[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Eu achei realmente que tu não tinha um Playstation. Mas também agora não sei se falou sério ou está zoando hahahaha.

Eu tenho Ron..

Whats-App-Image-2024-04-29-at-13-41-29.jpg

Whats-App-Image-2024-04-29-at-13-39-25-1.jpg

Inclusive essa foto quando tirei tava lá na sala.. Mas como eu jogo 99% do tempo no Xbox, ele foi pra outra sala, que acabo usando pra ver Netflix quando to lá também, já que a outra TV não é Smart.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso indicar o pedreiro caso o amigo não conheça algum. :alan:

Me falaram isso da outra vez também. Hahaha

Bonita sala, parabéns. Lareira no inverno deve ser outro nível.

Po mano... eu to ficando velho e sinto frio até no Outono... então já viu neh!

Depois eu que sou chato, maluco vem fazer propaganda de Gamepass aqui no tópico do PS5. Se tem algo que consegue ser pior que a PS+ que já é um lixo é esse gamepass, que nojo.

Maluco fica pagando Gamepass e ainda acha ruim com quem não vai nessa onda ai. Pega essa grana ai que gastou em gamepass e com midia fisica daria para ter jogado FFVII Rebirth, Astro Bot, Metaphor: ReFantazio, etc, tudo no lançamento.

Eu fui um dos que citou o XBox aqui, mas só assino o GP Core, pra poder jogar online... Nem curto serviço de assinaturas.

E também desvirtuei colocando foto do canto de jogos que realmente aqui não é o lugar.

No mais, vamos seguir o tópico e voltar ao assunto do PSX.

Última edição:
Somos minoria por aqui, estou na mesma, aguardando o dia 31 e até pensando na possibilidade de pegar versão digital também (peguei mídia física, mas estou achando que vou receber dias depois do lançamento). Dragon Age também é uma das minhas franquias favoritas. Só não entre no tópico de preview e provavelmente o oficial aqui do Adrena porque virou espaço pro pessoal xingar o jogo de tudo quanto é jeito e forma, impossibilitando qualquer pessoa que queria conversar um pouco mais moderadamente (e nem estou falando elogiar, porque o mesmo nem saiu) de participar mais ativamente por ali. E pra ser sincero, até agora eu não entendi como o pessoal que aparentemente odeia tanto o jogo perde tanto tempo falando dele por lá.

Eu achei realmente que tu não tinha um Playstation. Mas também agora não sei se falou sério ou está zoando hahahaha.

Eu estou há anos evitando comprar qualquer boneco. Anos vendo amigos comprarem e eu resistindo aqui fortemente. Porque eu sei que se eu entrar nessas, vou gastar MUITA grana. A minha sorte é que eu também não tenho um espaço bacana pra deixar os bonecos. E agora que me mudei pra um local maior, até poderia criar um local, mas estou na resistência. Isso aí faz você perder a família, tá doido hahaha.
Vimos a prova disso no tópico do Star Wars Outlaws...está simplesmente impossível entrar no tópico de qualquer jogo pra falar e debater qualquer coisa NORMAL sobre o próprio jogo.
É só haterismo barato e gente tentando te convencer a NÃO jogar um game q tu gostou, não da pra entender, virou doença.
Todo jogo agora é isso, ta impossível falar sobre o game.

Eu tenho Ron..

Whats-App-Image-2024-04-29-at-13-41-29.jpg

Whats-App-Image-2024-04-29-at-13-39-25-1.jpg

Inclusive essa foto quando tirei tava lá na sala.. Mas como eu jogo 99% do tempo no Xbox, ele foi pra outra sala, que acabo usando pra ver Netflix quando to lá também, já que a outra TV não é Smart.

Me falaram isso da outra vez também. Hahaha

Po mano... eu to ficando velho e sinto frio até no Outono... então já viu neh!

Eu fui um dos que citou o XBox aqui, mas só assino o GP Core, pra poder jogar online... Nem curto serviço de assinaturas.

E também desvirtuei colocando foto do canto de jogos que realmente aqui não é o lugar.

No mais, vamos seguir o tópico e voltar ao assunto do PSX.
:ps:

Os 20 Jogos mais vendidos do ano nos EUA , de 2000 a 2023.
*no link o top10 de cada ano

2000: Pokemon Gold/Silver
2001: Madden NFL 2002
2002: Grand Theft Auto: Vice City
2003: Madden NFL 2004
2004: Grand Theft Auto: San Andreas
2005: Madden NFL 06
2006: Madden NFL 07
2007: Guitar Hero III: Legends of Rock
2008: Rock Band
2009: Call of Duty: Modern Warfare 2
2010: Call of Duty: Black Ops
2011: Call of Duty: Modern Warfare 3
2012: Call of Duty: Black Ops II
2013: Grand Theft Auto V
2014: Call of Duty: Advanced Warfare
2015: Call of Duty: Black Ops III
2016: Call of Duty: Infinite Warfare
2017: Call of Duty: WWII
2018: Red Dead Redemption II
2019: Call of Duty: Modern Warfare (2019)
2020: Call of Duty: Black Ops: Cold War
2021: Call of Duty: Vanguard
2022: Call of Duty: Modern Warfare 2 (2022)
2023: Hogwarts Legacy

Vendo essa imagem aí me vem um filme na cabeça e fica impossível não acessar a minha memória afetiva sobre minha vida gamer e um dos meu hobbies prediletos. Quando eu morava com meus pais, eu reunia meus amigos e jogávamos na parte de cima do sobrado que ainda estava em construção desse mesmo jeito aí com os blocos laranjas a mostra e sem nenhum reboco na parede. Usava uma TV de tubo e tínhamos alguns caixotes de madeira para sentar, pois não havia cadeiras suficientes. Foram vários e vários rachas no Fatal Fury 2 do Super Nintendo, Clay Fighter e tantos outros. Minha turma de amigos sempre foi mais adepta de jogos de luta e inclusive até hoje eu reúno boa parte deles em minha residência e fazemos todo ano religiosamente na minha festa de aniversário um campeonato de Street Figter 2 usando um arcade Raspberry. Tem troféu para o campeão e troféu para o último colocado também que acaba virando piada o ano todo até o próximo campeonato chegar rsrs. Enfim, o quero dizer é que por incrível que possa parecer, não precisamos muito para nos divertir e hoje ficam essas brigas intermináveis de 30, 60 FPS, Ray, Path Tracying, mídia física x digital e tantas outras tecnologias e se perde o essencial, fazer amizades, se divertir e aproveitar a vida de forma mais leve.
:vinho:

Vimos a prova disso no tópico do Star Wars Outlaws...está simplesmente impossível entrar no tópico de qualquer jogo pra falar e debater qualquer coisa NORMAL sobre o próprio jogo.
É só haterismo barato e gente tentando te convencer a NÃO jogar um game q tu gostou, não da pra entender, virou doença.
Todo jogo agora é isso, ta impossível falar sobre o game.

E isso ocorre lá no PC. Aqui é bem mais tranquilo falar sobre qualquer que seja o jogo. O pessoal do TO do PS5 é beeeeeem mais de boa. Acho que até se o TO do jogo fosse aberto aqui na área de console, seria mais de boa, mas não entendo como funciona isso por aqui. E claro que tem uns hates aqui e ali por aqui, e é normal, faz parte do fórum. O que não acho normal é um monte de tópico oficial de jogo só ter gente falando mal e o pessoal que quer falar sobre o jogo realmente e está jogando virar uma minoria e ter que ficar lendo um monte de chorume. Dragon Age vai ser exatamente igual, por isso nem vou aparecer por lá. No máximo coloco meus achismos aqui, como fiz com o Outlaws e já era haha.

Edit: fui dar uma olhada lá nos TOs no PC, são SEMPRE os mesmos users chorando, impressionante. Depois eu falo que é o povo frustrado na vida que vem aqui descontar os problemas e saio de errado. Está claro que é um pessoal que tem probleminha. Entrei no TO do Metaphor e um monte de choro, mesmo papinho e users de sempre. Surreal haha.

Última edição:
Eu sempre fui mais da plataforma da PS, gosto mais dos exclusivos e etc. Mas não tem nenhum argumento que me convença que o GamePass é ruim. Não faz sentido. Por R$ 60 por mês tu tem acesso a uma biblioteca gigante de jogos, fora os lançamentos Day One, tipo o BO6 hoje de noite. A pessoa pode até não gostar da Microsoft e etc, mas não faz nenhum sentido criticar o serviço deles, que é bem superior ao da Sony.

Dito isso, #quintou

Sqzbb1x.png
Esta 60 reais por mês?! :tom:

Vai lá e assina ué, seja feliz. Eu não assino nem PS+ e muito menos Gamepass, Deus me livre, online pago é a pior coisa que já aconteceu na história dos consoles. Gamepass no PC pago 5 reias para fazer caridade, isso de vez em nunca (tipo quando saiu Persona 3 Reload).

Se estou com vontade de jogar um jogo eu compro, perfeito, não precisa melhorar isso.

Ficar contando os dias para Indiana Jones, Avowed, CoD... todos jogos que eu jamais cogitaria jogar. Ai vai ficar aquela sensação de jogar obrigado já que pagou. Se o jogo for grande e não for da MS começa jogar e ainda retiram o jogo no meio.

O cara que fica dependendo de gamepass não jogou Elden Ring, BG3, Astro Bot, GT7, FFXVI, FF VII Rebirth, etc. Inclusive se o cara gosta mesmo de CoD vale muito mais a pena comprar o jogo no PC do que ficar pagando online para o resto da vida para jogar nos consoles. Se eu não quero jogar um jogo ou se estou jogando outra coisa tanto faz se esta barato ou de graça, não iria jogar mesmo.

Pagar mensalidade para ficar contando os dias para jogar Indiana Jones em primeira pessoa... :bem: Nessas horas que eu vejo que sou muito duro com a Sony prq o que a concorrência entrega é substancialmente pior.

Gamepass existe já faz uns 8 anos já, nunca teve um jogo day one do nível de um FFVII Rebirth ou um Astro Bot. Pior período disparado da MS no consoles. O tal do GoTY que hypavam no fim das contas era Starfield um lixo completo, dropei após 10h de pura tortura.

Última edição:
Vendo essa imagem Ajax, lembrei de algo que aconteceu comigo a algum tempo atrás.

Me pediram dicas sobre uma capa pra cobrir o Xbox, ai eu mandei a que uso no meu lá em casa:

REUOR9p.jpeg

Me detonaram na internet... O que foi mais educado disse que eu deveria pensar em rebocar a parede da minha casa, ao invés de gastar dinheiro com VG. Eu só ri... embora alguns comentários tenham sido bem depreciativos com o meu "cantinho". Que na verdade não é nem cantinho, é a sala lá de casa..

E a sala é assim:

sloDNDj.jpeg

Mas, realmente a parede lá de casa não é rebocada. rs

Como não julgo, e sei lá das condiçoes de cada um... eu só observo.

Mas alguns "cantinhos" são bem tops.

Realmente, é isso!
@Boulos13 vem ver essa casa aqui.

E isso ocorre lá no PC. Aqui é bem mais tranquilo falar sobre qualquer que seja o jogo. O pessoal do TO do PS5 é beeeeeem mais de boa. Acho que até se o TO do jogo fosse aberto aqui na área de console, seria mais de boa, mas não entendo como funciona isso por aqui. E claro que tem uns hates aqui e ali por aqui, e é normal, faz parte do fórum. O que não acho normal é um monte de tópico oficial de jogo só ter gente falando mal e o pessoal que quer falar sobre o jogo realmente e está jogando virar uma minoria e ter que ficar lendo um monte de chorume. Dragon Age vai ser exatamente igual, por isso nem vou aparecer por lá. No máximo coloco meus achismos aqui, como fiz com o Outlaws e já era haha.
Exatamente, vou ver se jogo o Dragon Age dia 31 também, aí opinamos por aqui mesmo, tópico do jogo não vai dar não.
Infelizmente os tópicos dos jogos q são pras "multiplataformas" quase não tem mais e os q tem, tem muito pouco movimento.
Negócio é comentar aqui mesmo.

Os 20 Jogos mais vendidos do ano nos EUA , de 2000 a 2023.
*no link o top10 de cada ano

2002: Grand Theft Auto: Vice City
2004: Grand Theft Auto: San Andreas
2013: Grand Theft Auto V
2018: Red Dead Redemption II
Deus abençoe a R*, tomara que GTA6 mantenha o nível.

Única desenvolvedora que não da aquela preguiça pelo jogo ser open world e não fica emulando a Ubisoft. Uma pena não existirem outras devs nesse mesmo nível de valor de produção.

A internet em peso falando mal... Mas das pessoas que conversei TODO mundo curtiu o game. Não sei se foi vc que disse que tem 100 hrs de game.
Companheiro aqui do trabalho disse que tá curtindo muito.

Eu to só esperando uma promo boa pra comprar.

Depois de ficar um tempo sem assinar o mendigo devo voltar a assinar mês q vem por mais 3 meses pra jogar Stalker 2 e indiana jones…

Sobre essa comparação da PSN plus com o mendigo esquece essa merda ai, tem temporada lixo e boa pra ambos os lados…

No mais, COD podem me oferecer de graça que eu quero q esse caça níquel se exploda. Joguinho de nerd tetudo q bebe toddy e não apanhou de cinta na infância. Pronto, falei. :mj:
Boletador erra pouquíssimas vezes.

A internet em peso falando mal... Mas das pessoas que conversei TODO mundo curtiu o game. Não sei se foi vc que disse que tem 100 hrs de game.

Eu to só esperando uma promo boa pra comprar
É o @Ron Marquee que tem 100 horas...
Eu fiz 33 horas nele.
Me divertiu bastante, joguei ciente de alguns problemas mas o saldo foi positivo.

Mass Effect e Dragon Age estão no topo do meu top 5 Action RPGs da vida. Não vejo a hora de poder jogar Veilgard e torcendo muito pra ser um sucesso pra dev poder garantir o próximo Mass Effect.

Eu to só esperando uma promo boa pra comprar.

É o @Ron Marquee que tem 100 horas...
Eu fiz 33 horas nele.
Me divertiu bastante, joguei ciente de alguns problemas mas o saldo foi positivo.

Platinei com 122 horas haha. Poderia ter sido bem mais rápido, mas enrolei mesmo (mais do que o normal, aliás).
Acho que só deixei uns baús de lado mesmo, uns que não estavam marcados no mapa, pois fiquei com preguiça de ficar caçando.

Pode ser que alguma missão secundária também tenha ficado perdida, porque são tantos locais, às vezes surgia uma missão secundária do nada, e como não cheguei a voltar em todos os locais que visitei, posso ter perdido alguma também.

Eu achei o jogo beeem divertido. Tem seus problemas, claro, poderia ter ficado um pouco mais no forno pra aparar algumas arestas, polir um pouco melhor, mas valeu bastante. É um jogo extremamente divertido, principalmente para quem é fã de Star Wars, porque tem fan service pra caralh*! É cada personagem que aparece...

Eu sempre fui mais da plataforma da PS, gosto mais dos exclusivos e etc. Mas não tem nenhum argumento que me convença que o GamePass é ruim.

Não é ruim... muito pelo contrário.
Só que tem seu público.

Dei meu VG antigo pro filho da mulher que nos ajuda lá em casa, no natal... Faz uns 15 anos que ela trabalha lá e ele tem 12. Depois, no aniversário dele eu dei de presente a assinatura do serviço, e ele não poderia estar mais contente.

Eu imagino na minha época de criança se existisse algo assim. Eu frequentava locadora, e minha mãe me deixava alugar 3 fitas toda semana na sexta a noite. E isso pra mim já era a glória. Imagina o menino lá com centenas de jogos a vontade, e ainda saindo e entrando games novos todo mês.

Eu não assino pq jogo de uma outra forma, prefiro comprar meu game e dedicar minhas 100 horas até zerar de tudo quanto é jeito. Então pra mim não vale a pena.

Mas, dizer que serviço de assinatura é ruim, que a mensalidade é cara, ou que tem que ficar pagando pra esperar um jogo bom chegar, chega a ser nonsense. Qualquer um dos serviços oferece uma quantidade muito boa de jogos BONS, pelo preço de uma pizza.

Eu não assino pq jogo de uma outra forma, prefiro comprar meu game e dedicar minhas 100 horas até zerar de tudo quanto é jeito. Então pra mim não vale a pena.

Mas, dizer que serviço de assinatura é ruim, que a mensalidade é cara, ou que tem que ficar pagando pra esperar um jogo bom chegar, chega a ser nonsense. Qualquer um dos serviços oferece uma quantidade muito boa de jogos BONS, pelo preço de uma pizza.

Mesma coisa comigo, apesar de eu ser assinante da PS Plus Extra e de vez em quando jogar uma coisa ou outra (como Detroit Become Human que estou jogando esses dias). Não consigo ficar dependente desse tipo de serviço. Prefiro comprar o jogo e jogar à vontade, sem preocupação se daqui uma semana ou um mês ele não vai mais estar disponível. Até mesmo porque eu sou enrolado demais pra terminar os jogos, me daria uma agonia absurda pegar um jogo de 100, 150, 200 horas e ter que correr pra terminar pensando que mês que vem ele pode não estar mais disponível.

Outra coisa que pra mim é bem ruim é o que algumas pessoas chamam, se não me engano, de síndrome da Netflix. Tu tem muita coisa disponível de uma vez e ou passa muito tempo escolhendo o que jogar e não se decide ou acaba não aproveitando tanto um jogo como aproveitaria se o tivesse comprado. Quantos filmes comecei na Netflix e larguei porque não me agradou inicialmente. Isso com certeza aconteceria comigo com relação aos jogos (e lembrei que era exatamente o que acontecia quando eu tinha meu Nintendo DS 'tapa-olho' e o catálogo inteiro de jogos disponível).

Edit: fui dar uma olhada lá nos TOs no PC, são SEMPRE os mesmos users chorando, impressionante. Depois eu falo que é o povo frustrado na vida que vem aqui descontar os problemas e saio de errado. Está claro que é um pessoal que tem probleminha. Entrei no TO do Metaphor e um monte de choro, mesmo papinho e users de sempre. Surreal haha.
Procede @rlv1204

O jogo tá muito bonito hein

Mesma coisa comigo, apesar de eu ser assinante da PS Plus Extra e de vez em quando jogar uma coisa ou outra (como Detroit Become Human que estou jogando esses dias). Não consigo ficar dependente desse tipo de serviço. Prefiro comprar o jogo e jogar à vontade, sem preocupação se daqui uma semana ou um mês ele não vai mais estar disponível. Até mesmo porque eu sou enrolado demais pra terminar os jogos, me daria uma agonia absurda pegar um jogo de 100, 150, 200 horas e ter que correr pra terminar pensando que mês que vem ele pode não estar mais disponível.

Outra coisa que pra mim é bem ruim é o que algumas pessoas chamam, se não me engano, de síndrome da Netflix. Tu tem muita coisa disponível de uma vez e ou passa muito tempo escolhendo o que jogar e não se decide ou acaba não aproveitando tanto um jogo como aproveitaria se o tivesse comprado. Quantos filmes comecei na Netflix e larguei porque não me agradou inicialmente. Isso com certeza aconteceria comigo com relação aos jogos (e lembrei que era exatamente o que acontecia quando eu tinha meu Nintendo DS 'tapa-olho' e o catálogo inteiro de jogos disponível).
Pior q isso é bem real, a síndrome de ter trocentos jogos disponíveis ali...tem q se controlar pra não sair instalando de tudo e não jogando nada...eu assino os dois serviços (Plus Extra e Gamepass Ultimate)
Assino de forma anual, em promoções, sai bem mais barato, até o momento compensou pra mim, principalmente com os próximos Day One do Gamepass Ultimate, hoje por exemplo tem o BO 6 (Sim, jogo as campanhas mas só em uma promo mto boa ou quando no serviço, como agora) comprar COD jamais.
Mas o fato de comprar o jogo em si, realmente parece que tu aproveita bem mais...
Porém, mesmo o game estando no serviço, procuro focar num game só e joga-lo da mesma forma q se tivesse comprado, pq se não...fica tudo pela metade.

Pior q isso é bem real, a síndrome de ter trocentos jogos disponíveis ali...tem q se controlar pra não sair instalando de tudo e não jogando nada...eu assino os dois serviços (Plus Extra e Gamepass Ultimate)​
Assino de forma anual, em promoções, sai bem mais barato, até o momento compensou pra mim, principalmente com os próximos Day One do Gamepass Ultimate, hoje por exemplo tem o BO 6 (Sim, jogo as campanhas mas só em uma promo mto boa ou quando no serviço, como agora) comprar COD jamais.
Mas o fato de comprar o jogo em si, realmente parece que tu aproveita bem mais...
Porém, mesmo o game estando no serviço, procuro focar num game só e joga-lo da mesma forma q se tivesse comprado, pq se não...fica tudo pela metade.
Por isso que eu não compro e raramente comprei dois jogos ao mesmo tempo, nas vezes que fiz isso não aproveitei bem nenhum dos dois​

Mano... Eu devo ter toque com isso. Eu vejo aquele monte de game na biblioteca do console, game de serviço, game da EA Play, game de dias grátis.. Que até me perco. Tem o mesmo jogo que aparece umas 3 versões, é uma zona só.

No Ps5 não assino nem a Essencial. Pq só gosto dos games da Sony single player e terceira pessoa. Já no Xbox eu assino o Core, que tem aqueles 40 games que ela manda junto, a maioria lixo. Eu oculto tudo pq os bons eu já tenho, e a lixaida eu nem quero ver na minha biblioteca.

Assino de forma anual, em promoções, sai bem mais barato

Tenho o cartão carrefour, e comprei o card de 12 meses do Gamepass Core num promoção há uns 2 meses de 199 por 179, como minha esposa usa esse cartão pra comprar as paradas aqui de casa de mercado, tinha um saldo lá de 50 reais que podia trocar por qquer produto. Paguei 129 por 1 ano do serviço.

Mas eu queria mesmo era um plano mendigão de tipo uns 10 reais mensais só pra jogar online (sim, também queria que fosse de grátis). Não queria jogo nenhum, jogo grátis de final de semana, experimentação, nada, nada! Só poder jogar meu Forza de boas.

Mano... Eu devo ter toque com isso. Eu vejo aquele monte de game na biblioteca do console, game de serviço, game da EA Play, game de dias grátis.. Que até me perco. Tem o mesmo jogo que aparece umas 3 versões, é uma zona só.

No Ps5 não assino nem a Essencial. Pq só gosto dos games da Sony single player e terceira pessoa. Já no Xbox eu assino o Core, que tem aqueles 40 games que ela manda junto, a maioria lixo. Eu oculto tudo pq os bons eu já tenho, e a lixaida eu nem quero ver na minha biblioteca.

Tenho o cartão carrefour, e comprei o card de 12 meses do Gamepass Core num promoção há uns 2 meses de 199 por 179, como minha esposa usa esse cartão pra comprar as paradas aqui de casa de mercado, tinha um saldo lá de 50 reais que podia trocar por qquer produto. Paguei 129 por 1 ano do serviço.

Mas eu queria mesmo era um plano mendigão de tipo uns 10 reais mensais só pra jogar online (sim, também queria que fosse de grátis). Não queria jogo nenhum, jogo grátis de final de semana, experimentação, nada, nada! Só poder jogar meu Forza de boas.
Preção bom.
Eu peguei 11 meses de Gamepass Ultimate por 224,00 em junho... antes de mudar os valores...vai até maio de 2025 ainda a assinatura.
Quando terminar eu sempre fico 1 ou 2 meses sem ela pra ver se vale a pena assinar novamente, não assino sempre não.

7873b5bd-60aa-4409-83cd-b49674377004.jpg

6773f999-3bb1-4f38-aec3-1d6fa2a64e16.jpg

Falta 1 troféu para fazer 100% em TLOU 2, o único e maldito troféu que falta é do modo sem volta.
O problema que esse troféu vc tem apenas 1 chance a cada 24 horas, ontem morri uma fase antes do Boss.:incri2:
Hoje liberou o desafio novamente, consegui chegar no Boss final, era um dos que considero dificuldade fácil. Matei o FDP e na hora de matar o último inimigo comum eu errei a porra do tiro. O FDP me deu um tapa e morri. :mesa:

Amanhã tento novamente.

OBS: Esse jogo no punitivo é putaria, teve umas partes da campanha que foram muito tensas kkkkkkkk.

Users who are viewing this thread

Voltar