Infelizmente, é verdade. Se é por mau gosto ou foco no produto mais "vendível" possível (ou os dois motivos, que não são excludentes), fato é que eles parecem ter optado pela pior abordagem possível nesse jogo. Pode ser que mudem muita coisa ou que reformulem em alguma medida as ideias atuais até 2026? Sim, pode ser. Isso posto, no momento ele parece uma mistura tosquíssima de GOW em fase de testes com o combate sem peso, sem impacto e nada visceral de Spider-Man.
Todo esse pula-pula, escalada, saltos exagerados, locomoção em fios de alta tensão, galhos etc. podem ser removidos sem hesitação. Diferente de Spider-Man, seria interessante um Wolverine "no chão", valendo-se das melhores partes de SM, que são aquelas que ocorrem em ambientes fechados (ou missões em áreas específicas), mas com combate pesado, cheio de impacto, com muito desmembramento e sangue. Acrobacias? Em finalizações, ok. Stealth? Em missões exclusivas de investigação ou algo parecido, vá lá.
Tem um vídeo que é puro combate e preciso dizer aqui: a despeito da falta de polimento, corte nas animações, hitbox quebrado etc., se a gente olhar com atenção, é Spider-Man purinho, quase sem tirar e nem por. É o tipo de combate que funciona no SM (apesar de não gostar nem um pouco e achar o de FFXVI muito mais interessante, por exemplo), mas não cai nem um pouco bem em Wolverine que, volto a dizer, é um personagem muito mais robusto, violento e sanguinolento do que o Peter -- e é justamente por isso que talvez (e só talvez, ok?) seja interessante que o combate do jogo seja construído com essas premissas em mente.