• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Minha config atualmente é: RX 580 8GB OC, R5 1600, 16 GB RAM DDR4 E UMA MSI B350M GAMING PRO.

Talvez eu compre uma RTX talvez no final do ano que vem (se existir RTX até lá e não uma superior) já que a garantia da minha rx 580 gb vai até o começo do ano que vem.
O seu PC é bom, segura tudo em 1080p ai (até 1440p dependendo do jogo) aos 60fps, mas no seu caso, eu já pegaria pelo menos um Ryzen como o meu 3600 ou mais parrudinho para nextgen, um 3700.
Acho que vc está bem servido para nextgen no PS5, mas ainda dá para jogar alguns multiplataformas no seu PC atual pagando menos, só que 4K não vai rolar mais. hheeh
 
Se teve a oportunidade de pegar a 3080 na epoca por 6k , perdeu uma oportunidade de ouro, mas sobre os exclusivos viram com o tempo.

Se voce jogar em 1440 nesse monitor fica muito ruim assim?

Eu jogador não profissional ja fico satisfeito com 60fps , sempre dei preferência no pc aos 60fps1440p ,

Se eu ja mato geral jogando em 60fps , em 120fps eu seria um semideus .

Tem muito pcista que fica exaltando poder do pc para o 4k , mas na hora de jogar o cara vai la e taca um 1080p 240hz pra ter mais fluidez e ser mais "competitivo" e joga com a qualidade de imagem inferior ao que ele pode ter .

Sou capaz de dizer que em questão de qualidade de imagem quem tem ps5 e xsx esta jogando melhor que no pc por pura escolha dos master race em priorizar os fps .

Cara quando é bom , é bom e ponto.

Se ele jogar em 120fps ao invez de 60 vai dar uma vantagem minima , talvez 5 , no maximo 10% no gameplay pessoal.
Infelizmente tinha oportunidade sim de pegar uma 3080 por 6k kkkkkkkkkkkkkk que tristeza. Eu sempre priorizei o 4k60 ao invés de um 1080p/240, o Ninext recentemente ganhou uma RTX 3090 para jogar o warzone em 1080p com dlss para 720p se não me engano, coisa que eu não faria NUNCA com uma 3090 kkkkkkkkkkkkkkkk.

Respondendo a sua pergunta, o 1440p não fica ruim não no monitor 4k, agora o 1080p fica horroroso, injogável qualquer jogo em 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O seu PC é bom, segura tudo em 1080p ai (até mais dependendo do jogo), mas no seu caso, eu já pegaria pelo menos um Ryzen como o meu 3600 ou mais parrudinho para nextgen, um 3700.
Acho que vc está bem servido para nextgen no PS5, mas ainda dá para jogar alguns multiplataformas no seu PC atual pagando menos, só que 4K não vai rolar mais. hheeh
Exatamente mano, eu possuo apenas um monitor agora, que é o 4k e por conta disso eu tenho que ficar fazendo algumas gambiarras para conseguir jogar em 60fps nem que seja em 1440p porque em 1080p fica muito ruim no monitor 4k. Eu tentei jogar o ps5 na tv da sala mas tava prejudicando minha visão já que a TV era uma da Sony de 65 polegadas e eu acho que a distância não estava me ajudando já que eu estava ficando +2 horas direto no ps5, e quando eu fui para o monitor eu vi que no monitor as imagens ficaram bem mais lindas (acho que por conta do HDR já que a TV não tinha).
 
Infelizmente tinha oportunidade sim de pegar uma 3080 por 6k kkkkkkkkkkkkkk que tristeza. Eu sempre priorizei o 4k60 ao invés de um 1080p/240, o Ninext recentemente ganhou uma RTX 3090 para jogar o warzone em 1080p com dlss para 720p se não me engano, coisa que eu não faria NUNCA com uma 3090 kkkkkkkkkkkkkkkk.

Respondendo a sua pergunta, o 1440p não fica ruim não no monitor 4k, agora o 1080p fica horroroso, injogável qualquer jogo em 1080p.
Ah, seu monitor é 4k, ai jogar a 1080p fica zoado mesmo. É tipo jogar na tela 1080p a 720p, horroroso...hehehe
 
Ah, seu monitor é 4k, ai jogar a 1080p fica zoado mesmo. É tipo jogar na tela 1080p a 720p, horroroso...hehehe
Exatamente, por isso é em 1440p/60 no warzone ou ficar sem jogar kkkkkkkkkkkkk. Torço para no BF que está por vir ter como deixar a exibição em 4k e a render em 1440p porque no bfv eu faço isso e consigo jogar com uns 68-70 fps sem drop para menos que 60, só em alguns casos raros.
 
Infelizmente tinha oportunidade sim de pegar uma 3080 por 6k kkkkkkkkkkkkkk que tristeza. Eu sempre priorizei o 4k60 ao invés de um 1080p/240, o Ninext recentemente ganhou uma RTX 3090 para jogar o warzone em 1080p com dlss para 720p se não me engano, coisa que eu não faria NUNCA com uma 3090 kkkkkkkkkkkkkkkk.

Respondendo a sua pergunta, o 1440p não fica ruim não no monitor 4k, agora o 1080p fica horroroso, injogável qualquer jogo em 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente mano, eu possuo apenas um monitor agora, que é o 4k e por conta disso eu tenho que ficar fazendo algumas gambiarras para conseguir jogar em 60fps nem que seja em 1440p porque em 1080p fica muito ruim no monitor 4k. Eu tentei jogar o ps5 na tv da sala mas tava prejudicando minha visão já que a TV era uma da Sony de 65 polegadas e eu acho que a distância não estava me ajudando já que eu estava ficando +2 horas direto no ps5, e quando eu fui para o monitor eu vi que no monitor as imagens ficaram bem mais lindas (acho que por conta do HDR já que a TV não tinha).
Foda que a sua gpu é muito mais recomendada para 1080p , se 60fps ja é suficiente pra voce tbm , voce bem que poderia tentar como opção conseguir um monitor 1080p usado de boa qualidade pra deixar ai junto do 4k .

Assim voce usava o ps5 no monitor 4k e o rx580 no monitor 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra opção não sei se é possível, utilizar teclado e mouse no ps5 para jogar seu warzone , em breve vai sair uma versão nativa do warzone para o ps5.
 
Só venderia se realmente quisesse jogar os exclusivos PS day one
Se tu vender tu provavelmente não vai conseguir voltar pro pc por um bom tempo
Faz tempo que não lembro de um multi não ser melhor no PC do que nos consoles
Fora a liberdade de usar periféricos e mods que deseja
sei, pelo que vi os preços estão bem altos mesmo e não da pra trocar nem por um ps5 + xbox sx juntos.
Eu tenho uma 2060 tb, essa acho que seria mais tranquilo trocar pelo ps5 ou tb nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara OLX, é fácil identificar quando o cara é golpista. Marca em um shopping, na praça de alimentação ou algum outro local movimentado, só aceite Pix ou Ted e o cara fazendo ali na hora, na sua frente. Se vier com papo que vai depositar e mandar motoboy buscar é furada.
Eu tenho uma 2060 tb q esta parada depois q peguei a 3070, essa acho que seria mais tranquilo trocar pelo ps5 ou tb nao?
 
Foda que a sua gpu é muito mais recomendada para 1080p , se 60fps ja é suficiente pra voce tbm , voce bem que poderia tentar como opção conseguir um monitor 1080p usado de boa qualidade pra deixar ai junto do 4k .

Assim voce usava o ps5 no monitor 4k e o rx580 no monitor 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra opção não sei se é possível, utilizar teclado e mouse no ps5 para jogar seu warzone , em breve vai sair uma versão nativa do warzone para o ps5.
Foi o que eu disse ali em cima, eu tinha um monitor 144hz 1ms FHD porém eu comprei o monitor 4k mais pro ps5 e consequentemente eu tive que vender o FHD para pagar o 4k já que o FHD foi parcelado e o 4k também foi parcelado, vendi pelo mesmo preço que paguei... Não sai perdendo pelo menos e também na minha mesa não ficaria bom com os dois monitores, até que caberia mas iria ficar desregulado onde uma das telas dos monitores não ficaria centralizada.

Já no ps5 o warzone seria uma boa com teclado e mouse porém o Warzone come muitas GB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí eu ficaria limitado questão de espaço. Sem contar também que teria que desplugar toda hora o mouse e teclado do pc para o ps5, igual eu faço com o meu headset, desplugo toda hora do pc para o ps5 quando eu vou jogar no ps5, fico fazendo com medo de estragar a entrada do headset, por isso quero comprar logo o pulse 3D para uso exclusivo do ps5 e deixar meu cloud stinger apenas para o pc, mó medo de ficar desplugando e plugando já que a entrada dele é P2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, por isso é em 1440p/60 no warzone ou ficar sem jogar kkkkkkkkkkkkk. Torço para no BF que está por vir ter como deixar a exibição em 4k e a render em 1440p porque no bfv eu faço isso e consigo jogar com uns 68-70 fps sem drop para menos que 60, só em alguns casos raros.
Mas vou ver como vai se sair o bf6 no ps5, talvez eu compre ele para o ps5, vou sofrer um pouco porque não gosto de fps em consoles kkkkkkkkk mas se ele fizer um bom aproveito do hardware e ssd do ps5 eu vou de bf6 no ps5 ao invés do pc.
 
Nessa história de SSD estou com um 980 Pro 1TB da Samsung aqui parado… ia anunciar pra venda, será q seguro então com essa história de mineração? Pensei em pedir 2k, dizem q ele é o top das galáxias hj em dia, mas não serve no note da esposa e vou vender.
Segura. Lá pra frente vai fazer falta no PS5 :p
 
Segura. Lá pra frente vai fazer falta no PS5 :p
No PS5 não vou usar. Nunca precisei dar up no SSD de console nenhum pq eu nunca jogo mais do que 2 jogos ao mesmo tempo. Intercalo um MP com um Single e só inicio outro depois de zerar o single... pra ter ideia meu PS5 tá com mais de 400gb livre e olhe que estou com uns 4/5 jogos instalados.
 
No PS5 não vou usar. Nunca precisei dar up no SSD de console nenhum pq eu nunca jogo mais do que 2 jogos ao mesmo tempo. Intercalo um MP com um Single e só inicio outro depois de zerar o single... pra ter ideia meu PS5 tá com mais de 400gb livre e olhe que estou com uns 4/5 jogos instalados.
Bem dessa, até agora já zerei 5 jogos no Ps5, mas sempre assim, jogo um e zero, não curto jogar 3, 4 jogos ao mesmo tempo, acho que o único que tenho lá instalado sempre é o PES 21, pra dar uma jogadinha de vez em quando na ML e quando meu cunhado vai em casa pra jogar, mas de resto, jogo zero e desinstalo. Meu SSD está com uns 500 e pouco GB livre :miau:
 
E e rumor de que a NetherRealm está fazendo um jogo dos vingadores?
Se for verdade do tenho uma pergunta:

Onde eu faço a pré venda?
 
sei, pelo que vi os preços estão bem altos mesmo e não da pra trocar nem por um ps5 + xbox sx juntos.
Eu tenho uma 2060 tb, essa acho que seria mais tranquilo trocar pelo ps5 ou tb nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho uma 2060 tb q esta parada depois q peguei a 3070, essa acho que seria mais tranquilo trocar pelo ps5 ou tb nao?
Uma 2060 nova na caixa com garantia está na faixa de 2600 reais por ai, dependendo da marca, vi ontem em uma pesquisa rápida essa faixa, vc conseguiria vender a uns 2300 bem fácil, então não compra um PS5, mas abate quase metade do valor.
 
Sim. Jogos como Resident Evil e Dead Space eu curto pelos motivos que você falou.

E Doom, o Eternal principalmente, tem graça pela violência e pela ação frenética

Foi um sofrimento eu jogar um fps rápido desses no controle, mas foi satisfatório depois de terminar no Xbox.

Silent Hill eu já tinha um pouco de cagaço da história e do clima. Ali já era outro problema para mim.
O Ethernal acabei não curtindo pelo excesso de pulos e escaladas em pinducarilhos.

O 2016 é um fps 90s totalmente modernizado, uma homenagem perfeita. Sem falar na OST.

Engraçado que me recordo de quando BF e COD começaram a tomar conta de Quake e UT. Aqui na área do Pc mesmo, criticavam o tom frenético de Quake e UT.

Hoje todos bebem daquela fonte.
 


:mr:
Ez5tMOyWQAM2KMd

Ez5tMPXWUAUrc3v
Ez5tMO6WYAIbWsZ


Ez5tMPyXMAYCkj5
 
Uma 2060 nova na caixa com garantia está na faixa de 2600 reais por ai, dependendo da marca, vi ontem em uma pesquisa rápida essa faixa, vc conseguiria vender a uns 2300 bem fácil, então não compra um PS5, mas abate quase metade do valor.
Será que só isso?? Na Kabum está quase 5k a vista, modelo normal, sem ser a Super.

@LT_prm Acredito que dependendo da pessoa, vc conseguiria trocar de mano em uma Ps5, ou com um pequena volta, mas somente 2.6 eu acho bem baixo de vender esse valor.

 
Será que só isso?? Na Kabum está quase 5k a vista, modelo normal, sem ser a Super.

@LT_prm Acredito que dependendo da pessoa, vc conseguiria trocar de mano em uma Ps5, ou com um pequena volta, mas somente 2.6 eu acho bem baixo de vender esse valor.

De fato as no preço abaixo de 3 mil já estão em falta, eu vi ontem essa:
Mas não me atentei que já está sem disponibilidade. Realmente dá para vender uma 2060 normal a uns 3500 a 4mil atualmente, dependendo do modelo.
 
De fato as no preço abaixo de 3 mil já estão em falta, eu vi ontem essa:
Mas não me atentei que já está sem disponibilidade. Realmente dá para vender uma 2060 normal a uns 3500 atualmente para mais, dependendo do modelo.
Mano, está tudo um absurdo, uma GTX 1660 custando 4k, é muita grana :haha:
 
Beleza, esse assunto me interessa. Se você achar alguma coisa concreta, compartilhe conosco. Tem coisas que são ditas pra lá e pra cá, mas às vezes não correspondem à realidade. Eu pesquisei aqui (rapidamente) e a única coisa relevante que eu encontrei foi uma matéria sobre uma decisão judicial de 2017 que muda a tributação de jogos de console da categoria mídia audiovisual para software, o que sugere que a tributação não seria de jogo de azar, mas a matéria também pode estar errada e eu também não investi o mínimo de tempo na pesquisa, por isso não boto minha mão no fogo.

Aqui achei hoje na hora do almoço:

texto em spoiler pra não ocupar espaço demais

Atualmente, o Brasil tem uma carga tributária de aproximadamente de 72% em cima dos games e dos consoles de fabricação nacional, o que os coloca entre os 10 produtos mais tributados no país.

Em se tratando de jogos e consoles importados, ainda há a taxa de importação, cuja alíquota é de 60% em cima do valor do produto.

Incidem sobre os jogos e os videogames os seguintes tributos:

📌 Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – alíquota entre 16% e 40%;

📌 Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – alíquota entre 17% e 25%

📌 Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – alíquota de 7,60%;

📌 Programa de Integração Social (PIS) – alíquota de 1,65%.

📌 Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) – alíquota entre 2% e 5%, incidente nos jogos digitais baixados diretamente na memória do console.

Em se tratando de jogos e consoles importados, ainda há a taxa de importação, cuja alíquota é de 60% em cima do valor do produto.

Adicione aí o IOF+Cotação do Cartão de crédito se você decidir importar algo.

Ano passado diminuíram o IPI de 40 pra 30% (deu um desconto de 500 reais no ps5 creio eu) e essa baixa só vale pra console, não vale pra jogos:


A notícia não tão boa é que essa redução de imposto não vale para os jogos, o que Alexandre Costa acha uma pena. Ele, que atua no desenvolvimento de games numa empresa em Brasília, faz até uma sugestão: reduzir o custo de produzir os jogos e dar incentivos para a compra dos kits específicos de produção dos games poderia dar bastante retorno econômico para o país:

Sonora: "Até onde eu saiba da lei, ela não barateou o custo de produzir jogos para esses consoles. Então, se houvesse uma facilidade dessas empresas menores de jogos adquirirem esses produtos, seria mais fácil produzir para os consoles, e aí sim a gente teria uma vantagem boa com essa redução dos impostos para o consumidor dos jogos".

Redução de imposto para games só impacta se houver concorrência​



 
Última edição:
sou eu, caiu para uma juiza mulher e ela negou a liminar, alegou que não sabe os motivos que levaram a sony a banir, (exatamente por isso ela não devia da a liminar?) e estou esperando marcar a audiência ainda, 5 meses e nem marcada ainda foi, so to esperando estoque de ps5 que acho que vou é comprar outro e vender esse banido, ja achei 3500 nele varias vezes

Pois é, infelizmente é o exemplo de que não basta entrar na justiça que fica tudo certo como alguns aqui diziam.
 
Pois é, infelizmente é o exemplo de que não basta entrar na justiça que fica tudo certo como alguns aqui diziam.
Justiça no BR é roleta russa total. Três pessoas conseguiram, mas a gente não sabe quantos estão no limbo como o Marcos.

Foda que até pararam com esses bans por enquanto, depois que a Sony perdeu os outros 3, mas no caso dele, do Marcos, ficou no limbo também.
 
Eu vi um video do jayztwocents explicando que a TSMC informou (de maneira "legal-friendly") que pode-se esperar falta de chips 2022 adentro.

Então podem esperar sentados preços e disponibilidade plena de vgas/ps5s/xsxs...

Quem quiser comprar algo que compre logo.

O menos absurdo na minha opinião é ir de PS5 ou XSX hoje mesmo, visto que saem mais barato que uma VGA com poder equivalente. (tudo bem, os jogos são mais caros).
 
Pois é, infelizmente é o exemplo de que não basta entrar na justiça que fica tudo certo como alguns aqui diziam.
Eu vi um video do jayztwocents explicando que a TSMC informou (de maneira "legal-friendly") que pode-se esperar falta de chips 2022 adentro.

Então podem esperar sentados preços e disponibilidade plena de vgas/ps5s/xsxs...

Quem quiser comprar algo que compre logo.

O menos absurdo na minha opinião é ir de PS5 ou XSX hoje mesmo, visto que saem mais barato que uma VGA com poder equivalente. (tudo bem, os jogos são mais caros).
eu so queria que pelo menos marcassem a audiência, para ter uma resposta definitiva ai eu vendo ele e compro outro, mas nem sinal, falei pro meu advogado cobrar uma data, não sei se é possível

toda atualização do ps5 eu corro pra ver se desbaniram kkk, da ultima eu achei que foi, antes não aparecia nem a tela de login da psn, agora apareceu, mas continua o ban
 
Rumores da Plus de Maio.

Disco Elysium, Godfall, Battlefield V e Stranded Deep

Esse Stranded Deep já saiu na PS NOW, então é aposta certa. Agora os outros 3 se entrarem acredito que são só 2, Godfall e BF V.
Godfall não kkkkkkk
 
Eu vi um video do jayztwocents explicando que a TSMC informou (de maneira "legal-friendly") que pode-se esperar falta de chips 2022 adentro.

Então podem esperar sentados preços e disponibilidade plena de vgas/ps5s/xsxs...

Quem quiser comprar algo que compre logo.

O menos absurdo na minha opinião é ir de PS5 ou XSX hoje mesmo, visto que saem mais barato que uma VGA com poder equivalente. (tudo bem, os jogos são mais caros).

Foda que não tem ps5 em estoque em lugar algum :nooo:
 
Foda que não tem ps5 em estoque em lugar algum :nooo:
Paciência. Todo mês tem aparecido estoque, mas tem que acompanhar.

Durante abril agora se não me engano o pessoal conseguiu comprar nas lojas entre os dias 08 e 12. Tem que ficar acompanhando pra quando aparecer estoque de novo, já comprar. Sugeriram no tópico em algum momento aí usar o app Pelando e filtrar só as ofertas de PS5, aí tu recebe notificação.

Se não quiser usar esse serviço, se cadastra no alerta de estoque das lojas de sua preferência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo