[CLUBE] Pichau Case

O meu eu coloquei 3 fans da Cooler Master, duas no radiador e uma embaixo jogando ar pra dentro, e as 3 que vieram com o gabinete coloquei uma atrás e duas em cima

Hum. Interessante. Não sabia da possibilidade de usar outras ventoinhas no radiador, achei q estaria preso as que vieram com ele. Obrigado pela preciosa dica.
 
Hum. Interessante. Não sabia da possibilidade de usar outras ventoinhas no radiador, achei q estaria preso as que vieram com ele. Obrigado pela preciosa dica.
Da pra trocar tranquilamente
 
Gostaria de relatar um um caso aqui meu...

Comprei um Pichau Kazan, estava decidindo entre ele e o Gadit X, entao ao chegar fiquei muito contente com a aparente qualidade do gabinete ele realmente e lindo, e tem um espaco consideravel entre o vidro e os coolers entao achei que nao teria problemas de ventilacao.

Pois entao montei meu computador novo, falta so trocar a placa de video, enquanto espero por ela decidi fazer overclock no processador e nas memorias, queria tirar o maximo do r5 1600 usando somente o cooler box. Consegui colocar ate 4Ghz e passar pelo cinebench r15, mas ao realizar testes de tortura o processador superaquecia e eventualmente o pc reiniciava. Entao fui descendo a voltagem e vendo aonde conseguia um conjunto que conseguise usar uma voltagem e frequencia que o cooler box aguenta-se. Consegui estabilizar com 1.225v a 3.9 maxima de 71 graus, isso com o gabinite com a tampa lateral aberta.

Quando fechei o pc nao dava conta virou um estufa o processador ia a 86 graus e o pc reiniciava. Entao decici mexer na posicao dos coolers, so estou com os 3 que vieram junto com o pc, primeiramente estava usando com os 3 na frente, sem sucesso, entao tentei colocar 2 encima e um na frente, mas nao ajudou, entao tirei o filtro de poeira superior, a temperatura abaixou 5 graus. Quando percebi isso retirei o filtro de metal dianteiro e desceu mais 4 graus, a minha maior surpresa foi quando retirei o cooler da dianteira e coloquei na parte traseira do gabinete ele ficou na mesma temperatura de quando ele estava aberto menos 6 graus.

Morau da historia, tire os filtro de poeira dos seus computadores e seu airflow melhorara muitooo as temperaturas.
Acredito tambem que a posicao de coolers que mais fazem diferenca para a temperatura e o que fica na parte traseira do pc.
Quando chegarem as minhas 3 fan da china que vou colocar na parte frontal posto aqui se deu uma diferenca na temperatura.
 
Gostaria de saber como se muda a cor desse LED RGB frontal do Gadit X, só liguei o sata na fonte e não consigo mudar a cor pelo botão do gabinete, só fica nesse azul tosco:

12oOTa4.jpg
 
Gostaria de saber como se muda a cor desse LED RGB frontal do Gadit X, só liguei o sata na fonte e não consigo mudar a cor pelo botão do gabinete, só fica nesse azul tosco:

12oOTa4.jpg
Se tiver só o cabo sata para ligar vai ter que se contentar com esse azul "tosco", veja se não tem mais nenhum cabo para ligar, outra forma de saber é verificar o que veio n nota, se estiver "AZUL" vai ser sempre azul, agora se for RGB vai conseguir mudar, da pra ver isso antes de comprar inclusive
 
Eu tenho esse gabinete e ele no topo tem 2 usb 2.0, mas não sei pq a primeira não funciona, alguém sabe se existe algum macete para ela funcionar? está tudo dentro dos conformes a instalação.
 
Pessoal comprei o gadit que deve ta pra chegar esses dias e tenho 2 duvidas:

1 - Vi em outro tópico na área de refrigeração de componentes, que o fan exaustor na parte de cima próximo ao fan frontal pudesse atrapalhar tirando o ar frio que entra por ele ao invés de tirar o ar quente por estar muito próximo e não da tempo do ar frio chegar aos componentes. Acham que isso procede e pode acontecer com o gadit?


No caso do exemplo da foto, o fan 4 puxaria o ar frio do fan 3 antes de chegar aos componentes.


2 -
Se tiver só o cabo sata para ligar vai ter que se contentar com esse azul "tosco", veja se não tem mais nenhum cabo para ligar, outra forma de saber é verificar o que veio n nota, se estiver "AZUL" vai ser sempre azul, agora se for RGB vai conseguir mudar, da pra ver isso antes de comprar inclusive
Minha placa mãe não tem suporte a rgb, eu comprei um kit Aigo darkflash DR12 do aliexpress com controladora, é possivel sicronizar os leds do gabinete e dos fans com a controladora ?
 
Pessoal comprei o gadit que deve ta pra chegar esses dias e tenho 2 duvidas:

1 - Vi em outro tópico na área de refrigeração de componentes, que o fan exaustor na parte de cima próximo ao fan frontal pudesse atrapalhar tirando o ar frio que entra por ele ao invés de tirar o ar quente por estar muito próximo e não da tempo do ar frio chegar aos componentes. Acham que isso procede e pode acontecer com o gadit?


No caso do exemplo da foto, o fan 4 puxaria o ar frio do fan 3 antes de chegar aos componentes.


2 -

Minha placa mãe não tem suporte a rgb, eu comprei um kit Aigo darkflash DR12 do aliexpress com controladora, é possivel sicronizar os leds do gabinete e dos fans com a controladora ?

Provavelmente será possível sim, lembrando se os fans do gabinete forem RGB, se não ele não vai mudar de cor, os fans da Pichau são de 6 pinos, a controladora que comprou é de 6 também?
 
Provavelmente será possível sim, lembrando se os fans do gabinete forem RGB, se não ele não vai mudar de cor, os fans da Pichau são de 6 pinos, a controladora que comprou é de 6 também?
Sim são de 6 pinos, mas me refiro ao led do gabinete perto do botão power, os fans são os que vem junto da controladora tbm. Na controladora tem uma entrada de led e outra para mb Sync, fiquei em duvida se aceitaria os led do gadit de boa ou se funciona apenas sicronização com a placa mãe E sobre o fluxo de ar melhor deixar apenas 1 fan exaust na parte de cima para não prejudicar os frontais?
 
Sim são de 6 pinos, mas me refiro ao led do gabinete perto do botão power, os fans são os que vem junto da controladora tbm. Na controladora tem uma entrada de led e outra para mb Sync, fiquei em duvida se aceitaria os led do gadit de boa ou se funciona apenas sicronização com a placa mãe E sobre o fluxo de ar melhor deixar apenas 1 fan exaust na parte de cima para não prejudicar os frontais?
Seria aquele cabo tipo o cabo do botão reset? Vc liga ele na MOBO lá onde tem Power/reset
 
É o rgb do gabinete, não o led do power. Sobre o fluxo de ar acha que devo deixar so 1 exaust na parte de cima?
Eu sei, mas exemplos o meu Rostock tem botão no gabinete para trocar os efeitos/cores dos fans, tem um fio que sai da controladora que é 2pin, esse cabo liga do lado dos conectores de Power-Reset-Led HDD, por isso estou questionando se a sua é assim
 
Eu sei, mas exemplos o meu Rostock tem botão no gabinete para trocar os efeitos/cores dos fans, tem um fio que sai da controladora que é 2pin, esse cabo liga do lado dos conectores de Power-Reset-Led HDD, por isso estou questionando se a sua é assim
Entendi, tem sim uma entrada 2pin na controladora junto com um cabo para mobo. Acabei de ver num review dela aqui no youtube. Pelo que vi aqui tem uma opção de mudar a função do reset do gabinete para trocar os efeitos.
 
Entendi, tem sim uma entrada 2pin na controladora junto com um cabo para mobo. Acabei de ver num review dela aqui no youtube. Pelo que vi aqui tem uma opção de mudar a função do reset do gabinete para trocar os efeitos.
Isso mesmo, mas dá pra usar os dois sem problemas, pelo menos eu consigo usar o botão de reset e o botão de trocar os efeitos
 
Fala galera, boa noite. Sei que esse tópico é exclusivo de gabinetes da pichau, porém, gostaria da opinião de vocês em relação a escolha de gabinete. Pois bem, eu tava certo de pegar o gadit X na americanas.. mas acabei vendo redragon wheel jack (achei mais bonito).. oq vocês acham na comparação entre os 2? Pelo que vi, a distância do vidro frontal do wheel jack é o suficiente pra renovação do ar jogado pra dentro do gabinete e tal..

Agradeço desde já.
 
O Magpie III é bom? Ele tá 180 e ja vem com 3 coolers, mas pelo o que eu vi não da pra desligar eles, se eu pegar a controladora da pichau será que da? Tem outro gabinete até 200 conto bom com coolers?
 
O Magpie III é bom? Ele tá 180 e ja vem com 3 coolers, mas pelo o que eu vi não da pra desligar eles, se eu pegar a controladora da pichau será que da? Tem outro gabinete até 200 conto bom com coolers?
Eu também ia pegar esse magpie 3, acabei pegando o Kazan por ser um pouco maior e ter os coolers na cor branca, daí dava pra usar com o resto do setup. Esses coolers não tem como desligar as leds e cara elas são muito fortes, o airflow deles faz o serviço mas não e nada de mais, eu coloquei os 3 para saída de ar e tive um resultado muito superior a deixar os 3 para entrada.
 
Eu também ia pegar esse magpie 3, acabei pegando o Kazan por ser um pouco maior e ter os coolers na cor branca, daí dava pra usar com o resto do setup. Esses coolers não tem como desligar as leds e cara elas são muito fortes, o airflow deles faz o serviço mas não e nada de mais, eu coloquei os 3 para saída de ar e tive um resultado muito superior a deixar os 3 para entrada.

Pois é, um cara disse que incomodava bastante principalmente enquanto faz downloads. Mas eu queria muito pegar um Pichau pq são os únicos de vidro temperado nessa faixa de preço, senão eu pegava um Sharkoon Skiller SGC1. Talvez eu pegue um Hunter e coloque um Cooler Master Sickleflow atrás e minha wave RGB na frente puxando o ar, mas o Hunter parece ser fechado na frente e não tem filtro de ar.
 
Quanto tempo de garantia tem o Gadit X? Não encontrei informações na loja da pichau.
 
Como ligo o LED frontal do Pichau Hunter?
Conectei todos os cabos, só faltou 1 cabo SATA estranho, que tem mais uma entrada junto. Seria esse? Ligo onde essa bagaça?

EDIT: Resolvi testar aqui e era isso mesmo. O LED frontal ligou e consigo mudá-lo pelo botão.
Agora não sei pra que serve essa outra entrada nesse cabo. Seria uma alternativa de alimentação pra quem não tem SATA da fonte sobrando? Ou preciso ligar ele em conjunto?

AUDUF0r.png
 
Última edição:
Como ligo o LED frontal do Pichau Hunter?
Conectei todos os cabos, só faltou 1 cabo SATA estranho, que tem mais uma entrada junto. Seria esse? Ligo onde essa bagaça?
É justamente esse cabo sata que alimenta o LED, você deve ligar ele na sua fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo