Placas de som

Tava querendo investir numa placa de som, pelo que li, fiquei entre a xonar dgx e a sound blaster z. A diferença de preço ta em 120 temers. No momento seria pra suar com meu singelo shp80, mas posso fazer um upgrade futuramente. Já tinha decidido pela xonar pro conta do preço e da qualdiade que todos os usuários retrataram, mas por não ter driver oficial pra windows 10 fiquei com receio, e por outro lado pelo que vi a sound blaster z possui o driver atualizado.
Enfim, compensa pagar 120 a mais na sound blaster? Também aceito indicações de outras nessa faixa de preço de cerca de até 500.

Na página dela tem driver pra windows 10, de qualquer forma os drivers unixonar são melhores.
Nunca usei sound blaster z mas acredito que esses 120 a mais sejam justificaveis. Alem da placa ser mais nova, as especificações são melhores e os componentes parecem melhores.
 
Na página dela tem driver pra windows 10, de qualquer forma os drivers unixonar são melhores.
Nunca usei sound blaster z mas acredito que esses 120 a mais sejam justificaveis. Alem da placa ser mais nova, as especificações são melhores e os componentes parecem melhores.
Falei com o pessoal da loja, mas a sb z é OEM, e como eu não conheço a loja acho que vou pegar uma xonar mesmo. A Dg daria uma boa diferença da minha onboard que possui Realtek ALC 892? E to em dúvida em relação a entrada, porque a Dgx ficaria acima da placa de vídeo, porém muito próxima dela, o que poderia gerar risco de interferência, certo? E a Dg ficaria mais distante porém abaixo da placa de vídeo, o que faria com que ela recebesse todo o ar quente jogado pelas ventoinhas. E aí, o que seria melhor no meu caso?
E mais uma dúvida, a Ds está na casa dos 500, ela seria melhor opção que a Dg por cerca de 370?
 
Última edição:
Falei com o pessoal da loja, mas a sb z é OEM, e como eu não conheço a loja acho que vou pegar uma xonar mesmo. A Dg daria uma boa diferença da minha onboard que possui Realtek ALC 892? E to em dúvida em relação a entrada, porque a Dgx ficaria acima da placa de vídeo, porém muito próxima dela, o que poderia gerar risco de interferência, certo? E a Dg ficaria mais distante porém abaixo da placa de vídeo, o que faria com que ela recebesse todo o ar quente jogado pelas ventoinhas. E aí, o que seria melhor no meu caso?
E mais uma dúvida, a Ds está na casa dos 500, ela seria melhor opção que a Dg por cerca de 370?

OEM é quase a mesma coisa, a placa não vem com aquele ''shield'' em cima e não vem com o microfone que nem é bom mesmo.
Não sei que placa-mae você tem, mas por ser ALC892 imagino que seja uma implementação bem simples. Nesse caso a Xonar DG/DGX já seria um grande upgrade no som.
A Xonar DS não vale essa diferença, além de não ter headphone amp. Nesse caso seria melhor ficar com a Sound Blaster Z mesmo.
Quanto ao slot eu não sei dizer onde seria melhor. Se for abaixo da vga, desde que não seja no slot logo em baixo da vga não tem problema.
 
OEM é quase a mesma coisa, a placa não vem com aquele ''shield'' em cima e não vem com o microfone que nem é bom mesmo.
Não sei que placa-mae você tem, mas por ser ALC892 imagino que seja uma implementação bem simples. Nesse caso a Xonar DG/DGX já seria um grande upgrade no som.
A Xonar DS não vale essa diferença, além de não ter headphone amp. Nesse caso seria melhor ficar com a Sound Blaster Z mesmo.
Quanto ao slot eu não sei dizer onde seria melhor. Se for abaixo da vga, desde que não seja no slot logo em baixo da vga não tem problema.
Sim, eu só fiquei com pé atrás por não conehcer a loja entende? Então, acho que já decidi, vou pegar a dg mesmo, a minha placa é essa aqui http://www.asrock.com/mb/intel/z97 extreme3/ A melhora com a Dg vai ser grande mesmo ne?
 
galera o painel frontal p2 do meu gabinete esta com mal contato , o problema que tenho na verdade é que uso fone pra jogar a noite e deixo ele ligado direto na placa de som mas de manha ligo as caixas no painel frontal todos os dias , por isso acabou dando mau contato acho que falta pouco pra queimar de vez. teria alguma outra solução pra facilitar isso ? sei la deixar os dois ligados na placa de alguma forma e escolher no windows ou sei la , swtich ? ̶s̶e̶ ̶p̶e̶r̶d̶e̶r̶ ̶q̶u̶a̶l̶i̶d̶a̶d̶e̶ ̶e̶s̶q̶u̶e̶c̶e̶ , outra coisa to pensando em comprar um cabo extensor p2 macho pra femea pra quando queimar nao precisar toda hora ficar indo atras do PC ligar caso nao tenha uma forma melhor, mas meu senso me diz que perderia qualidade sonora passando pelo cabo extensor nao ? ainda mais esses xing ling do ML , alguém recomendaria algum bom ?
 
Mais uma dúvida talvez meio tola, mas lá vai. Essa é a minha placa mãe http://www.asrock.com/mb/intel/z97 extreme3/ Seria possível conectar uma placa de som PCI Express no slot PCI Express x16 que está sobrando? Pergunto isso porque como já falei o slot PCI express x1 é muito próximo da placa de vídeo e pra que no futuro, quando trocar de pc eu não precise trocar a placa de som se não for necessário, já que os novos modelos já estão vindo sem a conexão PCI. Se for possível, funcionaria perfeitamente sem problemas?
 
Mais uma dúvida talvez meio tola, mas lá vai. Essa é a minha placa mãe http://www.asrock.com/mb/intel/z97 extreme3/ Seria possível conectar uma placa de som PCI Express no slot PCI Express x16 que está sobrando? Pergunto isso porque como já falei o slot PCI express x1 é muito próximo da placa de vídeo e pra que no futuro, quando trocar de pc eu não precise trocar a placa de som se não for necessário, já que os novos modelos já estão vindo sem a conexão PCI. Se for possível, funcionaria perfeitamente sem problemas?

Não, mas tem um PCI ali embaixo que dá, o ultimo.
 
Tem certeza? Pelo que sei da sim.
Dei uma pesquisada e pelas informações que achei seria possível, agora tenho mais uma dúvida, não achei o "tipo de .0" da placa, o slot PCI express x1 da minha placa mãe é 2.0, e o x16 é 3.0, mas pelo que vi de retrocompatibilidade seria compatível, certo?
A outra questão é que, por exemplo, em uma placa mãe com dois slots x16, ao instalar a placa de vídeo devemos instalá-la no primeiro slot por o segundo ser meio capado, certo? Como ficaria essa questão, não iria extrair o máximo da placa por ter sido instalada nesse slot?
 
Tem certeza? Pelo que sei da sim.

Eu li errado, achei que era uma PCI mas a pergunta foi em relação em PCIE, então no caso dá sim. Falha nossa.

O pior é que eu tinha uma Xonar DGX e tentei fazer isso mas não adiantou ela continuou pegando ruido da placa de vídeo, só parou a xonar DG que é PCI no ultimo slot.
 
Dei uma pesquisada e pelas informações que achei seria possível, agora tenho mais uma dúvida, não achei o "tipo de .0" da placa, o slot PCI express x1 da minha placa mãe é 2.0, e o x16 é 3.0, mas pelo que vi de retrocompatibilidade seria compatível, certo?
A outra questão é que, por exemplo, em uma placa mãe com dois slots x16, ao instalar a placa de vídeo devemos instalá-la no primeiro slot por o segundo ser meio capado, certo? Como ficaria essa questão, não iria extrair o máximo da placa por ter sido instalada nesse slot?

Sim eles são compativeis entre eles. Esse x16 que você se refere são ''pcie lanes", são tipo canais diretos com o controlador. Quanto mais "pcie lanes" mais banda.
A xonar dgx é pcie x1. Pelo que sei ela funcionaria em um slot pcie x16, mas obviamente é melhor deixar o slot x16 para a vga.
Depende do chipset e placa-mãe, mas de certa forma você está certo.
 
Guys, hoje em dia vale a pena ter uma placa de som? ela faz diferença no gameplay ainda?

Por que a finalidade do meu PC é para jogos. Quero estar um passo a frente sobre o inimigo ouvindo ele andando por perto.. Sei que com o fone certo você consegue, mas a placa de som faz algo a mais nesse quesito de poder ouvir melhor seu oponente? vai melhorar em algo nesse meu pc da assinatura(independente do modelo da placa de som)?
 
Guys, hoje em dia vale a pena ter uma placa de som? ela faz diferença no gameplay ainda?

Por que a finalidade do meu PC é para jogos. Quero estar um passo a frente sobre o inimigo ouvindo ele andando por perto.. Sei que com o fone certo você consegue, mas a placa de som faz algo a mais nesse quesito de poder ouvir melhor seu oponente? vai melhorar em algo nesse meu pc da assinatura(independente do modelo da placa de som)?

O som onboard da sua placa mãe é bastante competente, tem boa qualidade e implementação, não valeria a pena o investimento extra.
 
Uma dica para a galera: existem dac/amps relativamente baratos que são extremamente bons e que muitas placas de som não chegam nem aos pés.

E não comprem placas mais caras e supostamente melhores achando que irão fazer milagres em seus fones. A prioridade é SEMPRE um fone melhor, esse sim irá trazer melhor qualidade de áudio!
 
Uma dica para a galera: existem dac/amps relativamente baratos que são extremamente bons e que muitas placas de som não chegam nem aos pés.

Você recomenda algum DAC com headphone amp até $200 que seja melhor ou do mesmo nivel que uma xonar essence stx ?
 
Você recomenda algum DAC com headphone amp até $200 que seja melhor ou do mesmo nivel que uma xonar essence stx ?

Existem muitos de qualidade nessa faixa: Schit Fulla 2, Fiio E10K, SMSL M6, FX Audio X6 (todos esses estão abaixo dos 100 dolares) e são superiores a soundcards.
 
Boa Tarde pessoal.

Meu irmão esta indo para os EUA e irá trazer um upgrade para min.

Minha placa mãe é a AORUS GAMING 8.

Estou querendo comprar um Sennheiser GAME ZERO, mas será que minha placa mãe irá entregar a qualidade de som necessária.


Então pensei em comprar uma Sound Blaster ZXR.


O que acham desta config, ou seria melhor pegar um headphone melhor com um microfone condensador ou de lapela, possa gastar ate 550 dolares.

Obrigado pela atenção.
 
Boa Tarde pessoal.

Meu irmão esta indo para os EUA e irá trazer um upgrade para min.

Minha placa mãe é a AORUS GAMING 8.

Estou querendo comprar um Sennheiser GAME ZERO, mas será que minha placa mãe irá entregar a qualidade de som necessária.


Então pensei em comprar uma Sound Blaster ZXR.


O que acham desta config, ou seria melhor pegar um headphone melhor com um microfone condensador ou de lapela, possa gastar ate 550 dolares.

Obrigado pela atenção.


Pega um headphone melhor em vez de comprar placa de som.
 
Cara eu uso DAC e sound card, DAC na sala e sound card no PC, sim a qualidade do meu DAC modificado é superior ao da placa de som, mas tem coisas que nao tem jeito, por exemplo no PC ainda jogo BF2 que usa EAX e um sistema 3.1 que só da pra ajustar direitinho com a placa de som, fora que a placa de som tem muito mais ajustes para certas coisas.

Outra coisa nao tem nada de errado no ALC887, 78LMT_USB3 por exemplo consegue extrair os 97db de SNR dele e o som é limpinho e bem natural.

O problema é qua a maioria faz implementacao porca compartilhando o ground com outros circuitos e sem capacitores de buffer e filtragem adequados. Digo mais uma ALC dessas de 115dB de snr bem implementado acho muito dificil perceberem a diferença para um DAC top. Exceto pela amplificação do fone que pode ser adquirida separada.
 
Boa Tarde pessoal.

Meu irmão esta indo para os EUA e irá trazer um upgrade para min.

Minha placa mãe é a AORUS GAMING 8.

Estou querendo comprar um Sennheiser GAME ZERO, mas será que minha placa mãe irá entregar a qualidade de som necessária.


Então pensei em comprar uma Sound Blaster ZXR.


O que acham desta config, ou seria melhor pegar um headphone melhor com um microfone condensador ou de lapela, possa gastar ate 550 dolares.

Obrigado pela atenção.


Pode pegar essa placa de som, se for jogar não tem melhor. Agora quanto ao headphone um hd598 e um mic, resolve.
 
Qual headphone indicaria e qual microfone? se possivel coloque os links da amazon.com.

Obrigado.

Abracos

HD 598 (~$150), HD 579 (~$150), DT880 (~$200), Fidelio X2 (~$250), HE-400I (~$250). Tem muita opção alem desses.
Se você prefere mic no fone sugiro modmic, se preferir mic de mesa blue snowball é bom.
GA-Z270X-Gaming 8 é a sua placa-mae? Se sim o som dela é muito bom, não vejo a minima necessidade de comprar placa de som.
 
Olá a todos.
Bom estou aqui com um Headphone Superlux 668B e sinceramente nunca mais pretendo voltar para um " Headset Gamer ".

Minha dúvida é a seguinte, pretendo pegar uma placa de áudio dedicada e gostaria da opinião de alguém que entenda do assunto. Vale a pena pagar a diferença de quase 300~400 reais em uma Sound Blaster Z perante a Asus Xonar DGX?

Se alguém puder "linkar" algum tópico no fórum que já tenha algo parecido agradeço também.

Obrigado desde já a todos.
 
Olá a todos.
Bom estou aqui com um Headphone Superlux 668B e sinceramente nunca mais pretendo voltar para um " Headset Gamer ".

Minha dúvida é a seguinte, pretendo pegar uma placa de áudio dedicada e gostaria da opinião de alguém que entenda do assunto. Vale a pena pagar a diferença de quase 300~400 reais em uma Sound Blaster Z perante a Asus Xonar DGX?

Se alguém puder "linkar" algum tópico no fórum que já tenha algo parecido agradeço também.

Obrigado desde já a todos.

Estou usando um FX DAC X6 com o AKG K240 e estou gostando bastante, acredito que ficaria bom com o HD668B
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo