• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Será que não rolava de os programas de cripto entrarem em um acordo lá e de alguma forma bloquear o uso das placas de entrada?

Tipo, tu baixa o programinha de mineração lá, mas ele não faz nada se tu tiver usando uma 1060/1660/2060/3060

Pelo menos as plaquinhas de "entrada" voltariam ao valor normal ( ou pelo menos abaixariam o preço ).
 
  • Curtir
Reações: wmh
Será que não rolava de os programas de cripto entrarem em um acordo lá e de alguma forma bloquear o uso das placas de entrada?

Tipo, tu baixa o programinha de mineração lá, mas ele não faz nada se tu tiver usando uma 1060/1660/2060/3060

Pelo menos as plaquinhas de "entrada" voltariam ao valor normal ( ou pelo menos abaixariam o preço ).
Difícil, as 1050 TI, RX 550, 1650, 2060, essas placas pessoal não usa para minerar, mas aumentaram muito de valor também.
 
  • Triste
Reações: wmh
Difícil, as 1050 TI, RX 550, 1650, 2060, essas placas pessoal não usa para minerar, mas aumentaram muito de valor também.
E tem a rodo sobrando essas aí até 1660, então o jeitinho de se aproveitar da festança dos doidos, o louco segue o outro louco e a farra da lambança corre solta.

Na BF tinha boletado uma RX 550 4Gb por R$ 499 -5% desc, outro dia vi loja pedindo 1899,90....deveria ter pago para ter uma plaquinha de socorro.
 
Será que não rolava de os programas de cripto entrarem em um acordo lá e de alguma forma bloquear o uso das placas de entrada?

Tipo, tu baixa o programinha de mineração lá, mas ele não faz nada se tu tiver usando uma 1060/1660/2060/3060

Pelo menos as plaquinhas de "entrada" voltariam ao valor normal ( ou pelo menos abaixariam o preço ).
Ai vai quebrar a roda toda dos mineradores , pois são essas placas que tem os melhores CxB
Faz sentido pro pessoal gamer, mas pra quem minera isso é como um tiro no pé e causaria um reboliço nos rig por ai kkkkk
 
  • Curtir
Reações: wmh
Quando? Eu chuto uns 2 ou 3 anos.
Desisti de upgrade, comprei um PS5 e larguei de mão o PC.

Estamos tendo dois agravantes:
-Pandemia: fábricas com produção parada ou reduzida ferrou todo o estoque, desde matéria prima até produto acabado.
-Criptomoedas em alta: final de 2017 foi a mesma coisa, depois caiu. São ciclos, um dia vai virar para tendência de baixa.

Portanto, quando os estoques estiverem normalizados e as criptos em baixa, os preços das VGA´s vão cair com certeza. Agora quando isso vai acontecer? Só no chute mesmo.
 
Quando? Eu chuto uns 2 ou 3 anos.
Desisti de upgrade, comprei um PS5 e larguei de mão o PC.

Estamos tendo dois agravantes:
-Pandemia: fábricas com produção parada ou reduzida ferrou todo o estoque, desde matéria prima até produto acabado.
-Criptomoedas em alta: final de 2017 foi a mesma coisa, depois caiu. São ciclos, um dia vai virar para tendência de baixa.

Portanto, quando os estoques estiverem normalizados e as criptos em baixa, os preços das VGA´s vão cair com certeza. Agora quando isso vai acontecer? Só no chute mesmo.
Creio que o tempo seja esse mesmo.

Eu até largaria PC, mas além do PS5 também estar super valorizado, não há jogo algum que me interesse nele atualmente.
 
Pandemia: fábricas com produção parada ou reduzida ferrou todo o estoque, desde matéria prima até produto acabado.
Outra coisa ainda dentro do cenário da pandemia é a altíssima demanda com muita gente de home office. Cadeiras, webcams, headsets, tudo deu uma bela disparada de preço.
 
Acabei de terminar Super Mario RPG do Snes pela enésima vez.

Custo: 0

030220-terrycrews-1.png
 
Quando? Eu chuto uns 2 ou 3 anos.
Desisti de upgrade, comprei um PS5 e larguei de mão o PC.

Estamos tendo dois agravantes:
-Pandemia: fábricas com produção parada ou reduzida ferrou todo o estoque, desde matéria prima até produto acabado.
-Criptomoedas em alta: final de 2017 foi a mesma coisa, depois caiu. São ciclos, um dia vai virar para tendência de baixa.

Portanto, quando os estoques estiverem normalizados e as criptos em baixa, os preços das VGA´s vão cair com certeza. Agora quando isso vai acontecer? Só no chute mesmo.

Vendi a minha 3070, vou largar do PC para jogar.
Mesmo tendo pago no valor do ano passado e vendido por mais que o dobro, já achava os R$ 4400 um absurdo para VGA, sendo bem sincero.
Se bobear compro um XBOX S e já tá bom.
 
  • Wow
Reações: wmh
Vendi a minha 3070, vou largar do PC para jogar.
Mesmo tendo pago no valor do ano passado e vendido por mais que o dobro, já achava os R$ 4400 um absurdo para VGA, sendo bem sincero.
Se bobear compro um XBOX S e já tá bom.

Vou esperar um tempo, ainda tenho bastante jogos que rodam bem na 1660Ti.

Com várias empresas construindo novas fábricas de chips nos EUA e na Europa, a oferta deve aumentar bastante e mesmo se ainda tiver mineração, os preços devem cair.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Comprei minha 2070 Super em dezembro por 3000, já com preço "alto". Por curiosidade anunciei no OLX por 8000, e já tive 5 interessados em 2 dias, sendo que um queria vir buscar por 7500.
 
Vou esperar um tempo, ainda tenho bastante jogos que rodam bem na 1660Ti.

Com várias empresas construindo novas fábricas de chips nos EUA e na Europa, a oferta deve aumentar bastante e mesmo se ainda tiver mineração, os preços devem cair.
Essas novas fábricas começam a produzir em 2023.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei minha 2070 Super em dezembro por 3000, já com preço "alto". Por curiosidade anunciei no OLX por 8000, e já tive 5 interessados em 2 dias, sendo que um queria vir buscar por 7500.
Então, acho que de maneira geral as pessoas estão sem noção e perderam o sentido do que realmente vale a pena gastar dinheiro.
Vai ter um momento que essa bolha vai estourar e vai entupir o mercado de usados de placas surradas.
 
Última edição:
Será que não rolava de os programas de cripto entrarem em um acordo lá e de alguma forma bloquear o uso das placas de entrada?

Tipo, tu baixa o programinha de mineração lá, mas ele não faz nada se tu tiver usando uma 1060/1660/2060/3060

Pelo menos as plaquinhas de "entrada" voltariam ao valor normal ( ou pelo menos abaixariam o preço ).
Não dou uma semana pra quebrarem esse bloqueio
 
Essas novas fábricas começam a produzir em 2023.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, acho que de maneira geral as pessoas estão sem noção e perderam o sentido do que realmente vale a pena gastar dinheiro.
Vai ter um momento que essa bolha vai estourar e vai entupir o mercado de usados de placas surradas.

Tempo suficiente pra mim, ainda não joguei a maioria dos jogos da geração passada. Esses dias eu terminei Transformers Fall of Cybertron, um jogo de 2012.

Acho que o de mais demandante que eu tenho é Rise of Tomb Raider.
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Haha
Reações: wmh
Comprei minha 2070 Super em dezembro por 3000, já com preço "alto". Por curiosidade anunciei no OLX por 8000, e já tive 5 interessados em 2 dias, sendo que um queria vir buscar por 7500.

Qual estado?
Loucura isso, nego quer pagar o triplo. Eu se fosse você venderia sem pensar duas vezes, pois em breve a mineração pode perder a atratividade que tem hoje.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pelo que entendi, o preço absurdo das placas não se deve apenas ao dólar, mas também ao uso para mineração de criptomoedas?
Apenas ao dólar?

O dólar é o menor dos problemas, amigo. Falta de semicondutores, homo office massivo no mundo inteiro e cripto são os três pilares desse problema.
 
Pelo que entendi, o preço absurdo das placas não se deve apenas ao dólar, mas também ao uso para mineração de criptomoedas?

 
  • Curtir
Reações: wmh
Pelo que entendi, o preço absurdo das placas não se deve apenas ao dólar, mas também ao uso para mineração de criptomoedas?
mas sim, a mineração de criptomoedas é UM DOS pilares responsáveis por esse preço abusivo
 
Qual estado?
Loucura isso, nego quer pagar o triplo. Eu se fosse você venderia sem pensar duas vezes, pois em breve a mineração pode perder a atratividade que tem hoje.
Paraná. Já até apaguei o anuncio, não tenho interesse em vender. É uma grana boa, mas vou comprar qual placa com a mesma performance?
 
Sei lá, ainda estou jogando tudo de boas na 1080, estava jogando o Assassins Creed Valhalla de boas no high, só parei pq o jogo é chato mesmo, o Odissey é melhor :haha: eu queria trocar porque eu queria uma vga nova... Agora não vou trocar mais, se eu for trocar talvez ano que vem eu pegue um laptop top se as vgas não baixarem porque está compensado pegar um note inteiro do que UMA vga, tá um absurdo pra quem quer jogar.
 
Só queria montar um desk com uma 3070. :bua:
 
Só queria uma GTX 1650 ddr6 pra substituir minha 1050 guerreira

Pensei em boletar em meados de dezembro, estava na faixa dos 900 reais, mas muita gente metendo o pau porque a placa era pior que a RX570. Eu, burro, dei ouvido e olhos aos comentários adrenalísticos tirados do 29 (consultar tabela periódica) e decidi esperar para comprar por um preço mais baixo em 2021.

Resultado: tomei no papeiro

A placa tá mais de 2k 🤦‍♂️
 
Só queria uma GTX 1650 ddr6 pra substituir minha 1050 guerreira

Pensei em boletar em meados de dezembro, estava na faixa dos 900 reais, mas muita gente metendo o pau porque a placa era pior que a RX570. Eu, burro, dei ouvido e olhos aos comentários adrenalísticos tirados do 29 (consultar tabela periódica) e decidi esperar para comprar por um preço mais baixo em 2021.

Resultado: tomei no papeiro

A placa tá mais de 2k 🤦‍♂️
Acho que nesta época tinha 1660S por 2k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo