Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Todos os leitores são feitos na China, assim como todo o resto do PS3 (salvo alguns modelos do PS3 japonês). Essas peças há muito tempo não são mais fabricadas nos EUA.
Quando o meu leitor se foi, comprei o leitor novo de um vendedor americano do eBay e cara, a peça é idêntica a que eu tirei do PS3.
Há apenas dois modelos de leitores do PS3:

KES-400AAA: é o modelo da maioria dos PS3 (20GB, 60GB, 80GB e a maioria dos de 40GB).
KES-410ACA: novo modelo, com duas lentes, que foi colocado em alguns lotes do de 40GB.

Eu ainda tenho a peça queimada, quando chegar em casa vou olhar pra ver se em algum lugar diz onde foi fabricada.

Obrigado pela informação J@ime, então no caso creio que ele tenha defendido a versão dos EUA por saber bem a procedência. Então creio que seja mais jogo encomendar pelo Ebay mesmo e com ele só trocar. J@ime, por favor me envia por MP o link do vendedor, quanto tempo demorou para chegar e quanto lhe custou no total. Grato :)
 
lecoast.... isso foi papinho de vendedor..... o maximo q tem de diferente... é q o cara confia no fornecedor... e só!!!

Eu faria o q o J@ime fez... comprou no ebay e trocou me casa!!! ;)

Dizem ser MUITO Facil1
 
lecoast.... isso foi papinho de vendedor..... o maximo q tem de diferente... é q o cara confia no fornecedor... e só!!!

Eu faria o q o J@ime fez... comprou no ebay e trocou me casa!!! ;)

Dizem ser MUITO Facil1

Pois é o fornecedor ele deve confiar muito mesmo, é o irmão dele que mora nos EUA :p Pois é vi vídeos tutoriais não é imensamente difícil não, mas prefiro pagar 80,00 - 90,00 para um serviço bem feito e na minha frente.

Quanto a minha negociação com o PS3 está assim: Ps3 40Gb - Leitor ainda p/ trocar - Disco Homem Aranha 3 - Gran Turismo 5 e outros games da PSN no HD - caixa manual etc - 500.00.

Eu estava indo pegar na casa do meu colega e ele retatou que no meu percurso o Ps3 desligou e ligou novamente aparentemente "do nada". Ficou com receio e não me passou o aparelho ainda até checar. Mas depois nada mais ocorreu e segundo ele foi a PRIMEIRA vez que viu isso acontecer com o console. E agora nesse exato momento está ok. Apenas desligou e ligou naquele momento.

Mas creio (e conversei com o tecnico sobre isso), que se for problema em fonte, ou NÃO liga, ou VIVE dando problema de instabilidade. Se nao acontece isso deve estar ok não?
 
hummm nunca vi esse problema em qualquer forum gringo nem nada!!!

acho q foi azar mesmo.... uma enfraquecida na energia q fez o ps3 perde a energia e talz.. coisa rapida!!

mas acho q esta um preço bem sim o ps3!
 
Obrigado pela informação J@ime, então no caso creio que ele tenha defendido a versão dos EUA por saber bem a procedência. Então creio que seja mais jogo encomendar pelo Ebay mesmo e com ele só trocar. J@ime, por favor me envia por MP o link do vendedor, quanto tempo demorou para chegar e quanto lhe custou no total. Grato :)

O vendedor de quem eu comprei (YallStore) não vende mais esses leitores por enquanto, mas se você fizer uma busca pelos códigos do leitor, vai encontrar um vendedor sem muita dificuldade. Na época paguei em torno de 80 dólares, incluindo o frete (Abril deste ano).
Você disse que a negociação é num PS3 de 40GB, certo? Seria bom ver antes qual é o leitor que ele usa, pois pode ser que já seja o modelo de duas lentes.

Algumas fotos do falecido (original que veio no PS3). Não tem nenhuma indicação da origem da peça. O leitor que troquei é idêntico a este.

dsc00833.jpg


dsc00837.jpg


No mais, acho que tá bom o preço. Tomara que tenha sorte, se trocar o leitor e ficar zero bala, vai ser um baita negócio. :D
 
BOAS,

tenho uma duvida.. ja andei a percorrer os menus e submenus da ps3 e nao sei como se faz o download de demos, se alguem poder explicar agradecia.

cumps

alguem sff
 
é foda isso afinal qual o problema que da nesses leitores de todos os PS, desde o PS1 que existe esse problema de leitor, bem que a sony ja podia ter resolvido isso não é?

olhando a foto ai da pra ver que esta novinho o leitor não é? o que acontece com ele? desgasta a lente? etc alguem sabe pq ele para de ler? muto estranho isso. as vezes é um porbleminha atoa um negocio bem pequeno mesm que da problema e agente acaba tendo que trocar essa peça toda, olha o tamanho do negocio.

JAIME vc ficou quanto tempo com o PS3 para ele dar problema no leitor?durou mais de um ano?
 
é foda isso afinal qual o problema que da nesses leitores de todos os PS, desde o PS1 que existe esse problema de leitor, bem que a sony ja podia ter resolvido isso não é?

olhando a foto ai da pra ver que esta novinho o leitor não é? o que acontece com ele? desgasta a lente? etc alguem sabe pq ele para de ler? muto estranho isso. as vezes é um porbleminha atoa um negocio bem pequeno mesm que da problema e agente acaba tendo que trocar essa peça toda, olha o tamanho do negocio.

JAIME vc ficou quanto tempo com o PS3 para ele dar problema no leitor?durou mais de um ano?

Vi um caso no HT fórum mas perdi o link, onde um leitor parou de ler discos Blu Ray, mas continuava a ler DVDs e Cds. Ele formatou o hd e fez mais algo e o leitor continuou a funcionar com Blu Ray.
 

Na PSN Store!
Liga o console e dentro dos menus (após registrado na PSN americana ou Européia ou Japa) vai nesse "PSN Store" algo assim!
Clica la, vai conectar e vai ter a opção "demos"
La você baixa diretamente os jogos!
Ha outro método com download pelo computador e depois granvando em DVD/CD mas eu achei mais facil baixar diretamente pelo PS3!
 
Na PSN Store!
Liga o console e dentro dos menus (após registrado na PSN americana ou Européia ou Japa) vai nesse "PSN Store" algo assim!
Clica la, vai conectar e vai ter a opção "demos"
La você baixa diretamente os jogos!
Ha outro método com download pelo computador e depois granvando em DVD/CD mas eu achei mais facil baixar diretamente pelo PS3!

Tem como vc explicar esse outro método.. ?? Funciona usando um pen drive tbm ??

[]'s
 
E aí pessoal!
É o seguinte, pintou a oportunidade do meu tio me trazer um ps3 dos eua...me lascando nas dívidas hahahahaha
O problema é q só posso escolher um jogo, só irei comprar outro no final do ano e estou na dúvida. Queria a ajuda de vcs, pego o Uncharted ou vou de F1 p garantir a jogatina msm dps de fechá-lo? Final do ano pretendo pegar o outro q ñ foi escolhido e MGS4.
Qria tbm a opinião de vcs p saber se realmente vale a pena eu pegar o ps3, já q tenho um 360 aqui. Minha dúvida ñ é em relação ao console, pois sei q é mto bom...mas sim ao fato de q com o msm dinheiro poderia investir em outros acessórios, etc.
 
Eu pegaria MGS4 de cara e mais alguma jogo!
Eu peguei MGS4 e GTA4 quando comprei!
Agora, como você ja tem Xbox 360 teria que escolher os jogos exclusivor para Ps3 se não nem vale a pena!
Eu não curti muito o F1 e tem o demo para baixar e testar no Ps3! Apesar de GT5 ser "demo" o jogo é bem legal! Estou jogando ele agora!
E Ps3 sempre é possível achar jogos usados então não fica tão caro.
Também tem que nos EUA o valor dos jogos é bem baixo! 40~60 USD e assim fica bem barato trazer uns 2 jogos com o dólar nesse valor!


Quanto a tranfesferir o demo por pen drive, bem eu acho que é possível! Mas precisa dar uma pesquisada pela net... Provavelmente tem alguma "macete" para fazer isso!
 
Eu pegaria MGS4 de cara e mais alguma jogo!
Eu peguei MGS4 e GTA4 quando comprei!
Agora, como você ja tem Xbox 360 teria que escolher os jogos exclusivor para Ps3 se não nem vale a pena!
Eu não curti muito o F1 e tem o demo para baixar e testar no Ps3! Apesar de GT5 ser "demo" o jogo é bem legal! Estou jogando ele agora!
E Ps3 sempre é possível achar jogos usados então não fica tão caro.
Também tem que nos EUA o valor dos jogos é bem baixo! 40~60 USD e assim fica bem barato trazer uns 2 jogos com o dólar nesse valor!


Quanto a tranfesferir o demo por pen drive, bem eu acho que é possível! Mas precisa dar uma pesquisada pela net... Provavelmente tem alguma "macete" para fazer isso!

Qual o site entao pra acessar a psn pelo pc, para baixar demos e add ons ??
 
Na PSN Store!
Liga o console e dentro dos menus (após registrado na PSN americana ou Européia ou Japa) vai nesse "PSN Store" algo assim!
Clica la, vai conectar e vai ter a opção "demos"
La você baixa diretamente os jogos!
Ha outro método com download pelo computador e depois granvando em DVD/CD mas eu achei mais facil baixar diretamente pelo PS3!

muito obrigado, vou tentar daqui a pouco :p
 
JAIME vc ficou quanto tempo com o PS3 para ele dar problema no leitor?durou mais de um ano?

Durou 3 meses e 3 dias, a garantia era de 3 meses (vai ter azar assim na p...)
Já está com o leitor novo desde 06/05. Pelo menos esse já durou mais tempo do que o original. :p

Realmente não nota-se desgaste algum, eu não faço a menor idéia do que possa causar esses problemas, parece que ele veio "batizado" mesmo. Na verdade o problema pode nem ser na parte óptica e sim num controlador ou no próprio motor que gira o disco.
 
qual a diferença daquele leitor com duas lentes e do leitor com uma lente só? só uma lente a mais?
 
Incrivel Jaime 3 meses é muito pouco mesmo para um produto deste naipe, é praticamente um produto novo mal da tempo de pegar poeira, um absurdo isso leitor vagabundo esse da Sony o meu ps1 depois de um tempo eu tinha que ficar virando ele e colocando em varios angulos para ele ler o jogo depois de um tempo só funcionava de cabeça para baixo. auauauhuh
 
Incrivel Jaime 3 meses é muito pouco mesmo para um produto deste naipe, é praticamente um produto novo mal da tempo de pegar poeira, um absurdo isso leitor vagabundo esse da Sony o meu ps1 depois de um tempo eu tinha que ficar virando ele e colocando em varios angulos para ele ler o jogo depois de um tempo só funcionava de cabeça para baixo. auauauhuh

Isso era clássico no Ps1
EHAUEauehaue!
Lembro que todo mundo depois de um tempo tava com ele virado para ler melhor os jogos!
 
Isso era clássico no Ps1
EHAUEauehaue!
Lembro que todo mundo depois de um tempo tava com ele virado para ler melhor os jogos!

Sim sim, como alguns sabem a geração ps2 - Box e cube foi um hiato para mim mas na era Ps1 e 64 eu jogava MUITO mesmo. Chegou uma época que em nas duas locadoras que eu frequentava todos os playtation estava de ponta cabeça. Será que se eu fizer isso com o 3 funfa? :rolleyes:
 
Sim sim, como alguns sabem a geração ps2 - Box e cube foi um hiato para mim mas na era Ps1 e 64 eu jogava MUITO mesmo. Chegou uma época que em nas duas locadoras que eu frequentava todos os playtation estava de ponta cabeça. Será que se eu fizer isso com o 3 funfa? :rolleyes:

Se vai funcionar não sei, mas que vai riscar e estragar a parte superior do gabinete vai...:rolleyes::lol: Quem tem/teve Play1 que não enfrentou esse problema com o leitor? Quando eu namorava com a minha atual esposa era um ritual achar a posição correta pra rodar um jogo. Nós dois gostamos de games:p
 
Tive PS1 e nunk tive q fazer isso...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo