Placas de som

Valeu pela resposta, e obrigado por citar kkkk vou arrumar, é o 5, eu tinha o Ryzen 7 2700x antes e troquei apenas o 5600x e esqueci da serie.

Top, vou dar uma pesquisada e comprar algum, tem alguma recomendação?

Cara, eu recomendo você olhar essa lista e decidir com base no seu orçamento!
 
Valeu pela planilha! Outra coisa, como falei, sou bem novato e não tenho nada de experiencia então vou falar o que eu vi e talvez vocês podem me responder melhor. Aquelas placas mais simples da creative sound blaster, ou até uma USB da Hyper X, ambas estavam numa lista que encontrei gringa..eu não sou um fanático por qualidade em música ou cinema, até porque nem tenho mais como ter som de qualidade no PC, atualmente uso apenas pra jogar alguns games e qualidade sonora pra mim é apenas ouvir passos mais longes e já faço um perfil de som pra facilitar isso, acham que eu deveria ir atrás de alguma melhor (uma placa pci-express) ou algo mais básico (tipo esse USB da Hyper X) apenas pra melhorar o que já é bom e ficar no custo benefício?
 
Galera, pergunta meio besta porque realmente nunca usei uma placa de som decente, só as que vem nas mobo padroes. Aumenta a qualidade in-game usar uma placa de som decente, ou teria mais mudanças apenas em filmes e músicas?

Valeu pela resposta, e obrigado por citar kkkk vou arrumar, é o 5, eu tinha o Ryzen 7 2700x antes e troquei apenas o 5600x e esqueci da serie.

Top, vou dar uma pesquisada e comprar algum, tem alguma recomendação?


Sou suspeito pra falar. Eu curto muito um bom audio e pra mim é uma relação de Fusca x Ferrari.

Uma placa de som razoável já é bem melhor que placa de som onboard.

A qualidade geral de audio é extremamente impactada, principalmente quando se tem uma placa de som top. A separação e profundidade de sons são muito mais nítidos e com qualidade.

Alguns anos atras fiz um review da minha ainda atual placa de som. Dá um confere lá pq tem muita informação bacana.

 
Sou suspeito pra falar. Eu curto muito um bom audio e pra mim é uma relação de Fusca x Ferrari.

Uma placa de som razoável já é bem melhor que placa de som onboard.

A qualidade geral de audio é extremamente impactada, principalmente quando se tem uma placa de som top. A separação e profundidade de sons são muito mais nítidos e com qualidade.

Alguns anos atras fiz um review da minha ainda atual placa de som. Dá um confere lá pq tem muita informação bacana.

Sensacional teu review, acho que vou guardar uma grana e em vez de gastar algo numa creative basica de 500 reais, pego essa..muito obrigado pela resposta!
 
Galera, pergunta meio besta porque realmente nunca usei uma placa de som decente, só as que vem nas mobo padroes. Aumenta a qualidade in-game usar uma placa de som decente, ou teria mais mudanças apenas em filmes e músicas?
Eu tive várias audigys, x-fi, Auzentechs, Xonar DS e atual a STX. Posso responder. Sim, faz qualquer caixinha simples ter uma boa melhora, nas três sistuações. Mas depende do som que você casar com a placa. As Creatives são melhores com games e punch, pancada. As Asus para limpeza, nitidez sonora, detalhamento, equilíbrio. Mas ambas pedem boas speakers para tirar todo o potencial sonoro do conjunto. Ou do fone.
Som de qualidade é bom demais.
 
Eu tive várias audigys, x-fi, Auzentechs, Xonar DS e atual a STX. Posso responder. Sim, faz qualquer caixinha simples ter uma boa melhora, nas três sistuações. Mas depende do som que você casar com a placa. As Creatives são melhores com games e punch, pancada. As Asus para limpeza, nitidez sonora, detalhamento, equilíbrio. Mas ambas pedem boas speakers para tirar todo o potencial sonoro do conjunto. Ou do fone.
Som de qualidade é bom demais.

De acordo, já usei Audigy 2ZS, Xtreme Gamer SB0770, Titanium Fatal1ty, Sound Blaster Z, Xonar D1/DX e hoje tenho uma Strix Soar. Com os drivers certos você pode dar um up enorme se a solução onboard também for decente, mas nunca vai ser tão bom quando na placa offboard. Hoje considero a Strix Soar a melhor das que usei, exceto pelos drivers ruins.
 
Vocês não acham melhor um dac/amp separado do Pc?
Eu uso aqui um topping dx3 pro+
 
Vocês não acham melhor um dac/amp separado do Pc?
Eu uso aqui um topping dx3 pro+

Eu nunca usei um pra saber, por pouco não peguei um Fiio K5 Pro Ess que sairia uns 750 no Ali, achei melhor uma placa de som por menos da metade que já me serviria bem.
 
Alguém poderia me ajudar, eu to perdido, montei um PC peça por peça e o microfone do headset nele fica chiando enquanto que no notebook Avell não chiava. O PC tem a placa mãe Asus Tuf Gaming B550m-Plus e pra áudio ela usa driver realtek padrão, enquanto que no notebook Avell ele tem placa de áudio SoundBlaster Cinema 2 da Creative, e os graves são muito melhores no notebook. Dai queria comprar uma placa de som dedicada para o PC para gravar o microfone sem chiado e para melhorar os graves. O que tenho que comprar nesse caso? Placas PCI-e? Interface de áudio tipo SCARLETT 2I2 (absurdo de caro), Placa USB funciona nesse caso?

Fui pesquisar as placas PCI-e pra comprar e parece que não existe no mercado br mais de marca conhecida e que seja vendido pelas lojas grandes, só vejo loja de marketplace vendendo, esse produto só em site da China? Ou é melhor comprar outra placa mãe que tenha uma placa onboard melhor?

O PC tem filtro de linha iClamper, e tomada aterrada (dizem que diminui o chiado), fonte é uma Corsair RM650RX, mas ainda assim chia muito.
 
Alguém poderia me ajudar, eu to perdido, montei um PC peça por peça e o microfone do headset nele fica chiando enquanto que no notebook Avell não chiava. O PC tem a placa mãe Asus Tuf Gaming B550m-Plus e pra áudio ela usa driver realtek padrão, enquanto que no notebook Avell ele tem placa de áudio SoundBlaster Cinema 2 da Creative, e os graves são muito melhores no notebook. Dai queria comprar uma placa de som dedicada para o PC para gravar o microfone sem chiado e para melhorar os graves. O que tenho que comprar nesse caso? Placas PCI-e? Interface de áudio tipo SCARLETT 2I2 (absurdo de caro), Placa USB funciona nesse caso?

Fui pesquisar as placas PCI-e pra comprar e parece que não existe no mercado br mais de marca conhecida e que seja vendido pelas lojas grandes, só vejo loja de marketplace vendendo, esse produto só em site da China? Ou é melhor comprar outra placa mãe que tenha uma placa onboard melhor?

O PC tem filtro de linha iClamper, e tomada aterrada (dizem que diminui o chiado), fonte é uma Corsair RM650RX, mas ainda assim chia muito.

Esse chiado aparece ligando o fone em quais saídas de áudio, as frontais do gabinete ou atras direto na mobo ????
 
Alguém poderia me ajudar, eu to perdido, montei um PC peça por peça e o microfone do headset nele fica chiando enquanto que no notebook Avell não chiava. O PC tem a placa mãe Asus Tuf Gaming B550m-Plus e pra áudio ela usa driver realtek padrão, enquanto que no notebook Avell ele tem placa de áudio SoundBlaster Cinema 2 da Creative, e os graves são muito melhores no notebook. Dai queria comprar uma placa de som dedicada para o PC para gravar o microfone sem chiado e para melhorar os graves. O que tenho que comprar nesse caso? Placas PCI-e? Interface de áudio tipo SCARLETT 2I2 (absurdo de caro), Placa USB funciona nesse caso?

Fui pesquisar as placas PCI-e pra comprar e parece que não existe no mercado br mais de marca conhecida e que seja vendido pelas lojas grandes, só vejo loja de marketplace vendendo, esse produto só em site da China? Ou é melhor comprar outra placa mãe que tenha uma placa onboard melhor?

O PC tem filtro de linha iClamper, e tomada aterrada (dizem que diminui o chiado), fonte é uma Corsair RM650RX, mas ainda assim chia muito.
Tem aterramento aí? pode ser problema de aterramento
 
Vocês não acham melhor um dac/amp separado do Pc?
Eu uso aqui um topping dx3 pro+
Nunca usei, então sou suspeito para opinar. Mas as speakers que comprei são ativas... ou seja... o AMP já é embutido de fábrica. Eu ia pegar uma Klipch r15m passiva e comprar um amp, mas preocupado em perder o potencial da Xonar. Deu tudo errado. Então recente peguei uma belíssima Edifier r1280dbs ativa... não tem condições de encarar o meu velho Logitech Z680 na Xonar STX, mas estou muito satisfeito.
Eu queria mesmo era a Klipsch, mas a versão ativa custa um rim no Brasil.
Tive também a Xonar DX, barata e incrível. E D2X... a Asus é f0d4 em placas de áudio. Mas atualmente vi que estão vindo com lôgo... republic of games. Porcaria para encarecer e capar as placas. Não posso dar certeza nos modelos atuais quanto a elevada qualidade sonora.
 
Olá a todos. Alguém poderia me confirmar que a Asus Strix Soar passa 5.1 pela saída ótica em jogos?
 
Tem aterramento aí? pode ser problema de aterramento
Tem aterramento sim.
Esse chiado aparece ligando o fone em quais saídas de áudio, as frontais do gabinete ou atras direto na mobo ????
O chiado aparece em ambas as entradas.

Pesquisei bastante e to entre comprar a placa de som externa USB Sound Blaster X G1 da Creative, (vi que no youtube pessoas que tinham chiado resolveu isso com essa placa, e gosto da qualidade da Sound Blaster que tem no meu notebook) e entre uma placa PCI-e Som Creative Sound Blaster Z se.

Estou mais tendendo pela PCI-e, mas como minha placa mãe é mini-atx, a GPU não deixa espaço pra por ela em nenhuma das outras duas entradas PCI-e (1x nem 16x). Dai estou vendo se compro um extensor PCI-e 1x, mas não acho de marca confiável, tem um de 25 reais no ML mas será que pode estragar minha placa mãe ou a placa de som esse extensor?
 
Pessoal, sempre usei som onboard… hj uso a Placa MSI Z690 Tomahawk que vem com:
5+ Optical S/PDIF (Realtek® ALC4080 Codec)

Sentirei alguma melhora com uma das duas opções seguintes:
- Asus Xonar AE (C-Media 6632AE)
- Creative Sound Blaster Audigy RX (E-MU 10K2)
 
Tem aterramento sim.

O chiado aparece em ambas as entradas.

Pesquisei bastante e to entre comprar a placa de som externa USB Sound Blaster X G1 da Creative, (vi que no youtube pessoas que tinham chiado resolveu isso com essa placa, e gosto da qualidade da Sound Blaster que tem no meu notebook) e entre uma placa PCI-e Som Creative Sound Blaster Z se.

Estou mais tendendo pela PCI-e, mas como minha placa mãe é mini-atx, a GPU não deixa espaço pra por ela em nenhuma das outras duas entradas PCI-e (1x nem 16x). Dai estou vendo se compro um extensor PCI-e 1x, mas não acho de marca confiável, tem um de 25 reais no ML mas será que pode estragar minha placa mãe ou a placa de som esse extensor?

Entendi, se tem chiado independente da saída pode ser algum bug do audio da mobo.

Tenho exatamente a mesma motherboard que a sua. Já tem um tempo que não uso mais o áudio onboard ou pci-e, prefiro externo pela liberdade de poder variar. Gosto demais da qualidade da minha Sharkon Gaming DAC PRO S, mas hoje é impossível de achar a venda. Também tenho uma Sound Blaster G6, excelente mas é muito cara pra recomendar. Outra que tenho também é a Epos GSX300, mas sinceramente ela não compensa comprar avulsa, só quando vem junto com algum fone da Epos.

A SBX G1 vai resolver muito bem o seu problema. De uma olhada na SB Play3, bem acessível e muito boa também
 
Pessoal, sempre usei som onboard… hj uso a Placa MSI Z690 Tomahawk que vem com:
5+ Optical S/PDIF (Realtek® ALC4080 Codec)

Sentirei alguma melhora com uma das duas opções seguintes:
- Asus Xonar AE (C-Media 6632AE)
- Creative Sound Blaster Audigy RX (E-MU 10K2)
provavelmente nao deve muda absolutamente nada oque ajuda no final das contas é ter caixas de som boas e amplificador bacana, ou se usar fone de ouvido de qualidade

essas realtek sao abusurdo ja olha quanto ela suporta 192 khz 24-bit, quero ver notar diferenca apartir de 48 khz dificil conseguir distinguir né

s0ZxQBW.png
 
Pessoal, sempre usei som onboard… hj uso a Placa MSI Z690 Tomahawk que vem com:
5+ Optical S/PDIF (Realtek® ALC4080 Codec)

Sentirei alguma melhora com uma das duas opções seguintes:
- Asus Xonar AE (C-Media 6632AE)
- Creative Sound Blaster Audigy RX (E-MU 10K2)
A menos que a placa onboard não esteja entregando potência suficiente ou esteja com algum problema, não troque.
 
A menos que a placa onboard não esteja entregando potência suficiente ou esteja com algum problema, não troque.
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Já haviam me dito que o som dessa minha Mobo se equipara e as vezes até se comporta melhor que boa parte das offboard.
Como não entendo muito desse assunto, achei melhor vir perguntar.
Na página da MSI dizem que a placa mãe possui duas camadas dedicadas do wafle para o som e o circuito é completamente isolado com capacitares de alta qualidade e trilhas isoladas em ouro.
 
Entendi, se tem chiado independente da saída pode ser algum bug do audio da mobo.

Tenho exatamente a mesma motherboard que a sua. Já tem um tempo que não uso mais o áudio onboard ou pci-e, prefiro externo pela liberdade de poder variar. Gosto demais da qualidade da minha Sharkon Gaming DAC PRO S, mas hoje é impossível de achar a venda. Também tenho uma Sound Blaster G6, excelente mas é muito cara pra recomendar. Outra que tenho também é a Epos GSX300, mas sinceramente ela não compensa comprar avulsa, só quando vem junto com algum fone da Epos.

A SBX G1 vai resolver muito bem o seu problema. De uma olhada na SB Play3, bem acessível e muito boa também

Muito obrigado pela resposta.

Quando você diz bug do áudio da mobo, você quer dizer defeito no hardware dela? Ou alguma coisa de driver?

Você lembra como era a gravação de microfone simples direto na sua motherboard?

E como sua placa mãe é igual a minha, se um dia você precisar colocar uma placa de som PCI-e como você faria? Pois a GPU não deixa espaço pra usar nenhuma das outras duas entradas PCI-e nem a 1x, nem 16x.

E uma curiosidade, porque você tem tantas placas de áudio externas kk? Tipo, você tem um uso específico pra cada uma delas? Curiosidade mesmo.
 
Tem aterramento sim.

O chiado aparece em ambas as entradas.

Pesquisei bastante e to entre comprar a placa de som externa USB Sound Blaster X G1 da Creative, (vi que no youtube pessoas que tinham chiado resolveu isso com essa placa, e gosto da qualidade da Sound Blaster que tem no meu notebook) e entre uma placa PCI-e Som Creative Sound Blaster Z se.

Estou mais tendendo pela PCI-e, mas como minha placa mãe é mini-atx, a GPU não deixa espaço pra por ela em nenhuma das outras duas entradas PCI-e (1x nem 16x). Dai estou vendo se compro um extensor PCI-e 1x, mas não acho de marca confiável, tem um de 25 reais no ML mas será que pode estragar minha placa mãe ou a placa de som esse extensor?
Geralmente as placas USB externas são menos sujeiras a ruídos. De preferência em uma uma extensão USB e deixar os cabos do microfone/headset o menor possível.

Também estou deixando de usar uma Creative Audigy FX por falta de espaço fisco devido a placa de vídeo.

Sobre o extensor, creio não ter problema, o consumo da placa de som é bem baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

provavelmente nao deve muda absolutamente nada oque ajuda no final das contas é ter caixas de som boas e amplificador bacana, ou se usar fone de ouvido de qualidade

essas realtek sao abusurdo ja olha quanto ela suporta 192 khz 24-bit, quero ver notar diferenca apartir de 48 khz dificil conseguir distinguir né

s0ZxQBW.png
https://www.google.com/amp/s/adrena...v/60032/analise-sharkoon-gaming-dac-pro-s-usb

O problema não é o DAC Realtek. Da uma lida no link acima.
 
Tem aterramento sim.

O chiado aparece em ambas as entradas.

Pesquisei bastante e to entre comprar a placa de som externa USB Sound Blaster X G1 da Creative, (vi que no youtube pessoas que tinham chiado resolveu isso com essa placa, e gosto da qualidade da Sound Blaster que tem no meu notebook) e entre uma placa PCI-e Som Creative Sound Blaster Z se.

Estou mais tendendo pela PCI-e, mas como minha placa mãe é mini-atx, a GPU não deixa espaço pra por ela em nenhuma das outras duas entradas PCI-e (1x nem 16x). Dai estou vendo se compro um extensor PCI-e 1x, mas não acho de marca confiável, tem um de 25 reais no ML mas será que pode estragar minha placa mãe ou a placa de som esse extensor?
Compre um dac/amp externo
 
Geralmente as placas USB externas são menos sujeiras a ruídos. De preferência em uma uma extensão USB e deixar os cabos do microfone/headset o menor possível.

Também estou deixando de usar uma Creative Audigy FX por falta de espaço fisco devido a placa de vídeo.

Sobre o extensor, creio não ter problema, o consumo da placa de som é bem baixo.

Muito obrigado.

Não entendo muito, mas achava que as placas PCI-e seriam melhores, pelo preço que são. Então quer dizer que uma Creative SoundBlasterX AE-5 Plus ainda pode ter ruído? E uma placa USB não? A entrada USB é mais eficiente pra tirar ruído que uma entrada PCI-e? (desculpe a pergunta q nem deve fazer mto sentido).
Por que seria triste demais comprar uma placa de mais de mil reais e ainda ficar com ruído igual na saída padrão da placa mãe :\

Compre um dac/amp externo

Saberiam dizer qual dac/amp/placa USB externa que seja do nível de uma Creative SoundBlasterX AE-5 Plus?
 
Muito obrigado.

Não entendo muito, mas achava que as placas PCI-e seriam melhores, pelo preço que são. Então quer dizer que uma Creative SoundBlasterX AE-5 Plus ainda pode ter ruído? E uma placa USB não? A entrada USB é mais eficiente pra tirar ruído que uma entrada PCI-e? (desculpe a pergunta q nem deve fazer mto sentido).
Por que seria triste demais comprar uma placa de mais de mil reais e ainda ficar com ruído igual na saída padrão da placa mãe :\



Saberiam dizer qual dac/amp/placa USB externa que seja do nível de uma Creative SoundBlasterX AE-5 Plus?
As placas externas são menos suscetíveis a ruídos, e não melhores em qualidade/recursos. As internas podem apresentar ruidos não pela placa em si, mas por ficarem dentro do gabinetes com mais compoentes ao redor, a fonte de alimentação e falta de aterramento da rede elétrica. Se o problema de ruído aí no seu caso for externo, provavel que vá aparecer em outra placa sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo