• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

PODE SER que tenha uma leve diminuída nos preços das vgas a partir de agosto, após a tal grande mudança de ETH..... pode ser.....

tendo em vista também q oq vai começar a subir (já começou, aliás) é o preço dos SSD


 
PODE SER que tenha uma leve diminuída nos preços das vgas a partir de agosto, após a tal grande mudança de ETH..... pode ser.....

tendo em vista também q oq vai começar a subir (já começou, aliás) é o preço dos SSD


Será que vai vingar, com esse tempo de vida útil tão baixo?
 
Será que vai vingar, com esse tempo de vida útil tão baixo?
depende do quanto tá rendendo nesse tempo... vi q tem um pessoal minerando chia aqui no fórum, mas não peguei do começo e nem sei como tá funcionando, um lá falou q está com 2 chias (o valor de 1 hoje é 1300 dólares) mas não sei em quanto tempo foi e nem quanto ele gastou :haha:


vamos supor, SE em 40 dias vc destrói o ssd mas gera 1 chia, EU acho q compensaria... mas os preços vão triplicar logo se for desse jeito mesmo, pois haverá uma demanda gigantesca
 
depende do quanto tá rendendo nesse tempo... vi q tem um pessoal minerando chia aqui no fórum, mas não peguei do começo e nem sei como tá funcionando, um lá falou q está com 2 chias (o valor de 1 hoje é 1300 dólares) mas não sei em quanto tempo foi e nem quanto ele gastou :haha:


vamos supor, SE em 40 dias vc destrói o ssd mas gera 1 chia, EU acho q compensaria... mas os preços vão triplicar logo se for desse jeito mesmo, pois haverá uma demanda gigantesca
O problema é que se seu SSD queimar antes de 'salvar' os dados obtidos na mineração, você acaba perdendo o SSD e o que minerou. Acho que não vale o risco para SSD de mercado. Em um site vi que o investimento de quem vem minerando Chia, que o ideal seria SSD de ponta.

Mas se a manada seguir e quiser minerar com um de 480GB ou até 1TB, é bem capaz de subir também.
 
Mas se a manada seguir e quiser minerar com um de 480GB ou até 1TB, é bem capaz de subir também.
acho q dá pra usar HD tamém, galera no tópico já tá falando de HD externo de 6TB.... acho q o negócio vai engrenar mesmo... e minerador tem grana pra investir em SSD de ponta... oq já era caro vai ficar pior :mesa:
 
acho q dá pra usar HD tamém, galera no tópico já tá falando de HD externo de 6TB.... acho q o negócio vai engrenar mesmo... e minerador tem grana pra investir em SSD de ponta... oq já era caro vai ficar pior :mesa:
Verdade... Vamos ver os próximos capítulos rs
 
mas é bem na base da sorte e loteria mesmo, como informaram nesse post aqui

ainda to tentando entender isso :haha:
É que mineração consiste em força bruta. Todo esse poder de processamento trabalha em um sistema de tentativa e erro, no objetivo de validar um bloco para aquele registro necessário. Pelo que entendi nesse link que passou, com VGA o retorno é proporcional, portanto, quanto mais poder de processamento tiver, maior será seu retorno. Já com o SSD o retorno é aleatório. Um cara poderia ter um RAID com 8 SSD de 4TB cada e no final um cara com um SSD de 480GB acabar recebendo o pagamento.
 
depende do quanto tá rendendo nesse tempo... vi q tem um pessoal minerando chia aqui no fórum, mas não peguei do começo e nem sei como tá funcionando, um lá falou q está com 2 chias (o valor de 1 hoje é 1300 dólares) mas não sei em quanto tempo foi e nem quanto ele gastou :haha:


vamos supor, SE em 40 dias vc destrói o ssd mas gera 1 chia, EU acho q compensaria... mas os preços vão triplicar logo se for desse jeito mesmo, pois haverá uma demanda gigantesca
É uma aposta, por ser uma moeda Chinesa, muitos investidores vão apostar nela. Pessoal está minerando chia, mas não tem muito claro quando se forma uma unidade, não sabem se é a conexão, a velocidade do Ssd ou do HD. Mas a aposta é que como é um embrião, a hora que este moeda chegar ao mercado, vai disparar o valor dela. Se esse rapaz tem 1300 dólares, quando ela chegar nas pools oficiais, pode aumentar de forma muito significativa.
 
tem nego pedindo 2100 na GTX 970 g1 gaming.............................. 2k no modelo normal

to rico e nem sabia :sefu:
 
tem nego pedindo 2100 na GTX 970 g1 gaming.............................. 2k no modelo normal

to rico e nem sabia :sefu:
Modelo simples da RX 580 em loja tá saindo entre R$ 5.150,00 e R$ 6.400,00. Eu choro de tristeza porque não adiantaria nada vender ela e ficar sem VGA e fico com o cu na mão pra ela não dar nenhum problema.

Fico imaginando aqui que certamente as fabricantes vão querer enrolar quem comprou em 2019 pedir garantia em 2021. Até queria saber se alguém vem passando por isso.
 
Modelo simples da RX 580 em loja tá saindo entre R$ 5.150,00 e R$ 6.400,00. Eu choro de tristeza porque não adiantaria nada vender ela e ficar sem VGA e fico com o cu na mão pra ela não dar nenhum problema.

Fico imaginando aqui que certamente as fabricantes vão querer enrolar quem comprou em 2019 pedir garantia em 2021. Até queria saber se alguém vem passando por isso.
bora trocar pau a pau, te dou um mousepad de brinde :bwahaha::coolface:
 
bora trocar pau a pau, te dou um mousepad de brinde :bwahaha::coolface:
Agora que li sua descrição. Nossos setups são bem parecidos. Mas você falou que nem joga, né?!
 
Agora que li sua descrição. Nossos setups são bem parecidos. Mas você falou que nem joga, né?!
eu jogava firme mesmo até meados de 2015/2016... depois perdi a vontade de jogar no PC, sei lá.... hoje qdo jogo algo é joguinho bobinho por 30 min...

queria vga pra minerar :dog:
 
eu jogava firme mesmo até meados de 2015/2016... depois perdi a vontade de jogar no PC, sei lá.... hoje qdo jogo algo é joguinho bobinho por 30 min...

queria vga pra minerar :dog:
Caraca, desde 2016 sem jogar e com esse Setup.

Confesso que queria deixar de querer jogar pra dar mais atenção ao meu Kindle. Ano passado li 6 livros e esse ano estou no meio do 5ª. Minha meta é 12 livros em 2021 pra tentar tirar meu backlog literário kkkkkkkkkkk
 
No desespero, é bom evitar algumas lojas com preços muito atrativos que são cilada e golpe:

ceruralconversores.com
lojacerural.com
compufree.com.br
MR - COMPRA EXPRESSA ( Nas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra....)
O que me espanta é ver esses picaretas em lojas grandes. Não há nenhum filtro mais? E as leis?

Sempre me pergunto isso quando vejo controle genérico sendo vendido no site Americanas ou até mesmo produtos chineses sem garantia alguma. Marketplace virou sinônimo de 'vale tudo'?
 
seríssimo

pelo q vc falou no buteco uma vez, tu ganha um salário mínimo, né? pode ganhar + 1 salário mínimo a cada 2 meses só de deixar o pc ligado mierando :mr:
por isso a galera tá maluca em busca de placas e o preço foi pras cucuia... tem placa q gera 700, 800, 900, 1k+ em apenas 1 mês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aprenda aqui de uma maneira já bem rápida e prática


a galera ta maluca mas nos preços que estão não me parece muita vantagem, minha placa ta valendo 6K pra render 600 no mês. precisaria deixar 1 ano pra recuperar o investimento forçando a placa 24/7 se ela queima vai o lucro de 1 ano inteiro, fora as outras peças do PC e acessórios e energia. Eu até me empolguei em deixar ela minerando mas deu tanto problema que tenho medo de ficar no prejuízo tendo que gastar 6K numa placa nova. pra ganhar 15 por noite. pra mim o risco é muito alto.
 
mas é bem na base da sorte e loteria mesmo, como informaram nesse post aqui

ainda to tentando entender isso :haha:

Tem duas formas de minerar Chia: via Pool ou sozinho.

Na pool você divide a renda com outros mineiros, ou seja, o ganho é certo, mas é pequeno.

Sozinho você tem que contar com a sorte pra encontrar uma Chia o que não tem prazo pra acontecer e você pode nunca conseguir uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a galera ta maluca mas nos preços que estão não me parece muita vantagem, minha placa ta valendo 6K pra render 600 no mês. precisaria deixar 1 ano pra recuperar o investimento forçando a placa 24/7 se ela queima vai o lucro de 1 ano inteiro, fora as outras peças do PC e acessórios e energia. Eu até me empolguei em deixar ela minerando mas deu tanto problema que tenho medo de ficar no prejuízo tendo que gastar 6K numa placa nova.

Estou pensando nisso também. Tenho 3 placas, duas na garantia e uma já fora. Acho que final do mês que vem ponho à venda duas e fico com uma pra usar no PC e caio fora da mineração.

Melhor embolsar a grana aproveitando o momento do que esperar por algo incerto (boom de nova moeda) e ainda correr o risco de perder a placa. Se eu aciono a garantia levo no máximo o valor da nota fiscal que é bem mais baixo do que o valor de mercado atual.
 
Tem duas formas de minerar Chia: via Pool ou sozinho.

Na pool você divide a renda com outros mineiros, ou seja, o ganho é certo, mas é pequeno.

Sozinho você tem que contar com a sorte pra encontrar uma Chia o que não tem prazo pra acontecer e você pode nunca conseguir uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Estou pensando nisso também. Tenho 3 placas, duas na garantia e uma já fora. Acho que final do mês que vem ponho à venda duas e fico com uma pra usar no PC e caio fora da mineração.

Melhor embolsar a grana aproveitando o momento do que esperar por algo incerto (boom de nova moeda) e ainda correr o risco de perder a placa. Se eu aciono a garantia levo no máximo o valor da nota fiscal que é bem mais baixo do que o valor de mercado atual.
pois é, se me pagam o quanto paguei na minha rx580 em 2019 perco 5K pra pegar algo minimamente parecido. e só posso minerar a noite então não recupero tão cedo.
 
só posso minerar a noite então não recupero tão cedo.
vc joga durante o dia? se for só trampo comum dá pra deixar 24/7
mas tem todo o risco mesmo de sobrecarregar a placa...

comprar vga hoje pra entrar na mineração a partir do zero acho arriscado... mas se eu tivesse uma placa como a sua, iria minerar nela sem dó... a minha rende 150 por mês, nem compensa, mas a sua já rende uns 500/600 reais dependendo do mês, valores e das condições

nem jogo no pc mesmo
se desse ruim pegava uma placa off usada mais barata possível... isso pq nem sei se minha mobo tem vga integrada, se tiver, nem esquentaria
 
Caras, tenho uma 1550ti parada na caixa, quase nova e nem tenho utilizado mais o PC, será que compensa deixar minerando (ou vender, já que estão pagando absurdos)? Se queimar foda-se.
 
vc joga durante o dia? se for só trampo comum dá pra deixar 24/7
mas tem todo o risco mesmo de sobrecarregar a placa...

comprar vga hoje pra entrar na mineração a partir do zero acho arriscado... mas se eu tivesse uma placa como a sua, iria minerar nela sem dó... a minha rende 150 por mês, nem compensa, mas a sua já rende uns 500/600 reais dependendo do mês, valores e das condições

nem jogo no pc mesmo
se desse ruim pegava uma placa off usada mais barata possível... isso pq nem sei se minha mobo tem vga integrada, se tiver, nem esquentaria
mas eu trabalho com render, renderizando via gpu, então não tem como minerar e trabalhar junto, até pq pra minerar tem q tar em modo computação daí não funciona os programas. E corro o risco de queimar a placa e ter que desembolsar uma grana pra comprar outra, ou não ter estoque de placas e eu ficar semanas sem trabalhar. Até acho que a placa está pipocando pois dá umas telas verde e tela preta quando liga. depois estabiliza e fica normal.

Se eu conseguir montar um pc novo vou deixar esse velho minerando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo