[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Demo de FF XVI que vai ser disponibilizada duas semanas antes do lançamento do jogo, provavelmente foi testada por pessoas selecionadas nesse final de semana. Das imagens que vi, creio que a demo vai abordar as 2 primeiras horas do jogo, sendo possivel transferir o save pro jogo final.



FuqJtBMWAA81pVi
 
A Sony é uma merda nesse tipo de prática. Não entendi o porquê dela ter feito isso com DG sendo que vendeu muito bem e é um bom jogo. O mesmo ela faz com bloodborne, daí Tsushima ela fica mamando as bolas daquele jogo feio que os personagens parecem bonecos de massa da fuga das galinhas.
vai ver a sony da uma puxada de saco pra historinhas que tem japa
 
Os caras tem 70 bilhões pra comprar estúdio mas não tem pra investir em jogos pra angariar mercado a longo prazo (essa é a estratégia da compra da actvision só que vai sair mais caro que fazer jogos dos estúdios que já tem, podendo aumentar o poderio deles pra produzir uns 2 -3 games ao mesmo tempo igual a insôniac)

Criar um estúdio novo não é fácil. Basta ver The Iniciative.

A maioria dos estúdios que a Sony tem como Naughty Dog, Guerrilla Games, Sucker Punch Productions.....foram comprados.

A MS está investindo na Obscidian, e em seus estúdios, mas demora ver os resultados disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, tem um problema com esse argumento.

A) Toda empresa que você socar dinheiro fica igual a uma insomniac ou naughty dog?
B) Pagar por exclusividade só funciona quando você é o líder do mercado. Quando você tem 70% do mercado, cubrir as vendas de 30% é fácil. O contrário já fica um procedimento MUITO mais caro.

Ou seja, esse metódo agressivo só funciona quando você é lider.

Qual a alternativa da Xbox mesmo?

Na verdade é retenção de talento.

Halo -> Bungie.
Gears -> Cliff


Quais realmentes são so talentos da Microsoft hoje em dia?


Exato.....Colocar dinheiro não significa necessariamente que vai chegar em um nivel Naughty Dog.

Vamos ver o que a Ninja Theory vai fazer com Hellblade 2, que em gráficos pode chegar lá, minha duvida é no gameplay.
 
Se tivessem pego esses bilhões e investidos em jogos a situação do Xbox seria outra hoje em dia.

Investido como exatamente? Comprando exclusividade temporária estilo Rise of the Tomb Raider? A repercussão disso foi péssima.

Investindo em seus estúdios isso já está fazendo, mas demora gerar resultado, os jogos hoje tem levado 4 anos ou mais para sair, na maioria dos estúdios, especialmente aqueles que estão contratando mais gente. Estúdios já redondinhos, com equipe já formada, entregam jogos mais rápido, mesmo assim média de 3 anos.
 
A The Initiative foi meio que isso, é um estúdio criado do zero que seria a Naughty Dog da MS, no fim ele já praticamente ruiu.
isso não existe,para uma empresa ser uma Rockstar, uma Naughty dog, ela tem que fazer 1 coisa:

- Lançar grandes jogos consecutivos por muito tempo.

A ND faz isso desde o PS1, ela chegou ao estrelato com Uncharted 2, e cresceu ainda mais com The last of us. Não se cria algo para copiar isso, se constrói, a empresa que pode ter um futuro brilhante no Xbox é o do Forza Horizon, talento eles tem, só tem que parar de fazer jogo de carrinho e fazer jogo de verdade.
 
@PELO @Deultra então o problema é incompetência mesmo

Não apenas. Existe um problema de política de empresa, que pode ser considerado incompetência por não ser modificado. A Microsoft (essa é uma política que não é da divisão Xbox mas acaba afetando ela) obriga que não se contrate temporários por mais de 18 meses. O que cria sérios problemas em jogos que usam motores gráficos proprietários, exemplo Halo Infinite e Slipspace engine.

Some-se a isso a trágica geração Xbox one, que a MS investiu pouco na formação de estúdios. Ai quando começou a investir fez isso tarde, e isso demora para dar resultados.
 
Criar um estúdio novo não é fácil. Basta ver The Iniciative.

A maioria dos estúdios que a Sony tem como Naughty Dog, Guerrilla Games, Sucker Punch Productions.....foram comprados.

A MS está investindo na Obscidian, e em seus estúdios, mas demora ver os resultados disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Exato.....Colocar dinheiro não significa necessariamente que vai chegar em um nivel Naughty Dog.

Vamos ver o que a Ninja Theory vai fazer com Hellblade 2, que em gráficos pode chegar lá, minha duvida é no gameplay.

Toda cresceram, o problema que depois de 5 anos cresceram pouco porque eram estúdios pequenos. Em agosto faz 5 anos que compraram.

Playground Games
2020 - 255 devs
2022 - 349 devs e 135 vagas abertas
Crescimento de 37% em 2 anos
Hoje tem 375.

Obsidian Entertainment
2020 - 214 devs
2022 - 272 devs e 17 vagas abertas
Crescimento de 27% em 2 anos
Hoje tem 262.

Undead Labs
2020 - 85 devs
2022 - 117 devs e 2 vagas abertas
Crescimento de 38% em 2 anos
Hoje tem 125.

Ninja Theory
2020 - 106 devs
2022 - 133 devs e 1 vaga aberta
Crescimento de 25% em 2 anos
Hoje tem 137.

The Initiative
2020 - 58 devs
2022 - 48 devs sem vagas abertas
Redução de 17% em 2 anos
Hoje tem 48.

Outros estúdios até devem estar sendo expandidos, só que o crescimento de alguns é bem lento mesmo depois de 5 anos e o principal. The Initiative, Ninja Theory e Undead Labs não entregaram nada nesses 5 anos, e alguns ai parecem ai estar longe de entregar.

@PELO @Deultra então o problema é incompetência mesmo

O próprio Phil Spencer acha isso, tanto que ele admitiu que 2022 deixaram a desejar.
 
Se vier bugado como o primeiro 86

Se vier mais redondindo: 90
Sobre SW Jedi Survivor.....

Ganha algum prêmio quem acerta na Mosca??


Infelizmente veio como eu imaginei, todo cagado, perfomance terrível para um jogo de nova geração, gráficos aquém de jogos cross gen já lançados, bugs, renderização tardia, pop-up, mesmo em 60fps tem quedas absurdas em determinados momentos (muitos inimigos e área mais "mundo aberto").

Ainda assim parece incrível e acho que a Respawn precisa de um gerenciamento de qualidade da Sony ou Nintendo para ter lançamentos menos problemáticos, porque seus jogos são incríveis.
 
Hoje o homem deve ter pago almoço pra todo mundo

Conseguiu mesmo barrar a compra kkk

la0eLGX.gif
 
Demo de FF XVI que vai ser disponibilizada duas semanas antes do lançamento do jogo, provavelmente foi testada por pessoas selecionadas nesse final de semana. Das imagens que vi, creio que a demo vai abordar as 2 primeiras horas do jogo, sendo possivel transferir o save pro jogo final.
esse vai ser um jogaço
 
A Sony é uma merda nesse tipo de prática. Não entendi o porquê dela ter feito isso com DG sendo que vendeu muito bem e é um bom jogo. O mesmo ela faz com bloodborne, daí Tsushima ela fica mamando as bolas daquele jogo feio que os personagens parecem bonecos de massa da fuga das galinhas.
pegasse informações falsas para tratar do assunto.

Nunca foi divulgado que Days gone chegou a 9mi de vendas, e ano passado o Ghost of Tsushima já tinha passado de 10 milhões. Ou seja, lançado depois, já vendeu mais apenas com lançamento no PS, sem PC.

Quanto a qualidade dos jogos, independente dos gostos:

- Os 2 foram lançados completamente cagados e bugados.
- Um ficou com média 70 no Meta e outro 80.

Podemos supor que num lançamento menos cagado, os jogos teriam notas melhores.
Ghost foi relançado em versão DC já com muitas correções de recebeu média 88. Days gone não teve essa chance.

Não estou criticando DG, acho que merecia uma sequência, mas desmerecer um grande jogo como Ghost por causa de outro não adianta nada.
 
isso não existe,para uma empresa ser uma Rockstar, uma Naughty dog, ela tem que fazer 1 coisa:

- Lançar grandes jogos consecutivos por muito tempo.

A ND faz isso desde o PS1, ela chegou ao estrelato com Uncharted 2, e cresceu ainda mais com The last of us. Não se cria algo para copiar isso, se constrói, a empresa que pode ter um futuro brilhante no Xbox é o do Forza Horizon, talento eles tem, só tem que parar de fazer jogo de carrinho e fazer jogo de verdade.

Eu concordo, só que não é só isso. É dar liberdade para criarem.

ND saiu de Crash para fazer o primeiro Uncharted em 2007, o jogo nem foi tão bem recebido e logo depois engataram Uncharted 2 que é ABSURDO e depois o 3. Mesmo com sucesso enorme de Uncharted os cara tiveram a liberdade de trabalhar em outro jogo, e ficaram por anos trabalhando em The Last of Us e Uncharted 3 ao mesmo tempo.

Assim criaram outro sucesso. Ai olho para The Coalition e os caras que estão lá trabalham em Gears of War desde o 1 que é de 2006, são 6 jogos de Gears of War em 13 anos. Dá pouco mais de 1 jogo a cada 2 anos.

A comparação que eu faço é com God of War.

God of War 1 (2005) Sucesso absoluto no PS2.
Gears of War 1 (2006) Sucesso absoluto no 360.

God of War 1 (2007) Sucesso absoluto no PS2.
Gears of War 2 (2008) Sucesso absoluto no 360.

God of War 3 (2010) Sucesso absoluto no PS3.
Gears of War 3 (2011) Sucesso absoluto no 360.

Ai vem o problema, onde essas franquias mostraram que já estavam cansadas. Dois jogos que tinha médias de 92, 93 e 94 no Metacritic caíram para 80 e 79.

God of War Ascesion (2013) Sucesso absoluto no PS3.
Gears of War Judgemnt (2013) Sucesso absoluto no 360.

Na Santa Monica isso foi o starts para pararem, se reestruturarem e darem o reboot na franquia. Além disso voltaram a trabalha em uma nova IP pelo que o rumor sugere e o Cory está dirigindo. Um reboot na franquia com 2 jogos novos e médias de 94 que a franquia sempre teve.

Do lado da Coalition continuaram exatamente da mesma forma, Gears 4 e 5 com exatamente a mesma fórmula. Não tiveram nota 79 igual o Judgment só que não atingiram o que a franquia foi no passado. Quando eu ouço Gears 6 mesmo sendo muito fã da franquia dá até tristeza, pq é uma equipe boa que vai continuar só fazendo Gears of War.
 
Última edição:
Se tivessem pego esses bilhões e investidos em jogos a situação do Xbox seria outra hoje em dia.
Os caras compraram a Bethesda e a Activision.

Se isso não é investir em jogos, o que é?

E não estamos em 2001, onde um jogo demorava apenas dois anos para ser feito.

Tentar comprar esses dois grupos são megalomania pura e o maior exemplo de investimento possível. Não tô entendendo, de verdade..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, ao invés de investir nos estúdios já existentes e criarem novas e boas Ips ficam insistindo nisso, novela chata do caralho.
Estão comprando estudios e investindo em jogos novos. Tanto Sony quanto MS.

Acho que vocês não tão dimensionando o quão difícil é emplacar uma nova ip.
 
Se dinheiro significasse sucesso, todo filho de milionário seria incrivelmente bem sucedido, mas 99% só ficam mamando nas tetas da família.

Tal qual os estúdios da maesoft
 
Os caras compraram a Bethesda e a Activision.

Se isso não é investir em jogos, o que é?

E não estamos em 2001, onde um jogo demorava apenas dois anos para ser feito.

Tentar comprar esses dois grupos são megalomania pura e o maior exemplo de investimento possível. Não tô entendendo, de verdade..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estão comprando estudios e investindo em jogos novos. Tanto Sony quanto MS.

Acho que vocês não tão dimensionando o quão difícil é emplacar uma nova ip.

Esse eh um dos grandes problemas atuais, A Sony que tem a casa todo arrumada e voando com estudios. Ano passado entregou 3 AAAs que demoraram 4/5 anos em desenvolvimento.
 
Esse eh um dos grandes problemas atuais, A Sony que tem a casa todo arrumada e voando com estudios. Ano passado entregou 3 AAAs que demoraram 4/5 anos em desenvolvimento.
Não entendo a crença de que "é só lançar".

Ainda mais o Xbox que passou por uma zona há pouco. Vou nem citar a pandemia e em como isso afetou todo mundo.

Queria saber a sugestão pra acelerar esses lançamentos. Porque pelo visto é so lançar e ninguém lança pelo mais puro masoquismo.
 
Não entendo a crença de que "é só lançar".

Ainda mais o Xbox que passou por uma zona há pouco. Vou nem citar a pandemia e em como isso afetou todo mundo.

Queria saber a sugestão pra acelerar esses lançamentos. Porque pelo visto é so lançar e ninguém lança pelo mais puro masoquismo.

Já estão acelerando não e é de hoje.

Só ver Halo todo cagado.
Sea of Thieves sem conteúdo.
Redfall sem 60FPS.
Fable Legends cancelado mesmo depois de ter uma Beta pública.
Scalebound cancelado depois se não sei quantas apresentações.

São só alguns exemplos, são jogos de épocas diferentes e o problema persiste, sempre tem um "mas".

Sony entrou no mercado de consoles em 1994, a Microsoft em 2001. São 7 anos de diferença, 1 geração basicamente. Tem horas que parece que a MS entrou no mercado em 2018 com a compra dos 5 estúdios ou em 2020 com a compra da Bethesda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo