nisso ele me agradou, comportou tudo que eu precisava sem precisar colocar uma caixa muito grande em cima da mesa.

PS: O fato da lateral ser no estilo "porta" me agradou muito, confesso que fico abrindo o gabinete só para colocar a mão dentro e sentir a temperatura interna rs

É exatamente isso que me faz ficar com receio do Gatid X, em poder colocar o WC em cima, tirando esse detalhe, eu vi vários comentários e todos estavam elogiando a case da Pichau.
Obrigado.
 
Meu gadit x chegou e ja ta tudo instalado, ok. Perguntas
> Tem coml desligar o led rgb superior?
> Tem outros dois cabos que parecem ser algo rgb. Da de ligar na placa mae e controlar por ela talvez? ou é apenas saidas?
 
É exatamente isso que me faz ficar com receio do Gatid X, em poder colocar o WC em cima, tirando esse detalhe, eu vi vários comentários e todos estavam elogiando a case da Pichau.
Obrigado.
Meu gadit x chegou e ja ta tudo instalado, ok. Perguntas
> Tem coml desligar o led rgb superior?
> Tem outros dois cabos que parecem ser algo rgb. Da de ligar na placa mae e controlar por ela talvez? ou é apenas saidas?
Você pode conectar no header 5v do RGB, mas para controlar pela placa mãe você precisa deixar o botão do led em cima no gabinete apertado por 3 segundos, ai ele passa a ser controlado pela placa mae, caso contrário, fica os efeitos da própria controladora do gabinete.
 
É exatamente isso que me faz ficar com receio do Gatid X, em poder colocar o WC em cima, tirando esse detalhe, eu vi vários comentários e todos estavam elogiando a case da Pichau.
Obrigado.
Então, eu ainda acho que cabe... mas como não sei exatamente o tamanho do WC eu fico com aquela pontinha de dúvida por causa do tamanho das memórias e também do dissipador do SOC na placa mãe.

Repare nas fotos que ele tem duas furações em cima, para fan de 120(Verde) e 140(Azul) mm. As furações para 120mm são mais afastadas da placa mãe mas repare na foto que tirei de cima que ela fica bem na linha do dissipador(Vermelho).



Mas em último caso, coloco na frente onde o espaço é bem tranquilo.

PS: Não reparem nos fans que estou utilizando, são temporários até conseguir achar um kit rgb que me agrade e tenha tudo que eu quero (PWM, bom CFM e ARGB Ring rs)
 
Boa noite, eu quero pegar esse Gadit da pichau, mas estou com pouco de receio, acredito que vá ficar um pouco apertado com a minha config.

Placa Mae Gigabyte Z390 Aorus Elite
Processador: i5 9600K
Water Cooler Corsair Hydro H100 240MM
Vídeo: GeForce Galax GTX 1660
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB 3200MHZ

Depois de pensar um pouco, sobre o espaço, pesquisei sobre o gabinete cooler master, achei esse aqui e interessei muito. Eu até tinha gostado do Gatid, por ser bem refrigerado ...
Então, eu achei Gabinete Cooler Master Masterbox MB 511 TG Preto/Vermelho.


O que vocês acham ? Sei que o preço tem uma diferença absurda, vocês tem outro gabinete para indicar, ou o Gadit está de bom tamanho ?
cara eu tenho esse gabinete

da uma olhada como ficou
 
Boa tarde pessoal!

Tô atrás de um novo gabinete pro meu pc novo que está preste a chegar.
Basicamente o setup é :

Ryzen 5 3600
B450M Steel Legend
16GB 2x8 3000mhz
RX 590 8GB
Seasonic 520 Bronze


gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01-D_NQ_NP_815556-MLB32884193676_112019-F.webp



Meu antigo(atual) gabinete acho uma porcaria é um THERMALTAKE MSI

image.png.e2525e5a769566ee057c4ca88e233843.png




O que acham, uma boa? Iria comprar pelo mercado livre por valer mais a pra mim.
Cara eu tava tarado por esse gabinete, porém o frete era 100 reais na loja da pichau, pelo mercado livre frete grátis :mr: :mr: :mr:
 
Estou com um Pouter II, o fluxo de ar é sofrível devido ao vidro ser colado na frontal do gabinete.
Resolvi adicionando mais 3 coolers deepcool RF120, temperatura do CPU e GPU caiu bruscamente, em média uns 10ºC cada.

Tava pensando em arrumar um jeito de espaçar mais o vidro do gabinete usando um parafuso maior, não sei se vai da certo.
Mas a princípio vou deixar assim mesmo.

Depois posto foto pra vocês verem como ficou.
 
Estou com um Pouter II, o fluxo de ar é sofrível devido ao vidro ser colado na frontal do gabinete.
Resolvi adicionando mais 3 coolers deepcool RF120, temperatura do CPU e GPU caiu bruscamente, em média uns 10ºC cada.

Tava pensando em arrumar um jeito de espaçar mais o vidro do gabinete usando um parafuso maior, não sei se vai da certo.
Mas a princípio vou deixar assim mesmo.

Depois posto foto pra vocês verem como ficou.
Veja se não dá para usar aqueles espaçadores iguais os usados para ficar a placa mãe no gabinete
 
Veja se não dá para usar aqueles espaçadores iguais os usados para ficar a placa mãe no gabinete

Cara com os 3 fans que adicionei já tô satisfeito com a temperatura, tô pensando em pegar um gammaxx 400 só pra acabar com o alto ruído produzido pelo wraith stealth.
 
Pessoal, alguém achou algum Rubber Grommets que se encaixe no Gadit X?
 
Ontem comprei um Gadit X RTB e um Kit de 3 fans rgb + controladora e controle remoto da pichau, melhor custo benefício .. esse kit de fans é muito bacana, saiu por 148,00 no boleto já com frete
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo