• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Dai tem o outro ponto, a galera só está vendo os bonus(AS IPS da Blizzard e o COD):

Manter um jogo anual de milhoes de dolares sendo lançado anualmente por 1 real, ela consegue manter ou vai dar espaços maiores. Ela não consegue fazer isso com as IPs que ela já tinha.
Além das IPS ela agora aumento bastante o seu passivo com salários, escritórios, dividas e contratos. Só o Bob vai receber 400 milhões para sair do cargo que ele cagou. Além disso, as dezenas de ações trabalhistas e processo que ela herdou, bem como os processo referente a Overwatch League.


Vamos nos acalmar gente. Duvido que o CoD e OW sejam exclusivo até um futuro próximo. E ela não vai querer fechar o share dela e abrir para um Chinesa copiar a fórmula do CoD e pega share de mercado.
Ela quer DINHEIRO.

Acho que ela vai usar a ideia: Quer pagar 1 real ou 350 reais.
Custos e Despesas entram em outra discussão, é algo muito maior do que podemos imaginar.

Toda empresa visa dinheiro, toda empresa visa lucro.
 
Custos e Despesas entram em outra discussão, é algo muito maior do que podemos imaginar.

Toda empresa visa dinheiro, toda empresa visa lucro.
A pergunta continua: Ela vai conseguir entregar um CoD por ano aos custo milionários por um gamepass de 1 real
 
Cara... como assim? nem anunciaram e já comprou e pagou? Esse eu vou querer mídia fisica, vou precisar de bom vendedor, <desabafo>pq o do U o cara me enrolou e comprei a versão digital após a devolução (perdi um mes da estreia no FDP) </desabafo>
Sim, pq 309R$ é um achado kkkk e a atacado dos jogos é uma longe que já comprei bastante coisas
 
1 mês. :mr:

Versão curta e dublada.



Versão estendida em inglês.


Novas Screens.

debe731f1dfe799bd63b8c72c9868e2efe4cd4e3-scaled.jpg








A idéia é essa tem 5 anos e o que mudou no PS? Agora se ela conseguir tirar o jogo mais popular no PS pode ser que mude. Agora são 25 milhões de assinantes, COD pode ser o que vai realmente fazer o serviço deslanchar. Mesmo assim se sair no PS não vou ficar surpreso de vender pra caralho lá fora.

Mais noticia e vídeo do GOTY 2022.
Vamos manter a sanidade até o lançamento...vai dar certo.
Até.
 
a sony não vai fazer nada, vão continuar vendendo jogo a 350 reais, porque a fanbase bate palma pra esse tipo de abuso...
Você teria razão se a maior fonte de lucro da marca Playstation fossem os exclusivos. Não é. Quem mais dá lucro (muito mais lucro) são as micro transações.
 
Desculpa, Doctrine, mas quando leio seus textos só vejo isso aqui desde ontem kkkkk:
ME6N0GX_o.jpg


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como vender meu PS com Horizon vindo ae ??

E isso ela deixou claro muitos anos atrás, só que a implementação tá a passos de tartaruga.

Essa imagem é de fevereiro de 2014 e os caras simplesmente não dão atenção ao serviço, a Sony anos atrás investiu muito em Streaming, comprou a Gaikai e outras empresas, a idéia era justamente essa, levar o PS ao celular, TV, Tablet e etc.

126394-games-news-feature-playstation-now-subscription-service-comes-to-the-uk-what-is-it-and-how-can-you-get-itimage1-j8b0hecv4o.jpg


A questão que a Sony fez muito mais para o VR do que para o PS Now.
Isso que não entendo.
 
Nintendo tem algumas fortes a favor dela.

1 - Nostalgia: A Sony mesmo chegando no mercado poucos anos depois da Nintendo nunca conseguiu ter um mascote fixo por muito tempo, foi por um tempo Crash, tentaram outros e no fim a cara da marca ficou sendo o Kratos. A Nintendo soube usar suas franquias como nenhuma outra.

2 - Custo de desenvolvimento: Um Mario, Kirby, DK ou qualquer outra IP da Nintendo até mesmo Zelda deve custar muito menos para ser desenvolvida, são jogos "baratos" de serem feitos por mais que fiquem anos em desenvolvimento o custo deve ser muito menor que a maioria dos AAA.

3 - Franquias tipo Pokémon: Meu amigo aquilo ali é uma máquina de imprimir dinheiro, os caras lançam sempre 2 jogos e o custo de desenvolvimento deve ser um jogo AA ou até mesmo um Indie mais elaborado e vende horrores.



WiiU e 64 são casos a partes, dá para discutir porque fracassaram por dias, não foi apenas um motivo.

Se os exclusivos não segurassem a Nintendo a lista de mais vendidos de todos os consoles dela teria outros jogos, basicamente se resume só em jogos dela.

Até mesmo o Wii que deve ter sido o console dela depois do SNES com mais jogos Third se olhas o top 10 só tem Nintendo.
  1. Wii Sports: 82.90 milhões de unidades
  2. Mario Kart Wii: 37.38 milhões de unidades
  3. Wii Sports Resort: 33.14 milhões de unidades
  4. New Super Mario Bros. Wii: 30.32 milhões de unidades
  5. Wii Play: 28.02 milhões de unidades
  6. Wii Fit: 22.67 milhões de unidades
  7. Wii Fit Plus: 21.13 milhões de unidades
  8. Super Smash Bros. Brawl: 13.32 milhões de unidades
  9. Super Mario Galaxy: 12.80 milhões de unidades
  10. Wii Party: 9.35 milhões de unidades
Concordo, mas prefiro resumir aos consoles de mesa.

O teu ponto não tá errado, mas eu não me referia a portáteis (e não deixei isso claro).
 
Ah, segura. Pode até ser minoria, mas segura. Eu já disse aqui certa vez q eu só tenho o PS pelos exclusivos. Do contrário, já estaria no gamepass. Aí q mora o perigo dessas aquisições a rodo. Em uma situação hipotética, se amanhã a M$ adquire a ND, meu PS5 tá na OLX no dia seguinte.

Mas sei q eu talvez seja a minoria…


:alan:
Isso mesmo.
 
A pergunta continua: Ela vai conseguir entregar um CoD por ano aos custo milionários por um gamepass de 1 real
Ai só a MS vai poder te responder (Eu não faço ideia do ROI que eles traçaram e quais os planos/prazos)

Por isso usei "se".

Acredito que todos aqui sabem que as tais promoções a R$1 é um convite a experimentar o serviço e se ela tem grana para bancar isso, que continue bancando por anos (Ótimo para nos que jogamos e para quem tem Xbox e pouca grana).

Sobre lucro/prejuízo não cabe a mim discutir pra isso ela paga e tem funcionários capacitados para isso.
 
Capaz de sair Cod até pra switch se deixarem agora, a Ms vai ter que fazer valer o investimento...
 
Hum, entendi.

Tipo loteria, assim é melhor.

Me explica porque a Sony paga por exclusividade temporária e não faz ainda mais jogos mesmo? Mias fácil do que comprar uma equipe pronta com uma fórmula consagrada. No mais, que comecem do zero. Os exclusivos de todos começaram de onde?

Agora sou um master race e se voce assim continuar será dizimado com meus teraflops.
"Temporária", fosse assim ainda ia, esperando em que ano FF VII Remake vai sair no Xbox pra eu poder falar com alguns amigos sem dar spoiler pra eles, ou dar uma de pau no ** e mandar o cara comprar um console extra pra jogar, adicione isso a FF XVI, KOTOR Remake(Esse eu penso até em jogar no PC pelos mods) e Street Fighter 5(esse é uma pérola, tem uma declaração mandando os fãs de SF comprarem um PS4 e ponto final, super gente boa), alguns amigos vão ter que jogar esses jogos no Youtube porque ela fica comprando essas "exclusividades temporárias", como eu tava lendo nos comentários de um user aqui, a gente as vezes tem que furar a bolha pra enxergar quem tá sendo excluído. Não me considero prejudicado por essa parada da Activision porque praticamente não jogo nada dela hoje em dia(por escolha não por ranço), mas eu penso nessa bolha dos CODistas do PS que já estão com o :bota: na mão se vão perder a franquia, da mesma forma que esses meus amigos estão perdendo obras primas de RPG maravilhosos porque a Sony assim o quer, pra mim é shots fired 🤷‍♂️, a tomação no 👌 antes era só de um lado, agora é dos dois, então acho justo.
 
Já aviso de antemão que se a Microsoft comprar o Kojima pedirei para ser banido.
 
"Temporária", fosse assim ainda ia, esperando em que ano FF VII Remake vai sair no Xbox pra eu poder falar com alguns amigos sem dar spoiler pra eles, ou dar uma de pau no ** e mandar o cara comprar um console extra pra jogar, adicione isso a FF XVI, KOTOR Remake(Esse eu penso até em jogar no PC pelos mods) e Street Fighter 5(esse é uma pérola, tem uma declaração mandando os fãs de SF comprarem um PS4 e ponto final, super gente boa), alguns amigos vão ter que jogar esses jogos no Youtube porque ela fica comprando essas "exclusividades temporárias", como eu tava lendo nos comentários de um user aqui, a gente as vezes tem que furar a bolha pra enxergar quem tá sendo excluído. Não me considero prejudicado por essa parada da Activision porque praticamente não jogo nada dela hoje em dia(por escolha não por ranço), mas eu penso nessa bolha dos CODistas do PS que já estão com o :bota: na mão se vão perder a franquia, da mesma forma que esses meus amigos estão perdendo obras primas de RPG maravilhosos porque a Sony assim o quer, pra mim é shots fired 🤷‍♂️, a tomação no 👌 antes era só de um lado, agora é dos dois, então acho justo.
Duvido que tirem COD do PS... seria dar espaço para um possível concorrente ganhar espaço. Mas vai saber.

A Sony e a MS já tem diversas parcerias (Azure e Crunchyroll), não vejo essa inimizade que falam. O Crunchyroll tem propaganda afu sobre o combo com gamepass... e pra minha pessoa isso representa uma postura muito clara.

E lembrando que o Facebook também tentou adquirir a Activision... se a empresa está passiva de venda, tivemos uma das melhores escolhas possíveis sendo por parte da MS.
 
1 mês. :mr:

Versão curta e dublada.



Versão estendida em inglês.


Novas Screens.

debe731f1dfe799bd63b8c72c9868e2efe4cd4e3-scaled.jpg








A idéia é essa tem 5 anos e o que mudou no PS? Agora se ela conseguir tirar o jogo mais popular no PS pode ser que mude. Agora são 25 milhões de assinantes, COD pode ser o que vai realmente fazer o serviço deslanchar. Mesmo assim se sair no PS não vou ficar surpreso de vender pra caralho lá fora.



To tão no hype que QUASE comprei a versão de colecionador (que vem com a estatua do mamute e uma miniatura da Aloy). Me segurei e vou me contentar com a versão especial mesmo.

CHEGA LOGO 18/02
 
Duvido que tirem COD do PS... seria dar espaço para um possível concorrente ganhar espaço. Mas vai saber.

A Sony e a MS já tem diversas parcerias (Azure e Crunchyroll), não vejo essa inimizade que falam.

E lembrando que o Facebook também tentou adquirir a Activision... se a empresa está passiva de venda, tivemos uma das melhores escolhas possíveis sendo por parte da MS.

Gloria deus que não foi o Face ou a Tencent, qualquer estúdio que o Facebook compre dá até tristeza.

To tão no hype que QUASE comprei a versão de colecionador (que vem com a estatua do mamute e uma miniatura da Aloy). Me segurei e vou me contentar com a versão especial mesmo.

CHEGA LOGO 18/02

Cara eu quase comprei tbm, coloquei no carrinho, cheguei no checkout e não paguei kkkkkkkkkk. Eu sei que vou me arrepender por não ter comprado.
 
uBBBBZJ.png


:yellow:
 
Ganhou na loteria?

A Insomniac tem o que de IPs próprias relevantes, mesmo?

Só a Sony viu o milagre, ninguém viu....

O que a Sony fez foi comprar uma equipe de devs e o seu portfólio. Você não tem noção nenhuma do valor de propriedades intelectuais.

E olhe que pago pau pro estúdio, mas você segue afirmando coisas sem nexo algum.

Eu juro que não entendi sua lógica, quer dizer que a sony comprou uma empresa de 200M de doletas pela equipe? não era mais fácil ela contratar os caras?

Seria a mesma coisa de algum empresário comprar o PSG pensando apenas no Messi e Neymar. Nonsense
 
Como consumidor, eu tô pouco me lascando pra quem vai vencer ou perder essa corrida, fico só assim:
:mj::mj:

Aguardando a estratégia da MS.

Creio que a Sony ficou sem tantas alternativas, e esse projeto SPATACUS precisa sair o quanto antes. Fica insustentável manter esse mesmo modelo de negocio atual, enquanto a concorrência coloca tudo dayone na sua plataforma para seus consumidores.

Antes eu não conseguia enxergar a Sony adotando o modelo *serviço* para os seus games num futuro palpável, hj vejo ela num beco. Como justificar um elderscrolls 6 exclusivo saindo dayone para o gp, enquanto a Sony cobra 350 e tem seu futuro serviço às vezes até mais caro que o GP? N lança nada dayone para quem estiver no maior tier do seu serviço?

Ou ela se rende, e vai viver uma vida estilo a Nintendo, nem aí pra consumidor ou concorrência, se mantendo com uma base muito menor e fiel, ou ela tenta se manter no seu posto, e começa a se mexer.

De qualquer forma vai ser interessante para nós, que só temos a ganhar com toda essa situação!:yeah:
Na boa mesmo meu chegado, mas de onde tu tirou que a base instalada da Nintendo é menor :serious:? Colega o Switch tá vendendo igual pão com manteiga na feira já passou o PS4 no Japão e já vai alcançar em vendas mundiais se já não o alcançou, modelo dessas empresas japas são muuuuito tradicionais, problema é que a Nintendo não compete com Xbox\PS diretamente faz um produto a parte e que vende, já a Sony essa sim está competindo no mesmo mercado do Xbox, mas concordo com você de que logo logo ela deve se reinventar ou vai ficar difícil pra ela.

@Guns Duvido que tirem COD do PS... seria dar espaço para um possível concorrente ganhar espaço. Mas vai saber.

Man, eu concordo com um artigo de uns guris da Kotaku, ela pode ate lançar uns spin-offs mas as franquias principais acho que vão manter Xbox + PC(Todas as lojas).
 
Última edição:
Eu juro que não entendi sua lógica, quer dizer que a sony comprou uma empresa de 200M de doletas pela equipe? não era mais fácil ela contratar os caras?

Seria a mesma coisa de algum empresário comprar o PSG pensando apenas no Messi e Neymar. Nonsense
:bem:
 
Eu juro que não entendi sua lógica, quer dizer que a sony comprou uma empresa de 200M de doletas pela equipe? não era mais fácil ela contratar os caras?

Seria a mesma coisa de algum empresário comprar o PSG pensando apenas no Messi e Neymar. Nonsense
Você queria que ela contratasse todo mundo tipo "abandonem a sua empresa e venham pra cá" ao ponto de deixar o prédio do estúdio vazio?

Levaram as IPs e assumiram contratos e salários pré-estabelecidos, então sim, eles compraram a equipe.


edit:

Pela lógica reversa seria só sair distribuindo ofertas mundo a fora e roubar devs de todas as softhouses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo