• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Saudações;
DekerBSB, eu tenho uma MB Formula IV, consta que ela tem Creative X Fi, vem ate com uns softwares.
Minha dúvida é, tem algum drive pra desbloquear Dolby Digital Live – DTS Live nessa MB da ASUS, se tiver seria perfeito para quem a tem, pois não é preciso gastar com placa de som. Se não tiver me indica uma placa barata:

O meu foco é Dolby Digital Live – DTS Live o resto ta tudo em Passthrough


Meu TH: Denon AVR-391
Efusivo abraço;
 
Saudações;
DekerBSB, eu tenho uma MB Formula IV, consta que ela tem Creative X Fi, vem ate com uns softwares.
Minha dúvida é, tem algum drive pra desbloquear Dolby Digital Live – DTS Live nessa MB da ASUS, se tiver seria perfeito para quem a tem, pois não é preciso gastar com placa de som. Se não tiver me indica uma placa barata:

O meu foco é Dolby Digital Live – DTS Live o resto ta tudo em Passthrough


Meu TH: Denon AVR-391
Efusivo abraço;
 
Leandro...
Tem um review bem "simples" da Sound Blaster Recon3D USB
Maximum PC | Creative Sound Blaster Recon3D Review

Alguns detalhes importantes:
- Não suporta 5.1
- Não tem DD/DTS Live

We like the audio-processing suite, and if you’re using onboard audio, you’ll absolutely hear a difference when you plug in the Recon3D. Onboard audio has improved considerably over the years, but we still prefer discrete hardware. And on that score, a true soundcard—such as Creative’s X-Fi Titanium Fatal1ty Pro—doesn’t cost much more, provides most of the same features, and delivers slightly better sound quality.

But if your primary computer is a laptop, or if you frequently game on a laptop, Recon3D is a great choice. The same goes for PS3 or Xbox 360 gamers and those who play on both PCs and consoles, because it's possible to create user profiles on the device that work on both platforms.
 
DekerBSB, como sempre prestativo, depois de postar aqui fui pesquisar e acabei desanimando desta plaquinha, vou pegar a x-fi ubs mesmo! ou existe outra placa com 5.1, DD/DTS Live, saida optical de outras marcas tão boa quanto a x-fi usb hd?
 
Saudações;
DekerBSB levando em consideração que O meu foco é apenas Dolby Digital Live / DTS Live
Me indica uma X Fi bem barata que tenha esses decodificadores, porque de resto vai fica tudo em Passthrough
==> Qual X-Fi barata tem esses benditos DD/DTS live?
Quero joga battlefild 3 :rungun::shoot2::sniper::guns:

Abraços
 
Ajuda galera, eu consigo instalar meu fone e cx de som na minha board ao mesmo tempo ou preciso de uma placa off? Alguem indica uma?

obrigado
 
Estou a procura de uma placa de som decente pra me livrar da onboard, só não quero que custe um rim. Atualmente tenho as caixas M3400 2.1 da edifier, e não tenho planos pra adquirir um kit 5.1/7.1; apenas quero uma placa pra jogos, mp3 e filmes. Sugestões?
 
Já estão aparecendo os primeiros comentários sobre a SoundBlaster Recon3D...modelo USB e PCIe...
Detalhe pra amplificação de fone de 600 ohms...e do tratamento especial para o uso de microfone nos jogos online...
O modelo USB parece ser voltado para consoles e notebooks....

Creative Showcase: Mission Recon3D - HardwareZone.com




There are seven I/O slots in all, including a 3.5mm headphone outlet armed with a higher amplification signal (capable of driving up to 600 ohms) as well as three line-outs designed for 5.1-channel desktop speakers.

------------------------
i thought Creative made an error advertising this Recond 3d $99 dollar version with 600ohm impedence but its true.
i think my 32ohm headphones are about to explode with just 25% volume, need to be carefull until i get my new headphones.
voice chat programs work really well with this sound card, everything sounds much cleaner and stable than the Titanium HD
------------------------

Creative Sound Blaster Recon3D Review | bit-tech.net

The effect is surprising; typically we’ve played our console games via headphones or the two channel speakers on a TV, but the difference was staggering when using the Recon3D. We’ve never heard games on the Xbox 360 or PS3 sound so good, with a real feeling of immersion from the audio. While a 5.1 set-up is superior still, for those who take their Halo 3 or Call of Duty with a side of headset, it makes a huge difference.

------------------------

http://www.xim3.com/community/index.php?topic=17253.45
Just tried Recon mode and its pretty amazing, it really takes out the footsteps and weapon sounds and makes them louder. This is also true for your own foosteps so until your not Ninja this does not make much sens. Not sure if I like it but its not bad at all!

After playing some more now this is just enough to drive 250 Ohm, dont need it louder. Any gaming headset crap from turtle to Astro will work fine as they are 50 and less.

------------------------

http://forums.whirlpool.net.au/archive/1831575

It supports both PS3 and 360 and was easy to hook up:

PS3 > optical cable + USB cable > Recon3D > console extension cable > AD700 + Zalman clip mic

All cables included.

It takes the Dolby Digital 5.1 stream and mixes it with "THX TruSurround Pro" to give virtual surround sound over normal headphones.

On BF3, the sound is quite incredible:

- Didn't know a rap song plays when Caspian Border loads
- When the antenna tower collapses in Caspian, you can hear the cables go "TWANG" as if you were there
- Gameplay voice is extremely clear and positionally perfect. When you throw a nade and the enemy shouts, you can "hear" their direction and distance
- Explosions and bullet sounds are crisp and without distortion
- Positional sound of vehicles is quite special, you can easily place choppers/jets/tanks
 
Até o momento existem 4 versões de placas SoundBlaster Recon3D PCIe:

- Sound Blaster Recon3D PCIe SB1350


- Sound Blaster Recon3D Professional Audio SB1358


- Sound Blaster Recon3D Fatal1ty Professional SB1356


- Sound Blaster Recon3D Fatal1ty Champion SB1354


Aparentemente sem diferenças técnicas entre os modelos, mudando apenas o shield EMI, cabos e acessórios.
Confirmado Dolby Digital Live em todos os modelos.
Alguns detalhes do painel de controle:





Creative Worldwide Support
 
O que me deixa triste é que o modelo usb não tem saida optical, me deixou totalmente desanimado, vou pegar uma x-fi antiga HD mesmo
 
Qual placa de som com bom CxB me recomendam comprar para um Z-2300?
Estou usando a placa de som onboard da ECS H61M2-H2 e sinto que o som não tá legal.

Abraço.
 
Creative decepciona com suas novas placas de som Recon3D

"No início de setembro a Creative anunciou que iria renovar a sua gama de placas de som, placas que poderiam apresentar uma grande inovação, mas essas placas de som não são apenas quase iguais aos modelos com dois anos de existência, como também são mais caras.

O pessoal do site Vr-Zone realizou alguns testes na Sound Blaster Recon3D e Recon3D Fatal1ty, placas que têm um design simples com PCB preto e sem proteção anti-ruídos elétricos. Ambas fazem uso do chip Creative CA0132, o mesmo chip que usa a placa de som ASRock Game Blaster, que está incluída juntamente com a placa-mãe ASRock X79 Extreme9 e que é de melhor qualidade do que a produzida pela Creative. Isto foi conseguido porque além de a ASRock usar o mesmo chip de som Creative CA0132 para sua placa de som, o faz em um PCB com a metade do tamanho e com capacitores e ouro, que oferecem um design minimalista e, acima de tudo, de maior qualidade.

Os testes demonstram que tanto a Sound Blaster Recon3D como a Sound Blaster Recon3D Fatal1ty não são capazes de alcançar a qualidade de som oferecida pelo Sound Blaster X-FI Tinanium HD ou a Auzentech X-Fi Forte 7.1 na reprodução de filmes, música ou jogos, apesar de oferecer uma melhor qualidade de voz / chat / chamadas.

A isto se soma que as novas placas de som Sound Blaster são mais caras do que as duas soluções alternativas com melhor qualidade de som, e as conhecidas deficiências no suporte pós-vendas da Creative e seus drivers."


Fonte: Forumpcs
 
Até agora nenhum review mais técnico das placas Recon3D...
Apesar da aparência duvidosa já tem usuário com a placa...e curiosamente os comentários são positivos...

Newegg.com - Creative Sound Blaster Recon3D PCIe (70SB135000000) 5.1 Channels 24-bit 96KHz PCI Express x1 Interface Sound Card

Newegg.com - Creative Sound Blaster Recon3D Fatal1ty Professional (70SB135600000) 5.1 Channels 24-bit 96KHz PCI Express x1 Interface Sound Card

Amazon.com: Creative Sound Blaster Recon3D THX PCIE Fatal1ty Pro Sound Card SB1356: Electronics

Amazon.com: Creative Sound Blaster Recon3D THX PCIE Sound Card SB1350: Electronics

Sound Blaster Recon3D Fatal1ty Professional - Guru3D.com Forums

Just tested it out with BF3 and Blu-ray, seems a big difference from my xonar D2X to this in clarity and sound positioning with headphones, it appears much clearer and better positioning with the Recon3D.

Tem que aguardar um review completo pra entender melhor essa jogada da Creative...que me parece estar preocupada em abocanhar de vez o mercado de audio integrado...
Nesse sentido o Recon3D parece interessante...a exemplo da Gigabyte e AsRock...
Outra dúvida é a possibilidade de terceiros fazerem placas customizadas com o Recon3D...como a Auzentech...já que, ao que indica, o DAC/ADC fica no próprio chip...
Vamos aguardar....
 
Atualmente estou usando uma X-fi XtremeGamer e tenho percebido inconsistências em seu funcionamento.

Há momentos em que o som fica com muita qualidade, bem definido e equilibrado. Mas na maior parte do tempo o som não é lá aquelas coisas, ficando do mesmo nivel do onboard ou até pior dependendo da musica.

Seria um problema de driver ? ja testei varios, e o problema da inconsistência persiste. O win XP tb ja foi formatado e continua do msm jeito.

Arquivos de paginação podem interferir na qualidade do som ?
 
Atualmente estou usando uma X-fi XtremeGamer e tenho percebido inconsistências em seu funcionamento.

Há momentos em que o som fica com muita qualidade, bem definido e equilibrado. Mas na maior parte do tempo o som não é lá aquelas coisas, ficando do mesmo nivel do onboard ou até pior dependendo da musica.

Seria um problema de driver ? ja testei varios, e o problema da inconsistência persiste. O win XP tb ja foi formatado e continua do msm jeito.

Arquivos de paginação podem interferir na qualidade do som ?

Cara, aqui estou com um problema parecido, mas é em relação ao volume. Do nada o volume ou sobe muito ou abaixa muito... To esperando sair as novas Recon3D pra atualizar!
 
Suas musicas qual a qualidade delas?, como vc citou dependendo a musica, provavelmente está ouvindo musica de 320k ou FLAC e depois uma próxima musica está em qualidade mais baixa abaixo dos 100k.
Pegue as duas musica a que vc achou que a qualidade está muito bom e a que está com a qualidade ruim, vai na propriedades de cada uma e veja na aba, detalhes lah vai ter um campo "audio" e em baixo taixa de bits, veja qual a taixa de cada uma, em média as musicas que são boas são de 256k para cima, 192k é quase padrão, tenho musicas gravada nesta qualidade que pace ser de 320k, mais nem todas são assim.

Acredito que seja este a inconsistências que vc está sentindo.
 
Pessoal segunte li o topico inteiro minha duvida e a seguinte, Asus Xonar Dg 5.1 ou Creative X-fi Xtreme Gamer, eu uso para jogos e filmes , tinha uma Audigy 2 ZS, mas infelizmente deu pau, queria uma placa boa tenho um sistema x540, uso eventualmente fones, e tambem para mp3, visto que as duas estão quase o mesmo preço no ME , gostaria da opinião de vocês, obrigado
 
Suas musicas qual a qualidade delas?, como vc citou dependendo a musica, provavelmente está ouvindo musica de 320k ou FLAC e depois uma próxima musica está em qualidade mais baixa abaixo dos 100k.
Pegue as duas musica a que vc achou que a qualidade está muito bom e a que está com a qualidade ruim, vai na propriedades de cada uma e veja na aba, detalhes lah vai ter um campo "audio" e em baixo taixa de bits, veja qual a taixa de cada uma, em média as musicas que são boas são de 256k para cima, 192k é quase padrão, tenho musicas gravada nesta qualidade que pace ser de 320k, mais nem todas são assim.

Acredito que seja este a inconsistências que vc está sentindo.
Então, na verdade a mudança de qualidade ocorre com os mesmos arquivos de audio. E não é só com musica, é com a qualidade geral de todos os sons reproduzidos pelo PC.

Uma coisa que eu nunca testei são os arquivos de paginação. Acho que o certo seria deixar o win XP e os drivers em um HD separado, com o sistema de restauração do XP desligado entre outras coisas para não fragmentar o disco.

Outra coisa que eu suspeito que seja é a interação windows - driver. Mas ai ja fica dificil de achar uma solução, pq já testei varios drivers da placa e o problema continua.

Enfim, são raros os momentos em que a placa mostra todo seu potêncial. Maior parte do tempo o som fica desequilibrado e pouco definido, do mesmo nivel do som onboard.
 
Estranho, aqui ja tive, varias creatives e nunca tive este tipo de problema, tentou testar o windows 7?
 
Achei as placas meiu "pobre"de cirquitos de filtragen e amplificação...
Sera que vai ser outra placa baseada em 100% software?
 
Creative decepciona com suas novas placas de som Recon3D

No início de setembro a Creative anunciou que iria renovar a sua gama de placas de som, placas que poderiam apresentar uma grande inovação, mas essas placas de som não são apenas quase iguais aos modelos com dois anos de existência, como também são mais caras.

cw5ag.jpg

Placa de som e Creative Recon 3D

O pessoal do site Vr-Zone realizou alguns testes na Sound Blaster Recon3D e Recon3D Fatal1ty, placas que têm um design simples com PCB preto e sem proteção anti-ruídos elétricos. Ambas fazem uso do chip Creative CA0132, o mesmo chip que usa a placa de som ASRock Game Blaster, que está incluída juntamente com a placa-mãe ASRock X79 Extreme9 e que é de melhor qualidade do que a produzida pela Creative. Isto foi conseguido porque além de a ASRock usar o mesmo chip de som Creative CA0132 para sua placa de som, o faz em um PCB com a metade do tamanho e com capacitores e ouro, que oferecem um design minimalista e, acima de tudo, de maior qualidade.

0th5j.jpg

Placas de som ASRock e Creative

Os testes demonstram que tanto a Sound Blaster Recon3D como a Sound Blaster Recon3D Fatal1ty não são capazes de alcançar a qualidade de som oferecida pelo Sound Blaster X-FI Tinanium HD ou a Auzentech X-Fi Forte 7.1 na reprodução de filmes, música ou jogos , apesar de oferecer uma melhor qualidade de voz / chat / chamadas.

NSzsc.jpg

Chip Creative CA0132

A isto se soma que as novas placas de som Sound Blaster são mais caras do que as duas soluções alternativas com melhor qualidade de som, e as conhecidas deficiências no suporte pós-vendas da Creative e seus drivers.

Fonte: CHW
Fonte: CCF
 
Bha....
Acho que vou ficar com minha Asus Xonar Essense ST :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo