Experimentei o PlayStation VR2 com Horizon na CES – é a melhor atualização do PS5
Jogar Horizon Call of the Mountain no PSVR2 foi uma experiência imensa – para mim, o kit VR do PS5 é uma compra obrigatória
Playing Horizon Call of the Mountain on PSVR2 was an immense experience – for me PS5's VR kit is a must buy
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Muito se tem falado sobre o
PlayStation VR2 para o
PlayStation 5 , muito do qual gira em torno de
seu alto preço pedido . Mas tendo sido um dos primeiros a experimentar o kit de realidade virtual no maior show de tecnologia do mundo,
CES 2023 , imediatamente fui em frente e encomendei um.
Eu sei, parece quase uma decisão precipitada, especialmente porque não sou o defensor mais entusiasta da realidade virtual em geral (
não mencione o metaverso, por favor ). Mas gosto particularmente do Horizon IP da Guerrilla Games e das travessuras de Aloy, então, tendo experimentado Call of the Mountain, tudo o que quero fazer agora é tê-lo como meu para explorar mais profundamente.
Devo admitir que o processo de configuração inicial não foi totalmente tranquilo, mas em grande parte atribuí isso a ser um usuário de óculos e aquelas lentes irritantes causando algumas aberrações visuais, depois ter que configurar a área de jogo e o recurso de rastreamento ocular do PSVR2. Eu estava extremamente interessado e, portanto, o primeiro na área de demonstração após a conferência de imprensa da Sony na CES 2023, portanto, não havia sido configurado com antecedência.
Uma vez que tudo estava em posição - VR2 acima, fones de ouvido, os dois controladores em minhas mãos - e foi uma experiência transformadora. Eu posso ver totalmente porque Horizon: Call of the Mountain é exclusivamente para PlayStation 5 e PSVR2, utilizando o golpe gráfico para visuais simplesmente de cair o queixo.
Em primeiro lugar, a resolução é superfina, de 2.000 x 2.040 por olho e, embora isso produza elegância visual desde o início, é a combinação de taxa de atualização suave e visão super ampla que gera a sensação de verdadeira imersão. Também é confortável de usar, se meus 20 minutos de teste servirem de referência.
O segundo é o jogo em si: eu estava realmente preocupado que Call of the Mountain lutasse para oferecer o tipo de ritmo associado a um título Horizon. É certamente mais lento - tem que ser, realisticamente, para evitar enjôo - mas não foge de uma experiência semelhante de ser capaz de escalar várias rochas fraturadas e se aproximar de dinossauros robóticos e pessoas semelhantes.
A sensação de escala também é fenomenal, sendo essa uma força óbvia da realidade virtual. A cena de abertura de Call of the Mountain mostra você flutuando na água em um barco a remo, enquanto um Stormbird, Tallneck e muitas outras familiaridades mecânicas vagam ao seu redor. A presença deles é muito mais poderosa do que eu já senti em qualquer jogo Horizon antes, então aposto que há muitas delícias que ainda não experimentei no jogo completo.
Claro, há obstáculos a serem superados na compreensão da mecânica do sistema de controle, e ainda estou para testar o combate neste jogo, mas com base no meu pequeno teaser, acho que Horizon: Call of the Mountain pode ser o jogo para me convencer de que a realidade virtual tem pernas.
Agora me separei de £ 570 (são £ 50 a mais para o Horizon além do preço básico de £ 530 para o hardware), o que fala muito por si só. Ou talvez eu esteja apenas
com jetlag. Mas, não, não é isso, é muito mais simples: Call of the Mountain revela desde o início que os jogos de VR não precisam ser simples jogos de pônei de um truque, e isso me deixa curioso por muito mais. Espero ter tomado a decisão certa...